sexta-feira, 6 de maio de 2011

PARALISAÇÃO DOS TÉCNICOS DA UNEB


PARALISAÇÃO JÁ

SERVIDORES UNIDOS SINDICATO FORTE

Os Servidores Técnicos da UNEB reunidos em Assembléia nos dias 02/05 e 05/05 em posse de documentos enviados pelos Representantes dos Departamentos/interior, deliberaram paralisação nos dias 11 e 12/05 juntos UNEB e UEFS, em advertência ao Governo Wagner, pelo descaso com a Educação Superior, contra o autoritarismo, quebra de autonomia e não abertura de negociação junto à categoria. Nosso movimento é em prol de melhores condições de trabalhos, salários mais dignos, contra o Decreto 12.583/11 e Portaria 01/2011 que limitam a autonomia Universitária. Foi deliberado em Assembleia formação de uma Comissão de Mobilização interna e externa com a finalidade de buscar juntos a Reitoria da Uneb e Governador da Bahia, todos os pontos pertinente da categoria. Com isso vamos intensificará as mobilizações com Indicativo de Greve demonstrado às autoridades a nossa disposição para um enfrentamento, nossa demanda não atendida pelo governo perpassa também pagamento dos processos da URV, URP, ABONO SALARIAL, INSALUBRIDADE, REGULAMENTAÇÃO DA LEI 11.375, ENQUADRAMENTO DOS SERVIDORES DO NIVEL DE APOIO, PLANSERV NO INTERIOR E OUTROS.

Ressaltando que nesse dia cada departamento fará Assembléia para fomentar discussões e fortalecer essa luta, além de irmos em busca daqueles colegas que não aderiram o movimento, traçando metas unificadas.

Carlos Alberto Pereira da Silva - Representante SINTEST-BA(Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia) Campus VII Senhor do Bonfim.

AULAS DO UNIVERSIDADE PARA TODOS COMEÇAM NA TERÇA 10 DE MAIO


COMUNICADO:

"A Coordenação do Projeto Universidade para Todos avisa aos alunos matriculados que as aulas serão iniciadas na próxima terça-feira (10 de maio).


As aulas funcionarão no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães no noturno e no Colégio Rômulo Galvão no vespertino.


As novas matrículas serão realizadas nestes locais a partir do dia 10 de maio."

Maravilha Noticias

MATERIAL DA OPERAÇÃO MONTE SANTO

COMERCIANTE PRESO POR ESTELIONATO EM ITIÚBA


POLÍCIA CIVIL DE ITIÚBA - BAHIA , PRENDE EM FLAGRANTE DELITO COMERCIANTE POR PRÁTICA DE CRIME DE ESTELIONATO, COM ABERTURA DE FIRMAS, ATRAVÉS DE INTERPOSTAS PESSOAS UTILIZADAS COMO “ LARANJAS “ , OBJETIVANDO LESAR INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS.
Uma operação policial comandada pelo Delegado de Polícia Civil do Município de Itiúba - Bahia, Dr. Cláudio Gomes, juntamente com os Setor de Investigação Policial , prenderam em flagrante delito por prática de crime de ESTELIONATO, tipificado no Artº 171 do C.P.B., o nacional PAULO RODRIGUES DA SILVA.
Foi constatado que para a consumação da infração penal, o suspeito obtendo ajuda de possíveis colaboradores , abria firmas através de interpostas pessoas utilizadas como “ LARANJAS “, no sentido de lesar Instituições Financeiras, através de seu estabelecimento comercial denominado MERCADINHO IDEAL, localizado no Centro da cidade de Itiúba - Bahia.
No dia 05/05/2011, por volta das 17:00 horas , após recebimento de nova denúncia, que o investigado PAULO RODRIGUES DA SILVA, acabara de receber cartões e talonários de cheques, a equipe policial se dirigiu até o referido estabelecimento comercial, surpreendendo o suspeito, emitindo cheques em nome de interpostas pessoas utilizadas como “ LARANJAS “ , para um fornecedor de mercadorias adquiridas para venda no Mercadinho Ideal.
Foi apreendida uma farta documentação comprobatória do esquema fraudulento no escritório do estabelecimento comercial.
O suspeito PAULO RODRIGUES DA SILVA , foi autuado em flagrante delito e encarcerado no Complexo Policial, estando à disposição da Vara Criminal da Comarca de Itiúba – Bahia.

