quinta-feira, 14 de abril de 2011

RAPAZ INVADE COLÉGIO EM CANSANÇÃO E AMEAÇA REPETIR O QUE ACONTECEU EM REALENGO NO RJ


No final da tarde dessa quarta-feira (13/04), um rapaz identificado por ANDRÉ FERNANDO DOS SANTOS SUSARTE, 18 anos, residente no povoado de Espanta Gado, zona rural de Cansanção, invadiu o Colégio Municipal Lutero Ferreira Lima, próximo a Igreja naquele povoado, e ameaçava os alunos, dizendo que irai fazer o mesmo que aconteceu em Realengo no Rio de Janeiro, no último dia 07 de abril.
O diretor do colégio ao ver os alunos em pânico acionou a PM, que iniciou buscar conseguindo deter e apresentar o ameaçador na delegacia de polícia daquela cidade.

Netto Maravilha

Motéis e hotéis podem ser obrigados a oferecer preservativos gratuitamente


Os casais que utilizam motéis poderão ter à disposição, gratuitamente, preservativos masculinos e femininos além de panfletos educativos sobre doenças sexualmente transmissíveis. Foi aprovado nesta quarta (13) em caráter terminativo, pela Comissão de Assuntos Sociais o projeto de lei da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE).

Pelo projeto, a exigência será estendida também aos chamados estabelecimentos drive-in, ou seja, pequenas garagens que garantem aos casais privacidade nas relações sexuais dentro de veículos. Agora, a matéria segue para a apreciação dos deputados e, se aprovada, irá à sanção presidencial. A obrigatoriedade valerá para hotéis, pousadas, pensões e outros órgãos similares, por conta de emenda apresentada pelo senador Lindberg Farias (PT-RJ).

Politica hoje

Presidência Social vai passar a pagar salário-maternidade


A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou nesta quarta-feira (13), um projeto que transfere à Previdência Social a responsabilidade pelo pagamento do salário-maternidade das micro e pequenas empresas com dez ou menos empregados.

De acordo com o autor da proposta, o ex-senador Antonio Carlos Júnior (DEM-BA), a medida visa a estimular a contratação por essas empresas de mulheres em idade fértil. Segundo ele, devido ao pequeno capital das micro e pequenas empresas e a demora na compensação do pagamento do benefício, os empresário acabam optando por não contratar mulheres jovens.

Politica Hoje

Último dia para regularizar título de eleitor

Os eleitores que não votaram nas últimas três eleições têm até esta quinta-feira (14), para regularizar a situação cadastral e evitar o cancelamento do título. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de um milhão de cidadãos podem ter o título de eleitor cancelado porque não compareceram aos cartórios eleitorais para regularizar a situação.

Na Bahia, 103.185 eleitores correm o risco de ter o título cancelado, caso não se regularizem dentro do prazo. Além de perder o cadastro na Justiça Eleitoral, quem permanecer irregular poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, participar em concorrência pública ou administrativa, obter certos tipos de empréstimos e inscrição, podendo ainda se prejudicar em nomeações em concurso público, dentre outros prejuízos.

O eleitor pode consultar sua situação na página do TSE na internet. Se alguém deixou de votar no primeiro e no segundo turno de uma mesma eleição, já serão contadas duas eleições para efeito de cancelamento.

A maioria dos eleitores que não compareceram às urnas está concentrada na faixa etária dos 25 aos 34 anos, somando 516.648 no total nacional. Os eleitores que têm entre 35 e 44 anos aparecem em seguida na lista de faltosos, somando 301.821 no total. Os dados mostram que mais homens faltaram às votações do que mulheres.

Informações do Correio.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA - PARÓQUIA SÃO JOSÉ ESPOSO

PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ ESPOSO
Diocese de Bonfim

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA(MATRIZ)

17 – DOMINGO DE RAMOS (Pastoral Familiar)

19hh30 – Procissão de Ramos (Saindo da Escola NSPS) e Missa

19 – TERÇA-FEIRA SANTA

10h – Confissões

16h –Confissões

20 – QUARTA-FEIRA SANTA

19h30 – Celebração Penitencial e Missa

21 – QUINTA-FEIRA SANTA (MECE)

09h – Missa do Crisma na Catedral

16h – Confissões

19h30 – Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés

21h – Vigília Eucarística

21h – Catequistas, Catequizandos e Pastoral Familiar

21h30 – Legião de Maria

22h – Terço dos Homens e Pastoral do Batismo

22h30 – Apostolado da Oração

23h – Ministros

22 – SEXTA-FEIRA SANTA (Apostolado da Oração e Pastoral do Batismo)


05H30 – Caminhada Penitencial e Via Sacra (rumo à Lagoa do Peixe)

10h – Confissões na Matriz

17h - Celebração da Paixão do Senhor na Matriz + Procissão com o Senhor Morto pelas ruas

23 – SABADO SANTO (Pastoral do Dízimo e Legião de Maria)

20h – Vigília Pascal e Missa da Ressureição do Senhor

24 – DOMINGO DE PÁSCOA NA RESSUREIÇÃO DO SENHOR

9h30 – Missa

19h30 – Missa

PM DE CAMPO FORMOSO RECUPERA MATERIAL ROUBADO


Material furtado em academia é recuperado

Por volta das 12h30min, do dia 13/04/2011, foi detido e conduzido a Delegacia de Polícia Civil e Campo Formoso o adolescente de iniciais L. N. S., 15 anos, residente no bairro Guabiraba em Campo Formoso. Em um terreno baldio ao lado da residência do adolescente foram encontrados os seguintes materiais: 01 (uma) caixa de som amplificada; 01 (uma) boca de alto-falante de 12; 01 (um) cabo de extensão com 15 metros; um jogo de luz e 01 (um) carrinho de mão, material este que o citado adolescente furtou na madrugada do dia 07/04/2011, da Academia Geração Saúde, situada na Avenida Candido Ribeiro Peralva, nº. 213, centro, Campo Formoso. Na residência do adolescente também foram apreendidos 01 (um) facão e 01 (uma) arma de fogo, tipo espingarda de fabricação caseira. O acusado e todo o material apreendido foram entregues no Complexo Policial local, onde a Autoridade competente ira toma as medidas que o caso requer.

Prisão em flagrante por tráfico de drogas



Por volta das 13h30min, do dia 13/04/2011, for preso em flagrante por tráfico de entorpecente NILTON CRUZ DOS SANTOS, 29 anos, Pseudônimo “Niltinho”, residente no bairro Guabiraba, Campo Formoso. O acusado é irmão do traficante ZENILTON PEREIRA CRUZ, Pseudônimo “Salomão”, 35 anos, que também foi preso por tráfico de drogas no dia 1º/04/2011. O acusado estava morando na cidade de Juazeiro e ao saber da prisão do irmão veio pra Campo Formoso assumir o comercio do irmão. Na residência do acusado foram encontrados: 01 (um) dolão de maconha; 08 (oito) pedras de Crack embaladas prontas para a comercialização; 115 (cento e quinze) pedras recém cortadas; 02 (duas) pedras maiores, pesando no total de 88g. (oitenta e oito gramas) do produto; R$ 89,00 (oitenta e nove reais) em cédulas e R$ 23,50 (vinte e três reais e cinqüenta centavos) em moedas. O acusado juntamente com o produto apreendido, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil em Campo Formoso, onde o mesmo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas pela Autoridade Policial.