domingo, 20 de março de 2011

Machado participará de solenidade presidida por Dilma, no Palácio do Planalto

Para que participe de cerimônia oficial do Governo Federal, o prefeito Paulo Machado recebeu, com antecedência de oito dias, comunicado do Cerimonial do Ministério da Educação informando-lhe:

“que está prevista solenidade de Inauguração de 54 Unidades e Assinatura de Termos de Compromisso com 419 Municípios para a construção de 718 novas Unidades de Educação Infantil no âmbito do programa Pró-infância.”

A cerimônia está programada para o dia 24 de março corrente: às 10h Assinatura de Termos de Compromisso com 419 municípios; às 11h Solenidade de Inauguração das 54 Unidades de Educação Infantil e anúncio da construção de 718 novas Unidades.

O mérito da inclusão do prefeito bonfinense no evento é que, segundo o comunicado,

“o seu município está entre os contemplados e, sendo confirmada a cerimônia, receberá o convite especial da Presidência da República.”

O comunicado, especificamente nominal ao prefeito, enfatiza ainda que “o evento terá a participação da Excelentíssima Senhora Presidenta da República Dilma Rousseff”.

Administrador - De fato, o Governo Cuidando de Nossa Gente tem participação nos dois atos do evento: constrói a Creche Pró-Infância, no Jardim Emanuelle e aguarda assinatura para empreendimento de Educação Infantil na Missão do Sahy. Paulo Machado já confirmou sua presença e tem manifesta alegria pelo mérito de conquistas seguidas para a municipalidade – sem contar a satisfação da proximidade com a maior autoridade da República – comentada pelo prefeito com os termos: “Ambos os ensejos afagam a alma do administrador”, enquanto providenciava o anúncio do convite de Brasília.

ASCOM

Com gol de zagueiro, Ipitanga derrota o Colo Colo pelo Torneio da Morte

Lenílson marcou o gol solitário de cabeça. Na próxima rodada, o Tucano pega o Flu, enquanto o Tigre mede forças com o Juazeiro.

O momento do Tigre de Ilhéus é delicado. Depois de deixar escapar a classificação no estadual na última rodada e do estouro da crise que fez atletas ameaçarem não entrar em campo, o time estreou no Torneio da Morte com o pé esquerdo. Na noite deste sábado (19), o Ipitanga bateu o Colo Colo por 1 a 0, com um gol marcado pelo zagueiro Lenílson, de cabeça.

Com o resultado, o Tucano conquistou três pontos e assumiu a liderança isolada do quadrangular que definirá quais times serão rebaixados para segunda divisão. Isso porque Juazeiro e Fluminense empataram em 1 a 1 no Adauto Moraes.

Na próxima rodada, o Ipitanga visita o Fluminense em Feira de Santana. A partida acontecerá na terça-feira (22), às 20h30, no estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa. Já o Tigre joga na quarta (23), contra o Juá, no Mário Pessoa, a partir das 20h30.

por iBahia

Nota de falecimento

A instituição Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim e a gestão Governo Cuidando de Nossa Gente juntam-se aos munícipes em pesar pelo passamento de Deraldo Alves de Araujo. Cidadão de hábitos empreendedores comuns à sua família, de tradição laboriosa, Deraldo deixa saudades em parentes e pessoas queridas. Entre os filhos, relaciona-se João Alves de Araujo, cujo nome mais popular, João de Deraldo (vereador pelo PSC, 2005/ 2008), é uma referencia à forte figura do pai, agora em sagrada paz com Cristo. O comparecimento pessoal do Chefe do Poder Executivo ao velório, na manhã deste sábado, configura solidariedade à família em luto, em nome da comunidade bonfinense, aos que contribuem com iniciativa e independência para o bem de nossa terra.


Senhor do Bonfim 19 de março de 2011

Paulo Batista Machado Prefeito

"Casamento" entre prefeito e vice de Ponto Novo acabou


Marcos Silva vs Zenóbio, divórcio que promete!
Até assumirem o poder, em maio de 2010, a relação entre Marcos Silva e Zenóbio, hoje prefeito e vice-prefeito, respectivamente, era de lua-de-mel. Lutaram, choraram e sorriram juntos como manda o figurino. Porém, na campanha eleitoral do mesmo ano, apareceram os primeiros desentendimentos entre os dois quando cada um apoiou deputados diferentes.
Da esquerda para a direita:
Marcos Silva, Eleison e
Zenóbio
Os comentários na cidade eram de que a relação entre eles estava abalada e um já não apoiava mais o outro. Se faziam presentes nos mesmos eventos, mas já não comungavam das mesmas idéias. A última aparição pública dos dois foi na abertura das comemorações do aniversário da cidade, no dia 22 de fevereiro quando, no hasteamento das bandeiras, cada um ficou de um lado, separados pelo presidente da Câmara de Vereadores, Eleilson Gama.
A oficialização da separação aconteceu na sessão da Câmara do dia 17 de março quando Marcos Silva disparou contra seu vice: "Eu queria apenas fazer uma pergunta a ele: eu quero que vocês saibam, eu tenho aqui uma nota em branco... Zenóbio da Silva Santos, Zenóbio do PT... com esse papel, ele estava querendo me chantagear, querendo que eu roubasse dinheiro da prefeitura." Se referindo a vários empréstimos que, segundo ele, teriam sido tomados por Zenóbio, e o mesmo queria que fossem pagos pela Prefeitura.
Ainda atirando em direção ao vice, Marcos Silva disse: "Miguel do PT... Não se elegeu em 2004... Tentou cassar o mandato do vereador Robertinho... Não se contentou, agora está querendo me prejudicar pra colocar o irmão dele (Zenóbio) no meu lugar... Eu falo isso com autoridade, porque o seu irmão foi até Barracas procurar o vereador Vida para votar contra mim nessa casa."