quinta-feira, 26 de maio de 2011

DIRETOR DO DPT DA BAHIA VEM A BONFIM E PODE ANUNCIAR MELHORIAS SOBRE LEGISTAS


O Conselho de Segurança Pública da Cidade de Senhor do Bonfim estara realizando no dia 13 de junho às 19h na Câmara de Vereadores Uma audiência pública com a participação do Dr. Claudemiro Pires Soares Filho diretor do interior da Policia Técnica do Estado da Bahia
Tema da audiência: buscar solução para a falta de médicos legistas em nossa região e construção da cede regional da Policia Técnica.
Contamos com a participação do população regional.

Maravilha Notícias

MORRE MILITANTE DO MPA-BA IDÁLIA


Companheirada, de luta mais uma vez o campesinato, perde de seu quadro militante.

É com dor que nós comunicamos a todos (as) que a companheira lutadora, jovem Idália militante do Movimento dos Pequenos Agricultores MPA-BA do município de Capim Grosso-BA,Faleceu hoje por volta das 05h30min da manhã (por causa de um maldito câncer). Seu corpo vai ser velado no município de capim Grosso no Bairro: Planaltino na casa de sua irmã. E seu sepultado será ainda hoje ás 17h30min no cemitério da cidade.

Nós da família MPA...

Um pouco menos...
Um pouco mais...
vivem aqueles que não lutam.
Mas os que lutam, não são medidos pelo tempo;
Nem mais nem menos:
São eternos.

Ademar Bogo

Dilma freia ações em temas polêmicos


Após cancelar a produção e distribuição do kit anti-homofobia do Ministério da Educação, a presidente Dilma Rousseff determinou que todo o material do governo que se referir a costumes terá que passar, a partir de agora, pelo crivo do Palácio do Planalto e por processo de consulta à sociedade. A ordem da presidente ocorreu após uma reunião do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, com as bancadas evangélica e católica do Congresso e integrantes da frente parlamentar da família. O grupo ameaçou propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o Ministério da Educação caso o governo não cancelasse a produção dos materiais. O kit anti-homofobia é formado por uma cartilha e cinco vídeos que o governo planejava distribuir a alunos do ensino médio em escolas públicas. Três vídeos chegaram a ser exibidos à imprensa pelo ministério em janeiro e circularam na internet. Os vídeos desagradaram às bancadas evangélicas e católicas do Congresso, que alegam que os vídeos poderiam estimular o homossexualismo. O MEC diz que o material, produzido por ONGs, não estava pronto. Essas versões preliminares foram aprovadas pela Unesco (órgão da ONU para a educação).

A Folha

Governador sanciona lei que amplia licença-maternidade para servidoras


O governador Jaques Wagner sanciona, nesta quinta-feira (26), às 14h30, na Governadoria (CAB), a lei 12.214/2011, que concede à servidora gestante e à servidora que adotar ou obtiver guarda judicial de criança de até um ano de idade licença maternidade por 180 dias.
O projeto de ampliação da licença-maternidade para as servidoras públicas estaduais foi enviado pelo governador à Assembléia Legislativa, no mês de maio passado, quando foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, juntamente com o projeto que criou a Secretaria de Políticas para as Mulheres.

Programação do carnaval de Juazeiro


Programação do Carnaval de Juazeiro promovido pela Associação dos Blocos de Trio e Corda (ABTJ ) que começa amanhã e prossegue até domingo (29). Este ano o percurso terá o sentido inverso, começando da Avenida Santos Dumont e terminando na Avenida Adolfo Viana, próximo ao INSS.

