quarta-feira, 27 de abril de 2011

UM DOS ENVOLVIDOS NO ASSASSINATO DO TAXISTA LUIZINHO MORRE EM CARRAPICHEL


MORRE UM DOS ASSASSINOS DO CASO DO "TAXISTA LUIZINHO", INFORMAÇÕES QUE UM TERIA SIDO EXECUTADO A TIROS NO INÍCIO DA NOITE DESSA QUARTA-FIRA.

Noite passada foi morto o jovem JUNIOR CESAR RODRIGUES DA SILVA, 18 anos, residente a Rua Joaquim Araújo, povoado de Carrapichel, zona rural de Senhor do Bonfim.
Informações que ele estava sentado a porta da residência com seu tio, quando teria se aproximado um veículo de cor escura, onde o passageiro teria descido encapuzado, e efetuado alguns disparos contra JUNIOR, que ainda tentou correr, mas foi abatido, com pelo menos seis tiros, sendo:
• Três nas costas;
• Um no braço;
• Um na região das costelas;
• Um na cabeça.

Informações que Junior Cesar, é acusado de ter participado do homicídio do taxista Luizinho, fato ocorrido anos atrás em Bonfim, quando na companhia de outro, Junior teria desferido facadas, no taxista, e ainda teriam tentado roubar o veículo do taxista, deixando o mesmo caído às margens do rio em Barroca do Faleiros.

Netto Maravilha

3º Encontro de Som Automotivo de Nordestina


Atenção amantes do som automobilistico!
Acontece no próximo dia 08 de maio em Nordestina o tradicional encontro de som automotivo em comemoração ao aniversario deste município da região do sisal que fica ha 340 quilômetros da capital baiana, este evento ficou conhecido em toda região e foi o pioneiro em encontro de som se realizado na região e desta vez se denomina o 3º encontro de som automotivo de Nordestina, será realizado no espaço de eventos França, na rua dois de Julho em frente ao colégio Adelaide no centro da cidade, a partir das 2 horas da tarde este evento é imperdível traga seu carro equipado com os melhores para fazer a festa.

Rosano Carvalho

ESPAÇO DO LEITOR: BA que liga Antonio Gonçalves a Pindobaçú pede socorro

Netto Maravilha, venho por meio deste e-mail pedir-lhe que, chame a atenção das autoridades competentes para a BA que liga Antonio Gonçalves a Pindobaçú, na localidade de Lajinha município de Pindobaçú, logo na saída de Lajinha em sentido a Pindobaçú a uns 500 metros depois, tem uma curva que tem uma entrada a esquerda que da acesso a outros municípios.
Nesta curva, onde tem esta entrada, quando chove desce muita água e lama para a BA, e a pista fica praticamente com um só lado quando não fica totalmente coberta. Isto oferece o risco de muitos acidentes como batidas, viradas e atropelamentos devido o estado que fica este trecho, que também é ponto de espera de ônibus.
Quando os veículos vêm em alta velocidade não tem tempo suficiente para frear como é preciso, ai é muita lama pra cima e derrapagem e se não for tomada providências como construção de dois quebra-molas ou até bueiro, com certeza você Netto Maravilha vai ter em breve muita noticia de acidentes. Espero em Deus que isto não venha acontecer e espero que você não fique calado, pois eu tenho agora uma copia do e-mail que lhe mando, provando que foi alertado por um cidadão-morador, que confiando na sua competência lhe escreveu.
Muito obrigado, conto com você.

Lucas Santos

RAINHA FM LEVARÁ 08 OUVINTES COM ACOMPANHANTES PARA SHOW DE IVETE SANGALO


Últimas horas pra você concorrer a uma viagem de ida e volta para curtir o mega show de Ivete Sangalo e Silvano Sales, dia 30 em Petrolina PE.
É muito fácil participar, é só ligar em horário comercial para o telefone: 3541 5453, deixar seu nome endereço, e amanhã acompanhar o sorteio ao vivo aqui na Rainha FM 97,3. A sua Rádio.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA 2011


Idosos acima de 60 ANOS, gestantes, trabalhadores de saúde e crianças de 06 meses até menores de 02 anos
Senhor do Bonfim
30/04/2011(Sábado)
Postos de Vacinação - Zona Urbana e Rural

