quarta-feira, 4 de maio de 2011

COMEÇA HOJE PRÉ-TRIDUO DE NOSSA SRª DE FÁTIMA NO ALTO DA MARAVILHA


Com o tema “ensina-nos Maria, a preservar a vida no planeta”, a comunidade do alto da maravilha irá celebrar o Tríduo em louvor a sua padroeira Nossa Srª. De Fátima, nos dias 10, 11 e 12 de maio, sendo que a festa será no dia 13, na Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Lembrando que a partir dessa quarta-feira, 04 de maio, haverá celebração nas ruas do bairro a começar pela Rua Barbosa Leal, às 19h30min.

Confira a programação para os outros dias:

Quinta dia 05/05 – Rua Rio Negro, às 19h30min;
Sexta dia 06/05 – Rua Carrapichel às 19h30min;
Sábado dia 07/05 – Praça Boa Esperança às 19h30min;
Domingo dia 08/05 – Missa das mães na Capela, às 17h30min;
Segunda dia 09/05 – Loteamento Emanuela, às 19h30min;

TRÍDUO
Terça dia 10/05 – às 06h00min, reza do terço na Capela e logo mais às 19h30min, celebração da Santa Missa, com o tema Dizimo uma questão de fé. (João – 6,30-35);
Responsáveis: Legião de Maria;
Convidados: Pêra, Olaria, Santos Dumont, Homens e Mulheres do Terço, Rosa Mística, Apostolado da Oração, Legião de Maria e Grupo da 3ª idade.

Quarta dia11/05 - às 06h00min, reza do terço na Capela e logo mais às 19h30min, celebração da Santa Missa, com o tema: Maria modelo para a catequese. (João – 6, 35-40);
Responsáveis: Antonio e grupo.
Convidados: Gamboa, Pernambuquinho, Mãe Rainha, Fraternidade Eucarística Pierre Vigne, Comunidade Kolping, Escola N. Srª. de Fátima, Escola Candido Felix Martins, Funcionários do Posto de Saúde, Agentes de Saúde e Endemias.

Quinta dia 12/05 - às 06h00min, reza do terço na Capela e logo mais às 19h30min, celebração da Santa Missa, com o tema: Família Seguindo o Exemplo de Maria. (João 6, 44-51).
Responsáveis: Coral Anjos de Deus.
Convidados: Alto do Cigano, Shalom, Pastoral do Dizimo, Pastoral Familiar, ECC, Vicentinos, RCC, Comerciantes, Ministros Centro, Associações: AMBAM, Das Mães, Mutirantes e Quilombolas.

Netto Maravilha

Senado aprova projetos para ampliar tempo de permanência de estudantes nas escolas


A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira (3) dois projetos de lei que pretendem ampliar o tempo de permanência dos alunos nas escolas. O primeiro prevê o aumento de 75% para 80% para a frequência mínima exigida para aprovação de alunos na educação básica. Já o segundo projeto pretende ampliar a carga horária mínima anual nos níveis infantil, fundamental e médio de 800 para 960 horas de aula por ano.
Na primeira proposta, o aumento da carga horária anual pode ocorrer de duas formas: com a elevação do turno diário nas escolas em 40 minutos ou a ampliação do calendário anual das escolas entre 20 e 40 dias. A regra aprovada pela comissão para ampliar a carga horária não contabiliza o tempo reservado aos exames finais, que deve ser somado ao novo período. O número de dias ampliados pode variar conforme o tempo de intervalo adotado por cada escola. Os projetos ainda precisam ser votados na Câmara dos Deputados.

Informações do G1.

UPB e TCM fazem novo encontro com prefeitos

Nesta quinta e sexta-feira, o Tribunal de Contas do Município e a União dos Municípios da Bahia promovem novo encontro de orientação com gestores municipais. Dessa vez, o evento será em Porto Seguro.

Além dos presidentes dos órgãos, Paulo Maracajá e Luiz Carlos Caetano, participam prefeitos da região, presidentes das câmaras municipais, controladores internos, contadores, secretários de finanças e tesoureiros.

