sexta-feira, 15 de abril de 2011

UNEB REALIZARÁ 1ª SEMANA DE ENFERMAGEM


Com o tema "A enfermagem em seu contexto interdisciplinar: as diversas representações do cuidar"
A UNEB realizará a primeira semana de enfermagem, nos dias, 12, 13, 14 e 15 de maio.
Publico alvo: enfermeiros, técnicos de enfermagem, acadêmicos da área de saúde e demais profissionais como agentes comunitários de saúde e agente de endemias.
Com palestras e divulgação de trabalhos científicos, sendo que os três melhores trabalhos serão premiados.
Mais informações sobre palestras e palestrantes e forma de inscrição no blog: www.semanadeenfermagem.blogspot.com

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA





















Aconteceu ontem quinta-feira (14/04), na paróquia de Senhor do Bonfim:
As 05h00min, missa no orfanato, em seguida procissão penitencial pelas ruas da Olaria ao centro da cidade e a Via Sacra dramatizada por membros da RCC, e outros Grupos da paróquia, pelas ruas do bairro Alto da Maravilha.

Nessa sexta-feira (15/04):
Haverá a procissão do Encontro, com as imagens de Nossa Senhora da Soledade, saindo do Pernambuquinho, acompanhada pelas mulheres, e a imagem de Nosso Senhor do Passos, saindo da capela do Cristo Rei na Gamboa. As imagens e os fieis se encontrarão defronte a Catedral

São Pedro de Andorinha 2011

São Pedro de Andorinha – Dois palcos e grandes atrações
O São Pedro de Andorinha conhecido como Maior e Melhor São Pedro do Brasil já está em fase de organização e algumas bandas já foram definidas. Além das grandes atrações, destaques no cenário nacional, e a contemplação das atrações regionais, locais e culturais, a festa contará com uma grande novidade, um palco extra, o mesmo utilizado no forró do Sfrega que será montado em frente ao palco principal permitindo mais tempo de exibição das atrações e sanará os contratempos ocasionados por atrasos durante a mudança entre as atrações. “Com o intuito de dinamizar uma das maiores festas culturais do nosso município, as bandas e as atrações culturais após encerrarem as suas participações, automaticamente a banda e/ou a atração cultural seguinte iniciará a sua apresentação no segundo palco, e assim sucessivamente”, afirmou o prefeito Agileu Lima, que planejou pessoalmente a estrutura, contratações e organização do evento. “ Temos públicos diferenciados, de todas as faixas etárias, das mais diversas localidades, e precisamos dar uma atenção a todos, irrestritamente. Valorizamos em primeiro lugar a nossa riqueza cultura, mesclando o evento com as melhores atrações que o bom forró pode oferecer, primando sempre pela alegria, segurança e conforto.”, completou Agileu Lima.
Outras bandas locais ainda serão incluídas na grade de programação como: Cheiro da Flor, Flor da Laranjeira, Zé do Eliziário e outras. Segue a programação:

Dia 01 de Julho – Sexta-Feira
Forró do Ponto
Mastruz com Leite
Trio Bahia
Zezinho da Ema

Dia 02 de Julho - Sábado
Assisão
Alcimar Monteiro
Nino Coutinho
Wanderley do Nordeste

Dia 03 de Julho - Domingo
Hugo Luna
Limão com Mel
Juno Leon
Tinho do Acordeom

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:


Farmacêutico:

Ensino superior Completo;
Ambos os sexo ;
Experiência 06 meses em CTPS;

Dentista:

Superior completo;
Ambos os Sexos;
Experiência de 06 meses.

Nutricionista:

Superior completo;
Ambos os Sexos;
Experiência de 06 meses.

Acabador de Mármore:

1º Grau completo;
Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses.

Montador de Móveis:

1º Grau completo;
Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses.

Cortador de tecidos:

1º Grau completo;
Ambos os sexos;
Experiência de 06 meses.

Lavador de Carro:

1º Grau completo;
Sexo masculino;
Experiência de 06 meses.

Técnico em edificações:

Curso técnico em edificações;
Ambos os sexos;
Experiência 06 meses;

Vendedor interno:

2º grau completo;
Sexo masculino;
Experiência 06 meses;

Pedreiro:

Primário incompleto ;
Sexo masculino;
Experiência 06 meses na CTPS;

Auxiliar de Limpeza:

Primário incompleto;
Sexo masculino;
Portador de deficiência.

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.

