domingo, 17 de abril de 2011

CURTO CIRCUITO NA PEDIATRIA DO HOSPITAL D. ANTONIO MONTEIRO DEIXA PACIENTES E FUNCIONÁRIOS EM PÂNICO



No início da tarde desse domingo (17/04), o Enfermeiro Luiz, ao perceber certos, curtos circuitos nas instalações elétricas na ala da enfermaria pediátrica solicitou que fosse averiguado o problema, enquanto isso ele providenciou a retirada das crianças no total de 18, que estavam internadas em meio ao risco de um incêndio.
Já no início da noite por volta das 18h40min, a fumaça começou a invadir a enfermaria pediátrica, deixando em pânico funcionários, pacientes e até familiares de pacientes chegaram a desmaiar.
Com o risco do incêndio pacientes de outras enfermarias adultas, também foram retirados e alojados nas alas amarela, e azul da emergência.

Netto Maravilha

MOTO TAXISTA TEVE MOTO ROUBADA E AINDA FOI ESFAQUEADO

Por das 19h00min de sábado o moto taxista Manoel José dos Santos, 40 anos, residente no bairro Bom Jardim, recebeu uma ligação informando que um suposto passageiro estaria lhe esperando defronte a um restaurante na Rua Dois de Julho, no centro da cidade, ao chegar ao local, o passageiro disse que queria fazer uma viagem com destino à localidade de Sitio da Umburana. Antes de chegar ao destino o passageiro pediu para o moto taxista para, foi quando o passageiro desferiu cerca de cinco golpes de arma branca tipo faca nas costas do moto taxista, e ainda teria roubado sua moto, deixando o mesmo caído.
Mesmo ferido a vítima conseguiu chegar a uma casa de um morador, em Sitio da Umburana, que prestou socorro conduzindo a vítima até o hospital, onde permanece internado.
A moto roubada é uma Honda CG 125 Titan, de cor preta placa JQT 7375.

Netto Maravilha

HOMEM ATINGIDO COM UMA BARRA DE FERRO ENQUANTO ESTAVA SENTADO A PORTA DE CASA

O senhor Nascimento pereira da Silva, 70 anos, residente no distrito de Quicé, zona rural de Senhor do Bonfim, foi atingido na cabeça por uma barra de ferro de trilho, de trem, quando estava sentado a porta de sua residência.
O fato se deu quando dois homens identificados como MATIAS, que teria jogado a barra contra a pessoa de ALÉCIO, atingindo a cabeça do ancião, que foi socorrido ao hospital regional, dando entrada por volta das 19h20min, sendo medicado e liberado posteriormente.

Netto Maravilha

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM TIJUAÇU, AUTOR FOI LINCHADO POR POPULARES


Uma tentativa de homicídio foi registrada no distrito de Tijuaçu, zona rural de Senhor do Bonfim, quando o senhor Edimário Rodrigues da Silva, 32 anos residente no povoado citado, teria sido agredido com um soco no olho esquerdo, e ao cair ainda teria sido agredido a golpe de foice que causou um corte profundo no seu braço direito, sendo indicado pela vítima como sendo o autor, a pessoa de WASCHINGTON LOPES.
Os motivos não foram revelados, pelo qual o autor teria tentado contra a vítima, que deu entrada por volta das 19h00min, sendo medicada e liberada do hospital.

Detalhe é que por volta das 23h00min, deu entrada naquela casa de saúde a pessoa de WASCHINGTON LOPES, 25 anos, residente no mesmo povoado, alegando que teria sido linchado por mais ou menos 10 pessoas.
Com escoriações pelo corpo ele foi medicado e liberado daquela unidade de saúde.

HOMICÍDIO NA ESTRADA DE CAATINGUINHA



Na tarde desse domingo (17/04), foi morto JARDIEL PERREIRA GUIMARÃES, 28 anos, “Neguinho da Celeste”.
Informações que ele estaria na companhia de outros colegas, quando foi alvejado por pelo menos três disparos de arma de fogo, sendo que dois tiros atingiram o tórax, e outro no ombro.
No local havia uma garrafa de bebida alcoólica e dois limões, o autor ainda não foi identificado, seu corpo foi removido e encontra-se no IML do complexo policial, aguardando necropsia.
Jardiel já tinha passagem na polícia por:
Em outubro de 2007, acusado de conduzir moto sob efeito de álcool;
Em outubro de 2008, acusado de ter arrombado uma residência em Barroca do Faleiro;
E em agosto de 2009, por vias de fato.
O homicídio ocorreu na estrada de Caatinguinha, próximo a uma olaria de tijolos.

