domingo, 15 de maio de 2011

Secretário Carlos Brasileiro reuniu políticos e amigos em sua casa nesse domingo


Depois de ter cumprido sua agenda, onde esteve visitando na manhã da última sexta-feira (13/05), à comunidade de Serra da Carnaíba, Carnaíba de Baixo e Jatobá, no município de Pindobaçú.
No sábado (14/05), participação da consulta popular do PPA-P, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Senhor do Bonfim, e entrevista na Rádio Rainha FM, Jornal Bonfinense.
O secretário estadual de desenvolvimento social e combate a pobreza, Carlos Brasileiro, reuniu-se com lideranças políticas locais, amigos e familiares em sua residência, na manhã desse domingo para um momento de confraternização.

Iluminação inaugurada em quadra: mais esporte e lazer para o bonfinense


O prefeito Paulo Machado e o vice Aurélio Soares inauguraram na noite de ontem a iluminação da quadra poliesportiva da Praça Simões Filho, histórica Praça da Lagoa. A iluminação da quadra é uma persistente reivindicação dos moradores que se torna realidade graças ao empenho da atual gestão.

A obra orçada em mais de R$ 14 mil foi realizada graças à parceria entre Prefeitura e a Sudesb. A Iluminação da quadra não foi à única ação do Governo neste dia, o parquinho da praça passou por uma minuciosa manutenção e reforma.

A partir da agora a reforma dos brinquedos e a instalação de refletores na quadra poderão ser mais e melhor utilizadas. “A quadra encontrava-se com iluminação improvisada e não oferecia condições adequadas para a realização de jogos. Além disso, os brinquedos agora reformados podem proporcionar mais diversão para as crianças. Essa obra não é só para os moradores da Praça Simões Filho, mas para todos os bonfinenses”- afirmou a secretaria de infraestrutura Auzeneide Nunes.

Para o presidente da Câmara de Vereadores João Carlos Bernardes, Biro-Biro, todos os benefícios provenientes desta e das 13 inaugurações em menos de 60 dias é uma amostra de que o Governo Cuidando de Nossa Gente segue à risca o seu lema de trabalho.

Sem dúvida – O prefeito Paulo Machado enfatizou que o local agora está adequado para a prática de diversos esportes, podendo também ser utilizado em eventos religiosos e festivos. Outro ponto importante foi quando o gestor lembrou a transferência do ponto de ônibus, antes incomodamente localizado ao lado da Catedral e hoje bem situado na Praça da Lagoa. “Fomos audaciosos e visamos o melhor para todos os que utilizam o serviço de transporte no município. Lembro que fomos criticados e chegamos a cogitar trazer de volta o ponto de embarque para a Praça da Catedral, mas hoje, quando vejo que, graças a essa transferência, o comércio da Praça da Lagoa cresceu com o fluxo de passageiros sinto a sensação de dever cumprido”.

A inauguração contou com a presença dos secretários: Claudio Nunes (Indústria e Comércio), Andreilto Barbosa (Meio Ambiente), Raimundo Freitas (Agricultura), George Dionísio (Administração), Fátima Brasileiro (Assistência Social); Claudionor Peixinho, presidente do PHS; vereadores: Ivan Barbosa, Gilberto Pires e Gustavo Miranda, servidores municipais e moradores da praça e adjacências.

ASCOM

Saúde cumpre mais uma etapa contra a dengue no bairro da Pêra



O Governo Cuidando de Nossa Gente em parceria com a Secretaria da Saúde e a Coordenação de Endemias realizaram nesta sexta-feira (13), mais um mutirão com faxinaço para o combate e prevenção ao mosquito da dengue no bairro da Pêra e imediações.

A programação faz parte do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue no Estado da Bahia, iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com o apoio da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) e secretarias municipais da saúde.

Cerca de 50 agentes de endemias, de saúde e articuladores do bairro – que são voluntários com liderança e capacidade de comunicação escolhidos para promover a mobilização das comunidades – além de professores da Escola Municipal Abigail Feitosa participaram desta atividade no bairro da Pêra.

Riscos – A localidade é considerada área de risco por conta do acúmulo de lixo e de objetos que concentram água e por isso geram muitos focos do mosquito da dengue. Agentes que visitaram a Rua Mario Bamberg (popularmente conhecida por Favelinha) encontraram quatro focos da doença. Pneus e baldes já apresentavam larvas.

“Aqui tem muito mosquito, rato, barata porque tem muito lixo espalhado. Meus vizinhos não têm respeito e não ligam se vai juntar bicho pra comer os restos. Aqui ninguém coloca o lixo nos sacos, jogam na frente das casas, tomando sol e chuva, juntando mosquito que não deixa ninguém dormir à noite” – resumiu a dona-de-casa Zilda Marta de Souza (58 anos).

No faxinaço realizado nesta sexta-feira foram distribuídos sacos de lixo e material educativo, salientando a importância do papel da população para a prevenção e combate ao mosquito.

Próximos passos – Após esta etapa, a equipe seguirá para o Loteamento José Francisco no próximo dia 20 de maio. “Todos fazem parte deste projeto de Mobilização Social: a comunidade está aderindo e participando de forma ativa, a coordenação de endemias está promovendo os faxinaços e a Secretaria de Saúde está apoiando nossas atividades, marcando presença e fornecendo o material necessário” – avalia o coordenador de endemias do município José Rodrigues.

ASCOM