No próximo dia 20, que recebe o encontro é a cidade de Camaçari. Mais 11 municípios sediam o evento: Santa Maria da Vitória (10/06), Irecê (08/07), Juazeiro (22/07), Itabuna (05/08), Vitória da Conquista (19/08), Jacobina (02/09), Rui Barbosa (16/09), Alagoinhas (30/09), Jequié (14/10) e Serrinha (28/10).

Politicahoje

Conduções de adolescentes que estavam vendendo drogas em Campo Formoso-Ba


Por voltas das 10h00min do dia 02/05/2011, a Central de Radio Patrulha da Polícia Militar da 54ª CIPM, tomou conhecimento através de uma denúncia anônima pelo telefone 190, informando que havia três jovens, vendendo drogas na Pracinha da Baixada da12, que os mesmos estavam vendendo o produto de um outro adolescente. Informou ainda que o trio estavam guardando a droga em uma espécie de pochete e que deixavam escondida debaixo de uma pedra próximo ao Memorial da referida Praça. Ao chegar ao local a Guarnição de Rádio Patrulha localizou e abordou os três adolescentes e debaixo de uma das pedras próximo ao Memorial da Pracinha, próximo também onde os jovens estavam sentados, foi encontrada uma pochete contendo dois cigarros de maconha e uma cédula de dez reais. Os garotos foram identificados como os adolescentes de iniciais D N S, 14 anos, que reside próximo a baixada da doze; J S A, 17 anos, que reside no bairro Guabiraba e M G S, 14 anos, residente no bairro Colina do Sol, enquanto o trio de adolescente eram abordados e identificados, o também adolescente de iniciais D S S, 16 anos, residente na Rua da Saudade, bairro Santa Luzia, observava de longe a situação, o mesmo também foi detido, pois segundo informações o mesmo é o dono do produto que acabara de ser apreendido. Os adolescentes e o produto apreendido foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Campo Formoso a Autoridade Policial, que irá tomar as medidas que o casa requer.


Fonte: 54ª CIPM e Esmeralda.com.br

Polícia de Cansanção prende homem suspeito de praticar vários estupros no município


A polícia Militar de Cansanção efetuou na noite de ontem, a prisão de Lídio de Jesus Pereira, 34 anos, conhecido por Capitão, residente no Povoado de Angico no município de Cansanção. Lídio é suspeito de estupro e de abusar sexualmente de várias mulheres no município de Cansanção.

Segundo informações da polícia, o suspeito foi encontrado após uma das vítimas passar o número da placa de uma moto vermelha utilizada pelo suposto estuprador, Com o número da placa da moto em mãos, a polícia militar deu início a operação com o objetivo de prender o suspeito. A operação que resultou na prisão de Lídio, foi chefiada pelo sub-comandante da Polícia Militar de Cansanção, o tenente Neymar Batatinha de Castro.

Após ser detido, Lídio foi encaminhado a delegacia de Polícia da cidade Cansanção, onde prestou depoimento acompanhado do advogado Dr. Cássio Damasceno. Foi instaurado o inquérito policial e em seguida o acusado foi liberado.

Segundo o Dr. Carlos Botelho, delegado de Polícia da cidade de Cansanção, o suspeito foi liberado por não ter sido preso em flagrante e por não haver provas suficientes para mantê-lo preso, o delegado salientou ainda que até o presente momento apenas uma das vítimas compareceu para registrar queixa e que o comparecimento de outras vítimas para registrar queixas é de fundamental importância para o andamento do inquérito.

O Dr. Cassio Damasceno falou para a nossa equipe que o seu cliente está à disposição da autoridade policial, e pediu muita prudência para que não seja feito um pré-julgamento do acusado por parte da opinião pública, pois segundo o Dr. Cássio, o suspeito não tem nenhuma passagem pela polícia, é casado e pai de dois filhos menores.

Por: Portaldenoticias.net