domingo, 6 de março de 2011

Bloco da Saudade promete surpresa

CarnáBonfim 2011

O Bloco da Saudade foi fundado em 1979, por um grupo de amigos. Sua base de atividades é a Praça da Lagoa, atual Simões Filho. Iniciou-se como Escola de Samba da Saudade e no primeiro ano contava com cerca de 50 componentes, chegando a alcançar até 53 componentes na bateria e 40 nas alas.

Axé e frevo – Com o passar dos anos e a perda de alguns integrantes, a escola de samba passou a ser bloco, revivendo através da bandinha e Cia grandes carnavais. Hoje a diretoria do bloco se compõe de Antonio Carlos (o conhecidíssimo Toinho), Lucibal, Alessandra (Neguinha), Jacy Cardoso (Nega). Eles estão à frente de uma entidade que, na atualidade, faz um carnaval voltado para a criançada. Neste 2011, o Bloco da Saudade trás a mistura de alegria e tradição.

Surpresa – “Vamos combinar carnaval baiano e pernambucano com axé e frevo. Os bonecos gigantes e o bumba meu boi estarão cada vez mais presentes na nossa exibição. É uma marca nossa nos últimos carnavais de Senhor do Bonfim”. Essa dica é dada por Toinho, uma das mais importantes figuras do movimento carnavalesco da cidade. O bloco vai incorporar a Bandinha e Cia no seu desfile e Toinho promete mais: "Este ano vamos colocar surpresa nas ruas de Bonfim”.

Começa hoje o Carnaval de Senhor do Bonfim







fotos: Netto Maravilha

CarnáBonfim 2011

A abertura hoje do carnaval no município revive uma tradição do início da antiga vila. Nada o substitui. O povo vai à Praça Dr. Antonio Gonçalves e entrega o corpo aos sons. Nem o tempo de sol ou de chuva impede que grupos lotem as ruas centrais. O palanque está armado e o desfile das escolas de samba, blocos e batucadas ensaiaram suas alas. Até chegar ao palco da praça para as apresentações folclóricas e musicais, cada grupo que mostrar que tem samba no pé, sabe cantar e pode manter o carnaval como o sonho da fantasia realizadora.

Roteiros diversos – As entidades carnavalescas deixam as suas sedes nos bairros e se esbaldam pelas ruas até atingirem o palco oficial na Antonio Gonçalves, onde a apresentação anual ocorre com a presença da população bonfinense e de visitantes de municípios e regiões.

Programação deste domingo (6 /3):

16h00 - Desfile das Escolas de Samba, Blocos e Batucadas
  • 18h00 - Bandinha e Cia
  • 20h00 - Orquestra Floru e seu Trimetal
  • 23h00 - Mais K Samba
ASCOM