1. I Centro de Saúde - Zynda+ Silvanilton +Jacó(m) + Veronice(G) +Adriana Batatinha(M)
2. II Centro de Saúde – Tatiane Pina+ Fabiana + Iara(M) + Cristiane Farias(M)
3. PS Bairro São Jorge – Tayse+Deusimar +Nai+ Josemar(G)
4. PS F Bonfim III – Dr.a Graça (M)+ Angelice + Isabele (dentistaM)+ Sandra(GG)
5. Escola Estrela do Amanhã- Roberto + Pedro(M)
6. Escola Cazuza Torres – Nany + Laercio +Cleonice( G)
7. Praça Campo do Gado (Toldo Papa Pizza) – Rita + Andrea Duran(G)
8. Polícia Militar – Rose + Orlando( G)
9. Posto Policial do Mutirão – Rute (P)+ Regina (GGG)
10. PSF Santos Dumont – Valdirene + Andrea (M)
11. Escola Municipal Senhor do Bonfim – Roberio + Tania (M)
12. Escola Abigail Feitosa –– Tânia + Claudia (G)
13. Escola Barbosa Santos – Elísia+ Clea (M)
14. Escola José Gonçalves – Mercejane + Betania(M)
15. Praça do Isabel (toldo) – Risonete + Marlene Ferreira(caps) + Raildava(M)
16. Associação Alto do Cigano – Fatima + Edvanio(G)
17. Mercado (Toldo) – Vania+ Sonia +Andrea Gama( M)
18. PSF Alto da Maravilha –Clarissa + Cleide +Raimunda+ Zenides (M)+Maria José(M)
19. Calçadão I (Toldo) – Orly +Ana Paula +Ivanilma + Solange+ Valdenia(M)
20. Calçadão II (Toldo) - Cristina Terra Nova + Ivonete +Marta (M)
21. Igreja Evang. Avivamento Biblíco ( Trav. Vila Nova n90)-Sandrivaldo + Maria Jose (M)
22. Sindiferro - Simone Martins + Rosangela(G)
23. Praça do Hospital Dom Antônio Monteiro( toldo)- Ester + Carlos( M)
24. PSF CARRAPICHEL – Marcia+ Viviane técnica + Irani(M)
25. PSF Missao Sahy- Moema+ Odelite +Renilze (GG)
26. PSF Igara - Patricia Kese+ Patricia Viana + Márcia+ Rivânia+ Andrea Silva( M)
27. PSF Tijuaçu –Juliana+ Iracema + Joselia(G)
28. PSF Quiçé – Ana Claudia + Ezir+ Divalberto (G)
29. P S Baraúna – Marleide + Marli( M)

EQUIPE APOIO
VIEP
ROSANE
ANGELI
KATIA
AUDILENE
IOLANDA
DR.FRANCISCO
MARISTELA
(VIGIA)
Motoristas –
QUINTINO
MAX (MOTOQUEIRO)
JOAO VICTOR
CLAUDIONOR ( BÉU)
KELSON
DIOGENES
JOAO MACEDO
JOSE RENE
WELINGTOM
EDUARDO(FABIO)
ODAILSON (EDIVAN)
ADILSON

VEREADOR LAÉRCIO APRESENTA FOTOS DE ABANDONOS EM OBRAS PÚBLICAS


De forma inovadora, o vereador Laércio Muniz, apresentou na reunião da câmara desta terça-feira (26/04), várias fotos, que mostram abandono em obras municipais.
As fotos mostram abandono em Tijuaçu, Igara, Carrapichel e algumas em Senhor do Bonfim.
Solicitando advogados da casa o vereador disse que irá procurar o TCM, para que providências sejam tomadas.

FEIRENSE PODERÁ SER ADOTADO POR SENHOR DO BONFIM NO BAIANÃO 2012

Decepcionado com o pouco caso dado pelo Ipitanga ao campeonato baiano, o que culminou com o rebaixamento do time, o Prefeito Paulo Machado iniciará negociações em vista à vinda do Feirense para disputar o campeonato baiano em Senhor do Bonfim. Para tanto já está agendada uma reunião do prefeito em Feira de Santana, contando-se com a intermediação de Frei Monteiro, Diretor da Rede Baiana de Rádio (RBR).

“Chocou-nos ver que a direção do Ipitanga cometeu uma falta primária em um campeonato profissional e nem mesmo enviou um advogado para lutar em favor do não rebaixamento. A torcida bonfinense merecia um outro tipo de resposta. O Feirense é um dos três times da cidade de Feira de Santana e poderá contar com nosso apoio, nossa torcida, já que o campeonato baiano profissional já faz parte do nosso calendário esportivo”, arrematou o Prefeito Paulo Machado.

