sexta-feira, 20 de maio de 2011

POLÍCIA PRENDE PEDREIRO ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 5 ANOS NA OLARIA

A polícia apresentou na delegacia de Senhor do Bonfim, o pedreiro, de iniciais J.A.S, 48 anos residente na Olaria, segundo informações a mãe de uma criança de apenas 5 anos, disse que seu filho teria sido violentado pelo pedreiro, que teria ofertado uma corrente de pescoço, para a criança.
Nossa equipe conversou com o acusado que negou ter cometido estupro.
Um funcionário do juizado de menores dessa cidade disse que a criança teria confessado o estupro, mas a realidade pode ser revelada na manhã desse sábado quando a criança passará por uma avaliação médica, para saber se realmente houve ou não o abuso sexual.
Nossa equipe obteve informações que o pedreiro costumava ter em sua casa revistas de homens pelados.
Até que seja revelado o resultado do exame o pedreiro permanece sob custódia. Na delegacia de polícia civil de Bonfim.
Nossa equipe já dispõe da foto, e estamos aguardando a confirmação do exame.

Maravilha notícias.

EX-VEREADOR ACUSADO DE COAGIR TESTEMUNHAS DA OPERAÇÃO MONTE SANTO É PRESO EM BONFIM


Encontra-se recolhido na delegacia sede da 19ª Coorpin, aqui em Senhor do Bonfim, o Ex- vereador da cidade de Cansanção, Romildo Valdomiro Salvador, (Rominho), residente naquela cidade.
De acordo com o Coordenador da 19ª Coorpin, Dr. Felipe Nery, em cumprimento a mandado de prisão, o ex-vereador vinha coagindo algumas testemunhas, que iriam depor sobre a operação Monte Santo, onde foram presos dois delegados, um advogado, um escrivão e um servidor municipal, depois que foram denunciados por corrupção nas delegacias de Monte Santo e Cansanção.
Ainda de acordo com Dr. Felipe, o ex-vereador visitava as vítimas com a idéia de destorcer os depoimentos das mesmas quando fossem convocados a depor.
Depois do afastamento dos delegados das duas cidades, quem está assumindo as duas delegacias é o delegado de Itiúba Dr. Cláudio Gomes.

Maravilha Notícias

XIX MARIAMA JOVEM


Vem ai Mariama Jovem.

Tema: Maria mãe e mestra da igreja.
Lema: Recriando em nosso planeta uma nova Humanidade.
dia 22 de maio
Local: Colégio das Irmãs Sacramentinas.
A partir das 0javascript:void(0)8h00min, entrada franca...

Creas de Bonfim promoveu I Seminário sobre Medidas Socioeducativas e lançou campanha


Esta semana, representantes de instituições governamentais e não-governamentais que atuam na área da assistência social participaram do I Seminário Territorial do Piemonte Norte do Itapicuru sobre Medidas Socioeducativas em Meio Aberto. O encontro aconteceu no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) sob a coordenação do Centro de Referência Especializado da Assistência Social de Senhor do Bonfim (Creas).

“O intuito do encontro foi dotar as organizações de informações para que elas possam lidar melhor com adolescentes em conflito com a Lei, que são encaminhados pelo Creas para prestar serviço a estas mesmas entidades” – explicou a coordenadora do Centro de Referência de Bonfim, Monalisa de Souza.

O seminário – Neste sentido, foi oferecida ao público presente uma série de palestras, ministradas por especialistas das áreas da Psicologia, Direito, Assistência Social e Educação. Com as temáticas: “Adolescente e família”; “Princípios e marco legal do sistema de atendimento socioeducativo”; Perfil social das vítimas de violência sexual de Senhor do Bonfim; “A Justiça e o adolescente em conflito com a Lei”, dentre outras, os participantes puderam socializar e discutir assuntos que serão aplicados em seus trabalhos.

A assistente social Jucielle Alcântara, especialista em saúde pública que abordou o tema: “O cumprimento das medidas socioeducativas em meio aberto e o papel da rede” falou diretamente aos participantes sobre a relevância do encontro. “Vocês não sabem o quanto é importante a presença e a participação de todos. Este é o momento de discutirmos a problemática dos nossos adolescentes e traçarmos estratégias para que eles possam refletir sobre seus atos”.