Itiúba: Polícia prende bandidos e descobre esconderijo de drogas, armas e jóias



Através de denúncia anônima na tarde de ontem (14), no Distrito de Rômulo Campos, a Polícia Civil de Itiúba comandada pelo Delegado Dr. Claudio Gomes realizou diligência para apuração e encontrou drogas, armas e jóias escondidas numa casa de cachorro no quintal de uma residência. A polícia conseguiu prender dois suspeitos e mais um está foragido. Nas buscas realizadas na residência foram encontrados Armas, Drogas (cocaína crack e maconha) e jóias, sendo detidos em flagrante por crimes de porte ilegal de armas de fogo e branca, tráfico de drogas e furtos, estão custeados na carceragem da Polícia Civil os elementos Reginaldo de Jesus Moura(vulgo Reginho) e Marcos Reis de Souza, o terceiro Edson Bispo de Jesus encontra-se foragido.
Foram apreendidos dois PX (RADIO AMADOR), aproximadamente 230 (duzentos e trinta) gramas de Sementes de Maconha para Plantio, 180 (cento e oitenta) gramas de Pó branco de Cocaína, alguns Papelotes de Crack, 01(um) Revolver Calibre 38, 02 (duas) Espingardas, duas armas branca sendo uma Faca tipo Peixeira e um Canivete, 05 (cinco) Relógios, 08 (oito) Correntes de Prata e 01 (uma) Motocicleta de Placa Policial GXN 1150 Licença de Ipatinga-MG.
Segundo denúncias os elementos estariam aterrorizando a população do Distrito de Rômulo Campos no município de Itiúba, esta é mais uma ação da Policia Civil comandada pelo Delegado Titular Drº Claudio Gomes.

Por: EDMILSON ALVES

Estado convoca professores para avaliação de títulos em concurso

O Diário Oficial do Estado publica nesta sexta-feira (15) o despacho de recursos e o resultado final da prova discursiva do concurso público para provimento de 3,2 mil vagas de professor dos ensinos fundamental e médio. Também convoca os mais de cinco mil candidatos aprovados nestas primeiras etapas para apresentar, no período de 25 a 29 deste mês, a titulação. A previsão é que no início de junho seja divulgado o resultado final do certame.
O concurso para Professor Padrão P - Grau 1 é realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB), sob a coordenação da Secretaria de Administração (Saeb). As vagas oferecidas são para carga horária de 20 horas semanais.
Nesta etapa foram corrigidas as provas discursivas de aproximadamente 9,6 mil candidatos aprovados nas provas objetivas, respeitando a determinação do edital, que prevê correção de até três vezes o número de vagas disponíveis. Após a avaliação de títulos e o cumprimento dos prazos legais de recurso, os aprovados dentro do número de vagas serão convocados para realização de exames médicos e entrega de documentação.
Após estas etapas, os aprovados estarão à disposição da Secretaria de Educação (SEC) para nomeação, distribuída entre as 32 Diretorias Regionais de Educação (Direc’s). Os aprovados no concurso que excederem ao número de vagas disponíveis irão integrar o cadastro de reserva.

Secretaria da Educação divulga resultado do Universidade para Todos


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou nesta quinta-feira (14/04) a lista com o nome dos estudantes contemplados no pré-vestibular gratuito do governo do estado, o projeto Universidade para Todos. O resultado está publicado no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). Ao todo, foram inscritos 43 mil pessoas para concorrer a 21.620 vagas.
O período de matrícula será de 18 de abril a 2 de maio, conforme calendário disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).A matrícula será realizada de 25 a 29 de abril, no mesmo local e turno que o candidato optou para cursar o pré-vestibular.

Os contemplados deverão apresentar no ato da matrícula cópia e original dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, histórico escolar do ensino fundamental II (5ª a 8ª séries) ou modalidades correspondentes.

Para o aluno matriculado no 3º ano do ensino médio, além dos documentos citados, deverá apresentar, ainda, uma declaração assinada pelo diretor da escola, constando que ele cursou o 1º e o 2º ano do ensino médio em escola pública do estado da Bahia, além da comprovação da média final das disciplinas Português e Matemática, obtidas no 2º ano do ensino médio. Já os estudantes egressos do ensino médio da rede pública do estado devem apresentar também cópia e original do histórico escolar ou atestado de conclusão do ensino médio ou modalidades correspondentes.

O Universidade para Todos é coordenado pela Secretaria da Educação do Estado e executado em parceria com as quatro universidades estaduais – Uesc, Uefs, Uesb e Uneb – e com a Universidade Federal do Recôncavo (UFRB). A iniciativa, que tem o objetivo de ampliar o acesso de estudantes da rede estadual ao ensino superior. O projeto está presente em 146 municípios do Estado.

