quarta-feira, 6 de abril de 2011

CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER REALIZA CAMINHADA HOJE PEDINDO FIM DA VIOLÊNCIA


O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, juntamente com o Centro de Referência da Mulher “Mãe Sulinha”, em parceria com a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, convidam a comunidade do Território do Piemonte Norte do Itapicuru para a caminhada “Por uma Vida Sem Violência” que acontecerá em Senhor do Bonfim – Ba.

Data: 08 de abril de 2011
Horário: 16:30 h (às 04 e meia da tarde)
Local de saída: Em frente ao CRM – Situado à Praça Juracy Magalhães, 06 – Centro – ao lado da Catedral

“Para mudar a sociedade do jeito que a gente quer, participamos ativamente sem medo de ser Mulher.”

CRM

Secretarias e entidades governamentais se reúnem para discutir melhorias para o São João 2011 de Bonfim

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo e coordenador geral do São João 2011 de Senhor do Bonfim, Claudio Nunes reuniu-se na tarde desta terça-feira (05) com representantes do Ministério Público, Juizado de Menores, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar (6°BPM), Rodoviária Federal e Civil com o objetivo de avaliar os festejos juninos do ano passado e propor melhorias no funcionamento dos serviços a serem oferecidos durante as festas que acontecerão entre os dias 22 e 26 de junho.

Também estiveram presentes representantes das secretarias municipais de Administração, Infraestrutura, Cultura e da assessoria de Planejamento Estratégico, além do organizador do Forró do Sfrega, evento da iniciativa privada já tradicional na cidade. Dentre os pontos abordados estão: a estrutura do Parque da Cidade, iluminação dos circuitos e áreas adjacentes, fiscalização e segurança.

“O encontro foi positivo. As secretarias e entidades expuseram suas necessidades e fizeram sugestões que serão discutidas internamente por cada setor e apresentadas na reunião do próximo dia 14, para a partir de então serem implementadas no São João deste ano”, conta Claúdio Nunes.

Entre várias participações otimizadoras, a representação do Ministério Público demonstrou o compromisso de levar o melhor aparato possível para, inclusive, proteger os menores de idade no evento junino.

ASCOM

Secretaria de Infraestrutura promove Faxinaço em Quicé


Seguindo a linha de combate contra a proliferação do mosquito da Dengue, estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a Secretaria de Infraestrutura do município promoveu nesta quarta-feira (06), um Faxinaço no distrito bonfinense de Quicé.

Das 8h às 16h, equipes de limpeza, poda e jardinagem com apoio do Departamento de Transportes fizeram a limpeza de lixões, poda de árvores ornamentais de praças e ruas, realizaram serviços de capinação e varrição. Além disto, foram feitos reparos na iluminação pública.

Segundo o administrador municipal, Robson Santana “o trabalho foi produtivo, desta vez foi bastante amplo e a comunidade mostrou-se satisfeita com a ação”.

ASCOM

Itiúba: Ex-prefeito Netinho descarta candidatura e poderá apoiar Luciano Simões em 2012


O ex-prefeito de Itiúba Antônio Manoel Neto (Netinho), em conversa com o Portal de Notícias na noite de hoje(06) afirmou que não será candidato a prefeito de Itiúba em 2012. Segundo Netinho a perseguição política que vem sofrendo contribuiu decisivamente para a sua decisão, o mesmo salientou que apesar de ser o líder em todas as pesquisas eleitorais no município, sua decisão de não ser candidato a prefeito nas próximas eleições é irreversível.
Netinho descartou qualquer possiblidade de aproximação com o grupo da prefeita Cecília(PT), e frisou que até o final do ano anunciará quem será o seu candidato nas próximas eleições.
Apesar de não ter confirmado, as possibilidades do ex-prefeito apoiar o deputado Estadual Luciano Simões para prefeito de Itiúba em 2012 são grandes. O filho do deputado foi vice-candidato a prefeito na chapa de Netinho em 2008 e existem fortes rumores na cidade de que a aliança de Netinho com Luciano é algo inevitável. O ex-prefeito disse ao Portal que ainda não sentou com o deputado Luciano Simões para tratar do assunto e que ainda tem muito tempo para pensar no que é melhor para Itiúba.
Além de Luciano Simões, os pré-candidatos Aroldo Pinto e Edinho dos Correios também esperam contar com o apoio de Netinho.

