sexta-feira, 8 de abril de 2011

BONFIM REALIZA 1º TORNEIO DE FUTEBOL FEMININO


COMUNICADO

Neste final de semana acontecerá o 1° Torneio de Futebol Feminino de Senhor do Bonfim.

Oito equipes formadas por mulheres vindas das comunidades rurais de Sisal, Umburana, Cazumba, Tapuia, Missão do Sahy, Caçador, Garrote, além do Vitorinha disputarão o torneio no estádio Pedro Amorim, a partir das 3 horas da tarde, no sábado e a partir das 8h30, no domingo.

O evento é uma iniciativa da Associação Bonfinense de Futebol Feminino (ABFF) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

ASCOM

CURSO GESTANTE E CURSO BABÁS‏


Profissionais da área de saúde irão realizar no mês de abril um curso para gestantes e um curso para babás. O curso para gestantes será realizado nos dias 29 e 30 de abril na ACIASB das 14 às 18 horas.
O curso para babás será realizado dia 20 de maio das 8 às 18 horas, também na associação comercial.
Inscrições estão sendo realizadas na Policlínica e na Boutique do bebê.

Kátia Amorim - Enfermeira
Rosane Belém - Enfermeira neonatologista
Liliane Teixeira - Administradora, especialista em gestão de pessoas.

CETO PRENDE ARROMBADORES NO CARRAPICHEL‏





Após, denuncias de populares a guarnição da CETO deslocou-se até o distrito de Carrapichel e fazendo buscas encontrou próximo a linha férrea, as margens da BR 407 dois elementos Bira que reside em Carrapichel e Eleriano de Juazeiro, ambos com já tem passagem pela policia.
Os dois arrombaram uma residência e levaram tudo o que puderam, fazendo mais de uma viagem, de onde levaram panelas roupas eletrodomésticos, sabonetes já usados, cremes e mais umas bobagens fizeram a “mudança” dos moradores.
Eles foram apresentados na delegacia de polícia civil, de Bonfim, onde foram autoadaos.

TEATRO "O DIABO VESTE SAIA"


Sinopse:
A comédia “O Diabo veste saia” conta a história de uma sogra que vive atormentando sua filha e seu genro. Ambos moram dentro da casa dela há três anos e as desavenças a cada dia só faz aumentar.
D. Josefa anda com os nervos a flor da pele, pois sua filha Maria Eduarda casa- se e trás o marido, Antonio, para morar dentro do seu pequeno apartamento.
São brigas e confusões para todos os lados e assim começa um conflito de gerações e personalidades que dá início a uma series de confusões.
Uma comédia adulta, que tem por principal função analisar criticamente os padrões sociais vigentes, aproveitando para arrancar do publico muitas gargalhadas...
ELENCO: Rosimere Maranhão, Fabiana Leão e Anderson Barbosa
TEXTO DIREÇÃO: Anderson Barbosa

DIAS: 08 – 09 e 10 de abril/2011
Local: CENTRO CULTURAL CECILIANO DE CARVALHO
Valor do Ingresso: 8 reais antecipado e 10 reais na bilheteria
Classificação: 12 anos
Pontos de venda - Salão Baby e Centro Cultural
Realização: Legbá Produções –Grupo de Apoio Cultural

VUGNER E EQUIPE EM BUSCA DE MAIS TITULOS


Depois da conquista do Bi-campeonato Europeu,o atleta e professor de jiu-jitsu, Vugner Silva, vai em busca do Tetra campeonato do Norte Nordeste, que será realizado na cidade de Feira de Santana Bahia, nos dias 9 e 10 de Abril, e estará levando sua equipe com 15 atletas e promete trazer titulos e muitas medalhas pra Cidade de Senhor do Bonfim, "Espero trazer o maior numero de medalhas possivel pois, os garotos estão treinando muito e esperamos os melhores resultados possiveis, desde já agradeço o apoio de toda a imprensa de nossa cidade".

