quinta-feira, 2 de junho de 2011

NOVOS PASSOS PARA A SAÚDE DE BONFIM


Parceiros governamentais avaliam Combate à Dengue no Município: “Bonfim surpreendeu”

O Governo Cuidando de Nossa Gente sediou na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim durante todo o dia de ontem 1º de junho, o Seminário de Avaliação do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue. O evento cumpriu o objetivo pré-estabelecido de fazer um balanço das atividades desenvolvidas e resultados obtidos durante a campanha, mas também de discutir estratégias para a continuidade das ações de prevenção e controle da dengue.

Tratando-se de fato de última etapa do projeto, os envolvidos analisaram diversos ângulos da execução e do debate experiências foram registradas para incorporação de novas atividades e aprimoramento de metodologias. Além da busca de aperfeiçoamento, a proposta foi que a de que a execução do projeto piloto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue possa permanecer como referência duradoura para as ações de combate ao mosquito, em cada município participante.

Aberto ao público, o fórum foi fruto de parceria e responsabilidade da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) e Secretaria Municipal da Saúde (SEMUS). Contou com a presença de coordenadores municipais do Projeto: José Rodrigues, Marta Maia e Patrícia Farias; coordenadoras estaduais: Zilda Torres (enfermeira e técnica da diretoria de Vigilância Epidemiológica /SESAB) e Maria Cristina Mota Leal (Projeto GetDengue – FLEM).

De último para o 3º lugar – “Em Senhor do Bonfim estamos avaliando a mobilização social contra a dengue, um projeto de governo iniciado em agosto/2010, que envolveu 10 municípios, inclusive Bonfim. No primeiro momento tivemos dúvidas, achamos que o município não teria pernas para desenvolver o projeto. Mas fomos surpreendidos, o município evoluiu no projeto e considero que tenha sido o melhor entre os 10 municípios envolvidos. De último lugar no ranking dos desenvolvimentos de ações contra a dengue, Bonfim saltou para terceiro colocado, estando atrás só da capital Salvador e de Itabuna”, elogiou a coordenadora estadual Zilda Torres.

Representantes de instituições públicas, privadas, do terceiro setor e participantes da Mobilização foram homenageados pela ação de responsabilidade social em apoio ao Projeto. , já que todas as parcerias foram fundamentais para o sucesso do projeto. A secretária de Infraestrutura Auzeneide Nunes avaliou a importância da longa campanha pela participação da população nos bairros visitados: “A parceria com as comunidades, agentes de endemias, agentes comunitários e voluntários mostrou uma população consciente do perigo da dengue. Passaram a denunciar terrenos com lixo ou materiais que pudessem ser foco da dengue. Nosso trabalho está sendo reconhecido”.

Homenageados – Vários protagonistas que se destacaram na campanha receberam homenagem na reunião, por si ou por suas entidades: Luiz Carlos (Embasa), Leonardo Assis (Correios), Viviane Braz – (pela Administração e Planejamento), Deisiane do Nascimento (UNEB), Núbia Malta (mandato do Vereador Otavio Xisto (Tavinho), Cleusa Maria (Vigilância. Sanitária), Irmã Tereza Cristina (Sacramentinas), Maria das Neves (Semec), Emanoel José (28º Dires), Bárbara dos Santos (Câmara de Vereadores), Auzeneide Nunes (Infraestrutura), Gorete Braz (Integração), Olga Viviane (Lacen), Marcos Cardoso (Clinica Popular), Raimundo Freitas (Agricultura), Fátima Brasileiro (Assistência Social) Jorge Carlos (Schincariol, (Sara Daniela (Direc 28), e André Bonfim (Ascom).


* Secretário de Saúde vai a Salvador e prioriza Projeto de reforma e ampliação do Hospital Regional, que esta em fase de conclusão.

* Em audiência pública na Câmara de Vereador, Secretaria de Saúde, Lança o Protocolo de Serviço Medico.

* Evento realizado na Câmara de Vereadores, SESAB ao reavaliar Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim, reconhece como 3ª colocada no Estado em Combate e Prevenção da Dengue.

