quarta-feira, 20 de abril de 2011

MULHER DETIDA LEVANDO DROGAS PARA NAMORADO EM PILAR





Raimundo Simões, esta preso por homicídio na cadeia publica do Pilar, acusado de ter assassinado um homossexual há quatro anos atrás. Sua namorada tentou entrar no presídio de Pilar com essa trouxa de maconha na hora da revista foi descoberta ela disse que tava levando para ele.
O casal foi conduzido à delegacia de Senhor do Bonfim para os procedimentos onde foram ouvidos autuados e depois recambiados para o presídio de Pilar novamente.
Detalhe, ela agora esta presa com ele já que queriam ficar tanto juntos agora estão.
os ossos da foto são para fumarem maconha ou cigarro de fumo veja a engenhosidade desse pessoal tão inteligente, mas só usam a mente para praticarem o mal.

PC do B ASSUME SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE AMPLIADA EM SENHOR DO BONFIM

Nesta quarta-feira (20 de abril), às 11 horas, no Salão de Reuniões da Prefeitura Municipal, o Prefeito Paulo Machado estará empossando a equipe, liderada pelo Secretário Andreilto de Almeida, responsável pela Secretaria e Meio Ambiente.
A novidade está no fato de se ter agregado ao meio ambiente a Limpeza Pública, os resíduos sólidos, a capinação, poda e parques e jardins. A Secretaria de Infra-Estrutura fica restrita a Obras, manutenção da Cidade, saneamento básico, estradas vicinais e elétrica.
A juventude e a capacidade de trabalho da equipe despertam esperança e certezas no governo e na população bonfinense.

Paulo Machado

NÃO HAVERÁ COLETA DE LIXO NA SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO


C O M U N I C A D O

O Governo Cuidando de Nossa Gente através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano informa a toda população bonfinense que, como tradicionalmente ocorre, em virtude da Semana Santa, não haverá coleta de lixo na sexta-feira da Paixão, dia 22 de abril. Desde já agradecemos a colaboração e compreensão de todos.

ASCOM

ALUNOS DA UNEB SOLICITAM AJUDA DA PREFEITURA PARA TRANSPORTE


Denuncia de Estudantes da UNEB- Injustiça‏

Olá Netto!!

Nós estudantes da UNEB, viemos por meio deste fazer um apelo a mídia para divulgar as injustiças e o descaso conosco!

Além do decreto absurdo por parte do governo Estadual, estamos revoltados com o descaso municipal também, uma vez que foi proibido que nós possamos pegar carona no transporte público municipal escolar.
Para quê leva o nome de público se estudantes neles não podem entrar?
Os ônibus apresentam um cartaz com o seguinte: EXCLUSIVO PARA PROFESSORES, estes levam os mesmos para os distritos de Quicé e Tijuaçú.
Perguntamos nós que pedaço arranca levar-nos por 5 minutos?
Achamos muita falta de consideração pelos professores que fizeram as reclamações afinal um dia eles também foram estudantes e passaram as mesmas dificuldades que apresentamos agora...
Segundo, nossa revolta é principalmente com a prefeitura, onde está auxilia os estudantes das faculdades em Petrolina, os estudantes da Codetan, da Agrotécnica (IF Baiano) e inclusive os da Augusto Galvão, por que os estudantes da UNEB são privados de qualquer auxílio? Onde também precisamos, tanto nos cursos de licenciatura como no curso de enfermagem que são cursos que exigem muitas vezes que estejamos na faculdade os dois turnos, os de licenciatura para serviços de monitoria e os de enfermagem para aula, sem contar os alunos da noite que passam por muitas dificuldades, pois o único ônibus que faz linha só sai as 10h00min da noite e muitos são liberados antes e são obrigados a ficar lá...

Como a educação pode ir pra frente se a desmotivação parte principalmente de quem deveria ajudar?

A empresa São Luiz cobra o valor de R$1,50, no caso pra quem estuda dois turnos gastará R$6,00. Como gastar 6,00 no dia se não temos como trabalhar, no máximo um estágio ou uma monitoria que mal dá para as despesas?

Queremos atitude!!
Chega de Descaso

Gratos: Alunos da UNEB

Por 5 votos a 0, Ipitanga é rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Baiano

Por unanimidade (5 votos a 0), o Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) rebaixou o Ipitanga para a segunda divisão do Campeonato Baiano. A punição é por conta da escalação irregular do volante Leandro na partida contra o Fluminense, pela 17ª rodada do torneio - o jogador havia recebido o terceiro amarelo e deveria cumprir suspensão.
Com o veredicto, o Ipitanga perde seis pontos dos nove conquistados na segunda fase e cai para a lanterna do grupo da morte. Antes rebaixado, o Juazeiro é alçado à segunda colocação e jogará a primeira divisão em 2012. O Colo Colo, terceiro na nova configuração da tabela, não sofreu mudanças quanto ao rebaixamento.
O iBahia entrou em contato com os presidentes dos dois clubes, mas ambas ligações caíram na caixa de mensagem. A expectativa agora fica por conta da acusação de Renato Braz, presidente do Ipitanga, de que o Juazeiro teria escalado um atleta júnior sem registro na FBF em uma partida do time profissional.