Netto Maravilha

DOMINGO DE RAMOS










Na manhã desse domingo (17/04), onde a Igreja celebra o “Domingo de Ramos”, fies estiveram cedo na quadra do colégio das Irmãs Sacramentinas, para acompanharem a procissão presidida por D. Francisco Canindé, bispo Diocesano, onde no trajeto foram plantadas três mudas de plantas, duas da espécie falso Pau Brasil, que foram plantadas uma pelo prefeito Paulo Machado e a outra pelo Presidente da Câmara de vereadores, Ver. João Carlos, (Biro Biro), defronte ao bispado na Rua Cônego Hugo. E a terceira muda de Ipê Amarelo, foi plantada pelo Senhor Bispo Dom Francisco, ao lado da Catedral Diocesana de Senhor do Bonfim.
O tema da Campanha da Fraternidade de 2011 é “Fraternidade e a Vida no Planeta” que será voltada para o meio ambiente; e o lema é “A Criação Geme Com Dores de Parto”. Dom Francisco, conta-nos que a Campanha da Fraternidade de 2011 reflete a questão ecológica, com foco, sobretudo, nas mudanças climáticas.

Fazendo parte da programação do domingo de ramos,ainda houve e haverá missas e bênçãos dos ramos nas comunidades:
11h00min – No Carmelo, Missão do Sahy;
11h00min – Carrapichel;
17h00min – Passagem Velha;
17h00min – Cazumba;
19h30min – Olaria;
19h30min – Cortejo saindo defronte a prefeitura seguindo para a catedral.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA PARÓQUIA DE SENHOR DO BONFIM

CLIQUE PARA AMPLIAR E VEJA A PROGRAMAÇÃO


ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BA 131, EM SENHOR DO BONFIM

Por volta das 23h30min, de sexta-feira (15/04), quando seguia em uma moto Yamaha Factor, o jovem Alan Marcelo Ferreira Lustosa, 28 anos, colidiu com um animal solto na pista, próximo ao contorno da Coelba, já chegando em Senhor do Bonfim, o jovem faleceu no local, não dando tempo de ser socorrido a uma unidade hospitalar.
De acordo com informações de outro jovem que seguia em outra moto, Casio Pinheiro, residente no Alto do Cigano, e que vinha logo atrás mais ou menos uns 50m, disse que viu só o momento em que o Alan teria colidido como cavalo, “eu tentei frear, mas já estava em cima, não dando tempo desviar, e ainda bati na moto dele que já estava bastante machucado”, disse o jovem Casio.
Outro jovem que foi identificado apenas por Ricardo também se machucou, ele seguia na garupa da moto de Alan, e foi transferido para outro hospital em Juazeiro, com fraturas na face.

NOTA SOBRE TARGINO MACHADO‏

O deputado Targino Machado, está se mostrando um defensor de Bonfim e com tal ardor que pede ao governo do estado um matadouro pra Bonfim e o calçamento do Novo Horizonte, como indicação parlamentar.


O matadouro já tem licitação e o grupo que o irá construir, o Aresbom, já tem financiamento do Banco do Nordeste. Para o calçamento do Novo Horizonte já há financiamento do PAC 2 no valor de R$ 2,8 milhões.


Evidente que o respeitável deputado, extraordinariamente bem votado no município de Senhor do Bonfim, desvela-se em retribuir com obras o entusiástico apoio popular aqui recebido... Quem quer que ache que o nobre parlamentar deve disputar o troféu Bola Murcha da Rede Globo está a cometer injustiça. O Inacreditável Futebol Clube pode muito bem ser bolado para a categoria de políticos e municiadores hábeis, quase espertos, excepcionais!


Também não peçam que o deputado procure dar maior atenção aos municípios que de fato o elegeram: São Gonçalo dos Campos, Santaluz, Jeremoabo, Serra Preta, Feira de Santana, Macajuba, Antonio Cardoso, Igaporã, Valente, Conceiçao da Feira, Salvador, Pilão Arcado, Canavieiras, Retirolândia (ah, sim, em Bonfim o homem teve quatro votos...). Ainda que os fins não justifiquem os meios existem os que experimentam certos métodos.

