segunda-feira, 2 de maio de 2011

PARABÉNS DONA MARINALVA







A família Carolina esteve comemorando o aniversário de sua mãe senhora MARINALVA, que aniversariou no dia 19de abril, mas a festa de comemoração aconteceu neste domingo, no povoado de Tanquinho zona rural de Bonfim, e reuniu a grande família e amigos que se deliciaram de um apetitoso almoço.
Parabéns Dona MARINALVA, que essa sua alegria seja externada a todos que lhe rodeiam, e se sentem acolhidos com vossa presença brilhante.

SERVIDORES ACEITAM NOVA PROPOSTA DO PREFEITO E VOLTAM AO TRABALHO NESTA TERÇA-FEIRA 03







Estava programada para essa segunda-feira (02/05), uma paralisação de 48horas, por parte de alguns servidores públicos, de Senhor do Bonfim, que resolveram parar apenas nessa segunda, em virtude de avanços nas negociações com o Gestor municipal, que ofereceu às categorias, algumas vantagens como mostram abaixo:

CRIAÇÃO DO CARGO DE TÉCNICO DE ENFERMAGEM;

REAJUSTE PARA DIRETORES ESCOLARES;

REAJUSTE DE 10% PARA OS CARGOS DE AGENTE DE TRÂNSITO, TÉCNICO DE ENFERMAGEM, AUXILIAR DE ENFERMAGEM, PEDREIRO, ELETRICISTA, TÉCNICO AGRÍCOLA E MOTORISTA PROFISSIONAL;

REAJUSTE DE 5% PARA INCENTIVO DOS AUXILIARES DE ENFERMAGEM QUE TRABALHAM NOS POSTOS DE SAÚDE;

AUMENTO DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO DE 3% PARA 10%.

REAJUSTE SALARIAL DE 6% PARA AS DEMAIS CATEGORIAS, INCLUSIVE PARA OS SERVIDORES QUE RECEBEM O SALÁRIO MÍNIMO ATUAL;

CRIAÇÃO DE MESA DE NEGOCIAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO E REFORMULAÇÃO DO PCS DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO;

CRIAÇÃO DE MESA DE NEGOCIAÇÃO EM VISTA À ELABORAÇÃO DO PCS DOS SERVIDORES DA SAUDE.

Ainda assim dezenas de servidores saíram pelas ruas da cidade, após concentração nas imediações da secretaria de saúde, e seguiram em direção a porta da prefeitura, onde o representante da CTB, senhor Everaldo, ainda discursou, para os trabalhadores presentes.
Participaram dessa manifestação, servidores da saúde, professores, agentes de transito, agentes da obra, da limpeza entre outros.

Sai parecer do CME de Queimadas sobre denúncia de doações irregulares

No último dia 25, a relatora do Conselho Municipal de Educação de Queimadas, Virgínia Gonçalves Moreira, lançou um parecer sobre a denúncia feita pela APLB/Sindicato em nome do Diretor da Instituição, Israel Oliveira Lima, sobre a apropriação indébita e demolição das escolas desativadas localizadas no Distrito de Espanta Gado.
No relatório consta que membros do referido Conselho visitaram no dia 8 de abril as escolas denunciadas quando conversaram com moradores citados como testemunhas das supostas doações dos materiais que compunham a construção dos prédios.

Confira o parecer abaixo:

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

QUEIMADAS – BAHIA

Praça Hildebrando Soares Costa 10 – Centro



Assunto: Parecer sobre a denúncia feita pela APLB/Sindicato em nome do seu diretor, Israel Oliveira Lima sobre apropriação indébita e demolição das escolas desativada João Ferreira dos Santos e Manoela Rosa no Distrito de Espanta Gado

Relatora: Virgínia Gonçalves Moreira

Relatório:


Em vista às escolas denunciadas no dia 08 de abril de 2011, conversamos com a Senhora Maria Avelina Souza Silva, lavradora, que reside próximo a Escola João Ferreira dos Santos, a mesma diz que a Escola não funciona desde 1998, diz ainda que pegaram sim telhas e madeira só não sabe se houve doação pelo prefeito; Depois visitamos a Senhora Elissandra Nunes, lavradora, moradora próximo a escola, que diz ter pegado o material (telhas e madeiras) da Escola João Ferreira dos Santos por conta própria e foi coagida, por duas pessoas que ela não conhecia que se fizeram passar por membros do Ministério Público que estavam acompanhados do Professor Israel Oliveira Lima presidente da APLB/Sindicato, e o vereador Lazaro José dos Santos Silva, a dizer que foi o Prefeito Paulo Sérgio Brandão que fez doações, ainda as duas pessoas que se fizeram passar pelo Ministério Público pressionaram seus filhos a afirmarem que as portas e janelas estavam escondidas numa mata próxima a sua residência. Perguntamos a Senhora Elissandra Nunes, se ela já tinha sido convocada para depor no Ministério Público, a mesma disse que não, perguntamos ainda se mais alguém esteve em sua casa, ela nos disse que a Vereadora Ivanivalda Queiroz de Oliveira, também esteve lá pedindo que a mesma afirmasse que foi o Prefeito que tinha doado o material, ao sair ela nos agradeceu e nos disse que fomos os únicos que não a pressionaram.

