terça-feira, 24 de maio de 2011

Jornal da Câmara Edição 24-05-2011

Em comemoração aos 126 anos de elevação a cidade de Senhor do Bonfim, vai acontecer nesta quinta-feira dia 26, às 19h00min; Sessão solene na Câmara Munipal, para entrega do titulo de cidadão Bonfinense e Medalha Dr.José Gonçalves.

TITULO DE CIDADÃO BONFINENSE:

CLAUDIO RODRIGUES ALVES-AUTORIA DO VEREADOR BIRO-BIRO;

· PAULO CERQUEIRA-AUTORIA DO VEREADOR BIRO-BIRO;

· LUMERIZE DA SILVA MAGALHÃES-AUTORIA DA VEREADORA LÚCIA CERQUEIRA;

· NEUSA DIONE GONÇALVES LIBÓRIO MACHADO-AUTORIA DA VEREADORA LÚCIA CERQUEIRA;

· CLAUDIONOR FERREIRA PEIXINHO-AUTORIA DO VEREADOR CARLOS DE TIJUAÇU;

· ADILSON CERQUEIRA SANTANA-AUTORIA DO VEREADOR CARLOS DO TIJUAÇU;

· DR.FELIPE NERY-AUTORIA DO VEREADOR TAVINHO;

· VALBERTO PEREIRA DA SILVA-AUTORIA DO VEREADOR LAÉRCIO MUNIZ;

· PAULO DE CARVALHO LIMA JUNIOR-AUTORIA DO VEREADOR LAÉRCIO MUNIZ;

· LOURDES MARIA DE FARIAS-AUTORIA DO VEREADOR GUSTAVO MIRANDA;

· ANTONIO OLIMPIO-AUTORIA DO VEREADOR GUSTAVO MIRANDA;

· VALMIR ARAÚJO DA SILVA-AUTORIA DO VEREADOR IVAN BARBOSA;

· ALTAMIRANDO BENEDITO DE SOUZA-AUTORIA DO VEREADOR IVAN BARBOSA;

· MANOEL MESSIAS ALVES DE SOUZA-AUTORIA DO VEREADOR CARLOS DE TIJUAÇU;

FRANCISCO MACHADO DE BRITO FILHO-AUTORIA DO VEREADOR GUSTAVO MIRANDA.

MEDALHA DR.JOSÉ GONÇALVES ·

PAULO BRAGA MIRANDA;

· FELIPE NERY DA SILVA NETO;


Jovem Dudu Foi Homenageado pelo Legislativo

Foi apresentado projeto de lei de Nº 012/2011 de autoria do Vereador Tavinho, que denomina de Eduardo Terra Nova da Silva à nova pista de Skate situada no parque da cidade e dá outras providencias.

ASCOM - CÂMARA

BONFIM COMPLETA 126 ANOS COM GRANDE ESTILO


Grandes atrações de todos so generos nas comemorações dos 126 anos da cidade de Senhor do Bonfim.

ARTISTA COBRA APOIO NA CÂMARA DE VEREADORES


O artista musical Tony Silva esteve fazendo uso da palavra na Câmara de Vereadores, a convite do vereador Carlos do Tijuaçu, e aproveitou a oportunidade para cobrar das autoridades incentivo ao artista local.

O vereador Helson de Carvalho pediu licença da sessão para assumir compromissos particulares e acrescentou que não irá participar das discussões para a concessão de entrega de medalhas de honrarias Dr. José Gonçalves, um dos argumentos do vereador foi não concordar com a entrega do titulo a alguns dos homenageados na próxima quinta-feira dia 26 de maio.
Além do vereador Helson de Carvalho, houve uma grande discussão entre os vereadores que não concordaram que a medalha de honra ao mérito fosse entregue a um representante da Univasf.

Os vereadores chegaram a um acordo que cabe um titulo para o representante da universidade, e não uma medalha de honra ao mérito.

Um dos homenageados com a entrega de medalha e de titulo foi o nome do Coordenador da 19ª Coorpin, Dr. Felipe Nery, que não recebeu aprovação total dos edis, tendo recebido voto contra de dois dos oito vereadores presentes na sessão, sendo que o vereador Carlos de Tijuaçu, e a vereadora Lúcia Cerqueira votaram contra.


O vereador Otávio Xisto indignou-se com o voto contra do vereador Carlos, em não aprovar as moções ao delegado Felipe Nery, e usando a tribuna elevou o tom de sua voz, para expressar sua indignação com as indicações do vereador Carlos de Tijuaçu, que apontou o representante da Univasf, Manoel Messias, de Claudionor peixinho.

Após um grande debate sobre aprovação ou não do titulo ao delegado todos aprovaram a entrega do titulo.



Tanto o vereador Carlos e a vereadora Lúcia argumentaram que não tem nada contra a pessoa do delegado, mas discordavam das homenagens.

O vereador Otávio Xisto, foi contra a entrega do titulo para o senhor Claudionor Peixinho, e o enfermeiro Manoel Messias.

Maravilha Notícias

Jovem de Senhor do Bonfim morre em trágico acidente de moto próximo a Cansanção



O jovem Janmel Alves da Silva, 21 anos, natural de Senhor do Bonfim morreu em um grave acidente na manhã de hoje(24) no Km 10 da BA-381 próximo a localidade de Alto Lindo, município de Cansanção.

A vítima trabalhava como agente do programa CrediAmigo do Banco do Nordeste e quando seguia em direção a senhor do Bonfim em uma moto Yamaha XTZ de cor vermelha, acabou entrando debaixo de um caminhão Pipa.

Segundo informações de testemunhas, Janmel seguia em alta velocidade e no momento do acidente chovia bastante, o que atrapalhou a visibilidade da vítima, quando o jovem terminou a subida já estava em cima do caminhão pipa que segundo informações seguia em uma velocidade de aproximadamente 50km por hora.

A vítima faleceu no local e minutos após o acidente O corpo foi conduzido ao IML de Senhor do Bonfim, onde passará por autópsia.

Por: Gabriel Araújo (Portaldenoticias.net)