quinta-feira, 30 de junho de 2011

Arraiá vai rolar o domingo inteiro no Conjunto Promorar

A Associação Assistencial, Cultural e Beneficente do Conjunto Habitacional Promorar convida toda população bonfinense para participar do Arraiá da Promorar 2011 que acontecerá no próximo domingo, 3 de julho.

A festa será iniciada às 10h e seguirá até as 21h.

No Arraiá da Promorar vai ter animada gincana, festival de prêmios, queima da fogueira e show com Armando Peixe e Forró Pé de Serra.

“Vem pra cá você também!”

Apoio: Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, vereadora Lucia Cerqueira, Coruja Gás, Nego dos Churros, Rogério Alves Studio e Propaganda e Nete.

Encontro de Sustentabilidade do Bioma Caatinga e Educação do Campo em Campo Formoso


Evento: Encontro de Sustentabilidade do Bioma Caatinga e Educação do Campo em Campo Formoso-BA.
Local: Comunidade de Tiquara, Campo Formoso-BA
Data: 21 a 24/07/2011
Informações: www.tiquara.arteblog.com.br

Carla Lidiane
Representante Territorial de Cultura
Piemonte Norte do Itapicuru

SAMU SERÁ REGIONALIZADO EM SENHOR DO BONFIM


C o n v i t e

Amanhã, 1º de julho, Senhor do Bonfim receberá representantes do governo do Estado e os prefeitos de nove municípios regionais para receberem ambulâncias e inaugurar o Samu Territorial, com base em nossa cidade. O Governo Municipal convida a população ao Calçadão, às 9 horas da manhã. É mais uma conquista para a saúde da cidade e região.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

O SINEBAHIA/SAC - AGÊNCIA SR. DO BONFIM, INFORMA QUE ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROJETO PROJOVEM TRABALHADOR COM CURSOS DE:

PEDREIRO E PINTOR
VESTUÁRIO
SOLDADOR

OS INTERESSADOS DEVERÃO COMPARECER, NO SINEBAHIA/SAC.

Resultado final para 8,3 mil vagas nos Correios sai dia 6, diz Cespe

Concurso teve mais de 1 milhão de inscritos para total de 9,1 mil vagas. Presidente dos Correios disse que contratações devem começar em julho.

O Cespe/UnB, organizador do concurso dos Correios para o total de 9.190 vagas em cargos de nível médio e superior, divulgou comunicado em seu site nesta quarta-feira (29) informando que o resultado final das provas objetivas para 8.346 vagas de nível médio de agentes dos Correios – 2.272 vagas para atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem e transbordo – sairá na data provável de 6 de julho, quarta-feira que vem. O resultado será divulgado no site http://www.cespe.unb.br/concursos/CORREIOSAGENTE2011/.

Já o resultado final das provas objetivas para 844 vagas de nível superior e nível médio técnico está previsto para 5 de julho (terça-feira que vem), conforme divulgado no edital do concurso.

Dilma sanciona lei que reduz pena de preso que estuda

A presidente Dilma Rousseff sancionou a alteração na lei 7.210 (Lei de Execução Penal) que reduz a pena de presos que estudem, sejam eles provisórios ou condenados em regime semiaberto, fechado ou em liberdade condicional. O texto foi publicado na edição desta quinta-feira do “Diário Oficial da União”. A mudança na lei, que tinha sido aprovada pelo Senado, reduz um dia de pena a cada 12 horas de frequência escolar no ensino fundamental, médio, profissionalizante, superior ou de requalificação superior. Segundo o texto, as 12 horas de frequência escolar devem estar divididas em, no mínimo, três dias. Ao final do curso, o preso terá direito ao acréscimo de um terço nos dias a serem remidos – exceto nos níveis profissionalizante e de requalificação profissional. Caso o preso cometa alguma infração, pode ser punido com a perda de parte do benefício.