Já a Senhora Cida Márcia, lavradora, disse que procurou o prefeito e o mesmo pediu que ela procurasse a Câmara de Vereadores e encaminhasse a documentação, pois o mesmo não podia fazer tal doação, mas ao procurar o Vereador Valmir Pinheiro Barreto ele disse que ela podia pegar o material da Escola Manoel Rosa que não haveria problema, quando aconteceu a denúncia, o Vereador Valmir Pinheiro Barreto a procurou e pediu que ela assinasse uma declaração, isentando o mesmo de tal responsabilidade.

Parecer do relator:

Diante da fala dos acusados e por falta de meios que comprove a veracidade dos mesmos, decido por encerrar tal averiguação por não ter relação com a função do Conselho Municipal – CME, uma vez que o mesmo tem como competência fiscalizar e autorizar escolas ativas. Quanto às escolas citadas, sabe-se que as mesmas estão desativadas e não têm nem visto de autorização de funcionamento. Assim, acredito ser competência do Ministério Público e da Câmara de vereadores investigar e apurar tal denúncia. Em relação a pressão sofrida por seus filhos solicitamos CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Tutelar e ao Ministério Público que tome as devidas providências.

FOTO DE OSAMA MORTO É MONTAGEM


A foto de Osama Bin Laden morto, que tem circulado na internet depois do anúncio da execução do líder da Al Qaeda pelo exército dos Estados Unidos, é uma farsa. A fotografia atribuída à agência de notícias Reuters, na verdade, resulta de uma montagem a partir de outra fotografia que já circula na rede mundial há dois anos. Após a divulgação da imagem por uma televisão paquistanesa e reproduzida por diversas emissoras de televisão, jornais e portais de notícias, como Times, Telegraph, Sun, G1 e o próprio Bahia Notícias, a falsificação foi descoberta pelo Twitter e divulgada pelo jornal The Guardian, que publica, lado a lado, as duas imagens. A falsa fotografia já havia sido publicada por um jornal do Médio Oriente em abril de 2009.

Composição: The Guardian

SANTO SÚBITO


O papa Bento 16 proclamou beato seu antecessor, João Paulo 2º, em uma solene cerimônia realizada na praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo (01). Cerca de um milhão de pessoas de todo o mundo participaram da celebração católica, informou a polícia de Roma.

João Paulo 2º foi proclamado beato às 10h38 (5h38 em Brasília), enquanto os presentes na Praça de São Pedro e nas ruas e praças adjacentes romperam em aplausos que duraram vários minutos, enquanto soava uma música sacra. A beatificação é a etapa anterior à canonização.

O papa Bento 16 elogiou o novo beato por ter tido "a força de um gigante" para "inverter" a tendência da "sociedade, da cultura e dos sistemas político e econômicos" de abandonar o cristianismo. "Ajudou os cristãos de todo o mundo a não ter medo de serem chamados de cristãos, de pertencer à Igreja, de falar do Evangelho", disse.

Uol

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:

Digitador:

2º Grau completo;
Ambos os sexos;
Experiência de 06 meses.
Portador de deficiência.


Cuidador de idosos domiciliar:

1º Grau completo;
Sexo feminino;
Experiência de 06 meses.


Cortador de tecidos:


1º Grau completo;
Ambos os sexos;
Experiência de 06 meses.


Técnico em edificações:

Curso técnico em edificações;
Ambos os sexos;
Experiência 06 meses;


Engenheiro Agrônomo:

Superior completo;
Sexo masculino;
Experiência 06 meses.


Jardineiro:

Primário incompleto;
Sexo masculino;
Experiência 06 meses.

Serviços gerais:

Primário incompleto;
Sexo masculino;
Portador de deficiência.

Dentista:


Superior completo;
Ambos os Sexos;
Experiência de 06 meses.


Acabador de Mármore:

1º Grau completo;
Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses.

Eletricista de automóveis:

Primário incompleto;
Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses.