Por: Portaldenoticias.net

POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR DESARTICULAM PONTO DE TRÁFICO DE DROGA O MUNICÍPIO DE ITIUBA - BAHIA




No último final de semana, na madrugada do domingo dia 03/04/2011, prepostos da Polícia Civil e Polícia Militar do Município de Itiúba – Bahia, comandada pelo delegado Titular o Bel. Cláudio Gomes, desarticulam um ponto de tráfico de drogas localizado na Rua Francisco Simões, Bairro do Alto, mas precisamente na casa do casal conhecidos como ANADIÇOU VICENTE DA SILVA, vulgo QUATROCENTOS e sua companheira NOELMA PEREIRA DA SILVA, vulgo NINHA. A equipe de policiais Civis e Militares e a referida Autoridade Policial se deslocaram para o local, onde estava havendo troca de tiros, devido à possível disputa por trafico de drogas, a fim de constar a veracidade das denuncias, lá chegando, foi percebido que a residência já havia sido revistada e roubada por rivais do trafico, prendendo em flagrante delito a companheira do traficante “QUATROCENTOS”, conhecida pelo vulgo NINHA, apreendendo no local, drogas canabis sativa e crack; cerca de R$ 500,00 (quinhentos reais) em cédulas de pequeno valor, uma balança de precisão e uma farta munição, não havendo duvidas que a casa servia para mercancia de drogas. Foi encontrando ainda enterrado no quintal uma lata de alumínio contendo trouxinhas da erva maconha. O traficante ANADIÇOU VICENTE DA SILVA “QUATROCENTSO”, conseguiu evadir-se do local, tendo sido realizado pela equipe policial diligências no sentido de localizá-lo, bem como outros integrantes da quadrilha, sendo encontrado abandonado próximo a uma ponte que dar acesso a estrada de Bela Vista de Covas, o veículo marca SIENA, cor prata, placa policial JQS 4809, licença de Simões Filho, produto de roubo, e no seu interior um capuz tipo brucutu e duas armas de fogo tipo espingardas, provavelmente utilizadas pelos traficantes na fuga. A suspeita NOELMA PEREIRA DA SILVA, “NINHA”, foi detida na residência e conduzida para a Delegacia de Polícia, juntamente com as drogas, armas, munições, balança, dinheiro, veículo e armas, sendo inicialmente autuada em flagrante delito , pelo crime de trafico de drogas, tipificado no Artº 33 da Lei 11.343/2006, estando encarcerada á disposição da Justiça criminal da Comarca de Itiúba – Bahia.

Rebaixados do Baianão 2011 podem ser definidos nos jogos desta quarta-feira


O Grupo da Morte do Baianão pode fazer suas vítimas fatais antes da segunda fase acabar. Já nas partidas desta quarta (6), quando Ipitanga e Fluminense se enfrentam, em Senhor do Bonfim, e Juazeiro e Colo Colo duelam no Adauto Moraes, pode ser decidido quem fica e quem é rebaixado para a segunda divisão. Caso o Tucano supere o Touro, o Juazeiro e o Tigre 'morrem abraçados' se ficarem no empate.

Os cálculos colocam pressão no time comandado pelo técnico Mário Sérgio. Em situação mais complicada, o Colo Colo não pode pensar em outro resultado que não vencer a equipe do Vale do São Francisco. Independente do resultado em Senhor do Bonfim, só uma vitória livra o grupo de Ilhéus de ser rebaixado com uma rodada de antecipação.

A classificação do Grupo da Morte, a duas rodadas do final da segunda fase, tem o Fluminense na liderança com 10 pontos, seguido pelo Ipitanfa com seis, Juazeiro com quatro e o Colo Colo, com três pontos. As duas partidas do grupo acontecem amanhã (6), a partir das 20h30.

A 17ª rodada tem sequência no sábado (9), quando o Serrano recebe o Vitória no Lomanto Júnior, às 18h. O Leão já está classificado. No domingo, mais três jogos: Vitória da Conquista x Bahia de Feira, Camaçari x Feirense e Atlético x Bahia. A 17ª rodada pode marcar também a classificação antecipada de Bahia, Vitória da Conquista, no grupo três, e do Serrano, no grupo quatro.

IBahia

UPB, CAIXA ECONÔMICA E APNB‏ REALIZAM ENCONTRO EM JUAZEIRO

A União dos Municípios da Bahia - UPB e a Caixa Econômica Federal, em conjunto com a Associação de Prefeitos do Norte da Bahia e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sertão do São Francisco, vão realizar reunião sexta-feira (08), às 14 horas, no auditório do Grande Hotel de Juazeiro, sede da APNB.
Os secretários vinculados a contratos e o Gestor Municipal de Convênios participarão da Reunião Itinerante da Caixa e UPB com o tema: "Contextualização / Diagnóstico dos contratos dos Municípios da Região Norte com a Caixa".
O evento contará com a presença do presidente da UPB, Luiz Caetano, do presidente da APNB, Jorge Lobo e do presidente da CONSTESF, Orlando Xavier, além de gestores dos municípios de Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Sobradinho, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Andorinha, Filadélfia Itiúba, Jaguarari, Ponto Novo, Senhor do Bonfim, Antonio Gonçalves, Campo Formoso, Pindobaçu e Uauá.

