domingo, 26 de junho de 2011

Feixo de Lenha desfila com 2.800 componentes no São João de Bonfim



É impressionante a crescente adesão, ano após ano, de novos participantes ao Feixo de Lenha. O bloco colocou mais de 2.800 figurantes. “Foi essa empolgação e para a nós da diretoria não é surpresa”, declarou Edneuton Sá, alegre com a “contribuição à festa de tradição (o São João) de Bonfim”.

A curtição do bloco, que desfila puxado a som de banda é o momento de sua massa em concentração e a partida para o passeio pelas ruas da cidade. O Feixo se concentrou e saiu da Gambôa e como de hábito, seguiu até a dispersão final no Parque da Cidade. Com a característica de bloco, os abadás desfilam dentro das cordas, protegidos por 90 seguranças. “A gente quer é se divertir e poder dizer que estivemos em Bonfim e saímos no maior bloco daqui”, gritou Vitor, mineiro, residente em Várzea do Poço.

Com quase cem por cento de foliões jovens, alguns senhores e senhoras também vestem as cores do Feixo. “Meu filho mora aqui, eu vim de Candeias pra ver o São João e brincar. Já molhei (de suor) essa fantasia e tô adorando”, respostas de Menandro Correia, 61, na Rua Barão de Cotegipe, puxado pelo trio elétrico da banda Namoro OnLine. O Feixo de Lenha tem cinco anos de vida e já conta como atração.

BASTIDORES DO FORRO BODÓ


Tem ganhado a cada dia o coração do bonfinense o espaço “FORRO BODÓ”, com apresentações de bonfinenses que cantam e encantam para os forrozeiros que prestigiam esse momento cultural.

HOMEM ENCONTRADO EM FILADELFIA MORRE NO HOSPITAL DE BONFIM


Na última qunta-feira (23/06), foi encontrado por populares na cidade de Filadélfia um homem ferido com um tiro de arma de fogo, no pescoço, que foi socorrido para o hospital aqui em Bonfim dando entrada por volta das 17h54min, do mesmo dia, ficando internado naquela casa de saúde, e por volta das 19h00mmin, do dia seguinte (24/06), o homem não resistiu ao ferimento e veio a óbito naquela casa de saúde.
Identificado por JOSIVAL PEREIRA DA SILVA, 37 anos, filho de Severina Pereira da Silva, natural da cidade de Jeremoabo – Ba.
Informações que ele já havia sido preso na cidade de Juazeiro.
Agora o corpo aguarda por familiares para que seja liberado do IML, de Senhor do Bonfim.

Maravilha Notícias

JOVEM FOI ESTUPRADA POR UM MOTOQUEIRO DESCONHECIDO


Por volta das 22h00min, do dia 23 de junho, quando queria se dirigir ao parque da cidade uma jovem administradora de 26 anos de idade, residente na capital baiana, teria pegado a primeira moto que viu pela frente e pediu que lhe deixasse no parque da cidade.
Segundo a jovem o motoqueiro que não teve a identidade revelada e nem foi reconhecido pela vítima, teria desviado o trajeto, levando-a para um matagal, onde com violência e com arma em punho a obrigou a deitar no chão e consumou o ato de estupro.

Maravilha Notícias

HOMEM INTERFERE EM BRIGA DE CASAL E ACABA COM CORTE NA CABEÇA


Na madrugada do dia 24 de junho, quando acontecia a tradicional festa de São João, no interior de Antonio Gonçalves, um casal teria iniciado uma discussão, sendo que o marido agredia sua esposa com socos, o que fez com que o irmão da mulher tentasse evitar que sua irmã fosse agredida pelo marido, insatisfeito de agredir a esposa o homem partiu para cima de seu cunhado e de posse de uma arma branca tipo facão desferiu um golpe que causou um corte grande e profundo no couro cabeludo de RONIVALDO OLIVEIRA DA SILVA, 27 anos de idade residente em Antonio Gonçalves, sendo que o fato correu no interior do município na localidade de Fazenda Jibóia.
Com o corte entre a fronte e o couro cabeludo Ronivaldo foi medicado e liberado do HDAM.

Maravilha Notícias

MENOS DE 50 PESSOAS FERIDAS COM ESPADAS EM BONFIM


Apesar do ato promovido pelo Ministério Público, que para garantir a integridade dos cidadãos e visitantes dessa cidade, quando proibiu a realização da fogueira do prefeito “guerra de espadas”, no centro da cidade ao lado da prefeitura, e em virtude disso a mesma ocorreu nas imediações da Rua Carrapichel.
Porém várias ruas da cidade foram invadidas por guerrilheiros que com carrinhos peito de metal, ao invés dos antigos “bocapios”, carregava suas armas, as espadas, e fizeram bonito mais uma vez uma tradição acontecer e, diga-se de passagem, a cada ano as pessoas que participam estão se prevenindo, o que reflete na diminuição das vítimas atendidas nos posto de atendimentos para esse evento.
Esse ano menos de 50 (cinqüenta) pessoas se feriu com os fogos de artifícios.
Várias pessoas feridas procuraram o primeiro centro de saúde situado À Rua Salustiano Figueiredo, para serem atendidas, mas encontraram as portas fechadas, pois houve uma mudança para o LACEN – Laboratório Central vizinho a Câmara de Vereadores, porem a procura naquele local foi mínima uma vez que não houve divulgação da mudança.
Em contato com a Diretora de Assistência Básica da Saúde, Enfermeira Angeli Matos, a mudança se deu em virtude do pouco espaço que o primeiro centro oferece, e mesmo assim quando chegava um ferido os acompanhantes invadiam o local a procura de informações da vítima, e dificultava o atendimento.

Maravilha Notícias