Servente de obras:

2º Grau completo;
Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses.


Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.
Senhor do Bonfim, 2 de maio de 2011

Programação Oficial do São João de Jaguarari e São Pedro de Pilar 2011


A PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARARI, ATRAVÉS DO DEPARTAMENTO DE CULTURA, DIVULGOU NA MANHÃ DE HOJE, 1º DE MAIO, A PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DE JAGUARARI E DO SÃO PEDRO DO DISTRITO DE PILAR . A NOVIDADE ESTE ANO FOI A MUDANÇA NA DATA DO SÃO JOÃO QUE ESSE ANO É APENAS TRÊS(3) DIAS, DE 23 A 25, E DO SÃO PEDRO DE PILAR ERA NO FINAL DO MÊS DE JUNHO E ESTE ANO, EXCEPCIONALMENTE, FOI TRANSFERIDA PARA OS DIAS 09 E 10 DE JULHO. CONFIRA AS PROGRAMAÇÕES:
SÃO JOÃO DE JAGUARARI

DIA 23/06 (QUINTA-FEIRA)

22:00 BRUNO E MARRONE
00:00 PEGA LEVE
02:00 SÉRGIO DO FORRÓ
04:00 BANDA LOCAL

DIA 24/06 (SEXTA-FEIRA)

22:00 SILVANO SALES
00:00 TRIO NORDESTINO
02:00 BANDA LOCAL
04:00 BANDA LOCAL

DIA 25/06 (SÁBADO)

22:00 FLÁVIO JOSÉ
00:00 FRANK E ALEX
02:00 BANDA LOCAL
04:00 TINHO DO ACORDEON


SÃO PEDRO DE PILAR

09/07 (SÁBADO)

23:00 ALCIMAR MONTEIRO
01:00 VANDERLEI DO NORDESTE
03:00 BANDA LOCAL

10/07 (DOMINGO)

23:00 LIMÃO COM MEL
01:00 BANDA LOCAL
03:00 TINHO DO ACORDEON

Observação: OUTRAS ATRAÇÕES PODERÃO SER INSERIDAS NAS PROGRAMAÇÕES.
por: Portal Jaguarai

JIU JITSU DE BONFIM FEZ BONITO EM CAMPO FORMOSO


Hoje 1 de maio de 2011, realizou-se mais uma etapa do campeonato Baiano de jiu-jítsu, organizada pela FBJJE , na cidade de Campo Formoso-Ba, onde a Equipe Gracie Barra-BA liderada pelo professor Vugner Silva mais uma vez obteve grande sucesso, sendo que por equipe conquistou o terceiro lugar, com 11 medalhas de ouro, 9 de prata e 6 de bronze, tendo destaques atletas das faixas preta (Vugner Silva e Vegner Silva), na faixa marrom (Jonatas Dantas), tendo destaques infantil, infanto-juvenil masculino e feminino, onde a garotada fez bonito em mais uma competição na Bahia.

Títulos alcançados:

Campeões: Vice-campeões: 3º lugar:

Vugner Silva (preta) Jonatas Dantas (marrom) Luan Ferreira (amarela)

José Candido (preta) José Ivaldo (marrom) Gabriel Lopes (amarela)

Davison de Jesus (azul) Manoel Junior (branca) Juarez Vieira (azul)

Leonilson Marques (verde) Mirela vieira (branca) Ulisses Santos (azul)

Leonardo Bamberg (laranja) Gabriel Farias (branca) Alef de Jesus (branca)

Luana Malta (branca) Emerson Jambeiro (amarela) Tiago Furtado (branca)

Sarajane Barbosa (amarela) Eric da Silva (amarela)

Iasmin Catarine (amarela) Mailson Alves (azul)

Willian Zidane (amarela) Kleiton Guauter (azul)

Marizete Ribeiro (azul) Pedro Jambeiro (branca)

José Ivaldo (marrom)

JUIZ USA LEI MARIA DA PENHA PARA PUNIR “GAY” AGRESSOR


Josemar Santana



Desde o mês de março passado, Ministério Público e Governo firmaram compromisso de adotarem providências no sentido de tornar mais eficaz a aplicação da Lei 11.340/2009, batizada pela imprensa e conhecida popularmente pelo nome de Lei Maria da Penha.

Sabe-se que essa Lei foi criada com objetivo de coibir a violência familiar contra a Mulher e por essa razão, quando algum juiz a utiliza alegando o princípio da isonomia, aplicando em favor de homens, a polêmica em torno do assunto ganha repercussão nacional ampla, não só nos meios jurídicos, mas, também, no seio da população em geral.

