domingo, 27 de março de 2011

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:

Camareira:

Farmacêutico:

Ensino superior Completo;
Ambos os sexos ;
Experiência 06 meses em CTPS;


Técnico em Contabilidade:

2º Grau completo;
Sexo feminino;
Experiência de 06 meses na CTPS.

Lavador de Carro:

1º Grau completo;
Sexo masculino;
Experiência de 06 meses.

Técnico em edificações:

Curso técnico em edificações;
Ambos os sexos;
Experiência 06 meses;

Dentista:

Superior completo;
Ambos os Sexos;
Experiência de 06 meses.

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.

Desesperados, Ipitanga e Juazeiro duelam contra a lanterna do grupo da morte

Jogo vale pela 15ª rodada da competição e quem perder fica mais perto do rebaixamento. Dos quatro times no grupo, dois caem para a segunda divisão

Respectivos terceiro e quarto colocado no grupo da morte do Baianão 2011, Ipitanga e Juazeiro se enfrentam neste domingo (27), no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pela 15ª rodada da competição. Quem perder fica em situação complicada e perto da degola.

Em situação mais confortável, o Tucano cola no Fluminense, líder do grupo, se bater o adversário. Na última rodada, o time perdeu justamente para o time feirense e busca a recuperação de qualquer jeito. O artilheiro do Ipitanga é o atacante Sassá, que já marcou sete gols no torneio.

O Juazeiro está em situação crítica. Com apenas um ponto, uma derrota para o Ipitanga deixa o time com o pé na segunda divisão do Baiano - dos quatro times do grupo dois caem. Assim como o adversário de domingo, o Juá também vem de derrota: 2 a 0 para o Colo Colo, em Ilhéus.

por iBahia

Meio ambiente municipal segue campanha e arborização chega à Rua Operários da Leste


Em homenagem à Semana da árvore cuja comemoração nacional se deu no último 22 de março, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente plantou 40 mudas de plantas na Rua dos Operários da Leste, proximidades do “saudoso e saudado” prédio da Estação Ferroviária. Segundo Bernadete Rocha (Meio Ambiente), a escolha do local ganhou preferência pelo “espaço largo e vazio, depois que impedida de “continuar o calendário previsto num trecho de rodovia, ainda sem demarcação de eixo”, e ainda pelo fato de compensar podas “equivocadas” anteriormente ocorridas no novo espaço escolhido. A ação correspondeu a 20 plantas de jardinagem e 20 árvores de porte, inclusive

Ferbasa e agentes – Durante todo o dia anterior à arborização a equipe do Meio Ambiente e seus parceiros visitaram os domicílios do trecho, firmando compromisso com moradores dispostos à colaboração. Como diversos residentes, Dona Carminha, antiga moradora, participou do trato de fazer manutenção (molhação) do novo verde e, no dia seguinte (ontem) ainda se integrou ao plantio das mudas, juntamente a agentes comunitários de Saúde, de Endemias e da ONG Umbu (Instituto Bonfinense de Meio Ambiente). Todas as mudas implantadas no local, que também dá acesso ao bairro da Pêra, foi doação da Ferbasa, empresa que partilha desde os primeiros momentos o projeto de arborizar a cidade.

ASCOM

Estado convoca mais de 73 mil aposentados e pensionistas para recadastramento

Mais de 73 mil aposentados e pensionistas do Estado da Bahia estão sendo convocados para atualizar o cadastro junto à Previdência Estadual. Os servidores inativos foram divididos em cinco lotes e são chamados por carta para efetivar o recadastramento. Na próxima quinta-feira (31) termina o prazo destinado aos 3.512 inativos oriundos de 21 órgãos estaduais, que compõem o primeiro lote, comparecerem aos postos do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev).

Os servidores que não atenderem à convocação terão os benefícios suspensos. Desde 2007, o Governo do Estado suspendeu 1.787 benefícios que eram pagos de forma irregular a aposentados e pensionistas, gerando economia de R$ 31,3 milhões aos cofres públicos. Este ano o recadastramento será feito até novembro, quando encerra o prazo para os inativos da Polícia Militar.

O recadastramento, no interior, acontece nos postos SAC das cidades de Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Camaçari, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Irecê, Jacobina, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, além dos 13 Pontos Cidadão – unidades compactadas de atendimento do SAC.

Integram o primeiro lote os servidores aposentados originados da Casa Militar, Saeb, Seagri, Casa Civil, SJCDH, SICM, Setre, Secult, Fundac, Uefs, Uesb, Uesc, Uneb, Agerba, Gabinete do Governador, Vice-Governadoria, Setur, Sedur, Sema, Sudesb e Ingá.

Documentos necessários

Para realizar o recadastramento, os inativos e pensionistas devem apresentar Carteira de Identidade ou de habilitação, CPF, comprovante de residência e contracheque atualizados e originais. Aposentados impossibilitados de se locomover ou ausentes do domicílio podem ser representados por procuração.

AGECOM

DOIS IRMÃOS MORRERAM AFOGADOS EM PONTO NOVO

No inicio da tarde de sexta-feira (25/03), quando estavam em uma pescaria no povoado de Limeira, zona rural de Ponto Novo, os irmãos:
• VALDIRO ALVES FERREIRA (Diro), 30 anos;
• ADELSON GONÇALVES FERREIRA (Delson), 25 anos.

Ambos residentes a Rua Jacobina, em Ponto Novo. De acordo com informações outros amigos que estavam no local aguardando a pesca, estranharam a demora dos irmãos, que não retornaram, amigos iniciaram buscas no local e só por volta do meio dia de sábado foi encontrado o corpo de Valdiro.
Bombeiros de Bonfim estiveram realizando buscas, e que se prolongou durante toda a noite do sábado, quando somente na manhã desse domingo (27/03), o corpo de Adelson foi encontrado por volta das 04h00min, boiando, já em avançado estado de gigantismo.