quarta-feira, 23 de março de 2011

Em busca da primeira vitória, Colo Colo e Juazeiro se enfrentam no Mário Pessoa

Na luta contra o rebaixamento, equipes não venceram na primeira rodada do Torneio da Morte, realizada no último fim de semana

Na primeira rodada do Torneio da Morte, nada de triunfo para Tigre ou Juá. A nova chance de ganhar três pontos no quadrangular para as duas equipes será na noite desta quarta-feira (23), às 20h30. No estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, o Colo Colo recebe o Juazeiro.

Derrotado pelo Ipitanga por 1 a 0 no último fim de semana, o Tigre segura a lanterna da chave. Já o time do Vale do São Francisco empatou em casa com o Fluminense e está na terceira posição, com um ponto. Na terça-feira, o Flu bateu o Ipitanga e assumiu a liderança, que pode ser roubada pelo Juá, dependendo de um triunfo com saldo maior do que dois gols. Esta partida será conduzida pelo árbitro Marielson Alves Silva. Ele terá como assistentes Jefferson Abel Ferreira Lima e Ednei Costa de Oliveira Brito.

iBahia

Seis prefeitos e dois ex-prefeitos baianos são notificados pelo TCM


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) notificou, nesta terça-feira (22), seis prefeitos e dois ex-prefeitos baianos, para que prestem esclarecimentos sobre recursos repassados a 24 organizações não-governamentais e entidades assistenciais, entre 2006 e 2009.

Constam da lista os prefeitos de Salvador, João Henrique Carneiro (PP), de São Sebastião do Passé, Tânia Maria Portugal, de Vera Cruz, Antonio Magno de Souza, de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, de Jaguarari, Antonio Ferreira Nascimento e de Senhor do Bonfim, Paulo Batista Machado. Foram convocados também o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho e de Paulo Afonso, Raimundo Caires.

Dentre as entidades que receberam recursos, constam, associações culturais, comunitárias e de produtores rurais, igreja evangélica, bandas filarmônicas, ligas de futebol, sindicato, creche e grupos de folclore.

Arivaldo Silva
Foto: Arivaldo Silva / Política Hoje

Jogando em casa, Flu vence o Ipitanga e assume a ponta do Torneio da Morte

Sassá marca e se iguala ao artilheiro Marcos Neves, do Atlético, na lista de goleadores, mas é o Touro quem comemora a conquista dos três pontos no Joia

Após a decepção na primeira fase do Baianão 2011, o Touro do Sertão começa a se recuperar para garantir a permanência na primeira divisão estadual. Na noite desta terça-feira (22), o Flu bateu o Ipitanga por 3 a 1, no estádio Joia da Princesa, e assumiu a liderança do Torneio da Morte após o empate na primeira rodada.

A vitória levou o tricolor de Feira de Santana aos quatro pontos, um a mais do que o próprio Tucano, segundo colocado com três. Só que a classificação do quadrangular que rebaixa dois times no Baiano pode mudar na quarta, já que Colo Colo e Juazeiro duelam em Ilhéus. Na rodada do próximo fim de semana, o Touro pega o Colo Colo, mais uma vez atuando em casa. A partida será no sábado (26), às 16h. Já o Ipitanga enfrenta o Juá no domingo (27), às 16h, no Adauto Moraes.

O jogo - O Fluminense saiu na frente no placar com um gol de Ronald. O Ipitanga empatou nos minutos finais do primeiro tempo. Advinha quem mandou a bola para o fundo das redes? Sassá, agora artilheiro do Baianão ao lado de Marcos Neves, do Atlético, com oito gols. Só que o Touro voltou melhor para etapa final e garantiu o triunfo graças aos tentos de Thiago e Fabiano.

iBahia

PM de Curaçá erradica 84 mil pés de maconha e prende traficantes


Erradicação de 84 mil pés de maconha, apreensão de 86 quilos da droga prontos para consumo, uma pistola 9mm, com nove munições intactas, e a prisão de Catarino Gomes de Aguiar e Francisco de Assis Pereira de Souza. Esse é o resultado da operação de combate ao tráfico de drogas realizada pela 45ª Companhia Independente da Policia Militar (45ª CIPM), em Curaçá, município a 467 quilômetros de Salvador, no Vale de São Franciscano.

O material apreendido e as pessoas presas estavam nas Fazendas Campo Alegre e Cajueiro, próximas ao povoado de Pedra Branca, a 88 quilômetros da cidade. Após a incineração do plantio, uma amostra da droga apreendida e os acusados foram encaminhados à delegacia local para lavratura do flagrante.

Agecom

JUSTIÇA CONFIRMA VALIDADE DA ELEIÇÃO DA NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE ANDORINHA

O Juiz da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Senhor do Bonfim, Bahia, confirmou decisão liminar proferida em Mandado de Segurança, no mês de dezembro passado, validando a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Andorinha, formada pelos vereadores Renato Brandão de Oliveira (Presidente), José Vitor Soares (Vice-Presidente), Lurdinéia Guimarães (1ª Secretária) e Orlando Barbosa (2º Secretário).

