sábado, 16 de abril de 2011

Faxinaço contra a Dengue cobriu todo o bairro Santos Dumont


A campanha do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue nos bairros de Senhor do Bonfim prossegue a todo vapor. Nesta manhã, mais de 150 integrantes do projeto, entre agentes de endemias, comunitários, articuladores e parceiros da Prefeitura Municipal (secretarias de Saúde e Infraestrutura) permearam o bairro Santos Dumont rumo ao combate ao Aedes Aegypti. O Faxinaço Modelo percorreu todo o bairro e visitou mais de 200 residências.

Os procedimentos são do mesmo padrão do inicio da campanha no bairro Alto da Maravilha. “Os articuladores avisaram previamente os moradores para que eles deixassem fora de casa todo o material que possa acumular água para que o caminhão da limpeza pública fizesse o recolhimento, enquanto nós fazíamos o trabalho de conscientização” – contou o coordenador do Departamento de Endemias da Secretaria de Saúde.

Colaboração – E pelo visto o trabalho de combate à Dengue que vem sendo feito pelo Governo Cuidando de Nossa Gente vem surtindo efeito. Moradora, há 32 anos, no Santos Dumont, a dona-de-casa Risalva Pereira da Silva mostrou-se atenta às recomendações dos agentes de saúde. “De dois em dois dias a gente lava a vasilha das galinhas, dos passarinhos e do cachorro. Eu mantenho tudo coberto e não deixo folha caída no quintal, varro todo dia. Também coloco o lixo para fora, nos dias de coleta. O que vem da enxurrada: copo, plástico eu recolho. Há muito tempo faço isso”, relata Risalva.

Vale ressaltar que a campanha de mobilização, além de realizar o trabalho no interior das residências, também vem atuando fora delas. Agentes da limpeza pública permanecem atentos para o recolhimento de materiais que são encontrados ao longo das ruas dos bairros.

ASCOM

HOMEM TORTURADO E MORTO EM UAUÁ


Um homem de 58 anos foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (14), as margens da estrada que liga Uauá a Lagoa do Pires, 2 km da sede do município.
Mucio Daniel Araújo, o Daniel, como era conhecido, natural de Paulo Afonso, foi encontrado com os pés e as mãos amarrados, com indícios de tortura, a pericia esteve no local e confirmou que a vitima levou varias pancadas na cabeça, o que deixou o rosto irreconhecível e determinou a hora do óbito que aconteceu provavelmente por volta das 5hs da manhã do dia (14).
Segundo informações, Daniel estava desaparecido desde a noite de quarta-feira (13), de acordo com a família ele saiu de sua residência na Rua Valvredo Loiola Marques por volta das 21hs e não retornou. Daniel era comerciante e empreiteiro. O corpo foi removido para o IML de Senhor do Bonfim onde passara por pericia.

Umbuzada.com /Informações:Policia Civil

Mulher é assassinada com tiro na cabeça em Caldeirão Grande


Uma mulher de pré-nome Marlene de aproximadamente 40 anos, mãe de dois filhos, residente na Rua 25 de Abril, foi assassinada com um tiro na cabeça, por volta das 21h30min, na Av. Hélio Corrêa, no centro da cidade, mais precisamente no Ponto de ônibus que fica localizado em frente à Igreja Adventista, disparado pelo servidor público municipal conhecido como Zezinho Guarda, que trabalha como carcereiro na delegacia local.
Segundo informações o acusado já estava à espera da vítima, que vinha descendo a avenida acompanhada pelo seu namorado, Geovane Souza de Oliveira, 53 anos, popularmente chamado de “Sexta”, morador no mesmo local onde aconteceu o crime, e efetuou vários disparos contra Marlene sendo que um deles atingiu a cabeça causando morte instantânea, tendo seu corpo caído junto ao pneu traseiro do ônibus da São Luiz que estava estacionado esperando horário para seguir com destino a Salvador.
Não satisfeito com o ocorrido Zezinho ainda atirou contra “Sexta” acertando-o no braço, o mesmo foi socorrido e levado para o hospital, para ser medicado, mas não corre risco de morte.
Em contato com o senhor Geovane “Sexta”, que foi atendido no HDAM, aqui em Bonfim para retirar o projetil de seu braço, ele disse que estava tendo um relacionamento a cerca de 7 dias com a senhora Marlene e Zezinho não conformado disse que mataria os dois e depois se mataria, só que ao efeutar os disparos e matar a ex, Zezinho evadiu-se do local.

Jorge Quixabeira
O povoquer saber e Maravilha Noticias

Ipitanga está na pauta de julgamento da próxima terça e clube pode ser rebaixado

Juazeiro seria beneficiado, mas acusações de dirigente do Tucano podem prejudicar o time do Vale do São Francisco e salvar o Colo Colo de Ilhéus

O Tribunal de Justiça Desporiva (TJD) confirmou o julgamento do Ipitanga para a próxima terça-feira (19). O clube é acusado de escalar o jogador Leandro Assis, com 3 cartões amarelos, contra o Fluminense de Feira no último dia 6. O Ipitanga pode perder 6 pontos. Nesse caso, seria rebaixado e o Juazeiro permaneceria na 1ª divisão.

Mas o time do Vale do São Francisco também pode ser punido. De acordo com o presidente do Ipitanga, Renato Braz, o time juazeirense escalou um jogador do time júnior na equipe profissional sem registro. Caso o Juazeiro seja punido, o Colo Colo, que terminou como lanterna do Torneio da Morte, se livraria do rebaixamento. A FBF ainda não se pronunciou sobre o caso.

por iBahia e Correio*