domingo, 12 de junho de 2011

Servidores municipais confraternizaram no Arraiá do Sismusb, na ”25 de Janeiro”


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim (Sismusb) fez acontecer o tradicional arrasta-pé junino da categoria. Com entrada franca para todos os filiados, a Sociedade 25 de Janeiro recebeu o “Arraiá do Sismusb” sob o eco da Banda Tropical Expresso Music, que encheu o velho salão com sons e ritmos ecléticos. Os funcionários dançaram não só na passada junina: arrocha, pisadinha e pagode também animaram, mas o repertório de forró fez jus ao São João 2011. A festança foi alimentada à canjica, pipoca, amendoim, iguarias e muito licor. Que rolou muita cerveja, rolou.

FORRÓ DA RAINHA FM SÓ ALEGRIA

Diretoria, amigos e funcionários da Rádio Rainha FM 97,3, estiveram reunidos na tarde de sábado para um momento de confraternização e com objetivo de contagiar a todos para o melhor são João da Bahia.
A festa contou com a participação de:
Valdenio Monteiro – Proprietário
Rosa Monteiro – Diretora Proprietária
Augusto Gomes – Manoel Messias – Rony Pop – Denis Versiane – Luciane Santos – Juracy Santos – Cosme Bonfim – Zoeira Legal – Isis Santiago – Francisnete – Denise Silva – Neide Pereira – Kátya Ferreira – Robeilton – Seu Vicente – Netto Maravilha.
Além de amigos como Jorge, Leandro e João da Schin – Dr. Francisco Lustiago – André, Urri Internet – Neto esposo de Rosa Monteiro – Valberto Silva, CDL – José Carlos e Juliano, “Xero Dela”.
Parentes, esposas e esposos de funcionários todos vivenciaram um momento maravilhoso, ao som de Zé Bonfim e sua Gente que encantou com sua sanfona.






SÃO JOÃO NOS BAIRROS

O forró se inspirou no Alto e ... foi Maravilha também



O Alto da Maravilha fez ontem (sexta-feira 10) a quarta etapa do “São João nos Bairros” em Senhor do Bonfim. E fez bem feito. O palco ativado musicalmente desde cedo, recebeu o Forrozão Edu Balanço pontualmente às 20h e a banda, que tem cinco anos de estrada, já entrou afinada com forró junino, lançando todo o repertório que o bonfinense quer para garantir o tema de 2011: Tradição e alegria no melhor São João da Bahia. Edu, Poliana, teclado, percussão, baixo e recursos bem combinados sintonizaram o grupo com o público do Alto.


Neto de peixe peixinho é – A noite estava pra forró e os forrozeiros tomaram conta do pouco espaço em que se transformou a praça, a alegria continuou com a segunda apresentação. O famoso Trio Alvorada, do renomado Josa da Sanfona soube usar e abusar das belas canções nordestinas sem desagradar ninguém. Ícones como Flávio José, Adelmário Coelho e Luiz Gonzaga foram interpretados no que existe de mais junino em suas gravações. Aos bons 20 anos de sanfona de Josa juntaram-se zabumba, triângulo, baixo, bateria e o couro comeu. Boa surpresa foi a do seu neto, Edson Carlos, de 11 anos de idade, no zabumba.



Beldades femininas – A Associação de Moradores do bairro foi parceira do arrasta-pé público. Sua coordenadora, dona Altamira e moradores apresentaram duas meigas quadrilhas, com garotinhas: Maravilha Dance e Bonecas de Chita.



Por outro lado o Concurso Rainha do São João 2011 pegou fogo. Concorridíssimo. Disputado ponto a ponto por garotas, Jaciele Carvalho Silva (16), representante do próprio Alto da Maravilha e Greiciane Reis (18), pelo bairro Santos Dumont. O criterioso júri (Auzineide Nunes, Meire Viera Alexandre Souza) terminou classificando Greiciane Reis para a próxima etapa, a semifinal que ocorrerá na Gambôa.


Povão teve vez – Comandada pelo vocalista Armando Peixe, a Banda Feitiço de Menina fechou a noite como última atração e reteve o público pela força da animação. E por já estarmos num sábado (hoje), a festa avançou até mais de duas horas da madrugada. Na alegria geral, o prefeito Paulo Machado resolveu premiar o melhor dançarino, generalizando a oferta para qualquer forrozeiro.


“Não precisa ter fama ou técnica, basta gostar de dançar”, disse o prefeito. Foi aí que figuras populares subiram ao palco e tiveram seu minuto de fama e um cidadão desconhecido, “dançarino nem tanto” – como opinou um professor de dança – mas corajoso e espontâneo saiu vencedor. Detalhe: o locutor William Gil consultou o público e este elegeu o desconhecido dançarino de rua. O radialista e blogueiro Netto Maravilha deu um show de transmissão “ao vivo” do evento.

Próximo Forró nos Bairros
Gambôa – 17/6 (sexta)
Olaria – 18/6 (sábado)

Fotos: Maravilha Notícias
Texto: Pedro Castor.

Mais dois traficantes presos em Campo Formoso-Ba


Por volta das 21h10min do dia 10/06/2011 foi apresentado no complexo policial de Campo Formoso pela policia militar, após ter realizado uma operação as 17h00min Ramiro Coelho Neto 28 anos residente da rua Paiva Bevenuto, Centro também foi apresentado Rafael Pereira de Andrade 21 anos natural de Santa Terezinha-Go residente da rua Armindo Simões,bairro Centro Cultural pelo fato de Ramiro Coelho Neto estava comercializando entorpecente “cocaína” sendo encontrada com o mesmo (02) duas “petecas” de Cocaína e (01) uma com Rafael que segundo teria comprado de Ramiro, a PM deu continuidade a diligencia e foi até a residência de Ramiro e lá encontrou os seguintes objetos (14) quatorze papelotes de cocaína, (01) uma porção de maconha e uma moto CB 300, sem placa, nova, cor preta, ano 2011 em nome da esposa do mesmo, diversas folhas de cheque, 825,90R$ (oitocentos e vinte e cinco reais e noventa centavos) em espécie, cartão de credito e um aparelho celular, ficando os acusados a disposição da autoridade competente, segundo o Delegado Cesar Romero foi lavrado já o flagrante na delegacia de Campo Formoso-Ba.


Material Apreendido:


Fonte: Esmeralda Noticias