26/05/11 (Quinta)* 21h00 Blocos as Poderosas – Harmonia do Samba
* 22h00 Lavagem da orla – Netinho

27/05/11 (Sexta)
* 20h00 Bloco Comando Virgulino – Mini trio
* 20h30 Pipoca – Banda 5.0
* 21h30 Pipoca – Luiz Caldas
* 22h00 Bloco Batata – Leva Noiz
* 22h30 Pipoca – Alan Cleber
* 23h30 Bloco Opass! Dance – DJs Agenor, Beta Lago e Luna

28/05/11 (Sábado)
* 17h00 Bloco Puxada do Mengão – Madona Cover
* 17h30 Bloco Gonzagão – Almir do Boqueirão
* 18h00 Bloco só vai quem chupa – Mini trio
* 18h30 Bloco Filhos da pauta
* 19h00 Bloco Recordar é Viver – Frevuca
* 19h30 Pipoca – Zumbala
* 20h00 Bloco Aula Vaga – Som de Paredão de DJ Rudhá
* 20h30 Bloco Pinico – Pantcharraia
* 21h00 Pipoca – Nanaê
* 21h30 Pipoca – Xexéu e Banda
* 22h30 Bloco Rural – Psirico
* 23h00 Pipoca – Café com Axé

29/05/11 (Domingo)
*12h00 Feijoada do Dadau – Diversas atrações
* 17h30 Bloco Pimentinha – Banda Pirulito e part. especial de Kelly Key
* 18h30 Bloco O Putão – Neto e Mundinho
* 19h00 Bloco Papa Elérico – Forró da Curtição e Wesley Safadão
* 19h30 Pipoca – Supersea
* 20h00 Paredões de Som – Música Eletrônica
* 20h30 Pipoca – Dona do Groove
* 21h00 Bloco Batata – Black Style
* 21h30 Pipoca – Banda Mirage

Fonte: Agência Sim

Marcos Antonio será a atração do Canta Bonfim 2011


Marcos Antônio estará de volta à região depois de muitos anos
A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, governo cuidando de nossa gente, consolidando a cultura de viés religioso evangélico, estará promovendo no próximo dia 29 de maio, no Parque da Cidade, uma noite Gospel, a exemplo do que ocorreu no aniversário da cidade em 2010.
Espera-se uma grande presença de cristãos e admiradores, na noite que terá como ponto alto o show do Pastor Marcos Antonio, “O Negrão Abençoado” e Banda. Cantores e cantoras evangélicos que desejarem se apresentar naquela noite deverão procurar a comissão formada por Cassiano Guimarães (Chefe de Gabinete), Ingrid (Diretora de Turismo da Secretaria de Indústria e Comércio) e o vereador Carlos de Tijuaçu.

O cantor Marcos Antonio começou a carreira na música secular, chegando a participar de vários programas como Raul Gil e do SBT. Em 1985, convertido, a vida do cantor mudou completamente. Hoje divide seu tempo na carreira músical gospel e na politica. Sem nunca ter participado de uma sigla partidária foi um dos deputados federais de Pernambuco mas votado na historia...isso só pode ser uma bençäo de DEUS.

EDUCAÇÃO NA BAHIA: Governo rejeita contrapropostas do MD


Em novo encontro nesta quarta, 25, o governo rejeitou as contrapropostas entregues pelo Movimento Docente (MD) na segunda (veja aqui). Apesar de toda a argumentação por parte dos professores, o governo disse que não aceitava as solicitações da forma como estavam e até o final do dia formalizará uma nova proposta ao Fórum das ADs.
Mostrando a intransigência que vem mantendo desde o início, o governo novamente reafirmou que não revogará o Decreto 12.583/11 e que a minuta apresentada na última segunda estava descartada. Os governistas reafirmaram o posicionamento tomado no dia 16 em estabelecer uma agenda para discutir o decreto somente após a finalização do movimento paredista. Os professores, entretanto, contra-atacaram pontuando que o governo deve estabelecer a agenda de conversa ainda durante a greve.
Na discussão da redação para a cláusula do acordo da Campanha Salarial 2010 o governo afirmou que só finaliza a redação caso fique explicito que se encerraram as negociações em relação a CET (Condição Especial de Trabalho).
O MD irá discutir as propostas para que até a próxima sexta, 27, seja apresentada uma resposta ao governo na reunião agendada para às 17h. Por este motivo, a ADUSB-SSind está convocando uma Assembleia Geral na manhã do mesmo dia com início às 8h30, no Auditório do Módulo IV (Módulo Novo), Campus de Vitória da Conquista, para avaliar as propostas do governo sobre acordo salarial e o Decreto 12.583/11.