ALUNOS DO CURSO DE ENFERMAGEM PROTESTARAM PEDINDO PROFESSORES NO CURSO DE ENFERMAGEM


Com o objetivo de se ter um aumento no numerode professores no curso de enfermagem na UNEB, campus VII, em senhor do Bonfim, alunos do curso estiveram realizando um manifesto na manhã de quinta-feira, (07/04), as 08h00min, com carro de som, fazendo muito barulho com apitos, faixas, defronte a sede da universidade.
Com gritos de "ó ó ó ó queremos professr" os estudantes reclamavam do numero reduzido de professores que somam apenas 9 (nove), professores para atender cinco turmas, “nós necessitamos urgentemente de concurso para professores, e de professores que entrem mesmoem forma de contrato para que supram nossas necessidades” disse Fabrícia, estudante de enfermagem.
“Nós estamos sendo prejudicados, até o momento ainda não estávamos sentindo tanto, porém nesse último semestre nós estamos sentindo essa carência e estávamos a espera de concurso público” comentou a estudante.
Os estudantes esperam com o manifesto que os vereadores entrem em contato com seus partidos e deputados para falar da realidade do curso de enfermagem na UNEB.

PM DE CAMPO FORMOSO PRENDE MAIS UM POR TRÁFICO DE DROGAS


Posse de entorpecente
Por volta das 14h15min, do dia 07/04/2011, após denuncia anônima, informando que o individuo conhecido como CEARÁ, vende drogas e é autor de alguns assaltos ocorrido no município. Após ronda nas proximidades da residência do acusado CICERO PONTES DA SILVA, 22 anos, Pseudônimo “Ceará”, residente a Rua da doze, s/nº, bairro são Francisco, nesta, o mesmo foi localizado em um veículo Monza, placa BMX 1620, licença da cidade de São Paulo, proximo a sua residência. Foi averiguado o citado veículo e a residência do acusado e no quarto do mesmo foi encontrado 10 (dez) papelotes de cocaína, foi dado voz de prisão ao acusado, encaminhado e apresentado juntamente com o produto apreendido na Delegacia de Polícia Civil em Campo Formoso, onde foi lavrado o flagrante por posse de entorpecente pela Autoridade Policial.

Itiúba - Policia Civil investiga blogueiro anônimo, o “Arcanjo da Justiça”


A Prefeita de Itiúba, Srª Cecília Petrina de Carvalho (PT), protocolou nesta quarta-feira (07), uma Notícia-Crime na Policia Civil comunicando a prática de crime de calúnia, difamação e “injúria qualificada” no blog denominado de “Itiúba Livre”.
No referido Blog, uma pessoa que se autodenomina de “Arcanjo da Justiça” tem postado textos denegrindo a imagem e a honra da Prefeita, alguns deles, inclusive, com conotação racista e preconceituosa.

A Prefeita Cecília é reconhecida na região como uma administradora ética e transparente. Para ela, o blog tem um cunho eminentemente político, com a finalidade de desestabilizá-la politicamente.

“A pessoa ou as pessoas que operam esse blog são inescrupulosos e covardes, não respeitam, sequer, minha idade e minha história. Se escondem no anonimato e cometem crimes abomináveis. Tenho um índice de aprovação de mais de 75% da população, e isso tem incomodado algumas pessoas”, desabafou a Prefeita Cecília.

O crime de “injúria qualificada” e racismo tem, ambos, uma pena de até três anos de reclusão, podendo a autoridade policial representar pela Prisão Preventiva do autor das mensagens, com intuito de preservar as provas, facilmente manipuláveis nos meios eletrônicos.

O blog tem sido alvo de comentários na cidade, e a população está indignada com os fatos inventados contra a Prefeita, aguardando uma punição severa para o criminoso.

Do Interior da Bahia

Deputado propõe projeto de detector de metal em escolas

Detectores de metal e aparelhos de raio-X na porta das escolas públicas e privadas. Este é o projeto de lei que o deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) apresentou na Câmara dos Deputados, como alternativa para evitar casos de violência como a que aconteceu nesta manhã (7) na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengoa, quando 11 crinças foram assassinadas.

O projeto de lei federal tramita na Comissão de Educação da Câmara. Mabel informou que organizou o projeto após ouvir relatos de alunos sobre a presença de armas brancas e de fogo em escolas de várias partes do país. “Se já tivesse sido colocado em prática, esta tragédia não teria acontecido”, questionou o deputado.

