terça-feira, 28 de junho de 2011

É PROIBIDO CUCHILAR SANFONEIRO - SÃO PEDRO EM ANDORINHA

CLICAR NA FOTO PARA AMPLIAR

DR. ERNANI JUNIOR ASSUME DIREÇÃO TÉCNICA DO HOSPITAL D. ANTONIO MONTEIRO

Convite


O Governo Cuidando da Nossa Gente tem a grata satisfação de convidar Vossa Senhoria e família para a solenidade de posse do novo diretor técnico do Hospital Regional Dom Antônio Monteiro, Dr. Ernani Souza e Silva Júnior, a realizar-se às 8:00 h, do dia 29 de junho, no átrio do refeitório do citado hospital.

Certos de contar com sua presença, agradecemos antecipadamente.



Paulo Batista Machado
Prefeito Municipal

Aurélio Soares de Araújo Vice-prefeito

Francisco Lustiago
Secretário Municipal de Saúde

LEITORA FAZ CRÍTICA CONSTRUTIVA SOBRE SÃO JOÃO

Olá Netto, quero registrar aqui a minha indgnação em relação ao São João desse ano.
Tenho 34 anos de idade, dos quais cerca de 20 morei fora daqui e todos os anos voltava para curtir o melhor São João do mundo. Tempo bom aquele em que os turistas vinham para curtir o São João na praça e não no Sfrega.
Estou profundamente decepcionada com a festa desse ano e fiquei abismada e chocada quando li em um site que Senhor do Bonfim foi um dos destinos menos procurados esse ano.
As atrações foram deprimentes. Adelmário Coelho parecia está cantando em um velório. Zé Ramalho resolver ressucitar Raul Seixas e não empolgou como nos outros anos (vai ver que por causa do estrelismo registrado pelo Geraldo aqui em seu site) e dos 3 shows do artista realizados na cidade esse foi sem dúvida o pior. Um horror. Flávio José, já cansado de outra apresentação anterior, colocou a mulher pra cantar praticamente o show todo. Cavalheiros do Forró, nossa!!! Não vi empolgação nenhuma do público. As únicas apresentações que ainda vi animar o público foram Magníficos e 3 Desejos, que injustiçadamente foi a última atração do São João e a que mais empolgou o público.
Tudo bem que o prefeito é tradicional, gostar de preservar as culturas e tradições regionais, mas não é disso que o público gosta.
Quantas pessoas não saíram daqui, nativos e turistas, para curtir o Show de Bruno e Marrone na cidade vizinha. E ano pasado, no show de Victor e Léo, nunca vi tanto carro naquela rodovia.
Colocar pelo menos uma atração que empolgue o público e estimule o turista a vir passar o São João em nossa cidade não vai sair do tradicionalismo. Vai incentivar o turismo, e deixar Bonfim nos primeiros lugar das cidades mais procuradas para o São João.
Até os comerciantes reclamaram do pouco movimento nesse período.
Outra coisa: concordo plenamente com o Geraldo em relação aos banheiros públicos. A MAIOR FALTA DE RESPEITO COM NÓS MULHERES. É inconcebível uma mulher usar o mesmo banheiro que vaaaaaarios homens. Pura falta de respeito. Por favor organização, vocês não têm mulheres, filhas, mães, irmãs não?
Concordo novamente com Geraldo em relação a decoração. Estava perfeita. A entrada da cidade já empolgava quem chegava. Mas ao chegar!!! Cade o melhor São João???
É senhor Prefeito, se continuar nesse ritmo, o Senhor vai conseguir acabar com a Capital Baiana do Forró. Esculte mais a população, o público, pois é para o público que o senhor coloca as atrações, que é feito o São João. Colocar uma atração que está no alge (Paula Fernandes, Victor e Léo, Luan Santana, Jorge e Matheus, entre vários outros), vai levantar e muito o nosso São João, mesmo que saia apenas um único dia do tradicionalismo. Isso não vai acabar com o nosso São João. O que vai acabar é continuar contratando essas atrações, me desculpe a sinceridade, medíocres que vêem participando de nossa festa.
Que Saudade de meu tempo de adolescente... Eta São João bom danado.