IBahia

BEBÊ MORRE DE OVERDOSE DE COCAÍNA


Um bebê de 2 anos morreu com suspeita de overdose, na noite de segunda-feira (18), em Rio Branco, no Acre. A mãe da criança, de 29 anos, em depoimento, negou ser usuária de drogas e explicou o ocorrido. “Ela disse que encontrou um papelote de cocaína na rua há 15 dias e guardou a droga dentro da carteira. O outro filho dela, de 4 anos, pegou o entorpecente e deu para o irmão, que engoliu o material”, afirmou a delegada Áurea Letícia Carneiro Ribeiro Deni, da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, em entrevista ao G1. Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) vai confirmar a versão. A delegada afirmou que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) foi acionada, mas não sabia que o bebê havia ingerido drogas. A criança chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. A mãe responderá por crime doloso ou culposo, a depender do resultado das investigações.

Olho tecnológico reduz crime no centro de Bonfim



Desde sua implantação em Senhor do Bonfim, o sistema de monitoramento eletrônico vai completar quatro meses e já apresenta resultados favoráveis à segurança pública na área central da cidade. As câmeras são numeradas, estão em pontos estratégicos do centro comercial e em locais afastados, como o Campo Clube e a Estação Ferroviária. Cada “olho” tem rotatividade de 360 graus, podendo alcançar com nitidez até 600 metros do ponto onde estão instaladas, garantindo qualidade e visibilidade certamente superior ao olho humano.

Assalto, roubo, furto e lesão corporal são algumas das categorias criminais que já foram flagradas pelas câmeras do vídeo-monitoramento. O tenente PM Wallace Mhirley de Araujo observa que elas prestam um serviço de identificação de ótima qualidade, são auxiliares que reforçam o policiamento convencional. Por outro lado, o capitão Ricardo Prudêncio Diz Pazos informa que elas funcionam por via de cabos aéreos, poste a poste, e recebem os cuidados de uma equipe de manutenção. Cada globo ocular recebe assistência técnica necessária ao funcionamento sem interrupção, inclusive a limpeza comum das lentes externa. “Igualmente a óculos, elas não podem ficar embaçada, para não diminuir a qualidade da imagem”, informa o capitão. A parte física das instalações do sistema eletrônico e os HDs assistidos por equipe exclusiva. “A própria PM capacita seus soldados para executar a tarefa de manutenção dos equipamentos”.

O capitão Diz Pazos, que também comanda a 1ª Cia, assegura que “a PM vem utilizando todos os recursos disponibilizados pelo sistema e os resultados têm sido positivos para a prevenção”. No interior do estado da Bahia, além de Senhor do Bonfim apenas Vitória da Conquista, Feira de Santana, Ilhéus instalaram esse serviço online de vigilância. As imagens são gravadas em banco de dados e armazenadas para serem utilizadas sempre que necessário.

Só preventiva e cidadã – Apesar dos vídeos operarem 24 horas por dia, e da eficácia do sistema, todo o serviço é de caráter reservado. As imagens colhidas são essencialmente preventivas. Não se dirigem às pessoas em suas atividades cidadãs. O dia a dia comum da sociedade não diz respeito ao trabalho da Polícia Militar para efeito de fiscalização ou registro. O tenente Wallace Mhirley de Araujo esclarece o princípio: “Não existem pessoas suspeitas, muito pelo contrário, o que existe são pessoas com ou em atitudes suspeitas, e através das imagens captadas pelas câmeras em operação podemos identificar essas situações e enviar viaturas até o local, aumentando a eficiência do nosso trabalho”.

Câmera, rádio e ação

Modus operandi: Dez policiais se revezam em escalas das 7hs ás 19hs e das 19hs às 7hs. Há sempre uma dupla desses operadores diante de monitores acompanhando pelas câmeras o que se passa nas ruas. Ao detectar uma suspeição, o operador da Central de Monitoramento entra em contato com a Central de Operações (responsável pelo envio de viaturas) que, automaticamente, expede uma guarnição da Rádio Patrulha ao local e, caso constatem delito, atua na forma da lei.