INTERDIÇÃO DA PONTE JUAZEIRO - PETROLINA‏



A partir de amanhã (09/04/2011), até o dia 15/05/2011, em virtude de obras de alargamento da Ponte Presidente Dutra, que liga as cidades de Juazeiro a Petrolina, ficará interditada a citada ponte para tráfego de veículos pesados, com peso bruto total acima de 23 toneladas, no horário das 05h00min às 22h30min.
Neste período, as carretas devem ficar estacionadas em locais seguros, como postos de combustíveis, até que cesse o horário de restrição, ou procurar a rota alternativa para trafegar, que é pela Barragem de Sobradinho, sentido Juazeiro - Petrolina, ou Ibó (PE),
no sentido inverso, trecho que aumenta em 89 km o trajeto.
Lembrando ainda que veículos com mais de 3,5 m de largura, não poderá trafegar em horário algum pela ponte, até que sejam concluídas as obras.

Mais informações pelos telefones (74) 3544-2079 e (87) 3864 - 5123, da Polícia Rodoviária Federal de Sr. do Bonfim e Petrolina,respectivamente.

Atenciosamente:

Insp. Lopes Júnior - Ch. do Núcleo de Policiamento e Fiscalização - Del. 10/04 - Senhor do Bonfim - Ba

Massacre no Rio: Vídeo mostra desespero de crianças e professores após ataque



Após o massacre que deixou 11 crianças mortas na manhã desta quinta-feira em uma escola municipal no Rio, pessoas que estavam no local registraram o desespero de alunos, professores e funcionários.

O vídeo, que mostra pessoas desesperadas e crianças aparentemente feridas, foi publicado no YouTube.


Ataque

O corpo de Wellington Menezes de Oliveira, 24, foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de São Cristóvão (zona norte) por volta das 12h40 desta quinta-feira.

Oliveira, ex-aluno da escola, entrou no local dizendo que daria uma palestra, por volta das 8h30. Em seguida, passou a atirar contra os alunos, dentro das salas de aula.

Um policial militar que estava próximo foi avisado por uma criança baleada e conseguiu atingir o criminoso. Em seguida, ele deu um tiro na própria cabeça.

A escola, na região de Realengo, atende estudantes com idades entre 9 a 14 anos - da 4ª a 9ª série, segundo a Secretaria Municipal da Educação.

Várias das crianças foram levadas de helicópteros do Corpo de Bombeiros para o hospital Albert Schweitzer e demais unidades de emergência do Rio, como o hospital Souza Aguiar, no centro.

A escola atende 999 alunos, sendo 400 no período da manhã, de acordo com a secretaria. É grande a movimentação de pessoas ao redor da escola. Muitos pais buscam informações dos filhos.

Informações da Folha de S. Paulo.

Policia prende acusados de envolvimento com a morte do vereador em Caém


Acusados de serem os mentores do crime: Alexandre da Silva , (Dande), José da Silva, (Zé Lito) e Florisvaldo Pereira dos Santos, (Liu).

As equipes se deslocaram até as localidades onde estavam os acusados de forma simultãnea, para evitar que houvesse vazamento de informações durante a realização das incursões. Uma equipe, comandada pelo Dr. Elvio Brandão e o Major Sérgio Moisés efetuou a prisão do vereador JONAS PEREIRA DE SOUZA, o "J.P.", em sua residência na cidade de Caém. Outra equipe, comandada pelo Delegado Humberto Marinho, prendeu o vereador LOURIVALDO ALVES DOS SANTOS, o " Louro de Mô", no povoado do Junco. RONALDO ALVES DE OLIVEIRA foi preso em Vila Cardoso, antigo KM 30, por uma equipe comandada pelo delegado titular de Capim Grosso, Dr. Lane Almeida. E uma quarta equipe, comandada pelo Delegado titular de Jacobina, Dr. Henrique Morais, realizou as prisões dos três homens acusados da execução de João de Quinho, no povoado de Piabas.