Correspondente de Itiúba

Prefeitos baianos vão à Brasília defender Municipalismo

A União dos Municípios da Bahia (UPB) está mobilizando as prefeituras do Estado para garantir participação maciça na XIV Marcha à Brasília em Defesa do Municipalismo, que ocorrerá nos dias 10,11 e 12 de maio.
O presidente da UPB, prefeito de Camaçari, Luiz Caetano está organizando uma caravana de prefeitos para participar do evento que já se tornou o mais importante fórum de discussões das causas municipalistas. Para Caetano, a expectativa desta Marcha é a maior possível, pois são muitas as lutas, principalmente pela aprovação da distribuição dos royalties do pré-sal já.
A participação do Estado da Bahia será no dia 11, quarta-feira, a partir das 18h no Plenário 3 do Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília. Para garantir o pleno sucesso desse importante encontro, Luiz Caetano pede o engajamento dos gestores na divulgação e convencimento dos parlamentares que compõem a bancada da Bahia no Congresso Nacional para que estejam presentes a essa discussão dos principais pleitos municipalistas.

UPB

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


A ATEMDE ODONTO está contratando vendedores com experiência em vendas de plano de saúde.
Vendedores maiores de 18 anos, levar currículo no endereço:

Rua: Visconde do Rio Branco, 255, Centro
tel.: 3541-3962

Falar com Sandro Almeida.

Atenção servidores da prefeitura de Senhor do Bonfim, que aderiram ao plano ATEMDE ODONTO, suas carteiras já estão disponíveis no endereço acima citado.

Sandro Almeida Ribeiro

Presidente Dilma sanciona lei que modifica Código Penal


A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quinta-feira (5) a Lei 12.403/11, que modifica vários pontos do Código de Processo Penal (Lei 3.689/41). As novas regras devem entrar em vigor em 60 dias. Uma das principais alterações é a possibilidade de aplicação de uma série de medidas cautelares, em vez da prisão preventiva, para garantir a aplicação da lei, preservar a investigação ou evitar a prática de novos crimes.

O juiz poderá determinar o comparecimento periódico em juízo ou a proibição de acesso a lugares determinados, de contato com pessoas específicas e de viagem. Outras possibilidades serão o recolhimento domiciliar à noite, a suspensão do exercício de função pública, a internação provisória, a fiança e o monitoramento eletrônico.

A prisão preventiva só será admitida nos crimes dolosos com pena superior a quatro anos; caso o acusado já tenha sido condenado por outro crime doloso; ou ainda para proteger a vítima caso esta seja mulher, criança, adolescente, idoso, doente ou pessoa com deficiência.

Nos casos de fiança, o valor máximo a ser estipulado passará de 100 salários mínimos para 200 salários mínimos (R$ 109 mil, em valores atuais). No entanto, de acordo com a "situação econômica do preso", a fiança poderá ser multiplicada por mil, chegando ao máximo de R$ 109 milhões. A concessão de fiança pela autoridade policial só poderá ocorrer no caso de crime com pena de privação de liberdade de até quatro anos. Quando a pena for maior, deverá ser requerida ao juiz.

A execução dos mandados de prisão também sofrerá modificações. Uma das novidades é que a prisão decretada num Estado poderá ser cumprida em qualquer parte do País. Hoje é necessária a comunicação entre os juízes das diferentes localidades. Para garantir o controle dos mandados, será obrigatório seu registro em banco de dados mantido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Informações do Portal Terra.

ITIÚBA: A Prefeita Cecília Petrina Lança Obras importantes para o Município


CONSTRUÇÃO DE ABATEDOURO FRIGORÍFICO NO TERRITÓRIO DO SISAL
A Prefeita Cecília Petrina de Carvalho fará o lançamento da Pedra Fundamental da Obra do Matadouro Municipal. Será neste sábado dia 07 de maio de 2011, apartir das 9h00min.

Esta Obra será uma das mais importantes para o município de Itiúba e região, principalmente para Agricultura e Pecuária. O início das Obras do Matadouro Municipal está previsto para esta segunda feira dia 09 de maio de 2011.

A Obra terá início dia 09 de maio de 2011 e terá um prazo de 12 meses.

OBJETO DO CONVÊNIO: AGREGAÇÃO DE VALOR PARA A AGRICULTURA FAMILIAR ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO DE ABATEDOURO FRIGORÍFICO NO TERRITÓRIO DO SISAL

VALOR DO CONVÊNIO: 1.808.691,30

VALOR DA CONTRAPARTIDA: 90.434,57

Secretário tem encontro com ministra do Desenvolvimento Social


O secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, está em Brasília. Ele discute, deste ontem (05), novas parcerias entre o governo da Bahia e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (MDS), entre elas a ampliação do programa de cisternas e o Leite Fome Zero.

Brasileiro também participou de oficina nacional que reuniu os secretários de estado gestores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) nas modalidades de Doação Simultânea e Leite. Ele também se reunirá com a ministra Teresa Campello para discutir questões de segurança alimentar e estratégia de combate à pobreza no Estado da Bahia.