Maria Alice.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

SECRETARIA DO TRABALHO, EMPREGO, RENDA E ESPORTE - SETRE
SUPERINTENDÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO - SUDET


INFORMATIVO

O SINEBAHIA/SR. DO BONFIM SOLICITA AOS ALUNOS INSCRITOS NO PROJOVEM TRABALHADOR, QUE COMPAREÇAM COM URGÊNCIA NA UNIDADE PARA CONFIRMAR SUA INSCRIÇÃO, POIS O MESMO IRÁ COMEÇAR EM JULHO/2011.


Ats,

Welhia Dantas
Coordenadora do SINEBAHIA

IV COPA DE FUTEBOL BARRA DO MENDES




Está sendo realizada em Barra do Mendes-BA a IV COPA DE FUTEBOL DE BASE. Faço parte da Comissão Organizadora como Coordenador Técnico e a ESCOLINHA DE FUTEBOL DA CIDADE DE NORDESTINA está participando dessa Competição. Na cidade de Nordestina e região seu blog é bastante acessado motivo pelo qual estou enviando esse informe para você.

As equipes de Nordestina já jogaram 3 vezes:

* Sub-17:
1º JOGO (DOMINGO) - NORDESTINA 2 (EZEQUIEL e MACINHO) X 2 ESCOLINHA INTERNACIONAL DA GABRIELA (FEIRA DE SANTANA)
2º JOGO (SEGUNDA-FEIRA) - NORDESTINA 3 (EDUARDO, ALAN e TÚLIO de Cacimbas) X 1 CANARANA

* Com esses resultados essa categoria já está classificada para a próxima fase, Quartas de final.


* Sub-15:
1º JOGO- NORDESTINA 0 X 2 JOÃO DOURADO
2º JOGO ESTÁ ACONTECENDO NESSE MOMENTO

A coordenação da equipe de Nordestina está com os prof. Robson Pereira e o auxiliar técnico Branco.


Prof. Anderson Santos

Prefeita de Itiuba fará viagem internacional

Através de convite vindo do Sistema da Integração Centro-americana ,a prefeita do Município , de Itiuba ,vai a Costa Rica,Juntamente com o Prefeito da Cidade de Capim no Estado da Paraíba.
A prefeita Cecília, foi escolhida para esta palestra, com os países da America Central, pela sua longa experiência em organização territorial, já que este modelo de organização o Brasil é pioneiro. Alem dos Países Centro-americana, Participa também representante da República Dominicana, com a finalidade de compartilhar de experiências sobre a participação dos governos locais no desenvolvimento territorial rural. Este encontro será realizado em 4 e 5 de julho de 2011, em São José, Costa Rica, de acordo com o programa anexo.

Senhora
Márcia Dornelles
Secretária Executiva da Rede Nacional de Colegiados Territoriais
Secretaria Executiva da Rede Estatal de Colegiados Territoriais de Paraíba
Coordenação Executiva do Território da Zona da Mata Norte Paraibana
Brasil




Estimada senhora:



Nos 29 e 30 de junho de 2010, em sua XXXV reunião ordinária, os Chefes de Estado e de Governo dos países membros do Sistema da Integração Centro-americana (SICA) aprovaram a estratégia centro-americana de Desenvolvimento Rural Territorial (ECADERT), e instruíram o conselho agropecuário centro-americano (CAC) de modo que coordenasse completamente sua execução com os outros órgãos e instituições pertencentes do SICA, os governos americanos centrais e com uma participação ampla da sociedade civil da região, em particular os atores sociais que potencializaram o desenvolvimento dos territórios nas zonas rurais dos nossos países.

Como parte do processo de coordenação solicitada pelos senhores presidentes, a Secretaria executiva do CAC, está organizando um Encontro com os prefeitos da região Centro-americana e da República Dominicana, com a finalidade de compartilhar de experiências sobre a participação dos governos locais no desenvolvimento territorial rural. Este encontro será realizado em 4 e 5 de julho de 2011, em São José, Costa Ricas, de acordo com o programa anexo.

Considerando que a experiência brasileira é a pioneira e mais bem sucedida na matéria do desenvolvimento territorial rural, é de extremo interesse contar com a participação de dois líderes dos governos locais que podem transmitir suas experiências a seus homólogos da América Central e da República Dominicana fortalecendo a cooperação entre os países latino-americanos.

