sexta-feira, 24 de junho de 2011

Segurança: Rumo ao Espaço Gonzagão



Na noite de ontem, antes da abertura oficial do São João 2011 de Senhor do Bonfim, a tropa do 6º Batalhão da Polícia Militar se apresentou ao Prefeito Paulo Machado, em uma rápida cerimônia na Praça Nova do Congresso.

O ato reuniu um número simbólico de oficiais do batalhão, liderado pelo seu comandante, o tenente-coronel César Salgado e oficiais do Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.

Tranquilidade – Em seu pronunciamento, o coronel Salgado dirigiu-se especialmente aos policiais. “Este é um trabalho conhecido por vocês, mas nunca é demais dizer que este, é o nosso momento importante, momento em que a população de Senhor do Bonfim deposita a sua segurança e a sua tranquilidade em nosso trabalho” – incentivou.

Paulo Machado também falou sobre a importância da atuação destes profissionais durante os festejos. “Certamente as mães e os pais dormirão mais tranqüilos ao saberem que seus filhos poderão sair e festejar o São João com total segurança” – acrescentou.

Após o ato, os policias seguiram em marcha em direção ao Parque da Cidade, circuito oficial do São João de Bonfim, popularmente conhecido como Espaço Gonzagão.

ASCOM

Sucesso no 1° dia de São João da Capital Baiana do Forró



A primeira noite do São João 2011 da Capital Baiana do Forró foi marcada pela apresentação de atrações musicais que tem o forró pé-de-serra como base e a sanfona como principal instrumento. A população bonfinense e os visitantes que esperaram, durante semanas, o início da festa mais querida de Senhor do Bonfim, destacada entre as melhores da região e do País, não se contiveram diante da profusão de sons e cores que irradiaram nesta quarta-feira, 22, no Parque da Cidade.

O prefeito do município Paulo Machado, contente em abrir por mais um ano as festas juninas, criteriosamente organizadas pelo Governo Cuidando de Nossa Gente saudou o público presente no Espaço Gonzagão. “Quero abraçar todo o povo bonfinense e dar as boas-vindas aos nossos visitantes, que saem de suas cidades para viver o nosso São João, que mantém e reproduz a saga cântica do povo nordestino, muito especialmente da ‘terra do bom começo’. Quero desejar aos artistas que estarão logo em breve neste palco que façam um ótimo show e que abrilhantem ainda mais este espetáculo tem a tradição e a alegria como tema”.

No compasso das atrações – A abertura musical do grande evento ficou por conta do jovem sanfoneiro Kelvin do Acordeon, de apenas 19 anos, que vem se destacando dentro dos ritmos tipicamente nordestinos. Kelvin, bem arranjado com os sons do triângulo e zabumba, aliados aos acordes de instrumentos mais modernos, como a guitarra e o baixo fez o público dançar animadamente.

Após a apresentação de Kelvin do Acordeon - que começou oficialmente a sua carreira nos festejos juninos de Bonfim – o Trio Alvorada, do famoso Josa da Sanfona, subiu ao palco e entre uma canção e outra interpretou cantores consagrados como o grande Luiz Gonzaga, Flávio José e Adelmário Coelho.

Atração principal – O grande show da noite ficou a cargo do cantor Adelmário Coelho que iniciou sua apresentação por volta da meia-noite e trinta. O artista apresentou o repertório de seu novo CD “Basta Acreditar”, lançado recentemente. O público bonfinense conheceu a música “Conectar o que?”, carro-chefe do álbum.

A produção do show mostrou no cenário, elementos que representam as manifestações culturais e artísticas do povo nordestino com danças típicas como o xaxado, a capoeira, o maracatu, as quadrilhas e, claro, o pé-de-serra.

Adelmário também cantou uma musica inédita que remetia ao passado do forró nordestino. Para ajudar na composição, seus dançarinos usaram máscaras de cantores consagrados como: Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Genival Lacerda e outros.