Folha

Policia Civil desvenda mistério em Pindobaçu e descobre farsa envolvendo ex-presidiário

OBSERVE AS POSIÇÕES DA CABEÇA


O delegado de policia do Municipio de Pindobaçu,Dr Marconi Almino,desvendou o que seria mais um crime de mando na região.Tudo começou quando Maria Nilza Pereira Simões,resolveu prestar queixa na delegacia de Pindobaçu,informando no boletim de ocorrencia que teria sido roubada por Carlos Roberto Alves de Jesus. Até ai,tudo parecia apenas mais uma queixa de rotina.A farsa começou a ser descoberta quando o delegado intimou o acusado para prestar esclarecimentos. No depoimento de Carlos Roberto,apareceu a grande suspresa. Ele contou que teria sido contratado por Nilza,para matar Erenildes Aguiar Araujo,conhecida como ”Lupita”. No acordo,segundo o ex-presidiario,ele receberia a quantia de um mil reais para assassinar ”Lupita”,e que receberia o pagamento somente após terminar o ”trabalho”.
Precisando do dinheiro,Carlos Roberto,que conhecia a sua suposta” vitima”,resolveu em parceria com ”Lupita” fazer uma encenação e dividir a ”bolada” oferecida. Com o consentimento da ”vitima” o ex-presidiário foi até um mercadinho na cidade e comprou uma embalagem contentendo catchup. Carlos,levou ”Lupita” para um matagal,amarrou mãos e pés com uma corda e ainda amordaçou a mesma.Em seguida,espalhou catchup por todo o corpo da ”vitima” e deixou ”cravada” uma faca proximo ao peito esquerdo,tudo devidamente planejado.Tirou fotos e levou para a mandante confirmado que tinha feito o serviço.A mandante satisfeita,foi imediatamente a uma agencia bancária de Pindobaçu e retirou a quantia de um mil reais efetuando o pagamento pelo ”serviço prestado”.
Tudo corria como planejado,até que em uma determinada noite,em um Forró,Nilza passeava tranquilamente quando de repente,viu em sua frente,nada mais nada menos a mulher que tinha mandando matar.
Maria Nilza Pereira Simoes,foi indiciada por crime de mando,ela ainda perdeu o dinheiro,e ”Lupita” continua viva.
Fonte: Esmeralda Noticias

Médico obstetra toma posse na Diretoria Técnica do HDAM


Foi empossado na manhã de hoje na Diretoria Técnica do Hospital Regional de Senhor do Bonfim (HDAM), o médico Ernani Souza e Silva Junior. Especializado em ginecologia obstetrícia e ultrassonografia, o novo diretor substituiu o Dr. Wilson Bahia e cuidará de assuntos técnicos e clínicos, como auxiliar direto da Diretoria Administrativa.

O Dr. Ernani que tem 15 anos de formado e 10 anos de trabalho em Bonfim, foi saudado pelo diretor-geral José Lourenço e pelo seu antecessor Wilson Bahia, que ao se afastar para aliviar a carga de trabalho em várias funções médico-profissionais.

Plantões – Dentre questões que afetam ao cargo de diretor-técnico estaria o horário de troca dos plantões médicos, chocando com atividades dos profissionais que prestam serviços em outras clínicas. O novo diretor trás a experiência de ter sido chefe de plantão no Hospital Simões Filho, o que o habilita de imediato aos encargos recebidos.

A presença de funcionários da saúde, secretários de governo e médicos revelou prestigio das figuras envolvidas na transmissão de cargo. Entre outros participantes: Auzeneide Nunes (Infraestrutura), Andreilto Almeida (Meio Ambiente), Raimundo Freitas (Agricultura), Odonisio Machado (Finanças), George Dionísio (Administração), Maria das Neves, (Educação), vereadores Carlos de Tijuaçu, Otavio Xisto, Gilberto Pires (Bel) - entre médicos enfermeiros e público em geral.

BANDIDOS INVADEM CASA AMORDAÇAM SENHORA DE 84 ANOS E ROUBAM 12 REAIS EM BONFIM


Imagem Google
Era por volta das 16h00min, quando a aposentada de 84 anos estava em sua residência, e a mesma foi invadida por dois elementos armados com facas, renderam a senhora amarrando com as mãos para trás e amordaçaram-na.
Depois saíram conduzindo a anciã pelos cômodos da residência exigindo que ela falasse onde estava o dinheiro, como ela disse que não tinha dinheiro em casa os bandidos começaram a revirar todos os móveis, até que encontraram R$ 12,00, depois exigiram novamente que ela entregasse o cartão de seu beneficio e senha, ameaçando que se a senha estivesse errada voltaria para matá-la.
A polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu alcançar os infratores.

Maravilha Notícias