Mais além – O Programa de Medidas Socioeducativas em Meio-Aberto aplicado pelos Creas da região (Senhor do Bonfim, Pindobaçu, Campo Formoso e Jaguarari) se baseia na realização de prestação de serviços à comunidade e liberdade assistida, mas, o objetivo é ir mais além. “As entidades recebem as crianças e os adolescentes e algumas pessoas pensam que eles devem fazer trabalhos de faxina, por exemplo. Não é isso. Temos que dar um trabalho para que eles se sintam úteis e não cometam mais atos infracionais” – comentou a secretária de Assistência Social, Fátima Brasileiro, que entrou em consonância com uma das propostas levantadas no Seminário que se refere ao tratamento que as instituições devem dar aos jovens acolhidos para que estes tenham a chance de restaurarem os erros cometidos.

Campanha de Mobilização – Para fechar o encontro, a organização do Seminário fez o lançamento da Campanha 18 de maio, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento aconteceu no Calçadão e contou com a presença de crianças que participaram de atividades lúdicas. Banners produzidos por estudantes de escolas municipais que abordaram a temática também foram expostos. Além disso, uma equipe da Ação Social fez panfletagem com o propósito de divulgar informações que mobilizem pessoas, instituições e sociedade civil nesta luta.

ASCOM

EMBASA ABRE SELEÇÃO PARA JOVEM APRENDIZ ‏




Embasa Senhor do Bonfim seleciona aprendizes para área operacional

A Embasa Senhor do Bonfim abrirá, nos dias 23 e 24 de maio, inscrições para o Programa Jovem Aprendiz, disponibilizando 4 vagas para atuação na área de medição de consumo e 1 vaga para o laboratório. As inscrições devem ser feitas na sede da empresa, nas Populares, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.O programa destina-se a jovens com idade entre 18 e 21 anos, que tenham completado o ensino médio em escola pública.
Para participar da seleção os interessados devem, no ato da inscrição, estar munidos de original e cópia de carteira de identidade; CPF; título de eleitor; comprovante de renda familiar de até dois salários mínimos; carteira de reservista (para candidatos do sexo masculino); certidão negativa de antecedentes criminais; comprovante de residência de Senhor do Bonfim; Carteira de Trabalho; certificado de conclusão e histórico do ensino médio e curriculum vitae.
O processo seletivo será realizado em quatro etapas: análise do histórico escolar, prova de matemática, redação e entrevista pessoal. Os selecionados terão contrato de aprendizagem por um ano e oito meses, com jornada de 20 horas semanais, e remuneração mensal de meio salário mínimo durante o treinamento e de 2/3 do salário mínimo durante a prática supervisionada nas instalações da empresa. Além disso, a Embasa oferece benefícios como plano de saúde, vale transporte (quando necessário), além de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
O edital do processo seletivo está disponível no endereço eletrônico:http://www.embasa.ba.gov.br/novo/noticias/detalhar.asp?cod=1015 .
Mais informações:
tel. 3541-8400

Maravilha Noticias

Itiúba: Servidor público se diz revoltado por estar recebendo sem trabalhar

O servidor público da prefeitura de Itiúba, Aroldo Pinto, conhecido nacionalmente por fazer greve de fome em prol da PEC dos vereadores, da lei da ficha limpa e por estar sempre na defesa de causas sociais, diz estar indignado com atitude da prefeita de Itiúba Cecília Petrino(PT), que há muito tempo paga o seu salário e não lhe permite exercer a função de servidor público municipal.

Funcionário efetivo da prefeitura desde 1997, Aroldo Pinto afirma que já protocolou 06(seis) pedidos na prefeitura solicitando que a prefeita lhe designe para sua função, porém a prefeita prefere ficar pagando o seu salário e não lhe permite trabalhar.