ASCOM SEDES

CURSOS DE PEDREIRO E ELETRICISTA


O SINEBAHIA - Agência de Senhor do Bonfim, informa que estão abertas as inscrições para os cursos de:

PEDREIRO - ELETRICISTA

Os interessados deverão comparecer ao SINEBAHIA, no SAC para fazer sua inscrição.
INSCRIÇÕES: ATÉ DIA:13/05/2011.

PRÉ-REQUISITOS:
* IDADE: A partir de 18 anos.
* Documentos necessários (ORIGINAL E XEROX):
* CARTEIRA DE IDENTIDADE;
* CPF;
* NIS/PIS/NIT;
* COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
* COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE;
OBS.: PEDREIRO ENSINO FUNDAMENTAL
E ELETRICISTA ENSINO MÉDIO COMPLETO.

Maravilha Notícias

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:

• Serviços gerais:
• Primário incompleto;
• Sexo masculino;
• Portador de deficiência.

• Dentista:
• Superior completo;
• Ambos os Sexos;
• Experiência de 06 meses.

• Acabador de Mármore:

• 1º Grau completo;
• Sexo Masculino;
• Experiência de 06 meses.

• Eletricista de automóveis:

• Primário incompleto;
• Sexo Masculino;
• Experiência de 06 meses.

• Caixa no comércio:
• 2º Grau completo;
• Ambos os sexos;
• Experiência de 06 meses

• Chapista de Lanchonete:
• 1º Grau Completo;
• Sexo masculino;
• Experiência 06 meses.

• Digitador:
• 2º Grau completo;
• Ambos os sexos;
• Experiência de 06 meses.
• Portador de deficiência.

• Cortador de tecidos:
• 1º Grau completo;
• Ambos os sexos;
• Experiência de 06 meses.

• Técnico em edificações:

• Curso técnico em edificações;
• Ambos os sexos;
• Experiência 06 meses.

• Ajudante de lanchonete:
• 1º Grau Completo;
• Sexo masculino;
• Experiência 06 meses;

• Impressor Serigráfico:
• 1º Grau Completo;
• Sexo masculino;
• Experiência 06 meses;

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim. Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.

ITIÚBA : Mais 130 casas serão construídas


"Loteamento Vitória da União" esse é o mais novo loteamento que será construído.

O município de Itiúba com o esforço da Prefeita Cecília Petrina, receberá mais 130 casas, sendo que 70 serão contruídas na sede, 39 em Rômulo Campos e 21 no Povoado de Bela Vista de Covas.

A Prefeita realizará a solenidade da pedra fundamental para construção neste sábado dia 07/05, as 9:00 hs. Esta Obra é do Programa minha casa minha vida sub-50. Valor do investimento R$ 1.020.000,00.

Parceiros: Ministério das Cidades,Governo do Estado da Bahia e Prefeitura Municipal de Itíúba.

FEIRENSE DISPUTARÁ MESMO O BAIANÃO 2012 EM SENHOR DO BONFIM


Ao longo de concorrida audiência, no salão de reuniões da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, selou-se o acordo que fará do Feirense um time bonfinense no próximo campeonato baiano da Primeira Divisão.

Com a presença de dirigentes e desportistas, de Frei Monteiro e do Presidente Dilson Carneiro (Gamela) bem como da imprensa, definiu-se que após representar Senhor do Bonfim na categoria profissional, o Real Bonfinense receberá todo o suporte necessário do Feirense para disputar a Segunda Divisão, em caminhada ao profissionalismo.

ASCOM

Governo Municipal entrega casas a 35 famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida

Cumprindo a série de 13 inaugurações até a data do aniversario da cidade (28/05), o Governo Cuidando de Nossa Gente entregará nesta sexta-feira 6 de maio as 17h00, 35 unidades habitacionais a famílias na localidade de Missão do Sahy. São 28 casas à margem da rodovia BA-Bonfim/Campo Formoso e sete na aldeia dos índios Cariri.

Realizada em parceria do Ministério das Cidades e o município de Senhor do Bonfim, a obra gera beneficio patrimonial e amparo social à comunidade. Ao atender demandas por habitações populares numa localidade interiorana como a Missão do Sahy, atende também à diretriz do Governo Municipal, que é a de descentralizar investimentos, para elevar a qualidade de vida nas chamadas zonas rurais.

5 / 13 – A Prefeitura valoriza sua participação financeira e apoio total a este empreendimento, desde o início de sua construção esta entrega oficial aos moradores e usuários. Será a 5ª inauguração celebrada no contexto da festa de emancipação política de Senhor do Bonfim.

ASCOM

CONSÓRCIO DO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU REUNE-SE MAIS UMA VEZ


Prefeitos que compõem o Território do Piemonte Norte do Itapicuru estarão se reunindo nesta sexta-feira, dia 6 de maio, em sala de reuniões da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim.