No dia 20 de abril passado, segundo matéria da jornalista Clarissa Thomé, do Rio, publicada no site ESPAÇO VITAL, o juiz Alcides da Fonseca Neto, da 11ª Vara Criminal da Comarca de São Paulo, aplicou a Lei Maria da Penha para punir o “gay” Renã Fernandes da Silva, por ter agredido o seu companheiro, o cabeleireiro Adriano Cruz de Oliveira, com quem vivia havia três anos.

Renã agredira Adilson na noite de 30 de março passado, com uma garrafa, causando-lhe lesões no rosto, nos lábios, nas pernas e nas coxas, motivando o agredido a prestar queixa na 5ª Delegacia de Polícia, situada no Centro de São Paulo, onde alegou que o seu companheiro já o vinha agredindo constantemente, porque discordava do seu envolvimento com traficantes.

Renã, o “gay” agressor, além das agressões praticadas contra Adilson, com uma garrafa, ainda o ameaçou de morte, caso procurasse a polícia, sendo preso em flagrante e liberado posteriormente por meio de Liberdade Provisória, concedida pelo juiz Alcides da Fonseca Neto, que impôs a Renâ a medida protetiva em favor do cabeleireiro, de manter-se distante do seu companheiro, evitando aproximar-se dele, por menos de 250 metros.

A medida protetiva, aplicada com base na Lei Maria da Penha, mereceu do juiz o seguinte argumento: “A especial proteção destinada à mulher pode e deve ser estendida ao homem naqueles casos em que ele também é vítima de violência doméstica e familiar. Eis que no caso em exame a relação homoafetiva entre o réu e o ofendido, isto é, entre dois homens, também requer a imposição de medidas protetivas de urgência, até mesmo para que seja respeitado o Princípio Constitucional da Isonomia”.

Para a ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Ministério da Justiça, a decisão do juiz Alcides Fonseca Neto representa um lamentável equívoco, porque a Lei é clara no seu objetivo de defender as mulheres, de tal forma que “tem recorte de gênero”, isto é, foi concebida para a defesa do sexo feminino, nas agressões resultantes de relação familiar.

Ressalte-se que não é a primeira vez que a Lei Maria da Penha é usada para a proteção de homens. Por exemplo, em fevereiro passado, na cidade de Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, um juiz proibiu um homem de ficar a menos de cem metros do ex-companheiro. Antes, em julho de 2009, uma moradora da cidade de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, foi proibida de se aproximar do ex-marido e da nova mulher dele, também com base na lei.

Sempre causa polêmica a aplicação da Lei Maria da Penha em favor de homens, quando o agressor é uma mulher. Em Cuiabá, também um juiz determinou que uma mulher se mantivesse afastada do ex-marido depois que ela passou a perseguí-lo, alegando que aplicava a lei naquele caso, “por analogia”, porque não existe lei similar a ser aplicada quando o homem é vítima de violência doméstica.

Registre-se que o STJ-Superior Tribunal de Justiça vem decidindo, desde 2008, que a Lei Maria da Penha pode ser usada para processar agressores acusados de praticar atos de violência contra as suas namoradas ou ex-namoradas, entendendo o STJ que a lei não é destinada apenas a casais que vivem juntos.

Aliás, nesse sentido, tramita Projeto de Lei no Senado Federal.

*Josemar Santana é jornalista e advogado.

Servidores municipais de Queimadas podem deflagrar mais uma greve nesta segunda feira

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Queimadas, presidido pela ex-vereadora Polyana Maria dos Reis Araújo (PTB), vem realizando movimentos no sentido de deflagrar mais uma na segunda-feira (02) e com a intenção de paralisar todas as categorias dos servidores da Prefeitura. O Sindicato reivindica aumento de salários e cumprimento de acordo celebrado com o p’refeito Paulo Sérgio Brandão (Sem partido), “Serginho”.
Segundo o prefeito, a greve é política e não tem qualquer cabimento. Para ele, a Presidente do Sindicato está agindo por motivação política, já que faz parte do grupo do ex-gestor, Edvaldo Cayres, afastado do cargo pela Justiça Eleitoral há um ano, acusado de compra de votos. “Durante a administração do ex-prefeito, do qual a presidente Polyana é ligada, não houve greve, nem qualquer paralisação e os salários dos servidores municipais estavam mais defasados do que agora”, disse Serginho.
O atual prefeito alega que não pode dar o aumento pleiteado pela categoria por impedimento da lei de responsabilidade fiscal, já que vem comprometendo mais de 70% da sua receita mensal com o pagamento da folha. “Assim, a greve não poderá ter o final desejado pela categoria, já que mesmo que quisesse, eu não poderia conceder reajuste salarial, porque estaria infringindo a lei”, declarou.
Em contato com a redação do CN, ele disse também que convidou, por diversas vezes, a ex-vereadora Polyana para discutir a questão legal, inclusive mostrando os documentos que comprovam a impossibilidade do reajuste, mas ela se recusa a entender os argumentos.
Ao CN, o prefeito sugeriu que fosse escolhida uma comissão imparcial, representando os servidores municipais, para que eles tomem conhecimento dos fatos e possam analisar os documentos contábeis.

