sábado, 9 de abril de 2011

ACIDENTE EM PONTO NOVO CEIFA VIDA DE JOVEM DE 22 ANOS

Um acidente fatal tirou a vida do jovem Tiago de 22 anos, filho de Inácio da Madeireira Santa Luzia, no final da tarde de hoje (sábado) 09-04, quando conduzia o veículo Gol vindo do povoado de Nova Represa com destino a Ponto Novo. No acidente, Tiago foi arremessado para fora do veículo, tendo morte imediata.
No local do acidente, marcas no asfalto e capotamento após destruir parte de uma cerca e destruir algumas árvores
As informações colhidas no local do acidente, junto a amigos e curiosos, indicam que o jovem havia passado a noite bebendo em uma festa na cidade de Ponto Novo e depois ainda foi até Nova Represa, onde havia uma Cavalgada, e novamente bebendo em excesso.
A Polícia Militar de Ponto Novo e a Polícia Rodoviária Federal chegaram rapidamente ao local.

Arnóbio Carneiro

PM DE CAMPO FORMOSOS PRENDE MAIS UM POR TRÁFICO DE DROGAS



Prisão em flagrante por tráfico de drogas

Após varias denúncias anônimas através do numero 190, informando das atividades ilícitas (venda de drogas) de ERIVELTON COELHO DE LIMA, 35 anos, residente a Rua Euclides da Cunha, s/nº, bairro Esplanada, Campo Formoso. O Serviço Reservado da 54ª CIPM foi incumbido pelo MAJOR MOTA LIMA de averiguar as citadas denúncias. Onde foi observado que o acusado estava frequentando constantemente a Trav. Euclides da Cunha, no bairro Esplanada sem motivos aparentes. Na referida Travessa havia pouca iluminação, mas concentrava algumas pessoas devido a um velório que estava acontecendo no local. Às 19 horas, no local descrito o acusado foi abordado pela Guarnição do Pelotão Especial, sendo encontrado com o mesmo 03 (três) trouxinhas, de um pó branco, supostamente cocaína foi dado voz de prisão a Erivelton, e em seguida deslocaram-se a residência de sua genitora, de onde o acusado acabara de sair, que fica situada no bairro Esplanada, nesta, na referida residência foram encontrados dentro de uma sacola plástica no quintal da citada residência, próxima a lavanderia, 02 (duas) pedras e 06(seis) petecas da mesma substancia que acabara de ser encontrado com o acusado. Dando continuidade a revista foi encontrada 01 (uma) trouxa da mesma substância dentro de um dos tênis do Erivelton. O acusado e todo o material apreendido foram encaminhados a 19ª Coorpin em Senhor do Bonfim, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas pela Autoridade Policial de Plantão. Após a lavratura do flagrante o acusado foi encaminhado e apresentado no Complexo Policial em Campo Formoso, onde encontra-se preso a disposição da justiça.

QUATRO PRESOS FOGEM DA DELEGACIA DE QUEIMADAS UTILIZANDO CANOS DE PVC

Os detentos usaram um tubo de PVC para puxar as chaves que estavam em uma gaveta

A fuga de quatro presos da Delegacia de Queimadas aconteceu na madrugada desta sexta-feira (08). De acordo com o delegado Luciano Castelo, quatro guardas estavam responsáveis pela segurança, no entanto as chaves haviam sido colocadas na gaveta, da qual foram retiradas pelos presos com o auxílio de uma vara composta por três canos PVC, adquiridas pelos presos de modo não informado. “Os detentos puxaram a chave e abriram a cela”, disse o delegado.

Os fugitivos são:
Herculos Passos Lima, preso por tráfico de drogas;
Evanildo, vulgo Tatai por porte ilegal de armas de fogo;
José Costa por violência doméstica;
Jorge de Oliveira, por homicídio em Senhor do Bonfim.


Nordestina Hoje

Secretaria da Educação prorroga inscrições para avaliação de professor

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia prorrogou até o dia 15 de abril o prazo para as inscrições da Avaliação de Desempenho Docente da Carreira de Magistério. A inscrição é gratuita e voluntária e é realizada no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe) – www.cespe.unb.br. A avaliação será realizada no dia 29 de maio em Salvador e nos 31 municípios-sede das Diretorias Regionais de Educação (Direc). A avaliação é composta por duas etapas. A avaliação possibilita obter avanço horizontal na carreira e um reajuste de até 15%. Há 3 mil vagas.
Os interessados devem preencher o cadastro, optar pela disciplina de formação ou atuação e escolher o município onde tem interesse em realizar a prova. A avaliação é composta por duas etapas. Para participar, é necessário ser integrante da carreira do Magistério Público do Ensino Fundamental e Médio do Estado da Bahia, ocupante do cargo de professor ou coordenador pedagógico, ter concluído o estágio probatório até 31 de dezembro de 2010. Além disso, o profissional deve estar no efetivo exercício das atividades correspondentes às atribuições do cargo de professor ou coordenador pedagógico. Quem foi classificado no ano passado tem que esperar um prazo de três ano para realizar nova avaliação.

AGECOM

'Nos trataram como cachorros', acusa dirigente


Foto: Glauber Guerra/BN

As vésperas da última rodada do “Torneio da Morte”, que definirá as duas equipes rebaixadas para segunda divisão do futebol baiano, a diretoria do Ipitanga foi pega de surpresa com a notícia que o volante Leandro de Assis teria sido escalado, de maneira irregular, contra o Fluminense de Feira, na última terça-feira (5).

Em contato com o Bahia Notícias, nesta sexta-feira (8), o presidente do Tucano, Renato Braz, se mostrou surpreso com a acusação e diz que o clube não tem motivos para se preocupar. “Pra mim, isso é novidade. Eu participei do julgamento de Leandro, quando ele foi expulso contra o Colo Colo, e sei que não existe irregularidade. Por prevenção, aqui nós acompanhamos todos cartões e, pela nossa conta, está tudo normal”, garantiu.

Para o dirigente do Ipitanga, a notícia surgiu como uma forma de tirar o foco da partida, porém, ele assegura que o grupo de jogadores ficou ainda mais unido para o duelo contra o já rebaixado Colo Colo, em Ilhéus. “A principal intenção deles é tirar o nosso foco da partida, mas não vai conseguir. Eu já disse aos atletas: ‘Joguem futebol e o resto deixe com a gente’. Aqui nós tratamos os jogadores com amor, carinho, atenção e eles saberão retribuir tudo isso no domingo”, falou.

Incomodado com a acusação, o presidente Renato Braz fez duras críticas aos dirigentes do Juazeiro Social Clube e pediu uma atitude da Federação Bahiana de Futebol (FBF), em relação aos últimos fatos ocorridos no Estádio Adauto Moraes.

“Na derrota por 7 a 4, em Juazeiro, nós fomos tratados como cachorros. Só conseguimos sair da lá, graças a chuva. Torcida nos coagindo, policiamento não nos defendeu e nada poderíamos fazer. As pessoas do Juazeiro querem transformar o Baianão em campeonato de várzea, mas, eu tenho fé, e acredito que Ednaldo Rodrigues não deixará isso acontecer”, revelou.

Felipe Santana - BN