Caminhada de preparação para Pentecostes inicia nesta sexta-feira


Assim como fizeram Maria e os apóstolos, anteriormente a Pentecostes, chegou a nossa vez de nos reunirmos em oração para clamarmos pelo derramamento do Espírito Santo em nossas vidas.

No segundo domingo de junho, dia 12, celebraremos a festa litúrgica de Pentecostes, quando recordaremos o envio do Espírito Santo sobre a primeira comunidade cristã e o nascimento da Igreja. E como Igreja, somos convidados a pedirmos esta grande graça do Paráclito unidos em oração através da única novena litúrgico-oficial, a de Pentecostes.

E a próxima sexta-feira (3) marca a data para que iniciemos esta preparação, caso ela queira ser feita diariamente. Participe desta iniciativa, sozinho, em família, em comunidade. E vamos celebrar Pentecostes!

Rede social
O perfil oficial da RCCBRASIL no Twitter, @RCCBrasil, trará uma novidade nesse período da Novena de Pentecostes. Transmitiremos diariamente, ao vivo, a oração da novena, conduzida por membros do Conselho Nacional de diversas partes do país.

Não perca: a transmissão da Novena via twitcam ocorrerá a partir do dia 3, às 12h!

RCC Brasil

POSSE DO NOVO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SENHOR DO BONFIM


Foto: esquerda para direita: VALBERTO PEREIRA DA SILVA(Presidente da CDL Senhor do Bonfim), ANFILÓFIO PEREIRA FREITAS NETO(Presidente da Associação Comercial de Senhor Do Bonfim), JOSÉ FELISBERTO DA SILVA (Presidente do Sindicato Patronal De Senhor do Bonfim).

JUNTOS TRABALHANDO EM PROL DO FORTALECIMENTO DO COMÉRCIO DE SENHOR DO BONFIM.

2º FORRÓ DA SKOL

FORRÓ DA SKOL NESTE SABADÃO SERÁ NO SALÃO DO CAMPO CLUBE



ATT. JS PRODUÇÕES

CURSOS DE PEDREIRO


PRÉ-REQUISITOS:


* IDADE: A partir de 18 anos.

* Documentos necessários (ORIGINAL E XEROX):

* CARTEIRA DE IDENTIDADE;

* CPF;

* NIS/PIS/NIT;

* COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;

* COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE;


OBS.: PEDREIRO ENSINO FUNDAMENTAL

INTERESSADOS MAIORES INFORMAÇÕES NO SINE-SAC SENHOR DO BONFIM

QUATRO PESSOAS PRESAS POR ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS NO ALTO DA MARAVILHA


Nas primeiras horas de hoje foram presos na Operação Estopim, coordenada pelo Delegado Dr. Felipe Nery, no Alto da Maravilha as seguintes pessoas:
• Rosemeire Justino dos Santos;
• Jaqueline Melo da Silva;
• Claudionor Alves Martins;
• Ronivon dias da Silva.

De acordo com o Delegado Dr. Felipe Nery, a operação já vinha investigando, inclusive com filmagens dos envolvidos na venda de drogas, na Rua Pero Vaz, no Alto da Maravilha.
Os envolvidos foram apresentados na delegacia de polícia civil de Senhor do Bonfim, onde estão à disposição da justiça.

Maravilha Notícias

Apreensão de droga em Pindobaçu


Por volta das 17h00min, do dia 1º de junho do corrente ano, em uma blitz realizada no município de Pindobaçu - Ba, próximo ao Povoado de Marota, ao revistar o veículo gol, cor prata, placa JQT 7567 - Antônio Gonçalves, conduzido por Daniel Matos de Carvalho, que levava como passageiro, o menor infrator E.S.M.R., 17 anos, residente na Serra da Carnaíba, foi encontrado em poder do menor, a quantia de R$ 1.520,50 (Mil Quinhentos e Vinte Reais e Cinquenta Centavos) e 50g (Cinquenta Gramas) de cocaína. No veículo também foi encontrado, 01 (uma) TV LCD 22' polegadas, marca LG, 01 (um) aparelho de DVD-marca philips, 01 (um) aparelho de PHT 510, 05 (cinco) caixas e 01 (um) subwoofer ativo 5.1 canais e 01 (um) celular marca LG, cor amarelo. O menor foi apreendido e o condutor do veículo conduzido para prestarem declarações na Delegacia local.