Fotos:Arnaldosilva
Fonte: espaço aberto

CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER REALIZA CAMINHADA HOJE PEDINDO FIM DA VIOLÊNCIA


O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, juntamente com o Centro de Referência da Mulher “Mãe Sulinha”, em parceria com a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, convidam a comunidade do Território do Piemonte Norte do Itapicuru para a caminhada “Por uma Vida Sem Violência” que acontecerá em Senhor do Bonfim – Ba.

Data: 08 de abril de 2011
Horário: 16:30 h (às 04 e meia da tarde)
Local de saída: Em frente ao CRM – Situado à Praça Juracy Magalhães, 06 – Centro – ao lado da Catedral

“Para mudar a sociedade do jeito que a gente quer, participamos ativamente sem medo de ser Mulher.”

CRM

Artilheiro do Baianão 2011 é emprestado para o Paços de Ferreira, de Portugal


Sassá, que tem dez gols anotados no estadual deste ano, vai por empréstimo por um ano. Segundo presidente do Ipitanga, ele era sondado por outros clubes brasileiros

O atacante Sassá, 22 anos, vai jogar no futebol português. Nesta quinta-feira (7), o presidente do Ipitanga, Renato Braz, confirmou ao iBahia o empréstimo do jogador ao Paços de Ferreira, atual sétimo colocado na primeira divisão do campeonato daquele país, por um ano.

Braz não revela os valores do empréstimo, mas disse que vai dar para sanar as dívidas do Ipitanga com jogadores e comissão técnica. Ainda segundo o presidente tucano, as negociações se arrastavam há um mês e Sassá vai ganhando quatro vezes mais. No Ipitanga ele ganhava R$ 5 mil mensais.

De acordo com Braz, outros clubes demonstraram interesse no jogador, artilheiro do Baianão 2010, com 13 gols, e líder da contagem desde ano, com dez. "Atlético-PR, Coritiba, ABC-RN, Avaí fizeram sondagens. Antonio Lopes queria o jogador, mas o Vitória não fez proposta. Conversamos com o Sassá e ele escolheu para onde ir".

Com o empréstimo, a ideia do dirigente é abrir novos mercados. Segundo ele, quem contratou Sassá foram empresários ligados ao Porto, que o colocaram no Paços de Ferreira. "Se Sassá tiver bom desempenho e marcar gols, vai para o Porto". Metade dos direitos do atacante pertencem ao Ipitanga e a outra a empresários ligados ao clube baiano.

por Rafael Sena

Corpo de idosa é abusado sexualmente em cemitério de Ibotirama


O corpo da idosa Dulcelina Bispo dos Santos, de 74 anos, foi encontrado desenterrado na última terça-feira (5) no cemitério de Ibotirama, a 648 km de Salvador, onde ela foi sepultada.

Segundo informações da TV Oeste, a Polícia Civil informou que arrancarram a roupa da cintura para baixo da idosa. Ainda segundo a polícia, alguém manteve relações sexuais com o corpo da vítima, que foi enterrado no último domingo (3).

A autoria do crime ainda é ignorada, mas a delegacia local investiga o caso.

(Correio)

Jornal da Câmara Edição-07-04-2011

Aumento da conta da água gera protesto

O vereador Carlos do Tijuaçu do PHS na tribuna da câmara apresentou seu protesto contra o aumento de valor na conta de fornecimento de água pela Embasa. Segundo o vereador a água é um liquido precioso fornecido pela natureza e captado de graça pela concessionária que presta um péssimo serviço e ainda assim vem arrochando a população com uma taxa de consumo muito alta, Carlos questionou ainda seria esse o preço do patrocínio do campeonato baiano sacrificando o povo?

Criado o cargo de Coordenador Municipal de Saúde Bucal

Foi aprovado o projeto de Lei do Executivo de Nº08/2011, Que cria o cargo de coordenador Municipal de Saúde Bucal, vinculado a secretaria de Saúde, de provimento comissionado, com numero de vagas e remuneração constantes do anexo único.