A eleição foi realizada no dia 17 de junho de 2010, atendendo Requerimento subscrito por seis dos nove vereadores e aprovada em plenário por sete votos contra um, sendo anulada, arbitrariamente, pelo então presidente, em Sessão ordinária realizada no dia 5 de agosto de 2010.

Entendendo que a anulação não tinha justa causa e que o então presidente agira de forma ilegal e arbitrária, a nova Mesa Diretora eleita ingressou com Ação de Mandado de Segurança, por meio do advogado Josemar Santana, especializado em Direito Público e obteve a revogação do ato que anulou a eleição da nova Mesa, confirmando a validade do pleito realizado em 17 de junho do ano passado.

A decisão de mérito foi publicada no Diário do Poder Judiciário, edição de ontem (22/03), confirmando a decisão liminar proferida em dezembro passado, tornando definitiva a manutenção da nova Mesa Diretora.

Agravo de Instrumento foi ajuizado no Tribunal de Justiça da Bahia, pelo então presidente da Câmara, contra a decisão liminar do juiz local, mas não obteve êxito, sendo negado o pedido de suspensão da liminar, estando, agora, aguardando o julgamento do mérito, já prejudicado por conta da decisão de mérito, proferida no Mandado de Segurança.

Sansil Comunicação, 23 de março de 2011.

Beatificação de Irmã Dulce está marcada para 2 de maio


Foi divulgada a programação da cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, que acontece no próximo dia 2 de maio no Parque de Exposições de Salvador, na Bahia. Está prevista a exibição de um espetáculo que contará a trajetória de vida da religiosa baiana, que reunirá dança, música e teatro. Pelo menos 700 alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA) vão participar da apresentação. Após o espetáculo, terá início, às 17h, a celebração canônica com uma missa seguida do roteiro litúrgico do Rito de Beatificação do Vaticano. A cerimônia será presidida pelo cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, o delegado papal na solenidade, representando o Papa Bento XVI.

(O Globo)

CÂMARA DE VEREADORES DIA 22 DE MARÇO

Acessibilidade discutida na Câmara de Bonfim


O Vereador Gustavo Miranda do PCdoB disse que esse ano de 2011, vai provocar as questões relacionadas à acessibilidade no Município de Senhor do Bonfim.

A Cadeirante Paulo Guirra, foi apresentada pelo vereador Gustavo Miranda como sua nova assessora e sugeriu que cada vereador ou a própria Câmara, contratasse como servidor um portador de necessidades especiais. Paulo Guirra fez uso da Palavra e falou sobre as principais dificuldades das pessoas portadoras de necessidades especiais enfrentam em nosso município.

Hospital Regional sem PLASERV

O Vereador Bel do PSB pediu apoio aos demais vereadores, para que ajudem o diretor administrativo do Hospital Regional Senhor José Lourenço Fonseca, para que aja uma interferência política junto ao PLASERV na viabilidade do retorno do Convenio com o Hospital Regional. O Vereador Gustavo parteou a fala de Bel e sugeriu que os vereadores do território fossem convocados para essa luta,pois todos os municípios da regional são prejudicados com a falta de parceria entre o plano e aquela casa de Saúde.

Dia da Água lembrado na Câmara


O Vereador Ivan Barbosa do PT lembrou na tribuna da Câmara, a comemoração do dia da água nesta terça-feira, dia 22 de março e Falou da importância da água para a sobrevivência do planeta.

Obras mal feitas de Carlos Brasileiro



Laércio Muniz vereador do PTN disse que as obras do ex-prefeito Carlos Brasileiro todas foram mal feitas, o vereador fez referencia ao mercado municipal e ao galpão da feira livre, em sua opinião tudo deveria ser demolido e construído de novo.

Policia não deu assistência ao Vereador

O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC disse que lamentava a falta de segurança no distrito de Quicé e que na ocasião quando foi vitima de um assalto em sua residência e na oportunidade a população telefonou para a policia e o policiamento não compareceu.

Parabéns a Policia Militar

O vereador Carlos de Tijuacu do PHS parabenizou a policia Militar e ao comandante do 6º Batalhão Ten.Cel.Augusto Cesar Salgado, pelo policiamento ostensivo que vem acontecendo no distrito de Tijuaçu, garantindo assim a tranqüilidade da população.

Atendimento no HR continua caótico

Na tribuna da Câmara o Vereador Tavinho do PMN lamentou a morte o Senhor Deraldo pai do ex-Vereador João do Deraldo, ocorrido no último sábado dia 19. Para Tavinho o falecido passou horas aguardando atendimento na recepção do Hospital Regional um completo desrespeito ao idoso tão desrespeitado em nosso município.

Defesa ao abate de caprinos e ovinos

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB foi em defesa aos comerciantes de carnes de bode, que vem sendo vitimas de constantes apreensões na feira livre de Senhor do Bonfim e que a situação esta insustentável


ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL
FOTOS: NETTO MARAVILHA