54ª Cia - Campo Formoso

CRISTO CHAMA NESSE FINAL DE SEMANA EM PILAR

Senhor do Bonfim receberá Jorge Portugal em Aulão Integrado


Iuric Pires - Presidente do INORDH e o professor Jorge Portugal.

Depois de fechar duas apresentações em Juazeiro, no próximo dia 05 de junho, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, a Central de Cursos, o Colégio Profª Isabel de Queiroz e o Instituto Nordeste para as Relações Internacionais e Direitos Humanos – INORDH fecharam com escritor e psicólogo Jorge Portugal, para palestrar no 1º Aulão Integrado de Senhor do Bonfim, beneficiando assim, toda a região.

Além da presença de Jorge Portugal, a programação para este evento contará com uma mesa redonda incluindo os professores Marcos Figueiredo (Marcão), Jackson Djales e Georgtown da Silva, engrandecendo toda classe estudantil, bem como de professores e profissionais em geral sobre a Reforma da Língua Portuguesa, atualidade e conhecimentos gerais.

O evento no município de Senhor do Bonfim, acontece, a partir das 13h30, e conta também com uma campanha social, que sorteará prêmios e bolsas de estudos àqueles que levarem 01 quilo de alimento não perecível ou participar da campanha do agasalho, levando uma peça de roupa que será doada à Instituição Lar dos Idosos Fabiano de Cristo..

Passaporte de acesso está à venda exclusivamente na Central de Cursos em Senhor do Bonfim, ou através do telefone: 74 3541.4412.

Prefeito de Jaguarari vai processar radialista por injúria


Deu no site Política Livre que o prefeito de Jaguarari, Antônio do Nascimento (PT), através de sua assessoria distribuiu nota à imprensa, para desmentir as acusações feitas pelo radialista Everton Carvalho Rocha, proprietário da Rádio Liderança, localizada no município. O radialista acusou o prefeito e seus aliados de realizarem ameaças contra ele e sua família. Rocha acusou ainda o primo do presidente da Câmara da cidade, Lourival Almeida Sandes (PSDB), conhecido como “Admilson da Guarda”, de tê-lo ameaçado de morte, após o tucano ter invadido a rádio de sua propriedade. Nascimento declarou que discorda de qualquer tipo de agressão e, por isto, após comentários injuriosos do radialista, teria entrado com diversas ações contra ele, inclusive por crime de racismo. O radialista chamou o atual prefeito de “Toco de Baraúna”, alegando estar lendo a mensagem de uma ouvinte. O gestor municipal disse ainda que, na delegacia de Jaguarari, não há nenhuma queixa do radialista contra ele e que vai entrar com mais uma ação contra Everton Rocha, agora, por injúria.

Geraldo José

Governo da Bahia convoca mais 3.500 policiais militares


O governador Jaques Wagner autorizou, nesta quarta-feira (1º), a convocação de mais 3.500 policiais militares aprovados no último concurso, realizado em 2008, para soldado da Polícia Militar (PM) da Bahia. A medida integra as ações do programa Pacto pela Vida, que será lançado oficialmente na próxima segunda-feira (6), no Centro de Convenções, em Salvador.

“O Pacto pela Vida é um programa de governo que integra diversas ações. Já implantamos a Base Comunitária de Segurança do Calabar, e outras terão suas atividades iniciadas em breve. Esses policiais militares vão reforçar todo o trabalho já iniciado, atuar nas novas bases e no programa Ronda no Bairro. Ao todo, nos últimos anos, foram convocados mais de 10 mil PMs”, destacou o governador.

A relação dos convocados sairá na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (3). Segundo o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, com a convocação de mais 3.500 policiais haverá melhora significativa da estrutura de pessoal.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, a iniciativa do governador é essencial para a execução das ações dos programas em vigor.