Geraldo José

PROJETO BAU ENCANTADO


Na manhã dessa quarta-feira (06-04), está acontecendo na câmara de vereadores, oficinas, com professores do município.
O projeto baú encantado é um projeto da educação infantil, onde será feito um baú itinerante, que irá para na escola onde os professores estarão contando histórias nas salas de aula.
A oficina “A arte de contar história”, o professor terá suporte e estratégias para desenvolver esse projeto, que tem o apoio da secretaria de educação do município, e parceria da FTD.
O projeto é coordenado pelas professoras, Iolanda Barreto, Carla Adriana e Márcia Virginia.

Netto Maravilha

Semus vai promover Faxinaço contra a Dengue em ruas de Bonfim


Foto Ilustrativa
Com o objetivo de integrar a população às ações de combate à Dengue, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai promover na próxima sexta-feira (08), o Dia do Faxinaço Modelo, no bairro Alto da Maravilha, em Senhor de Bonfim. A iniciativa faz parte do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue na Bahia, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e a Fundação Luiz Eduardo Magalhães (Flem).
A secretaria vai dispor duas equipes formadas por agentes de endemias, agentes comunitários, articuladores capacitados pela Flem e moradores dos bairros para realizar atividades, tais como: recolher materiais que possam acumular água (garrafas pet, pneus, vasilhas e sacolas plásticas), como também, divulgar casa – a - casa os cuidados que devem ser observados pelos próprios moradores para evitar a incidência e proliferação da doença.
Senhor do Bonfim foi um dos dez municípios baianos selecionados pela Sesab para realizar o mutirão de prevenção à Dengue. De acordo com o coordenador do Departamento de Endemias, José Rodrigues, de janeiro a abril, deste ano, foram notificados 17 casos de Dengue, mas apenas dois foram confirmados na cidade. Em relação ao mosquito da dengue o município está em área de risco e, como diz Rodrigues: “As autoridades do estado, município e instituições correlatas unem esforços para impedir o avanço em Bonfim”.

ASCOM

ALUNOS DO CURSO DE ENFERMAGEM FARÃO PROTESTO NESTA QUINTA-FEIRA


Com o objetivo de se ter um aumento no curso de enfermagem na UNEB, campus VII, em senhor do Bonfim, alunos do curso estarão realizando um manifesto as margens da BR 407, na manhã dessa quinta-feira, (07/04), as 07h30min, com carro de som, fazendo muito barulho com apitos, faixas, defronte a sede da universidade.
Reclamando do numero reduzido de professores que somam apenas 9 (nove), professores para atender cinco turmas, “nós necessitamos urgentemente de concurso para professores, e de professores que entrem mesmoem forma de contrato para que supram nossas necessidades” disse Fabrícia, estudante de enfermagem.
“Nós estamos sendo prejudicados, até o momento ainda não estávamos sentindo tanto, porém nesse último semestre nós estamos sentindo essa carência e estávamos a espera de concurso público” comentou a estudante.
Os estudantes esperam com o manifesto que os vereadores entrem em contato com seus partidos e deputados para falar da realidade do curso de enfermagem na UNEB.

Netto Maravilha

Audiência Publica para cobrar cumprimento das Leis



Atendendo requerimento do Vereador Laércio Muniz do PTN, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou audiência publica, nesta terça-feira dia 05, a fim de cobrar esclarecimentos sobre o porquê as leis aprovadas pelo poder Legislativo e sancionada pelo prefeito Municipal não são respeitadas.
Na audiência estiveram presentes, o Secretário de Administração e planejamento George Dionísio de Mello e os Promotores de Justiça Dr. João Paulo Gravazza e da Dra. Ítala Suzana.
O Presidente da Câmara Vereador Biro-Biro, apresentou uma pauta com as seguintes leis:
-Lei que obriga o plantão de funcionamento das farmácias 24 horas;
-Lei que proíbe o corte de fornecimento de água nos finais de semana e feriados;
-Lei dos Sons entre outras.
O Secretário de Administração George Dionísio de Mello, disse que até aquele momento não tinha recebido denuncia oficial de nenhum cidadão sobre o tempo de espera nas agencias bancarias no município de Senhor do Bonfim. George explanou os pontos de atendimento das agencias bancarias conforme oficio de resposta das instituições aquela secretaria.
O promotor João Paulo Gravazza afirmou que as leis têm que ser obedecidas e que já houve um avanço com a colocação das maquinas com tickets por parte dos Bancos e que depois deste momento o ministério publico não recebeu nenhuma denuncia e que era obrigação do município uma fiscalização permanente e caso isto não ocorra e aja denuncia o ministério publico poderia denunciar o município por omissão.
“denuncias de não cumprimento das leis deve ser feita junto ao município e caso este não cumpra seu papel o ministério publico deve ser acionado para denunciar o município na justiça por omissão para que o mesmo faça acontecer o cumprimento das leis”, disse o promotor.

ASCOM: CÂMARA DE SENHOR DO BONFIM
FOTOS: NETTO MARAVILHA