Bullying – Desde a sua implantação (23/12/2010) as câmeras têm ajudado a PM a combater violência, crimes e agressões. A atitude agressiva de estudantes aglomerados na Praça Nova levantou suspeita: uma viatura foi ao local e descobriu que o grupo iria agredir outro estudante. “A ação preventiva da PM impediu o ato”, contou uma das policiais plantonistas da Central. De relatório emitido nos últimos 60 dias pela Central de Vídeo, algumas ocorrências:

Será que vê? – Desarticulação de ponto de venda de drogas nas proximidades de um hotel; menores com monitor produto de furto (Câmera 11); suspeito de espancamento (Câmera 8); atropelamento em frente a uma igreja cristã (Câmera 1); colisão entre carro e moto (Câmera 4); porte de arma (Câmera 14); homicídio (Câmera-5); menores furtando barraca de camelô (Câmera-8); acidente de trânsito (Câmera-9) homem caído na rua, Samu acionado (Câmera-8); averiguação, porta de banco (Câmera-6); suspeição de tráfico de drogas (Câmera-12); suspeição de estelionato, identificação (Câmera-6); menores no telhado de loja (Câmera-6); furto de bicicleta na porta de supermercado (Câmera-4); furto de materiais (Câmara-12); caminhão baú na contra-mão (Câmara-6); capotamento de veículo (Câmera-7); etc.

A parceria para o monitoramento uniu a Polícia Militar, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial e a Prefeitura Municipal que, juntas, mobilizaram comerciantes e empresas conseguindo o material de construção, a doação do espaço de 90 m², a planta, arquiteto e engenheiro, bem como os operários que levantaram a obra na Praça Augusto Sena Gomes. “Ainda não temos números, mas o Coronel Salgado e os parceiros devem saber que a criminalidade caiu no centro da cidade”, concluiu Pazos.

ASCOM

Corpo em estado de decomposição é encontrado Queimadas

Depois de realizado o levantamento cadavércio o corpo foi levado para o IML para saber o motivo da morte

O corpo de um homem de pre – nome Geralado morador de Santaluz foi encontrado por volta das 13h30 desta terça-feira (19) a cerca de 5 km da sede de Queimadas na estrada velha entre as fazendas Pombo e Várzea do Curral, às margens da BA 120. Segundo informações, a vítima vinha sofrendo problemas psicológicos e estava desaparecida a cerca de uma semana e o corpo foi encontrado já em estado de decomposição.

Depois de realizado o levantamento cadavércio o corpo foi levado para o IML para saber o motivo da morte.

CN

Conta de luz terá aumento de quase 10% na Bahia


A população de 415 dos 417 municípios baianos passará a pagar mais caro pelo consumo de energia elétrica a partir de maio. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 19, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que estabeleceu reajustes de 9,79% para os usuários de baixa tensão, que representam 99% dos clientes da Coelba e incluem as unidades residenciais, e 10,16% para os usuários de alta tensão, que englobam o setor industrial e o comércio de grande porte.

As novas tarifas entrarão em vigor em 22 de abril e já terão impacto nas faturas de maio. Os únicos baianos que ainda não serão atingidos pelo aumento são os moradores de Jandaíra e Rio Real, no Nordeste do Estado, que são atendidos pela Sulgipe, concessionária que opera em Sergipe, e ainda não teve o reajuste estabelecido pela Aneel.

Atarde

População reclama do peixe distribuido pela prefeitura de Jaguarari


A Prefeitura Municipal de Jaguarari atravez da secretária de desenvolvimento Social fez a distribuição de 10 toneladas de peixe, tipo (pescado) nos dias de 18 e 19 de Abril, cada família recebeu 1 kg do peixe de nome pescado embalado em um saco plástico. A família que possuir mais de 06 pessoas, irá receber 2 kg do peixe,
para o consumo da semana santa em todos os povoados, distritos e a sede do municipio, mais a população reclamou do peixe que foi distribuido.

Segundo moradores dos povoados de Jacunã, Tanque de Terra e dos distritos de Pilar e Santa Rosa e do bairro Odilon Gonçalves em Jaguarari, o peixe que foi distribuído estava estragado e com muitos morotos e cheirando mal, segunda uma moradora do povoado de Tanque de Terra o fedor do peixe era tão forte, que quando ela foi jogar o peixe no lixo um urubu sobrevuou e deu uma bicada no peixe e por pouco não feriu a senhora.

A população jaguarariense ficou muito indigninada pelos os peixes que foram distribuídos, por que muitas famílias não tem dinheiro para comprar esse alimento que essencial na semana santa.

Segundo a prefeitura as 10 toneladas de peixe custaram R$ 57 mil aos cofres públicos do município.
Portal Jaguarari