domingo, 3 de abril de 2011

Sassá brilha, Ipitanga dá o troco no Juazeiro e assume vice-liderança do grupo da morte

O Ipitanga se recuperou da derrota na última rodada por 7 a 4, e dessa vez, venceu o Juazeiro por 3 a 2, neste domingo (3), jogando no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. Destaque para o atacante Sassá, que marcou duas vezes e agora é artilheiro isolado do Baianão 2011, com dez gols.

O Tucano abriu o placar aos cinco minutos de jogo, com Sassá. Aos 16, Marcos amplicou. Aos 29, Sassá, de novo ele, colocou 3 a 0 no placar. O Juazeiro diminuiu logo no início do segundo tempo e marcou o segundo aos 39, com Nino Guerreiro.

Com o resultado o Ipitanga assumiu a vice-liderança do grupo da morte, com seis pontos - Fluminense lidera com dez. O Juazeiro é o terceiro, com quatro, e hoje estaria rebaixado juntamente com o Colo Colo, lanterna com três.

Na próxima rodada, o Colo Colo visita o Juazeiro, no Adauto Moraes, na quarta-feira (6), em jogo que pode marcar o rebaixamento do Tigre. No mesmo dia, o Ipitanga recebe o Fluminense. Os jogos valem pela 17ª rodada da competição.

Outros jogos da rodada
Camaçari 1 x 0 Serrano
Bahia de Feira 1 x 0 Bahia
Vitória 4 x 1 Feirense
Atlético 3 x 4 Vitória da Conquista
Colo Colo 0 x 2 Fluminense

por iBahia

MULHER TEVE DINHEIRO FURTADO NO HOSPITAL


foto Netto Maravilha
Na manhã desse domingo (03/04), a senhora RIRANILDES DOS SANTOS PORFIRIO, 25 anos, residente no município de Juazeiro procurou a serviço militar de plantão naquela unidade de saúde, sob alegação que haviam furtado R$ 137,00 de sua bolsa.
A paciente havia dado entrada na tarde do dia anterior, depois de ter passado mal quando seguia em um ônibus, com destino a cidade de Feira de Santana, e havia sido socorrida por uma equipe do SAMU.
A paciente após receber alta médica foi orientada a registrar o fato na delegacia de polícia civil.

Netto Maravilha

TENTATIVA DE HOMICIDIO NO NOVO HORIZONTE


Na tarde do sábado (02/04), uma tentativa de homicídio aconteceu, nas imediações dos bairros Novo Horizonte, e Barbosa Santos, mais precisamente atrás do clube Popular.
Quando a vítima, JISMAILTON DA SILVA DOROTEIO, 32 anos residente no povoado de Canavieiras, zona rural de Bonfim, teria ido tirar satisfações com um homem de pré-nome “NEM”, que segundo a vítima o Nem, estaria espalhando a populares, que tempos atrás o Jismailton teria tentado matar, outro homem de pré-nome “BEJÚ”, para roubá-lo.
Em conversa com o Jismailton, ele disse que teria tentado matar o “Bejú”, sim, porém não para roubá-lo, mas porque o “Bejú”, teria mexido com sua namorada.
Enfurecido por causa dos boatos que Nem andava espalhando, Jismailton com intuito de matar o Nem, teria ido tirar satisfações, sendo precipitado por Nem que de posse de uma arma de fogo tipo revolver cal, 32, efetuou um tiro atingindo as costas de Jismailton, tendo o projétil, saindo no abdômen.
Jismailton permanece internado no HDAM, e seu estado é bom.

Netto Maravilha

MULHER INVADE CASA QUERENDO MATAR OUTRA, E SAI FERIDA PELA FILHA DA VÍTIMA


Na manhã de sábado (02/04), foi socorrida até o ambulatório do HDAM, a senhora ABILDE DA SILVA RIBEIRO, 33 anos, residente na Olaria.
De acordo com informações ela teria invadido a residência da senhora FLORIZETE SOUZA SILVA, armada com uma faca tipo peixeira, querendo ceifar a vida da srª. Florizete, ao presenciar a cena a filha da vítima se apossou de uma arma branca tipo faca e investiu contra a agressora, ferindo-a na altura do ombro lado esquerdo.
Cinco minutos depois a srª. Florizete também deu entrada no HDAM, apresentando ferimentos em sua mão.
Os motivos não foram revelados, as duas foram medicadas em seguida conduzidas à delegacia, para maiores esclarecimentos.

Netto Maravilha

RESULTADO DA ENQUETE

Recente enquete respondida pelos leitores do blog Maravilha Notícias, sobre qual vereador merece ser reeleito.
Confira resultado:

VEREADOR-----VOTOS

TODOS-----5

GERIVALDO-----17

LUCIA-----24

IVAN BARBOSA-----28

BEL-----29

HELSON-----42

BIRO BIRO-----43

TAVINHO-----54

CARLOS DO TIJUAÇU-----68

LAÉRCIO-----79

GUSTAVO-----109

NENHUM-----264

População de Cansanção diz está cansada de tanta história de tribunais

No dia 31 de março, em Salvador, o Tribunal Regional Eleitoral julgou improcedente o processo Nº, 102.2011.605.0050 encaminhado ao tribunal pelo prefeito do município de Cansanção Ranulfo da Silva Gomes que tinha como objetivo suspender o processo N° 790170.2010.605.0050, no qual Gomes é acusado de compra de votos. Com a decisão do TRE-BA, o processo que pede a cassação do prefeito de Cansanção por compra de votos na Eleição Suplementar de 05 de dezembro de 2010, volta a tramitar normalmente, e após serem ouvidas as testemunhas, irá a julgamento no Tribunal.

