terça-feira, 22 de março de 2011

VEREADOR COBRA RESULTADO DA POLÍCIA QUANTO AO ROUBO SOFRIDO RECENTEMENTE


Agradecendo aos radialistas de Senhor do Bonfim, o vereador Gerivaldo Sampaio, agradeceu a atenção dada por parte da imprensa local, na divulgação do crime sofrido pelo mesmo.
De contra partida cobrou resultado por parte da polícia que até o presente momento ainda não apresentou nenhum resultado.
E criticou a forma de tratamento da polícia quanto à forma de abordagem em casos diferenciados, e citou exemplos, “quando minha casa foi invadida pela polícia com armas pesadas, sob a alegação de que eu estaria distribuindo cestas básicas, em período eleitoral, e meu filho ficou mais traumatizado que com a presença dos meliantes, no momento do assalto”. Disse o vereador.

PAULA FALA AOS VEREADORES A IMPORTANCIA DA ACESSIBILIDADE EM BONFIM


Paula Guirra de Carvalho, portadora de necessidade física. (cadeirante).
"Eu estava fazendo faculdade de direito quando aconteceu um acidente, e por força das circunstancia eu parei de estudar, mas não é por causa disso que eu vou baixar a cabeça e me deixar levar por pessoas que pensam em me diminuir, e eu quero dá a volta por cima e estou aqui pra representar todos os deficientes, em geral.
Seja deficiente de cadeira, de muleta, de andador, qualquer um.
Gente eu passei no ENEM este ano, agora depois de muito tempo sem estudar teve um traumatismo grande, depois de 8 anos, eu estudei só pra estudar e acabei passando. Eu desisti de estudar por vários fatores presentes em nossa sociedade, como eu teria acesso a essa faculdade?
Meu pensamento: lá teria rampa, lá teria alguém que me monitorasse, e o ônibus, foram várias duvidas que me fizeram desistir, e falando e em acessibilidade eu gostaria que os senhores aqui presentes, aceitasse uma sugestão.
Ensinasse as pessoas a respeitarem os deficientes, se tem uma rampa.
E nos postos de saúde, precisamos de rampa, e de recepção, elevadores especiais, dos ônibus, enfim, eu acho que todos os deficientes são mais que batalhadores pela vida eles mostram como viver, não viver de maneira mesquinha, não estão pra baixo como outras pessoas.
Quando olham pra mim assim e dizem: coitadinha, eu digo coitadinha é você porque ninguém acha que um deficiente tem a capacidade para se recuperar, e por isso, eu fiz o ENEM pra ver se eu tinha esquecido alguma coisa, porque eu tive traumatismo craniano.
Durante muito tempo eu parei de estudar, eu queria ver o que eu sabia de alguma coisa, e ai deu no que deu, eu passei e mostrei que eu sabia que ainda relembrava alguma coisa que eu aprendi na escola.
O excelentíssimo Sr. Gustavo que foi meu professor, eu agradeço muito a oportunidade de estar trabalhando com ele.
Aqui mesmo na câmara não é acessível vocês viram a dificuldade pra subir, e os banheiros não estão adaptados de jeito nenhum, quer dizer que os deficiente são descriminados”.
Paula estudava na sacramentinas, na mesma época de Dr. Pedro Cordeiro.

Paula irá trabalhar com o vereador Gustavo e sua presença na câmara de vereadores, será de fundamental importância pois os vereadores irão debater a acessibilidade em nossa cidade.

Netto Maravilha

Secretários confirmam aeroporto e reforma de estrada em Bonfim


Os secretários estaduais de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, e de Infraestrutura, Otto Alencar, estiveram reunidos nesta terça-feira na sede da Seinfra, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os dois trataram sobre a realização de obras de infraestrutura social na região de Senhor do Bonfim. Na oportunidade, foram confirmados os estudos de desenvolvimento do projeto do aeroporto regional e de recuperação da estrada Bonfim/Igara/Andorinha.

Alencar informou que estas ações estão sendo tratadas como prioritárias no governo. Segundo ele, a secretaria de Infraestrutura está realizando esforços para que a licitação para a construção do novo aeroporto de Senhor do Bonfim seja iniciada ainda este ano. A recuperação da estrada até o município de Andorinha, totalizando 48 quilômetros, deverá ser executada em etapas. O secretário também requisitou aos técnicos prioridade para a obra na rodovia.

O secretário Carlos Brasileiro discutiu com Otto Alencar questões ligadas à infraestrutura social, como a implantação da Cozinha Comunitária em Lage dos Negros, no município de Campo Formoso, que depende da execução do programa Luz para Todos na região. Da mesma forma, ele destacou a importância deste para a execução de novos projetos ligados à inclusão produtiva, que proporcionam a geração de emprego e renda.

ASCOM/SEDES

IMAGEM DO DIA


Chuva de verão em Senhor do Bonfim, na manhã dessa terça-feira (22/03).
Foto: Netto Maravilha

Bezerro nasce com 02 cabeças em Ponto Novo

Um bezerro nasceu com duas cabeças na localidade de Várzea d`água, município de Ponto Novo, na propriedade do Sr. Mundinho.

O bezerro não sobreviveu

Itapicuru fm