Neste sentido, muito amavelmente, por meio da rede nacional de Colegiados Territorial do Brasil, nós estendemos um convite formal ao Prefeito Euclides Sérgio Costa de Lima do município de Capim no estado de Paraíba e à Prefeita Cecília Petrina da Bahia, com o propósito de que possam nos acompanhar em tão importante evento.


Cumprimenta-o cordialmente,

Julio Calderón Artieda
Secretário Executivo
Conselho Agropecuário Centro Americano
Matéria adaptada pela assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Itiuba,
Juju Mangabeira- Radialista DRT 6341

COMENTÁRIOS DE GERALDO NASCIMENTO

SÃO JOÃO 2011

O clima contagiante, a empolgação e envolvimento popular de um todo e como no todo
do povo bonfinense, são indescritíveis , é uma paixão impregnada no nosso consciente e
subconsciente imaginário , um dos ingredientes fundamentais, para o grande sucesso da nossa particular paixão popular, pena que somos uma prefeitura pobre e que os parcos recursos municipais, não possam patrocinar, divulgar na mídia nacional e até internacional, o porte e tamanho da nossa grande festa , este foi um detalhe notado por quem ler e acompanha os mais diversos noticiários e a mídia estadual e nacional, a ausência da divulgação da nossa festa foi alarmante e gritante, que pena;

ZÉ RAMALHO, EM BONFIM 2011

Deprimente e vergonhosa a atuação dos asseclas (assessores, empresário, banda, etc) do
nome consagrado da MPB, Zé Ramalho, fiquei ultra decepcionado e abismado, com as
atitudes, destes “sulistas maníacos” que compõe o cast do cantor. É inconcebível, as atitudes comportamentais dos tais elementos, por certo, achando que somos seres dos tempos da caverna e desrespeitando a cultura, hospitalidade e educação do nosso povo e nossa cidade. Ouvir os pronunciamentos do prefeito municipal, e o clima de terror instalado por estes elementos, era digno de até suspender o contrato e não se realizar o show, era só passar para o público, povo e turistas nos meios de comunicação que por certo, teria total e irrestrito apoio, um bando de moleques com exigências descabidas (vinho chileno, frutas importadas, carros de luxo e novos, dentre elas), concordo (infelizmente é um grande artista) na exclusão do seu nome, para futuras participações no nosso são João, nossa cidade, nosso povo e nossa cultura e festa merecem respeito, afinal estes caras, levaram em uma hora e meia mais ou menos R$ 100.000,00 (cem mil reais) entre cachê refeições, passagens, hospedagem e ainda querem posar de reis da cocada preta, ADEUS , ZÉ RAMALHO!

ESPAÇO GONZAGÃO

Nada contra aos vendedores ambulantes de isopores, mas convenhamos, tinha mais
vendedores do que compradores, invadiram o espaço, logicamente com a conivência do poder público e organizadores, numa concorrência desleal com os pobres barraqueiros, que tanto gastam e investem e não tem o retorno esperado, afora a sujeira que causaram (vazamentos e degelo das caixas, causando lama e mau cheiro) no espaço da festa. É uma questão a ser revista e o local para as vendas delimitado e reservado, procurando assim, atrapalhar o minimamente possível o folião e ser menos impactante no confronto com os barraqueiros.
Outra coisa negativa e que de uma forma ou de outra atrapalhou e tirou a vista privilegiada do palco, de, sobretudo quem estava no fundão, foi o posicionamento da cabine de som e outras de meios de comunicações, no meio do espaço, realmente não entendemos tal atitude dos organizadores e responsáveis pela festa, com tanto espaço para colocação de tais apetrechos e foram colocar justamente no meio do espaço?! Convenhamos...
Mais um ano se passa, mais uma festa se acontece e infelizmente um espaço reservado, para quem quer e foi assistir a festa com o mínimo de conforto (área coberta, ainda bem que não choveu e sentados) e mais uma vez fica-se em pé e desconfortavelmente a noite toda, por falta de visão e até investimentos (que se cobre pelo o uso do espaço, para quem for usá-lo)

espaço e local temos é só saber usar a cabeça e inovar, pois a festa e sua dimensão já exigem estas providencias, para um melhor conforto e chamamento da massa que faz a festa;