A reunião, primeira após a criação da instituição, deliberará sobre o seu quadro administrativo, e encaminhará propostas de consorciamento, inclusive quanto ao Hospital Regional Dom Antonio Monteiro.

PAULO MACHADO

Futebol Feminino 2011


O Governo Cuidando de Nossa Gente informa a toda população bonfinense que neste domingo, 8 de maio, terá inicio o 1º Campeonato Bonfinense de Futebol Society Feminino. Dois jogos serão realizados na Olaria, no campo ao lado do Ginásio de Esportes. A equipe do Sisal enfrentará a Igara e o Independente da Olaria jogará com o Caçador, em partidas que fazem parte das comemorações ao Dia das Mães. Portanto, na manhã do domingo, às 8h30, abre-se o campeonato dessa categoria. Realização Governo Cuidando de Nossa Gente e Associação Bonfinense de Futebol Feminino. Apoio: Liga Desportiva Bonfinense - LDB

ASCOM

OPERAÇÃO MONTE SANTO DELEGADOS, POLICIAL MILITAR E OUTROS FORAM AUTUADOS


OPERAÇÃO: MONTE SANTO (MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO E PRISÃO) - COMBATE A CORRUPÇÃO EM DELEGACIAS DA POLÍCCIA CIVIL
DATA: 06 DE MAIO DE 2011
LOCALIDADE: MONTE SANTO E CANSANÇÃO
COORDENAÇÃO: DELEGADO FELIPE NERI DA SILVA NETO



No dia 06 de Maio de 2011 foi realizada pela Polícia Civil da Bahia na 19ª Coorpin de Senhor do Bonfim/BA, Operação denominada MONTE SANTO em cumprimento a 10 (dez) Mandados de busca e apreensão e 06 (seis) de prisão expedido pela Justiça contra corrupção praticada nas delegacias de Monte Santo e Cansanção.

Durante as investigações se descobriu que o Delegado Josevânio da Rocha Araújo, titular da Delegacia de Monte Santo, comandava o esquema de corrupção na delegacia de Monte Santo e Cansanção, com a participação do Delegado titular de Cansanção Carlos Roberto Botelho Vasconcelos, do Soldado PM Jullian Ross Dias Serafim, do escrivão AD-HOC Lindon Johonson Salvador Lopes, do advogado e ex-procurador do município de Cansanção Alexandro Soares Andrade (Alex) e do servidor municipal do município de Monte Santo, Cleudisson de Santana Campos vulgo “ Cleiton” cedido ao Poder Judiciário e exercendo a função de motorista do Juiz de Monte Santo.

Toda investigação foi acompanhada pelo Ministério Público da Bahia através da Promotora Mônia Lopes de Souza Dhighignone.

O SD/PM Jullian Ross e o Escrivão ad-hoc Lindon Johonson descobriam veículos com restrição de furto ou roubo, ou restrição administrativa, conduzia o proprietário para as delegacias de Monte santo ou Cansanção e lá com a intermediação do advogado Alex e na presença do Delegado Josevânio exigia valores que iam de R$ 2.000,00 a R$ 8.000,00 para que as pessoas conduzidas não ficassem presas.

O outro braço da quadrilha, através do Cleudisson arrecadava dinheiro do tráfico de drogas, do jogo do bicho e de caça níqueis, entregando ao Delegado Josevânio Araújo e utilizando do acesso ao fórum de Monte Santo, também passava informação privilegiada para os traficantes locais, sobre mandados de busca e apreensão e prisões decretadas contra os traficantes.

Foram presos por mandado de prisão preventiva os Delegados de Polícia Civil Josevãnio da Rocha Araújo e Carlos Roberto Botelho Vasconcelos, o soldado PM Jullian Ross Dias Serafim, o advogado Alexandro Soares Andrade, o Escrivão AD-HOC Lindon Johonson Salvador Lopes e o servidor público municipal Cleudisson de Santana Campos, no entanto foram autuados em flagrante o Advogado Alexandro Soares Andrade por ter sido encontrado com o mesmo munição de calibre 9mm de uso restrito e aves silvestres, e com Cleudisson de Santana Campos foram apreendidas armas, munições e veículos com restrição de furto e roubo.

O cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão foram devidamente acompanhados pelos promotores de justiça do GAECO e o Diretor do DEPIN, Bel. Edenir de Macedo Cerqueira.

Todo procedimento investigatório foi presidido pelo Coordenador Regional Bel. Felipe Neri da Silva Neto.

Com a deflagração dessa operação a Polícia Civil da Bahia afirma a sociedade baiana que não aceita qualquer desvio de função dos seus servidores.


Senhor do Bonfim, 06 de Maio de 2011.

Assessoria de Comunicação
19ª coordenadoria de Policia
Senhor do Bonfim - Bahia