Fonte: Ascom ADUSB-SSind

Parceria entre Coelba e Prefeitura entrega mil geladeiras novas a bonfinenses de baixa renda


Exatamente 1.000 geladeiras novas estão sendo entregue a famílias bonfinenses situadas na faixa de baixa renda e inscritas no projeto programa Nova Geladeira. O programa, em parceria com a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), Prefeitura Municipal e Governo Federal começou ontem (dia 24), prossegue hoje e se encerra amanhã, quinta-feira 26, às 17 horas.

A operação, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, consiste em recolher geladeiras velhas, superconsumidoras de energia e em troca entregar geladeiras novas, de baixo consumo, sem qualquer custo.

Membros da Secult municipal e da Coelba coordenaram a ação de coleta de geladeiras usadas e agilizaram a distribuição dos novos eletrodomésticos.. Ao receber sua nova geladeira, dona Maria Regina, moradora na Rua Umbuzeiro, no bairro da Pêra disse o que sentia: “Para mim isso representa muito, a minha geladeira comprei de segunda mão e consumia muito. A gente que é assalariada se quiser geladeira nova vai levar dois ou três anos pagando e fica difícil pra pagar outras coisas”.

As famílias precisam – “A prefeitura deu todo suporte de divulgação, de conscientização das famílias e condução destas ao Centro Cultural, cedeu o espaço e se uniu a esse projeto do Governo Federal junto com a Coelba no sentido de não só economizar energia, mas incluir uma vasta gama da população, sobretudo as mais carentes que são obrigadas fazer um alto consumo de energia. Essas geladeiras são econômicas, pesam menos no orçamento destas famílias. Elas significam um resgate da dignidade do lar, porque são novas, têm condição ideais de uso, mais higiene e fazem parte do que uma família pode desejar” - ressaltou o Prefeito Paulo Machado

O projeto Nova Geladeira foi lançado em junho de 2008 em Salvador e Lauro de Freitas. Até dezembro de 2009 elas eram vendidas por apenas R$ 120,00. A partir de 2010, o programa passou a atender as cidades do interior da Bahia e as geladeiras passaram a ser trocadas ao invés de vendidas o que representou um gasto a menos para a população carente.

Contas de luz... – Para solucionar problemas com valores altos nas contas de luz da população carente, a Coelba trouxe para Senhor do Bonfim o Projeto Nova Geladeira, que faz parte do Programa de Eficiência Energética. As famílias de baixa renda, inscritas em qualquer programa social e que tiverem um refrigerador velho e em péssimo estado de conservação (mas que esteja funcionando) podem substituir o equipamento por um novo, se inscritas no programa da Coelba e aprovados após triagem.

Lâmpadas e meio ambiente – Outros objetivos desta ação é promover o consumo eficiente, ajustar a capacidade de pagamento do consumidor e contribuir para a preservação do meio ambiente, ao evitar que o gás CFC-R12 seja lançado na atmosfera. Além da geladeira nova, cada uma das 1000 famílias cadastradas recebe quatro lâmpadas fluorescentes. Segundo Jazer Pacheco, gestor regional da Coelba, as geladeiras velhas recolhidas das famílias carentes são recicladas e após serem prensadas e vendidas, têm o seu valor revertido para os programas sociais mantidos pela empresa.

Requisitos para a troca – É preciso ser residente na sede de Senhor do Bonfim, não ter débitos com a Coelba, ter o fornecimento regular de energia e ter tarifa social de energia elétrica. O consumo médio do último ano deve ser igual ou acima de 70 kWh/mês, possuir geladeira velha e funcionando para entregar à Coelba no momento do recebimento da nova geladeira.

Mesa diretora aprova requerimento que pede explicações a Embasa

Foi aprovado hoje pela mesa diretora da Assembleia Legislativa, o requerimento da bancada de oposição na Casa que solicita a Embasa informações relativas à contratação da cantora Daniela Mercury no show dos 40 anos da instituição e esclarecimentos sobre os patrocínios na micareta de Feira de Santana. Segundo o 1º vice-presidente Leur Lomanto Jr. (PMDB), relator da proposta de autoria do deputado Paulo Azi (DEM), o único que votou contra a solicitação foi o 3º secretário da mesa, deputado Álvaro Gomes (PCdoB).