CN

Grupo terrorista indonésio espera confirmação de morte por Al-Qaeda


O clérigo radical indonésio Abu Bakar Bashir, guia espiritual da Jemaah Islamiya (YI), disse que "espera a confirmação da morte" de Osama bin Laden por parte da Al-Qaeda. "Se for verdade, não significará que a Al Qaeda vá morrer com ele", avaliou Bashir, em comunicado divulgado por seus porta-vozes, já que ele está preso enquanto é julgado em Jacarta por acusações de terrorismo. "A jihad (guerra santa) seguirá adiante porque não é um movimento político, mas uma força da sharia (lei islâmica)", diz a nota.

O líder espiritual da YI, organização que é considerada o elo da Al-Qaeda no Sudeste Asiático, apoiou os atentados perpetrados na ilha de Bali em 2002, nos quais morreram 202 pessoas, e pelos quais cumpriu dois anos de prisão.

Agora, Bashir, de 72 anos, está sendo julgado por seu papel na criação da célula terrorista na província indonésia de Aceh, extremo norte da ilha de Sumatra, desmantelada no ano passado pela Polícia. O clérigo pode ser condenado à morte se for considerado culpado de planejar ações terroristas, mobilizar pessoas para perpetrar atentados e financiar um grupo terrorista.

A Jemaah Islamiya foi fundada em 1995 com o objetivo de criar um califado islâmico na Indonésia, Malásia, Cingapura, no sul das Filipinas e Tailândia.

Morte de Osama bin Laden

Na noite de 1º de maio (madrugada do dia 2 no Brasil), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte de Osama bin Laden. Antes das forças americanas agirem, o líder dos EUA informou ao presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, que o terrorista havia sido localizado em mansão em Islamabad, no Paquistão. "Ligamos para o presidente paquistanês para deixar claro que não estávamos declarando guerra ao governo", informou Obama. "Os EUA não estão nem nunca estarão contra o Islã, mas contra a Al-Qaeda e seus líderes", afirmou. Segundo Obama, matar Osama bin Laden era prioridade do governo americano. "A justiça foi feita", disse.

EFE - Agência EFE

PM DE CAMPO FORMOSO PRENDE ASSALTANTES NA ZONA RURAL


Charles

Chacal

Operação Policial no povoado de Curral Velho


Por voltas das 05h00min do dia 30 de abril de 2011, ocorreu uma Operação Policial no povoado de Curral Velho, município de Campo Formoso - Ba, com o intuito de prender os elementos envolvidos, nos assaltos a mão armada que estavam ocorrendo nas estradas, que liga o citado povoado a cidade de Juazeiro. A citada operação culminou com as prisões dos seguintes acusados: DAVI FRANCISCO CHAGAS, 28 anos, Pseudônimo “Chacal”, residente no povoado de Curral Velho, segundo informações o referido acusado chegou recentemente de Salvador onde residia no bairro do Nordeste de Amaralina e que estava fugindo, pois tinha derrubado um policial; CHARLES FERREIRA DA SILVA, 30 anos, Pseudônimo “Charles do Curral Velho” residente no referido povoado, natural de Campo Formoso, contra o acusado há mandado de prisão por homicídio e formação de quadrilha e o adolescente de iniciais J. A. R. S. S, 17 anos,”, residente também no povoado de Curral Velho, na residência do adolescente foi encontrado um revolver calibre 32, marca Tauros, numero de série 76239, com três cartuchos intactos, o jovem adolescente confessou fazer parte do grupo que pratica assaltos nas estradas, juntamente com mais dois compassas conhecidos como MARCELO, que reside no povoado de Curral do Velho e SAPO, que reside no povoado de Quixaba neste município, que conseguiram fugir do cerco policial, mas foram apreendidas duas espingardas de fabricação caseira, que eram utilizadas pelos mesmos nos assaltos. Os acusados juntamente com as armas apreendidas foram encaminhadas e apresentadas na Depol em Campo Formoso, onde a Autoridade Policial tomara as medidas que o caso requer.

54ª Cia.