Aroldo Pinto diz estar incomodado com a situação “saí com 18 anos Itiúba para trabalhar em São Paulo contra a vontade dos meus pais, por gostar de trabalhar. Antes, aos 07 anos de idade vendia jornal nas ruas de Itiúba. Aos 12 anos fui trabalhar no bazar do Senhor Valdo Pitanga, até completar os 18 anos. Passei 03 anos em São Paulo, onde trabalhei numa empresa alemã, como auxiliar de escritório. De volta a Salvador prestei serviços no Banco do Estado da Bahia – Baneb, aonde cheguei a ser supervisor. Depois do período de três anos retornei para Itiúba, onde fui trabalhar como professor, ajudando a fundar o ginásio do Alto de São Gonçalo. Em 1997 fiz concurso público para exercer um cargo administrativo na Prefeitura de Itiúba, na gestão do então prefeito Netinho. Em 1998 passei em outro concurso da prefeitura, na época era o melhor cargo, Agente Administrativo I. Fui colocado a disposição da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia), servi com muito afinco, passei em concurso da Cesta do Povo, após ter sido demitido pelo então prefeito da época de modo ilegal, pois era concursado e efetivo pelo município de Itiúba. Não fiquei parado e logo comecei a trabalhar na Ebal de Itiúba, enquanto aguardava o desenrolar do processo contra o ato daquele prefeito. Fiquei 03 anos servindo a Ebal e depois de ser reintegrado tive que optar e preferi ficar como funcionário municipal. Hoje estou sendo obrigado a passar pelo constrangimento de ficar recebendo sem trabalhar, disse Aroldo.

Receber salário sem trabalhar não é o meu objetivo, continuarei lutando, mas quero mesmo é ganhar o meu pão suado, não sou malandro, a prefeita de Itiúba está pagando o salário desse modo, negando o meu posto de trabalho para tentar me desmoralizar, estou todos os dias cobrando pessoalmente a prefeita Cecilia(PT). Sou diferente dos políticos que vivem a fazer coisas erradas, pois o meu currículo prova isso, disse.

Enquanto a prefeita não Poe Aroldo para trabalhar, vamos torcer para que o mesmo não sofra retaliações por tal declaração e aguardar o desenrolar dos próximos capítulos dessa história.

Portaldenoticias.net

POLICIA DE ITIUBA PRENDE MEMBRO DE QUADRILHA QUE ROUBA MOTO NA CAPITAL


Por volta das 17h00min, do dia 19 de maio uma equipe de Policiais, comandada pelo Delegado Cláudio Gomes, se dirigiu para a localidade denominada Alto de São Gonçalo. A fim de investigar uma quadrilha composta pelos jovens ROGERIO DA SILVA CACIANO, FLAVIO LARANJEIRA DOS SANTOS e ROMERITO LARANJEIRA DA SILVA, que estariam roubando motocicletas na capital do Estado e despejando na localidade, conseguindo a equipe de Policiais efetuar a prisão de ROMERITO LARANJEIRA DA SILVA, com quatro motocicletas roubadas sendo elas:
*HONDA CG 150 FAN, ANO 2010, COR PRETA, PLACA POLICIAL NTV-4573, BAHIA; *YAMAHA YBR, COR PRETA, SEM PLACA POLICIAL;
*HONDA FAN 150 PLACA POLICIAL JSZ-6427, LICENÇA DE SIMÕES FILHO-BA, COR VERMELHA;
*YAMAHA FACTOR, PLACA POLICIAL NYN-4996, COR PRETA.
Autuado em Flagrante Delito, sendo encarcerado no Completo Policial do município de Itiúba, à disposição da Justiça.

Maravilha Noticias

PREFEITO PAULO MACHADO DISSE QUE NÃO SE DEVE MEDIR A SAÚDE SÓ ANALISANDO O HOSPITAL


Em entrevista ao apresentador Augusto Gomes no Programa Pega Fogo, na manhã de quinta-feira (19/05) o prefeito Paulo Machado disse que não tem dinheiro para sustentar o hospital regional, e disse: “a gente tem que botar na cabeça que esse hospital é do IBAPS, uma associação que tem problemas sérios, a divida e de quase 20 milhões, nós não temos dinheiro no município para sustentar o hospital sozinho, muitas prefeituras contribuem pela plena, alguns recursos, mas não é suficiente”
De acordo como prefeito a saúde do município não pode ser medida unicamente pelo hospital regional, mas sim pelos PSF’s, pelo atendimento dos médicos, enfermeiros e dentistas, nos programas de saúde da família.
Na entrevista o prefeito disse que agora no final de maio próximo ao terminal rodoviário a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), com 8 (oito) leitos para ajudar no SAMU, nas emergências de Bonfim.