Veja mais em: http://www.tse.gov.br/partidos/desempenho/depDistEst/ba/de/bade15111.htm

Tabela 1

Nivel de Contribuição de Votos para o Candidato
Targino Machado Pedreira Filho - PMDB
Eleições 2002 - Deputado Estadual - BA
Município Votos %Votantes %Votos Válidos %a menos do mais votado Colocação %Contribuição
Sao Goncalo dos Campos 5649 36,00% 41,00% 0,00% 1 21,07%
Santaluz 4575 25,00% 27,00% 0,00% 1 17,07%
Jeremoabo 2298 13,00% 14,00% 58,00% 3 8,57%
Serra Preta 2268 21,00% 23,00% 12,00% 2 8,46%
Feira de Santana 1821 1,00% 1,00% 95,00% 20 6,79%
Macajuba 1554 29,00% 31,00% 0,00% 1 5,80%
Antonio Cardoso 1312 17,00% 19,00% 12,00% 2 4,89%
Igapora 1286 15,00% 17,00% 51,00% 2 4,80%
Valente 1058 8,00% 9,00% 63,00% 2 3,95%

(...)

Senhor do Bonfim 4 0,00% 0,00% 100,00% 54 0,01%


TOTAL 26808 100,00%


- - - - - -- - - - - - - - -
ASCOM

Prefeitura Municipal implantará Escola de Lapidação para jovens de Bonfim


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim está na fase final de implantação da Escola de Lapidação – Artesanato Mineral, resultado do convênio firmado entre o “Governo Cuidando de Nossa Gente” e a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) que desenvolve o Programa de Inclusão Social da Mineração (Prisma).

O Prisma promove o aproveitamento econômico de pequenos depósitos e rejeitos minerais encontrados na região semi-árida da Bahia. Em Senhor do Bonfim, o programa vai atuar na capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo cursos de lapidação de pedras preciosas e gemas coradas.

A capacitação terá duração máxima de oito meses e deve contemplar 18 pessoas a cada ciclo de treinamento. “Entregaremos esses jovens à sociedade com uma profissão, aptos para entrar no mercado da lapidação e prontos para começar suas vidas” – explicou José Eduardo Marques, chefe de projeto do Prisma.

Para a realização do programa, a prefeitura reformou e adaptou um galpão, localizado em Senhor do Bonfim, BR-407, para receber todo o maquinário e os equipamentos necessários para a realização do curso que contará com o suporte técnico oferecido pela CBPM, órgão vinculado à Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Claudio Nunes que, juntamente com o prefeito conduz todo o processo, o valor do investimento é de R$129 mil. “O Governo mudou a política de investimentos, antigamente enviava logo o valor total, mas o processo agora é diferente: o estado manda a verba, por etapas. Recebemos a primeira parcela de R$20 mil para a reforma do prédio e agora estamos recebendo a segunda parcela de R$79 mil para a compra do material necessário”, informou Nunes.

Nova frente de produção – Para o Prefeito Paulo Machado, a implantação do Prisma pode ser uma área fundamental e significativa de avanço econômico para Senhor do Bonfim. “Um convênio com o Governo do Estado e com a CBPM é importante porque significa a descoberta de uma nova geração de emprego e renda para o município, através do artesanato mineral. É uma nova frente de produção e comercialização que se abre. Quem sabe, poderemos criar um pólo atrativo em torno desses minerais”.

ASCOM

ACIDENTE GRAVE NO CENTRO DE BONFIM




Na manhã de sábado (16/04), um acidente automobilístico, deixou gravemente ferido um adolescente de iniciais J.S.F, 14 anos, residente no bairro Populares, quando ele teria se envolvido em um acidente no centro da cidade, ao colidir com um veículo pick-up Strada, de cor branca, placa LVT 8373, na lateral da loja a Lamparina, e capotado o carro.
O menor foi conduzido ao HDAM, com ferimentos graves na cabeça, de lá transferido para o hospital do trauma em Petrolina Pernambuco.
Um irmão do menor que estava com ele no momento do acidente, não quis ser atendido no hospital aqui em Bonfim, mas na tarde do mesmo dia retornou reclamando de dores.

Netto Maravilha
Fotos de um colaborador.