terça-feira, 10 de maio de 2011

Senhor do Bonfim sedia encontro do PPA Participativo neste sábado

Consulta pública do Piemonte do Itapicuru reunirá representantes de nove municípios

As demandas dos municípios da região do Piemonte Norte do Itapicuru serão levantadas e discutidas no próximo sábado, dia 14 de maio, em Senhor do Bonfim, no norte do estado, durante a consulta pública do Plano Plurianual Participativo (PPA-P) 2012-2015. Trata-se do instrumento utilizado pelo governo estadual para apresentar suas diretrizes estratégicas e ouvir a sociedade quanto às suas necessidades, problemas e sugestões. A plenária, que acontecerá no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, a partir das 9h, reunirá cerca de 300 representantes dos municípios de Andorinha, Antônio Gonçalves, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Filadélfia, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo, além de Bonfim.

O PPA-P vem acontecendo desde abril em vários territórios de identidade da Bahia. Destas consultas sairão os elementos básicos para a elaboração do planejamento para quatro anos – o Plano Plurianual (PPA) -, onde estão definidas as diretrizes, objetivos e metas a serem detalhadas posteriormente nas Leis Orçamentárias Anuais. Com este documento, o governo estabelece suas prioridades e sabe como gastar melhor os recursos públicos.

A plenária em Senhor do Bonfim está sendo organizada pela Secretaria estadual do Planejamento (Seplan), que coordena o PPA no estado, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). “O governo estadual, de forma democrática, abre canais para que a sociedade se envolva e participe da construção do seu plano de atuação para os próximos anos”, destacou o secretário Carlos Brasileiro, da Sedes.

O PPA Participativo possibilitará a execução de um planejamento de médio prazo. O Plano Plurianual vai traçar os caminhos para que sejam alcançadas as metas do Plano de Desenvolvimento Bahia 2023, quando o estado comemora 200 anos de independência. “O Plano de Desenvolvimento Bahia 2023 surge do entendimento que é importante que o governo saiba onde pretende chegar nos próximos anos, para que o caminho a ser empreendido durante sua administração tenha um sentido, um eixo pré-estabelecido”, destaca o secretário Zezeu Ribeiro, da Seplan.

Participação - Além das plenárias, a participação popular vem sendo viabilizada pelo uso de diversos canais de atendimento. O cidadão pode participar ainda por meio da Internet – no site www.ppaparticipativo.ba.gov.br -, pelo telefone da Ouvidoria (0800-284-0011), nos SAC’s e Centros Digitais de Cidadania (CDC’s) em todo o Estado.

DIA DA COZINHEIRA


O dia da cozinheira merece muita bagunça na cozinha e muitos abraços na cozinheira(o). Quem não gosta de comer uma comida gotosa e desfrutar o sabor de cada alimento? Temperos como salsinha, cebolinha, manjericão e coentro fazem a comida ficar ainda mais saborosa, mas nada como uma pitada de amor e carinho para a refeição ficar guardada no coração.
Para uma vida saudável é fundamental manter uma alimentação equilibrada, com frutas, legumes, grãos, proteínas, gorduras e carboidratos. Desta forma teremos todas as vitaminas e sais minerais necessário para manter nosso corpo e mente saudáveis.

Datas-comemorativa

PT de Bonfim escolhe Zé Antonio como pré candidato para as Eleições de 2012

Uma verdadeira reviravolta está explodindo nos bastidores da política em Sr do Bonfim. Zé Antonio, ex- vereador, e peça indigesta para alguns militantes petista, acreditem...É o nome preferido de Carlos Brasileiro,como pré-candidato à prefeito do partido nas eleições municipais do ano que vem. Segundo informações, uma reunião teria acontecido em Salvador, contando comas participações do deputado federal Josias Gomes, do senador Walter Pinheiro, e de Carlos Brasileiro, secretário de estado. Zé Antonio que não participou da reunião, disse que foi sondado, e está á disposição do partido.
Procurado,o prefeito de Sr do Bonfim, Paulo Machado, não foi encontrado para falar sobre o assunto. Zé Antonio terá encontro nos próximos dias com o senador Pinheiro, em Salvador. A oposição, que tem como líder Dr Correia, já estava sendo sondado pelo prefeito Machado para uma 'rodada de negociações'. Segundo dizem, Paulo Machado, foi orientado a abandonar o PT. Quem não gostou da idéia, foi a ex-' poderosa Gorete Braz', que de acordo com algumas informações teria um farto 'DOSSIÊ', que comprometeria o futuro político de Brasileiro.Quem viver verá. Será?

Fonte: ivansilvanoticias.com.br

SAIU A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO 1º FESTIVAL DE MÚSICA DE CAMPO FORMOSO!


● DIA 20 (SEXTA FEIRA) NO AUDITÓRIO DO COLÉGIO AUGUSTO GALVÃO À PARTIR DAS 19 HORAS:
● EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO “OS POETAS DO REPENTE” PRODUZIDO PELO GOVERNO DE PERNAMBUCO;
● PERFORMANCES DO GRUPO DE ARTE ARUEIRA DE SENHOR DO BONFIM;
● EXIBIÇÃO DE TRECHOS DO DOCUMENTÁRIO QUE ESTÁ SENDO PRODUZIDO SOBRE A BANDA DE PÍFANOS DE BREJO GRANDE;
● EXPOSIÇÃO DE FOTOS ANTIGAS SOBRE A CULTURA EM CAMPO FORMOSO;
● APRESENTAÇÕES MUSICAIS, POÉTICAS E INFORMAÇÕES SOBRE OS CONCORRENTES DO FESTCAMPO.
-ENTRADA FRANCA – ABERTO AO PÚBLICO EM GERAL.
● DIA 21 (SÁBADO) NO COLÉGIO MUNICIPAL EM BREJO GRANDE ÀS 14HORAS:
● OFICINA DE CONFECÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS DA BANDA DE PÍFANOS DE BREJO GRANDE;
● PALESTRA COM A EDUCADORA ELIANA MOURA (ARTE EDUCAÇÃO-O TEATRO E A MÚSICA NA ESCOLA).
● DIA 22 (DOMINGO) NO CLUBE DE CAMPO JUÁ ÀS 19 HORAS:
● GRANDE FINAL DO FESTCAMPO-Entrada grátis
-ABERTURA COM A BANDA DE PÍFANOS DE BREJO GRANDE
-APRESENTAÇÃO DAS 20 MÚSICAS SELECIONADAS
-SHOW COM FORRÓ DALMO FUNCHAL
-PREMIAÇÃO AOS MELHORES DA NOITE
-SHOW COM A BANDA JOHN PERLS (Petrolina)

INFORMAÇÕES (74) 9191-0381 e www.taza.com.br/festival