quinta-feira, 7 de abril de 2011

Semus comemora Dia Mundial da Saúde com atendimentos no Calçadão de Bonfim












A Prefeitura Municipal disponibilizou para a população, nesta quinta-feira, no Calçadão, centro de Senhor do Bonfim, atendimentos de rotina preventiva para a Saúde, em comemoração ao Dia Mundial de Saúde. Para os atendimentos, foram montados quatro estandes com equipes multiprofissionais compostas por fisioterapeutas, enfermeiros, dentistas, psicólogos, técnicos de enfermagem, agentes de endemias e assistentes sociais.
Durante todo o dia foram oferecidos gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) serviços de aferição de pressão, vacinação, teste rápido para doenças sexualmente transmissíveis (HIV, hepatite e sífilis), teste de glicemia, tipagem sanguínea, dicas de saúde bucal, aplicação de vacinas de rotina (febre amarela, tríplice viral, hepatite B e difteria).
Além desses atendimentos houve distribuição de preservativos e kits odontológicos, demonstrações de Primeiros Socorros feitos pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e orientações em saúde corporal. As campanhas de Vacinação contra a Gripe e a Dengue e também foram realizadas.

A estimativa é de que cerca de 500 pessoas tenham sido assistidas durante o evento que contou com o apoio de estudantes dos cursos técnicos de saúde do Centro Técnico Senhor do Bonfim (Cetesb) e do Colégio Democrático Estadual Tancredo Neves (Codetan).

ASCOM
FOTOS: Netto Maravilha

AROLDO PINTO DIZ QUE E-MAIL ENVIADO AO BLOG É: PERSEGUIÇÃO, COVARDIA, INVEJA E INSANIDADE


AQUI QUEBREI O PROTOCOLO DO SENADO E ABRACEI O PRESIDENTE SARNEY DENTRO DO SENADO, COM A SUA PERMISSÃO

A coisa mais bonita é quando o povo de uma cidade fica feliz em ver um filho ilustre se destacar em qualquer área do conhecimento humano. Mas, vejo com tristeza que existe um movimento de um grupo em nosso município que vive a perseguir a mim e quem se enquadrar num perfil de homem honesto e guerreiro. A inveja é um sentimento ruim, pois a gente não ter nada contra ninguém, não desejar mal aos outros, dedicar uma vida defendendo a coletividade, mesmo sofrendo perseguição e todo o tipo de prejuízo para verificar o desespero de gente que apedreja os próprios conterrâneos para, com vistas em interesse próprio e mesquinho, defender estrangeiros.

Estou sendo vítima de uma perseguição desenfreada de pessoas de péssima fama e má índole em que um dos representantes tenta através de mentiras e calúnias difamar a minha pessoa. Mas todos sabem o que fiz, não tenho culpa se os maiores jornalistas do Brasil me deram ouvidos e gostram de mim e de minha simplicidade de sertanejo que sou. Não tenho culpa se fui o único suplente de vereador do Brasil que foi retratado em uma sessão do SENADO FEDERAL quando fiz uma greve de fome. Não tenho culpa se saí em 2006 em todos os jornais da Bahia e do Nordeste, inclusive na TV pedindo aumento salarial para todos os servidores público do estado da Bahia. Não tenho culpa se ainda em 2006 estive em todos os Ministérios pedindo obras para os nossos municípios, especialmente Itiúba (Tenho tudo protocolado, inclusive a iluminação do estádio de Itiúba). Não tenho culpa se fui o único que enfrentou o prefeito de Itiúba, “nas rádios da região”, com destemor defendendo os funcionários públicos concursados que haviam sido demitidos pelo então prefeito da época (Tenho todas as gravações).

Blog do Aroldo Pinto

Caém: Vereadores foram presos por suposto mando de crime


De acordo com informações colhidas na manhã desta quinta-feira, 07 três vereadores do município de Caém estão presos por força de mandado judicial expedido pela comarca de Quixabeira, por suposto envolvimento no assassinato do vereador João Souza dos Reis, 45 anos, conhecido como João de Quinho, morto a tiros no dia 11 de dezembro de 2010.

São eles: Jonas Pereira, conhecido como JP (Ex-presidente da Câmara Biênio 2008/2010), Ronaldo Oliveira (Km 30) e Louro de Mô, morador em Piabas. Além dos vereadores, quatro pessoas acusadas de serem os executores estão detidos na mesma delegacia.

ESPAÇO ABERTO

Com dois gols do veterano Hailton, Juazeiro vence e rebaixa o Colo Colo no Baianão

Juá ainda precisa secar o Tucano e ganhar a próxima partida para fugir da degola no Campeonato Baiano 2011

O Colo Colo é o primeiro time rebaixado no Campeonato Baiano em 2011. Na noite desta quarta-feira, o time ilheense perdeu para o Juazeiro por 2 a 1, de virada, no Adauto Morais, e não tem mais chances de evitar a degola, já que o Ipitanga venceu o Fluminense.

Celson abriu o placar para o Tigre ainda no primeiro tempo, mas Haílton marcou duas vezes na etapa final e virou o jogo. Com sete pontos ganhos, o Juá ocupa a terceira posição no quadrangular e não depende só de si para fugir do rebaixamento. Já o Colo Colo tem apenas três pontos e não alcança o Tucano.

A última rodada do Torneio da Morte acontece no domingo (10). Em Ilhéus, o Colo Colo enfrenta o Ipitanga. Já o Juazeiro pega o Fluminense no Joia da Princesa. As duas partidas começam às 16h.

por iBahia

Fluminense perde para o Ipitanga em Senhor do Bonfim, mas continua na ponta

Tucano venceu o Touro por 2 a 0 e está em vantagem para lutar contra o rebaixamento. No outro jogo, Colo Colo perdeu para o Juazeiro e está rebaixado

Mesmo líder do grupo da morte, o Fluminense de Feira não resistiu ao Ipitanga e perdeu por 2 a 0, nesta quarta-feira (6), em duelo no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. Os gols foram anotados por Marlon e Baco.

Apesar do resultado, o Touro do Sertão continua na liderança com dez pontos e se safa da degola com apenas um empate na última rodada, quando pega o Juazeiro, domingo (10), no Joia da Princesa.

Já o Ipitanga pega o rebaixado Colo Colo, no mesmo dia, lá em Ilhéus, precisando vencer para não depender de outro resultado. Se empatar, torce para o Juazeiro não superar o Flu.

por iBahia

PROJOVEM CONVOCA ALUNOS PARA CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO


Foto Google.
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
SECRETARIA DO TRABALHO, EMPREGO, RENDA E ESPORTE - SETRE
SUPERINTENDÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO - SUDET

INFORMATIVO

O SINEBAHIA/SR. DO BONFIM PEDE AOS ALUNOS INSCRITOS NO PROJOVEM TRABALHADOR, QUE COMPAREÇAM NA UNIDADE PARA CONFIRMAR SUA INSCRIÇÃO.


Ats,
Welhia Dantas Coordenadora do SINEBAHIA