Violência nas escolas

O Vereador Bel do PSB fez uma referencia ao fato trágico ocorrido no Rio de Janeiro e chamou atenção que no nosso município já vem ocorrendo atos de violência envolvendo estudantes e que aja mais atenção para que fato lamentáveis como este não venha ocorrer em nossa cidade.

Situação da caprinocultura do Município

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB, ao usar a tribuna da Câmara fez um convite a todos os presentes para uma reunião que vai acontecer nesta sexta-feira dia 08, às 19 horas, na escola Municipal de Queimadinha no distrito de Igara, com o objetivo de discutir a situação do abate de bode no município de Senhor do Bonfim, deverão participar Vereadores, Secretário de Agricultura e o prefeito Paulo Machado.

Melhorias nas estradas Vicinais

O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC, pediu ao Executivo Municipal mais agilidade e eficácia na recuperação das estradas vicinais do município de Senhor do Bonfim, Geri disse ainda que fez uma relação das estradas que se encontram em péssimo estado de conservação e que a prefeitura seja mais rápida pois vem causando prejuízo aos veículos que trafegam nas estradas vicinais.

Falta de Manutenção na cidade

O Vereador Biro-Biro do PV, disse que fará uma reunião com prefeito Paulo Machado, a fim de reivindicar do mesmo a necessidade de uma ação de manutenção na cidade que se encontra, cheia de buracos e com muito mato e que essas ações desta natureza mexem com a auto-estima do cidadão.

ASCOM - CÂMARA

7 DE ABRIL DIA DO JORNALISTA PARABÉNS

Neto Maravilha, Cléber Vieira, Eloito Cajuhy, Ivan Silva e Paulo Nogueira

A todos vocês, que fazem imprensa em nossa cidade e região, recebam as nossas saudações e PARABÉNS, pela passagem do dia 07 DE ABRIL, DIA DO JORNALISTA, que Deus abençõe a todos e, que vocês no dia a dia de suas profissões, utilizem a VERDADE e a ÉTICA como princípios de suas ações.

Carlos Alberto(Betinho).

Juventude do Piemonte é representada em encontro estadual

Escolhido para representar o Território Piemonte Norte do Itapicuru (TPNI) no Intercâmbio Estadual de Juventudes dos Territórios no Estado da Bahia, o jovem Jota Viana Lima, 24 anos, segue hoje para Salvador onde por quatro dias participará do evento.

Indicado pelo Colegiado Territorial em reunião ordinária de março/2011, Jota Lima tem entre suas missões a apresentação em slide de símbolos culturais, religiosos e econômicos do TPNI, além de informações que esbocem o movimento juvenil e possam traçar um perfil da juventude territorial. O evento coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial/BA e Ministério do Desenvolvimento Agrário se estenderá de 8 a 10 de abril.

ASCOM

Governo entrega urbanização nas ruas da Pêra e Alagoas


O Governo Cuidando de Nossa Gente inaugurará neste sábado, dia 9, o calçamento e urbanização das Ruas Valfredo Gonçalves (conhecida como Rua da Pêra) e da Rua Alagoas. Esta é a segunda semana e a segunda entrega de obras neste inicio de abril. E, por determinação do Prefeito Paulo Machado, além das inaugurações pontuais para “todas as sextas-feiras” até o fim de maio, quando entrarmos na semana do aniversário da cidade “estas entregas serão praticamente diárias”.

Das 13 obras com inaugurações programadas, a última será a da Escola de Tempo Integral Nívea Seixas, prevista para 28 de maio e todas elas como parte comemorativa da data magna bonfinense, em seus 126 anos de emancipação. Os festejos oficiais da Rua Valfredo Gonçalves e Rua Alagoas serão iniciados às 17h00 deste sábado, 9/04/2011.

Obra – Licitação realizada pelo Governo do Estado. Objeto: Pavimentação da Rua Valfredo Gonçalves e parte da Rua Alagoas, no Bairro Rodoviário. Valor: R$ 160.000,00. Dimensão: 1.703,64 m2 e 1.124,52m de meio fio. Origem dos Recursos: Contrato de Repasse – Ministério das Cidades e Governo do Estado. Empresa Executora: TRE Terraplanagem Ltda.