O TRE-BA, ja encaminhou um e-mail ao Juiz Eleitoral da comarca de Monte Santo e Cansanção comunicando a decisão.

Ao observar o manifesto das pessoas no quadro de comentários o que se pode observar é a indignação da população por este vai e vem nos tribunais o que gera um verdadeiro atraso no desenvolvimento da cidade, cujos comentários, muito deles parece ter deixado de lado "jacaré ou vaca" e clamam para alguem que realmente assuma compromissos com o município, pois está explicito a situação de que, os que buscam o poder não estão priorizando a população como toda.

calilanoticias

PAULO MACHADO CONTINUA A REFORMA ADMINISTRATIVA E PROPÕE AO PC do B SECRETARIA AMPLIADA

Estão adiantadas as negociações entre o Prefeito Paulo Machado, de Senhor do Bonfim, e o PC do B, em vista à reassunção da Secretaria de Meio Ambiente. Após algumas rodadas de interlocução o Prefeito propôs ao partido presidido pelo Prof. Andreilto, e que conta nos seus quadros com o vereador Gustavo Miranda, que seja agregado ao meio ambiente o setor de serviços públicos (limpeza urbana, poda, parques e jardins, resíduos sólidos). A Secretaria de Infra-Estrutura continuaria com a Secretária Auzeneide Nunes, porém restrita a projetos, obras, recuperação de ruas e estradas, saneamento urbano e elétrica.
Com a referida proposta o Prefeito Paulo Machado pretende enfrentar o gigantismo da Secretaria de Infra-Estrutura, e superá-lo, dando mais agilidade e eficiência tanto às obras quanto aos serviços públicos. Criar-se-ia, com aprovação da Câmara, uma coordenação especial de Serviços Públicos na atual estrutura da Secretaria de Meio Ambiente.
O PC do B passará uma semana fazendo uma diagnose dos serviços a serem incorporados, bem como se assenhoreando com a Secretária Auzeneide Nunes, dos desafios da pasta. A partir daí o partido definirá se retorna realmente ao Executivo do município, do qual se afastou em 2010.
O Prefeito Paulo Machado está entusiasmado com essa proposta, já que se dará maior racionalidade a dois setores importantíssimos do governo: Infra-Estrutura e Meio Ambiente.

Nota do prefeito para blog Maravilha Notícias.

MISSA DO 2º ANO DE FALECIMENTO PE. EDIMILSON


Foto: seminarista Carlos Jr.

Prezados paroquianos: graça e paz!

No próximo dia 15 de abril estaremos recordando o segundo aniversário de falecimento do saudoso Pe. Edimilson Gomes Sobrinho.
Queremos, na fé, celebrar esse acontecimento, com uma Missa aqui na Matriz às 19h30.
Pedimos a sua presença e que traga seus amigos, parentes e conhecidos que tinham aproximação com esse nosso querido irmão.
Repetindo: sexta-feira, dia 15 de abril, às 19h30min, na Matriz de São José Esposo.
Abraço e bênção,

Pe. A. Dionísio, IJS
Pároco

INAUGURAÇÃO NO BONFIM III


Quadra, urbanismo, iluminação, parque e lágrimas no discurso
O público juntou-se, ontem, à ação do governo e viu a moradora Mara Lisboa chorar incontidamente por todo o tempo em que discursou. Oito minutos de emoção dividida entre soluços e tristes relatos do antigo abandono do Bonfim III. E a comoção gerou êxtase e silêncio respeitosos entre autoridades e residentes. “Por 17 anos, de 1983 até 2000, não foi movida uma palha sequer na comunidade. Uma vergonha”. Só nos últimos 10 anos temos lideranças que enxergam e beneficiam o Bonfim III.
O portão da bela quadra foi aberto. Os refletores a iluminaram pela primeira vez. Ao lado, o parque infantil foi dominado pela petizada. E o jardim recém-arborizado, demarcado e limpo, cercado de moradores e visitantes, comportando a satisfação da comunidade. A alegria voltou a reinar com o toque da Bandinha & Cia em parabéns ao “aniversariante do dia”, vereador João Carlos Bernardes.
Foi uma festa só – A “Quadra Poliesportiva Carlos Eduardo Rodrigues Lisboa da Silva” adotou este nome em homenagem à figura de um jovem desportista do Bonfim III. Reconhecido em sua prática e paixão pelos esportes de campo, Cadu, como era chamado, foi alcançado por doença incurável e faleceu precocemente, aos 28 anos, em 2007. Sua mãe, dona Helenita Ferreira Lisboa, Geisa Carla (a viúva) e a filhinha Camile foram chamadas ao ato de decerração da Placa. A quadra, a mais esperada pela garotada, foi tomada pela criançada no primeiro minuto de abertura do portão. Autoridades diversas relembraram os velhos tempos e experimentaram um chute da marca do pênalti para o gol. Dezenas de auxiliares do Governo Cuidando da Nossa Gente foram citados pelo prefeito, em chamada para contínuo fortalecimento de obras públicas para a população. Respondendo a considerações feitas por oradores que lhe antecederam ele explicou que sua administração tem caráter efetivamente humanista e popular.

ASCOM