domingo, 22 de maio de 2011

JUVENTUDE DIOCESANA HOMENAGEA A MÃE DE DEUS E DA IGREJA








Foi realizado com grande êxito a 19ª edição do Mariama Jovem, no Colégio das Irmãs Sacramentinas, nesse domingo, aonde centenas de jovens vindos de várias cidades da diocese de Bonfim, prestigiaram o evento, que teve pregação, louvor, animação, missa e muito mais.
Como tema Maria mãe e mestra da Igreja, esse ano a quadra do colégio ficou relata e alegrou aos sacerdotes da paróquia de Bonfim, que tem uma missão de evangelizar nossos jovens principalmente nos dias atuais.
Parabéns a Pe. José Elton, Pe. João Filho, e a todos que com coragem realizaram mais um momento de louvor a grande mãe de Deus.

Maravilha Notícias

PARABÉNS AO GRANDE CAMPEÃO BONFINENSE







Amigos, alunos e familiares prepararam uma peça das boas para o grande campeão VUGNER SILVA, mestre de jiu jitsu, da academia Grace Barra aqui em Senhor do Bonfim.
E prepararam um evento para abrilhantar o dia de seu mestre, com um torneio realizado na manhã de hoje no Campo Clube.
Logo após a realização do torneio, foi feito um comes e bebes para congratular ao grande atleta bonfinense, que a cada dia tem dado mais orgulho a essa cidade pequena.
A equipe do blog Maravilha Notícias vem desejar a você Vugner, sucesso a cada dia mais e mais, e que Deus possa sempre estar com você que com o seu projeto também tem ajudado a muitos outros atletas bonfinenses a buscar um sonho de vitória.
O atleta Jônatas Dantas que obteve a terceira colocação no campeonato brasileiro de jiu jitsu realizado nos dias 14 e 15 de maio no Rio de Janeiro, também esteve prestigiando o evento, bem como outros admiradores do esporte.

Maravilha Notícias

BINGO NO CAMPO CLUBE FOI UM SUCESSO









A sociedade bonfinense esteve prestigiando o bingo realizado pela administração do Campo Clube Senhor do Bonfim, que tem como atual presidente o senhor Paulo Cerqueira.
O bingo culminou com as inaugurações de um novo espaço esportivo no clube, onde já foi realizado torneios de voleibol, e vôlei de areia, sendo que a proposta da realização do bingo foi para provimentos de um novo espaço no clube que será iniciado em breve.
Administradores de gestões passadas estiveram prestigiando as inaugurações, bem como vereadores de Bonfim, empresários e até o prefeito da vizinha cidade de Jaguarari esteve prestigiando as inaugurações.
Já no bingo houve a principio um sorteio, onde o representante da distribuidora da cerveja skol, foi sorteado pelo número de sua cartela e ganhou uma caixa de cerveja Schin.
Um trio de forró esteve animando os associados e o público presente, com um verdadeiro forró pé de serra.

Maravilha Noticias

JEGUE FERIDO ABANDONADO



Encontra-se abandonado a vários dias um jeguinho, que encontra-se com sua pata esquerda dianteira machucada, ele tem dificuldades de se locomover e está esquecido por seu dono que não tem buscado pelo mesmo, que está jogado na chuva dia e noite e pior ainda com a pata machucada.
Moradores da Rua Alagoas próximo ao terminal rodoviário em contato com nossa equipe solicitam que as autoridades possam tomar providência ou quem sabe encaminhar um veterinário para que o pobre do animal possa ter suas feridas saradas e voltar a andar normalmente.
Na última sexta-feira, um cachorro morreu em pleno centro da cidade, sendo retirado somente por volta das 14h30min, do sábado, depois que o vereador Gustavo solicitou do secretário de meio ambiente que providenciasse a remoção do corpo do cão, que já juntava moscas, fato ocorrido na Praça Antonio Gonçalves, próximo ao semáforo.

Maravilha Notícias

“DONAS DE CASA” PODERÃO TER APOSENTADORIA E OUTROS BENEFÍCIOS DO INSS


*Josemar Santana

Segundo notícia extraída do Portal Nacional do Direito do Trabalhador, pelo Projeto de Lei nº 294/11, de autoria do deputado federal do Mato Grosso do Sul, Marçal Filho, as pessoas que trabalham exclusivamente na própria residência, sem receber rendimentos e cuja renda “per capita” (por pessoa) seja inferior a meio salário mínimo, poderão obter benefícios da previdência social (do INSS).