Segundo a Wilkipédia, “O clube entrou no profissionalismo em 2007 com o nome de Independente Esporte Clube, este clube era a re-fundação da antiga Associação Atlética Independente que foi vendida ao Palmeiras e trocou de nome para Palmeiras Nordeste Futebol Ltda. no início de 2002. Com o fim da filial palmeirense o empresário Dilson Carneiro (Gamela) decidiu voltar ao futebol e reviver o antigo Independente, desta forma filiou na FBF o Independente Esporte Clube para disputar em 2007 a 2ª Divisão do Campeonato Baiano a qual conquistou após dois empates na final contra o Galícia Esporte Clube passando para a 1ª Divisão em 2008 quando mudou de nome em definitivo para Feirense Futebol Clube.”

PREFEITO

PRF DE SENHOR DO BONFIM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO‏


Por volta das 19:00h de 26/04 no Km 117 da Br 407, a PRF de Senhor do Bonfim recuperou o veículo FIAT STRADA de placa JSM-0940 licença de Salvador-Ba que havia sido tomado de assalto em 21/04/2010 naquela cidade.
O veículo era conduzido por Evandro Goes de Araújo, natural de Capim Grosso,36 anos, que informou ter adquirido o veículo de pessoa residente naquela cidade. O condutor e o veículo foram encaminhados a DEPOL de Senhor do Bonfim.


Gildalberto
Inspetor - Chefe da Delegacia 10/04 - PRF

Justiça autoriza mulher a se masturbar durante o trabalho no Espírito Santo


Uma mulher que mora na cidade capixaba de Vila Velha (seu nome é preservado) sofre de uma rara enfermidade chamada compulsão orgástica, decorrente de alterações neurais em seu córtex cerebral.

Mergulha a pessoa em constantes e profundas crises de ansiedade. Ela procurou tratamento médico após ter de se masturbar, em um único dia, 47 vezes, justamente para alívio dessa ansiedade - trata-se com um coquetel de ansiolíticos - ainda assim tem de se masturbar diariamente 18 vezes.

Pois bem, a Justiça de Vila Velha (decisão pioneira no Brasil), baseada em pareceres médicos, deu a ela o direito de, se necessário, interromper o seu trabalho (é analista contábil) por 15 minutos, a cada duas horas trabalhadas, para se masturbar em local isolado e adequado.

Também está judicialmente autorizada a utilizar o computador da empresa para acessar quatro imagens eróticas que reduzam seu estado de tensão e angústia. (Foto: ilustração)

Fonte: Revista Istoé

JOVENS BONFINENSES REPRESENTARAM A CIDADE NO CAMPEONATO DE HIP HOP



New Mom e Kmn Crews de Senhor do Bonfim são grupos de Break dançe uma modalidade que faz parte do hip hop, um estilo novo de dança na cidade feito por jovens da comunidade Missão do sahy junto com os garotos de Bonfim, dois grupos autônomos que vem divulgando seu trabalho em campeonatos de dança da cultura hip hop no estado da Bahia.

Os grupos que foram representar Bonfim no campeonato Evolução Hip Hop que está comemorando15 anos da cultura Hip Hop na Bahia. Jovens de várias cidades da Bahia participaram do evento cuja premiação era de R$ 2.000,00 em dinheiro para o primeiro lugar.
Confira o vídeo do campeonato e curta um show, jamais visto na Bahia.

PINDOBAÇU: Homem foi executado agora a pouco quando estava na porta de sua casa

Um homem identificado como Jorge Racha, acabou de ser assassinado quando estava sentado em frente a sua residência no bairro novo, próximo ao colégio Rômulo Galvão na cidade de Pindobaçu. Jorge que cumpria pena no presídio de Juazeiro por tráfico de drogas. Segundo informações de um morador , homens em um veiculo de dados não anotados aproveitaram o momento de distração da vitima, e dispararam um tiro de espingarda provavelmente calibre 12 , que atingiu o rosto.Não houve tempo de defesa o que caracteriza crime de execução.

Por: André Araujo

GREVE DE PROFESSORES UNEB


Raíza Rocha

Reunidos em Assembleia Geral, na manhã de hoje, os professores da UNEB deflagraram GREVE por tempo indeterminado. A partir de amanhã (27 de abril), não haverá aula na UNEB, incluindo os Programas Especiais. Com a participação de 187 professores, apenas 30 votos foram contrários e 19 abstenções. A greve foi motivada, dentre outras reivindicações, pela retirada da cláusula da “mordaça” do acordo de Incorporação da CET, que congela os salários dos professores por 4 anos, e pela revogação do Decreto 12.583/2011.