“Os demais deputados que compõem a mesa atenderam a nossa grande expectativa de obter da Embasa esclarecimentos sobre os recentes patrocínios da instituição. Tínhamos convicção de que tal requerimento, seria aprovado, sabendo que é função do legislativo zelar pela transparência de todos os atos que envolvem o dinheiro público”, enfatizou Leur Jr. No documento, a oposição questiona quanto a Embasa gastou com os patrocínios, forma e modalidade de pagamento e as cópias dos contratos.


Lílian Machado
Assessoria de comunicação do deputado estadual Leur Lomanto Jr.

1ª COPA ITIUBA DE FUTEBOL

Está acontecendo em Itiuba, no estadio ARENA PÉ DE SERRA, no bairro do Projeto Sertanejo, a 1ª COPA ITIUBA DE FUTEBOL, envolvendo 16 equipes da sede e zona rural, organizada por JOSEMAR ALVES e equipe, com apoio da Radio Abelha Dourada FM, comercio local e amigos.

No último domingo(22/05), foi encerrado os jogos de ida da fase mata-mata, no próximo domingo(29/05) acontece os jogos de volta, definindo assim as 8 equipes que passam a fase seguinte das Quartas de Final, confira abaixo os resultados, os artilheiros e goleiro menos vazado até o momento.

A RADIO COMUNITARIA ABELHA DOURADA FM, através do seu Presidente EDINHO DOS CORREIOS, está dando total apoio a copa itiuba transmitindo todas as partidas ao vivo, com a Equipe boa de bola, na Narração CARLITO ALMEIDA, comentários GILSON NASCIMENTO, reportagens EDMILSON ALVES e FERNANDO SANTOS, na retaguarda ADAILTON SOUZA e na técnica MARCELO CERQUEIRA.

JOGOS

SITIO DOS MOÇOS 2 X 0 PROJETO SERTANEJO

VARZEA DA ROÇA 2 X 0 GRUDE TAXI

SERRA DE ITIUBA 3 X 1 CARRAPATO

CALUMBI 5 X 4 FAZENDA ESTADO

ERICO SPORT 2 X 2 MANGABEIRA

MORCEGO 1 X 3 UNIÃO PINDOBENSE

BOCA JUNIORS 1 X 0 ESPORTE CLUBE NOVO TEMPO

VARZEA NOVA 0 X 1 VASCÃO DE PIAUS



ARTILHEIROS COM 2 GOLS

URI(CALUMBI) – BONI(CALUMBI) – TICO(FAZ ESTADO) – ROBÔ(UNIÃO PINDOBENSE)



GOLEIRO MENOS VAZADO

AFONSO(VASCÃO DE PIAUS)

Informação: EDMILSON ALVES

POLÍCIA DE CAMPO FORMOSO RECUPERA ARMAS

Por volta das 10h30min., do dia 25Maio11, a Guarnição de Radiopatrulha da 54ª CIPM, prendeu em flagrante o indivíduo ANGEVALDO PEREIRA DIAS, vulgo “LAPA”, de 26 anos, em sua residência localizada no Bairro Campo de Avião, por ter, na noite do dia 24Maio11, furtado do interior da residência do Sr. SEBASTIÃO DOS SANTOS, localizada na Rua Erivelton Palha, Bairro Campo de Avião, cidade de Campo Formoso, os seguintes objetos:
02 (duas) espingardas de cartuchos calibre 36, com números de séries ilegíveis, sem marca de fabricante aparente;
01 (um) revólver marca Taurus, calibre 32, nº de série 687855, sem munição;
31 (trinta e um) cartuchos calibre 36 municiados;
06 (seis) cartuchos calibre 28 municiados, pólvoras e espoletas;
01 (um) calibrador de cartuchos calibre 36;
01 (uma) cinta para cartuchos;
01 (um) aparelho de DVD de marca Precision com controle remoto;
01 (um) liquidificador de marca Mondial;
01 (um) aparelho de telefone celular de marca Samsung e;
01 (um) aparelho de celular marca Coby com bateria sobressalente.
Todo o material relacionado, foi apreendido e apresentado juntamente com o acusado na Delegacia de Polícia desta cidade, para as devidas providências.