CLÃ BRASIL, O MELHOR DE TUDO

Venho aqui de público, me desculpar, por critica anteriormente a contratação destes
excepcionais artistas, sem sombra de dúvida a melhor apresentação de todo o são João,
a gratificante e excelente surpresa, afora a simplicidade e grade humildade destes grandes e verdadeiros artistas do povo. Clã Brasil, músicos tarimbados, resgatando e tocando a verdadeira música nordestina, de raízes, fazendo-nos ver e enxergar, que para se ter criatividade, originalidade e talento, não necessariamente, tem que ser conhecido da mídia e freqüentar os faustos da vida, parabéns a quem indicou a prefeitura e parabéns a esta pela excelente contratação, esperamos revê-la, se Deus quiser no próximo ano, já conosco mais familiarizada;

SANITÁRIOS QUIMICOS

Mais uma vez, decepcionante e deprimente, onde foram colocados e da forma que foram utilizados os referidos sanitários, a anos, venho criticando a não utilização de um destes sanitários em cada barraca, individualmente, para o uso restrito e individual feminino, é inconcebível, estarmos com esposas, filhas, mães, irmãs e congêneres, e na hora que a mulher precisava ir ao banheiro, era uma verdadeira via crucis, nunca vir em lugar nenhum, sanitários masculino e feminino, sendo utilizados, obviamente por ambos os sexos, o mesmo químico.
Uma terrível imundice e que gerou sérios transtornos e até certos vexames, é inconcebível que isto volte a acontecer no próximo ano;

FORROBODÓ

Uma das maiores e brilhantes idéias para o nosso são João (Luís Moreira e Fernando Coelho), afora o local gerar transtornos, para os comerciantes e moradores do local. A bem da verdade, funciona num horário, menos perturbativo, do que quando usam para o tal carnavalito, mas veio para ficar e de parabéns, pois realmente todos gostam e participam desta nobre iniciativa, muito bem planejada e organizada, pena que o local, não seja tão adequado assim, por conta de ser área também residencial, parabéns ao jovem Pedro Castor, pelo empenho junto com toda a sua equipe que fizera brilhantemente o forrobodó 2011;

CABINE PARA IMPRENSA

Triste e lamentável foi o “esquecimento” da comissão organizadora de um espaço digno e a altura da mídia bonfinense e visitante. Deplorável, não se ter uma mesa e cadeiras ( o mínimo necessário), para fazerem as transmissões radiofônicas e visuais, não sei e nem se justifica tal atitudes e esquecimento, se bem que já tiveram a humildade de assumirem que erraram e negligenciaram, esperamos que jamais isto volte a acontecer em outro São João bonfinense, pois já quase não tivemos divulgação e os nossos meios se propõem a isto, divulgar, alardear e fazer a festa chegar mais longe e não terem onde sentar, realmente foi lastimável;

PARABÉNS


Para só não parecer eterno critico, fica os parabéns ao Paulo Machado, pela sua desenvoltura em driblar tantas adversidades, falta de recursos e até empenho de pessoas da sua equipe, e mesmo assim, a festa ainda ter brilho e deixar saudades. Definitivamente Paulo, você precisa de melhores pessoas em determinadas áreas mais envolvidas e comprometidas com se governo.
A decoração ficou nota 10, nas entradas da cidade, no próprio parque. A feira da agricultura familiar foi excelente, mas de curta duração, deve-se prolongar-se até o último dia da festa, de parabéns os organizadores e idealizadores. Som do Deda nota 10, mostrando que realmente não deve nada aos melhores do país. Palco ainda meio acanhado. As barracas precisam ficar num plano superior de maneira que vislumbrem a atração do palco. Pelo amor de Deus, um sanitário químico feminino em cada barraca ano que vem, é inadmissível que não se faça isto no próximo ano. E que Deus nos ajude, dando-nos paz, saúde e proteção, para comemorarmos e elogiarmos muito o São João 2012, creio que vai ser tudo diferente, até por que, vai ter eleição, não é políticos?!!

GERALDO DA SILVA NASCIMENTO