Capim Grosso: Carreta tomba no contorno da cidade


Por volta das 12h40min, tombou no contorno de Capim Grosso/Bonfim, uma carreta Scania 113 h, placa policial HOM 9769, licença de Irapuã-SP, carregada de motos, provenientes de Belém do Pará, com destino a Feira de Santana, conduzida por Antonio José da Silva, 47 anos, morador do município de Cosmorama SP.

Em sua companhia estava sua esposa Gisele de 19 anos, ambos sofreram escoriações.
Gisele chegou a ser socorrida até o Hospital local, sendo medicada e liberada posteriormente.

Em declaração ao Site Jorgequixabeira.com, o condutor declarou que vinha um pouco veloz na curva do contorno, vindo a perder a direção. No momento do acidente ele disse, "Gisele se segura que a carreta vai tombar”, e depois foi Deus quem cuidou da gente. Ele ainda acrescentou que dirige há 20 anos e nunca tinha acontecido tal coisa.

jorgequixabeira.com

De novo Forró no Trem "Eta São João bom arretado!”


Os preparativos para a realização dos festejos juninos na Capital Baiana do Forró estão cada vez mais intensificados. Faltando apenas 20 dias para o início do grande evento, o Governo Cuidando de Nossa Gente começa a dar pistas do que os bonfinenses e os turistas vão encontrar no São João 2011 de Senhor do Bonfim.

Pé-de-serra no Trem – Em sua terceira edição, o Forró no Trem está trilhando o caminho da tradição. Nos dias 25 e 26 de junho, o evento vai aliar os melhores atrativos que abrilhantaram as edições anteriores com novas propostas de diversão.

“Venderemos kits contendo camisa e ingresso. O kit dará às pessoas o direito de curtir uma viagem, ida e volta, de aproximadamente 60 minutos de duração, num percurso de oito quilômetros. Dentro do vagão não faltarão comidas e bebidas típicas à disposição dos passageiros que poderão dançar ao som do melhor forró pé-de-serra, tocado por um trio de sanfoneiros da região” – detalha Cláudio Nunes, coordenador geral do São João.

Para o belo passeio será disponibilizado um vagão devidamente ornamentado com motivos juninos e capacidade para comportar até 45 pessoas. Durante a viagem os turistas também apreciarão a apresentação de um grupo de teatro, enquanto que os que permanecerem na estação à espera de sua vez se aquecerão ao som de um segundo trio de sanfoneiros.

Roteiro – A expectativa é que sejam realizadas nos dois dias de Forró no Trem, de 16 a 20 viagens, em um percurso de 3 km, partindo da estação ferroviária, passando pelos bairros do Itamaraty, Dom Pedro II, Buriá, seguindo em direção aos Limões até o povoado de Cariacá e retornando à estação.

Ingresso – Os kits estarão à venda a partir do próximo dia 10, na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, localizada na sede da Prefeitura Municipal, na Casa do São João que será aberta dentro dos próximos dias, e na própria estação ferroviária, durante a realização do evento. A camisa mais ingresso custarão R$ 30.

Com a experiência de outros forrós, Claudio Nunes revela qual é o verdadeiro sentimento que os visitantes levam consigo depois de apreciarem os festejos juninos bonfinenses: “Vou definir quais são as palavras do turista quando chega em Senhor do Bonfim e vê tudo o que oferecemos: ‘Eta, São João bom arretado! No próximo ano estarei aqui de novo!’

DIRETOR DO DPT DA BAHIA VEM A BONFIM E PODE ANUNCIAR MELHORIAS SOBRE LEGISTAS


O Conselho de Segurança Pública da Cidade de Senhor do Bonfim estara realizando no dia 15 de junho às 19h na Câmara de Vereadores Uma audiência pública com a participação do Dr. Claudemiro Pires Soares Filho diretor do interior da Policia Técnica do Estado da Bahia
Tema da audiência: buscar solução para a falta de médicos legistas em nossa região e construção da cede regional da Policia Técnica.
Contamos com a participação do população regional.

Maravilha Notícias