Sabemos que a legislação previdenciária atual está disposta nas Leis 8.212 e 8.213, ambas editadas no ano de 1991 e vão sofrer alterações significativas com a aprovação dessa proposta (o Projeto de Lei 294/11) que se encontra em tramitação na Câmara dos Deputados, em caráter conclusivo, isto é, em fase final, dependendo apenas de análises das Comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Segundo a proposta do deputado Marçal Filho, esses trabalhadores familiares deverão pagar uma alíquota (contribuição) mensal de 8% do salário mínimo nacional para terem direito aos benefícios da Previdência, podendo, entretanto, obterem benefícios maiores do que o salário mínimo se o segurado doméstico (não confundir com o segurado trabalhador doméstico) deverá pagar a diferença de 12% (totalizando uma alíquota de 20%).

Com essa mudança prevista no Projeto de Lei 294/11, “as donas de casa poderão, enfim, ter assegurada a tão sonhada aposentadoria”, disse o deputado Marçal Filho, explicando que atualmente, a alíquota de contribuição dos empregados, inclusive dos empregados domésticos e o trabalhador avulso, varia de 8% a 11% do salário mínimo.

Já os contribuintes individuais, a exemplo de profissionais autônomos, ou sócios de empresas, e os segurados facultativos (que não estão obrigados por vínculo de emprego) pagam alíquota, em regra (em geral), de 20%. Vale lembrar que a Lei Complementar 123/06 (chamada Lei Geral da Microempresa) diminuiu a alíquota de contribuição para os segurados que são sócios das microempresas e os segurados facultativos, de 20% para 11%, quando a contribuição for feita com base no salário mínimo.

Outra alteração significativa prevista na proposta do deputado sul-matogrossense é a diminuição do tempo de carência (tempo entre o início da contribuição e o efetivo direito a receber benefícios) para esses trabalhadores familiares requererem benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com a proposta, para o trabalhador doméstico (não é o empregado doméstico) obter o auxílio-doença e também a aposentadoria por invalidez serão necessárias 10 (dez) contribuições, enquanto, para as aposentadorias por idade e especial, a carência será de 12 (doze) anos). O tempo mínimo para as “donas-de-casa” receberem a licença-maternidade será de oito meses de contribuição.

Atualmente, a Lei de Benefícios da Previdência (a Lei 8.213/91) prevê carências de 12 (doze) contribuições para a concessão de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez e para as demais aposentadorias (tempo de serviço, idade e especial) a carência é de 15 (quinze) anos e a concessão de licença-maternidade pode ser dada após contribuição por 10 (dez) meses.

A tendência atual dos deputados federais (a proposta já passou pelo Senado) é de aprovação rápida desse Projeto de Lei, introduzindo essas mudanças significativas nas Leis 8.212 e 8.213/91, uma tendência que se mostra bem diferente da que existia no ano passado, quando outra proposta de igual teor ( o Projeto de Lei PL-1095, do ano 2007), de autoria da ex-deputada Ângela Portela, foi arquivada.

*Josemar Santana é jornalista e advogado.

PARTIDOS DA BASE IRÃO LANÇAR CANDIDATO PARA 2012


Por volta das 20h30min, estiveram reunidos no primeiro andar do Restaurante Macaxeira, localizado à Av.
Dois de Julho, no Centro de Bonfim, vereadores de situação, secretário do município e empresários onde um dos temas da reunião foi o fortalecimento de seus partidos para a eleição de 2012.
Com as presenças de:
João Carlos (Biro – Biro), do PV;
Gustavo Miranda – do PC do B;
Carlos de Tijuaçu – do PHS;
Otavio Xisto – do PMN;
Gilberto Pires – do PSB;
Andreilto Almeida – Secretário de meio ambiente;
Claudionor Peixinho – Presidente do PHS;
José Ranulfo – Empresário – PV.

A princípio a reunião estava marcada para acontecer no Novo Leste Hotel, mas decidiram realizá-la no Restaurante Macaxeira.
O assunto principal foi o fortalecimento dos partidos aliados ao governo municipal, uma vez em no ano de 2008, nas prévias, apenas o partido do PT, teria ficado em evidência, muitos dos presentes disseram que manterão uma aliança e que não apenas o PT dará as cartas para lançar um candidato a prefeito e vice-prefeito para o município de Senhor do Bonfim.

Informações, que há grande possibilidade de Biro - Biro, e Otávio Xisto lançarem candidatura para as eleições de 2012.

