sábado, 2 de abril de 2011

TEATRO "O DIABO VESTE SAIA"


Sinopse:
A comédia “O Diabo veste saia” conta a história de uma sogra que vive atormentando sua filha e seu genro. Ambos moram dentro da casa dela há três anos e as desavenças a cada dia só faz aumentar.
D. Josefa anda com os nervos a flor da pele, pois sua filha Maria Eduarda casa- se e trás o marido, Antonio, para morar dentro do seu pequeno apartamento.
São brigas e confusões para todos os lados e assim começa um conflito de gerações e personalidades que dá início a uma series de confusões.
Uma comédia adulta, que tem por principal função analisar criticamente os padrões sociais vigentes, aproveitando para arrancar do publico muitas gargalhadas...
ELENCO: Rosimere Maranhão, Fabiana Leão e Anderson Barbosa
TEXTO DIREÇÃO: Anderson Barbosa

DIAS: 08 – 09 e 10 de abril/2011
Local: CENTRO CULTURAL CECILIANO DE CARVALHO
Valor do Ingresso: 8 reais antecipado e 10 reais na bilheteria
Classificação: 12 anos
Pontos de venda - Salão Baby e Centro Cultural
Realização: Legbá Produções –Grupo de Apoio Cultural

Prisão em flagrante de traficante em Campo Formoso


Por volta das 16 horas, do dia 01 de abril do corrente ano, após denúncia anônima através do 190, informando que no bairro Guabiraba havia um individuo conhecido como Salomão, vendendo drogas em sua residência, foi realizada diligencia no intuito de averiguar a referida denúncia ao chegar no local informado foi constatado pelo Serviço Reservado da 54ª CIPM a veracidade da denuncia. Tratava-se da residência de ZENILTON PEREIRA CRUZ, Pseudônimo “Salomão”, 35 anos, situada a Rua do Amor, nº. 43, bairro Guabiraba, Campo Formoso. Com o reforço de uma Guarnição do Pelotão Especial foi invadido o local, sendo encontrado os seguintes materiais:
35 (trinta e cinco) pedras de Crack embaladas, prontas para a comercialização;
13 (treze) trouxas de cocaína;
01 (uma) espécie de cachimbo, (que é utilizado para fumar o Crack);
01 (um) celular; R$ 83,00 (oitenta e três reais) em cédulas e R$ 6,80 (seis reais e oitenta centavos) em moeda. O acusado foi preso em flagrante e encaminhado à cidade de Senhor do Bonfim onde foi apresentado na Delegacia de Policia Civil daquela cidade, juntamente com o material apreendido ao Delegado Plantonista, que lavrou o flagrante por tráfico de entorpecente. Após a lavratura do flagrante o acusado foi encaminhado e apresentado no Complexo Policial em Campo Formoso onde esta preso.

54ªCia PM

Secretário de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza se reúne com lideranças em Cansanção


O secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, esteve na tarde de hoje(01) no município de Cansanção, o secretário encontrou com lideranças do Partido dos Trabalhadores e presidentes de Associações Comunitárias.
A UAPAC (União das Associações dos Pequenos Agricultores de Cansanção) encaminhou ao secretário dois projetos, um é para a construção de 1200 (mil e duzentas) casas populares em seis municípios do Território do Sisal e o outro visa à construção de 120 cisternas de produção nos municípios de Cansanção e Monte Santo.
O secretário de Agricultura do Município de Cansanção Osmilton Ribeiro, solicitou a Carlos Brasileiro o apoio para novas complementações do Programa Luz Para Todos, e 1.500 horas de serviço de trator para recuperação e construção de novas represas!
Participaram do encontro com Brasileiro, o secretário de Agricultura do Município de Cansanção Osmilton Ribeiro, o ex-presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores Izidório Menezes, os suplentes de vereador Roquinho e Sérgio do Mandacaru além de várias lideranças locais.

Por: Portaldenoticias.net

Araci I – Secretário Carlos Brasileiro conhece projeto no Poço Grande


O secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, visitou na manhã de sexta-feira (01), o Povoado de Poço Grande, 18 km da cidade de Araci. Ele foi conhecer o projeto “Pescando Renda”, implantado há quase dois anos na comunidade e tem como objetivo melhorar as condições de trabalho das famílias que vivem da pesca e aqüicultura, através de ações integradas e sustentáveis cuja área de abrangência são os municípios com potencial hídrico. No caso de Araci, o referencial hídrico é o Açude de Poço Grande construído ha mais de meio século.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas

Mais 9 municípios da Bahia ganham novos delegados

As coordenadorias regionais do interior (Coorpins) de nove municípios têm novos delegados. São eles: Terra Nova, Igaporã, São Sebastião do Passé, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Amargosa, Amélia Rodrigues, Cachoeira e Guanambi.

As nomeações foram publicadas no Diário Oficial de ontem e assinadas pelo governador Jaques Wagner. Os novos delegados assumem cargos que já estavam vagos.

Correio

Energia elétrica baiana é reajustada e aumenta em abril


Seguindo o calendário de reajustes anuais da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), as tarifas de energia foram reajustadas na Bahia e os valores aumentarão a partir de 22 de abril. O valor recebeu um aumento de 11,96%.
Em comunicado, a Aneel informou que o reajuste anual é um dos três mecanismos de atualização das tarifas previstos nos contratos assinados entre as empresas e a União, com objetivo de manter o equilíbrio econômico-financeiro da concessão e acontece em média a cada quatro anos. Entretanto a revisão extraordinária pode ocorrer a qualquer tempo, desde que ocorra um desequilíbrio justificado da concessão ou se houver criação de um novo encargo setorial, por exemplo.
Esses mecanismos são aplicados para permitir que a tarifa de energia seja justa aos consumidores e suficiente para cobrir custos do serviço com nível de qualidade estabelecido pela ANEEL. Além da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), outras 9 distribuidoras tiveram seus valores reajustados.

Correio