Ascom

Prefeitura Municipal de Bonfim define Plano de Gestão Estratégica 2011


Reunidos com toda a equipe de secretários, o prefeito e a assessora de Planejamento Estratégico, Nívea Lyra propuseram um debate entre as 11 secretarias, no intuito de corrigir e definir os objetivos a serem estabelecidos e percorridos, este ano, por todo corpo governamental. E cada secretaria ficou com o dever priorizar três objetivos, a serem perseguidos com transparência e visibilidade, definindo as ações a eles relacionadas.
A importância do Plano – Ainda de acordo com o prefeito, houve um corte de verba no valor de R$ 60 bilhões de reais por parte do Governo Federal, nos ministérios e emendas parlamentares dos quais os municípios dependiam e, em nível de estado, a perspectiva de injeção de recursos por parte do Governo Estadual é só para novembro.
Sob este incentivo, secretários e assessores apresentaram, uma a uma, suas missões, visões e objetivos específicos a serem alterados. No entanto, o diferencial do encontro foi à articulação promovida entre as secretarias no intento de analisar os pontos propostos pelas demais.

Jornal da Câmara Edição, 14-04-2011

Boicote aos Postos Petrobras

O Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS Leu um documento que fala sobre uma campanha que tem como objetivo conscientizar a população a não comprar combustíveis nos postos Petrobras ou postos BR, a fim de coibir os constantes reajustes de preços dos combustíveis automotivos no Brasil, uma vez que a Petrobras é a maior distribuidora e forçaria a estatal reduzir preços.

Carlos Lamentou a extinção da SUNAB, órgão Federal que regulamentava os preços no Brasil e no governo Fernando Henrique Cardoso foi desativado e que hoje no país existem abusos constantes de preço, em água, energia elétrica, combustíveis entre outros, pois e necessário uma mobilização da população através de entidades representativas.

Reajuste de preços Política do PT

Laércio Muniz do PTN disse que essa política de aumento de preços de água, luz e combustível é lema do PT, que só sabe arrochar impostos e aumentar preços. Para Muniz o vereador Carlos não teve a coragem em dizer que essa política é do partido que ele apóia.

O vereador disse ainda que as obras mal feitas no Mercado Municipal terão que ser demolidas em mais um desperdício do dinheiro publico.

Segundo o edil o prefeito foi para Salvador brigar por partilha de cargos, política tão criticada no passado pelo PT e que hoje esta copiando o mesmo modelo.

Mercado Municipal e na verdade e uma herança

Biro-Biro do PV presidente da Câmara concordou com o que foi dito pelo vereador Laércio Muniz em relação às obras do Mercado Municipal, para Biro-Biro as obras são realmente mal feitas e o engenheiro que a projetou não tinha nenhuma noção do que seria um mercado municipal o atual gestor Machado vem gastado muito dinheiro naquela obra que é realmente uma herança.


Acessibilidade discutida na Câmara

De autoria do Vereador Gerivaldo S ampaio do PSC foi aprovado requerimento, que solicita do poder Executivo informações sobre a importância da Educação Inclusiva e a realidade municipal a cerca do assunto.

Abate de caprino no Município

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB fez um relato na tribuna da Câmara sobre a reunião que aconteceu na sexta-feira da semana passada na localidade de Queimadinha no distrito de Igara, quando na oportunidade foi discutida a questão do abate, ficando definido que o abate vai acontecer na localidade em uma estrutura construída pela CAR.

Descaso com piscina semi-olímpica do Estádio

Laércio Muniz do PTN pediu ao presidente da mesa Biro-Biro e a imprensa que todos fossem ao estádio presenciar in loco o descaso com a piscina semi-olimpica do estádio que há mais de quatro meses esta vazando água, prejudicando pessoas que necessitam de tratamento e os mesmos estão sendo prejudicadas enquanto isto o governo municipal nada faz.

Obras mal feita na zona Rural

O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC disse que as equipes do governo Paulo Machado, não estão sabendo fazer o trabalho de recuperação das estradas vicinais, segundo o vereador as estradas se encontram em péssimas condições dificultando o tráfego de veículos.

Isenção de impostos


O Vereador Bel do PSB pediu que fosse colocada em prática em nosso município uma já existente lei Federal que isenta pagamento de IPTU, CIP entre outras taxas para portadores de doenças como; Hepatites, AIDS, Câncer entre outras patologias.

Visita ao Mercado Municipal

O Vereador Gustavo Miranda do PCdoB defendeu a formação de comissões para visitar o Mercado Municipal afim de que seja apresentadas sugestões em relação a modificações daquele centro de abastecimento.

ASCOM CAMARA