Maravilha Notícias

POLÍCIA PRENDE ARROMBADOR EM QUEIMADAS



Por volta das 03h30min da manhã deste sábado (21), foi preso pela Polícia de Queimadas, o nacional:
Otávio Luís pereira de Souza, vulgo “Tavinho", residente na cidade de Santa Luz, pelo crime de arrombamento a uma pizzaria e tentativa de arrombamento de outra residência que fica ao lado do estabelecimento comercial.
A policia militar foi informada que havia um homem tentando destelhar uma casa, localizada na
Avenida nonato marques - centro de Queimadas, imediatamente uma guarnição da polícia militar foi acionada e conseguiu capturar o acusado na praça da feira livre.
Com o acusado foi encontrado o valor de R$ 33,00 furtados na primeira investida na Pizzaria "DISK PIZZA", que fica ao lado da residência da solicitante que teve a sua casa parcialmente destelhada do mesmo modo.
O acusado foi encaminhado a Delegacia local, onde ficará a disposição da autoridade competente para os procedimentos cabíveis.
O acusado não estava portando os seus documentos pessoais.

Faxinaço no Barbosa Santos


Saúde e moradores lutam juntos no combate a dengue


Este é o momento certo para que toda a população continue concentrando forças no combate ao mosquito Aedes Aegipty,transmissor da Dengue. Desde que a Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim, em parceria com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e a Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem) iniciou as atividades que congregam o Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue no Estado da Bahia, a equipe formada por agentes de saúde e endemias do município não descansam no cumprimento da missão de conscientizar a população bonfinense da importância de cuidar de seus lares para evitar a incidência da doença.

Após as proveitosas ações promovidas em Faxinaços anteriores (nos bairros Alto da Maravilha, Santos Dumont, Pêra, Itamaraty e em povoados da zona rural, entre outros) a Saúde realizou mais um movimento de prevenção nas residências do bairro Barbosa Santos.

Continuidade – Cerca de 30 agentes de endemias e de saúde, articuladores, funcionários do departamento de limpeza pública, inclusive muitas crianças, participaram da ação que recolheu muitos objetos que acumulam água e são verdadeiros berçários para o mosquito. No Faxinaço realizado hoje (20) sacos de lixo e material educativo foram distribuídos.

“Acredito que ações como essa são importantes para que a Dengue seja controlada em nossa cidade, mas, não adianta apenas eu fazer meu papel, meus vizinhos têm que fazer o deles, porque muitos deles não cobrem a caixa d’água, jogam lixo na rua e deixam pneus e baldes destampados e ao ar livre. Aí fico doente por causa da irresponsabilidade de outras pessoas” – desabafa o metalúrgico Ronaldo Pereira, morador do bairro visitado.

Mesmo debaixo de uma chuva fina, os moradores receberam de forma calorosa os agentes e voluntários durante o Faxinaço, conversando, tirando suas dúvidas, abrindo suas casas e entregando objetos, por eles recolhidos. Dona Maria do Socorro deu exemplo e entregou quatro pneus velhos que estavam em seu quintal. Muitos moradores ainda em trajes de dormir deixaram suas casas e dançaram ao som de marchinhas tocadas pela Bandinha e Cia, presente em todos os Faxinaços.

ASCOM

Presidente da câmara de Jaguarari invade rádio liderança


As pessoas que estavam ouvindo o jornal do meio dia hoje sexta-feira (20) puderam ouvir o apresentador Everton Rocha pedir socorro.

Tudo começou por que o locutor Everton Rocha estava falando do Presidente da Câmara, Louri da Barrinha, por que o edil enviou o advogado da câmara para falar com Everton para afiliar-se ao partido politico de Louri, na quarta-feira (18), Everton comentava que este não era o momento de falar em politica, e se ele se afiliasse não seria agora e repudiou a forma do convite a ele, Everton dizia também que louri era covarde por causa da votação das contas dos ex-prefeitos de Jaguarari, mais tarde por volta das 14:00 Everton continuava a apresentar o jornal do meio dia quando recebeu uma ligação, dizendo (olha seu cabra safado, você pare de falar mau de mim, ou eu vou aí e vou quebrar você e essa rádio), minutos depois o locutor Everton atendia uma ligação de um ouvinte, quando de repente o locutor apavorado dizia: ( Socorro, socorro policia estão me agredindo), rapidamente ouvindo o clamor do locutor a PM de Jaguarari se deslocou até a sede da Rádio Liderança onde chegando lá o vereador Louri não estava mais lá.
Segundo informações de pessoas que estavam no local o presidente da câmara Louri da Barrinha chegou enfu

Postado por portal jaguarari