A decisão foi tomada após uma ampla discussão sobre a situação atual de estrangulamento orçamentário das UEBA, retirada de direito dos docentes e arrocho salarial. Na ocasião, os professores avaliaram como uma postura autoritária a interrupção, pelo Governo, das negociações da campanha salarial 2010, quando impôs uma cláusula que tinha o objetivo de engessar o movimento docente. O decreto de contingenciamento também foi avaliado como mais uma política de ingerência do Governo nos assuntos da Universidade.

A radicalização através da greve se faz necessária, uma vez que, todos os recursos foram utilizados na tentativa de sensibilizar o Governo a reabrir as negociações da campanha salarial 2010 e a revogar o Decreto 12.583/2011, bem como não interferir nos processos de promoção, progressão e mudança de regime de trabalho.

Na assembleia, os professores avaliaram que a proposta de mudança na redação da cláusula, apresentada por email no dia 20 de abril pelo Coordenador da CODES (veja aqui), mantém o propósito da redação anterior de congelamento dos salários até o fim da incorporação da CET(veja aqui). No novo texto, o Governo tenta enrolar, mais uma vez, o movimento ao afirmar que o reajuste linear anual não será prejudicado com a incorporação da CET. No entanto, o que o governo não diz é que o reajuste linear é apenas reposição salarial e não significa aumento real, ou seja, os salários continuarão, com a manutenção da cláusula, congelados até 2015.

Greve é com mobilização!
Como encaminhamento, a assembleia instituiu o comando de greve. A primeira ação do movimento grevista na UNEB é a construção e participação, no dia 28 de abril, às 14h, da passeata que ocorrerá do Campo Grande à Praça Municipal em conjunto com os movimentos grevistas das demais Universidades Estaduais. Amanhã, às 10h, haverá reunião do comando de greve para ampliar o calendário de mobilização e tomar as primeiras providências da greve.

A ADUNEB informa que irá reembolsar o pagamento das passagens intermunicipais daqueles professores que participarem da atividade e a locação de vans ou microônibus no caso da presença de um maior número de professores.

Queima de Judas simboliza repúdio à traição do Governo Wagner com a Educação


Antes do início da assembleia, houve um ato simbólico da queima de Judas em referência à traição do Governador com as demandas da Educação. Leia abaixo o testamento de Judas elaborado por dois diretores da ADUNEB.

Mirian Ferreira de Brito
Profa. Geometria e Desenho
Laboratório de Desenho
UNEB-DEDC/Campus VII
Senhor do Bonfim, Bahia

FONTE: ADUNEB

Movimento Docente nas Universidades Estaduais Baianas

Fonte: http://www.adusc.org.br/ Em: 25 abril 2011
Resposta do Governo

Ao Fórum das Associações Docentes das Universidades Estaduais da Bahia

C/C: Fórum dos Reitores das Universidades Estaduais da Bahia

Prezado Coordenador,

Em resposta ao correio eletrônico recebido e conforme acertado na última reunião de diálogos (dia 15.03), visando a reabertura do Processo de Negociação para incorporação aos salários dos docentes das Universidades Estaduais da Gratificação por Condições Especiais de Trabalho – CET, informamos que o governo mantém a proposta econômica nos termos acordados na mesa de negociação e propõe a alteração ao item 2 conforme descrição a seguir:

“A incorporação descrita no item 1 compõe o Acordo Salarial da Mesa Setorial do Magistério Superior para os exercícios de 2011 a 2014 e será efetivada sem prejuízo do reajuste geral anual dos servidores públicos estaduais, concluindo as negociações sobre incorporações e ganhos reais de salários. Quaisquer outras reivindicações que impliquem em impacto financeiro sobre os salários serão objeto de discussão em Mesa Setorial e, caso acordadas, terão seus efeitos financeiros vigentes a partir de 2015.”

Aguardamos resposta até a próxima quarta-feira (27.04) e informamos que, por definição do Governo, a assinatura do referido acordo irá ocorrer imediatamente após a finalização do movimento grevista da categoria docente.

Cordialmente,

Clóvis Caribé Menezes dos Santos
Coordenador Geral – SEC/CODES

Adriano Tambone Superintendente de Recursos Humanos – SAEB

Em contrapartida, o governador sanciona uma Lei (nº 11.613) que incorpora a Gratificação de Atividade de Polícia Judiciária – GAPJ ao vencimento básico desta categoria, sem qualquer restrição, como foi feito com a nossa categoria, evidenciando a falta de interesse de atender às nossas reivindicações.