domingo, 3 de julho de 2011

I Semana de Enfermagem da UNEB campus VII Senhor do Bonfim


A Comissão Organizadora da I Semana de Enfermagem da UNEB campus VII convida a todos a participar deste evento,
que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de julho de 2011 na UNEB campus VII na Cidade de Senhor do Bonfim-BA,
onde acontecerão mini-cursos e palestras que conteplarão diversos eixos tematicos na área de saúde.
Carga horária total de 32 horas.

I Semana de Enfermagem da UNEB campus VII: Participar deste espaço de discussão e vivenciar a construção dos saberes da ciência da enfermagem é se comprometer com a luta da classe.
Não fique de fora, o nosso embate não terá a mesma força sem o seu potencial!
Maiores inromações: www.semanadeenfermagem.blogspot.com ou
semanadeenfermagemuneb@hotmail.com

ANDORINHA: PRAÇA LOTADA NO PRIMEIRO DIA DO MAIOR SÃO PEDRO DO BRASIL


Alegria e muita tradição no primeiro dia do São Pedro de Andorinha. Com grandes atrações e uma estrutura, a festa tradicional atraiu milhares de pessoas em uma noite regrada a muito forró . No palco 01, o palco tradicional, as pessoas assistiram euforicamente o grande Show da banda Mastruz com leite; no palco 02, montado em frente, a festa continuou com a presença marcante do Trio Bahia. Alguns ajustes foram feitos, e quem esperava que a banda Mastruz com Leite entrasse com atraso foi surpreendido pelo horário cumprido a risca pela banda. O Prefeito Agileu Lima no seu discurso de abertura, ao lado das autoridades municipais e do Prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado, falou da importância da valorização da cultura e da tradição, pediu que os festejos transcorressem em pela paz e finalizou enaltecendo o povo andorinhense. O cordelista Zumar foi uma atração a parte, ele recitou o Cordel que fez em homenagem ao São Pedro e arrancou aplausos da multidão. Outras atrações abrilhantaram o evento: Forrozão Solimar;Forrozão Doce Mel,Abel dos Teclados,Zezinho e Forrozão Beijo Doce,Dunga do Acordeon,Jorge & Junior,Adriano Neris,Forro do Ponto,Trio Bahia, Palavra do Prefeito (Abertura Oficial), Banda Mastruz com Leite, Flor da Laranjeira, Nino Coutinho eNivaldo do Acordeom. Com a presença ostensiva da Polícias Militar, Civil e guarnições da Guarda Municipal e Juizado de menores,nenhuma ocorrência foi registrada, no posto de saúde atendimento aos foliões que cometera excessos no comsumo de bebidas alcoólicas, e nenhum registro de acidentes na estrada. São Pedro de paz e muita alegria, uma marca registrada de Andorinha, o Maior São Pedro do Brasil.

ASCOM - ANDORINHA

Municípios do Piemonte Norte implantam Samu Regional



A manhã desta sexta-feira, 1ºde julho, foi marcada por uma grande conquista para o Território Piemonte Norte do Itapicuru mais o município de Itiúba: foi implantado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Regional (Samu), o 5º em toda a Bahia.

O projeto, que envolveu uma grande equipe formada por gestores e secretários de saúde da região e contou com a parceria da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e do Ministério da Saúde, resultou na aquisição de 11 ambulâncias do Samu. Para a implantação do serviço de urgência e emergência (que cobrirá uma população de 290 mil pessoas) foram investidos R$200 mil.

Dentre as cidades contempladas estão: Senhor do Bonfim, Jaguarari, Pindobaçu, Itiúba, Antônio Gonçalves, Ponto Novo, Andorinha e Campo Formoso.

192 – A Central responsável pelos chamados de urgência alojada em território bonfinense será ampliada e os demais municípios construirão suas bases. Para contatar o Samu os usuários deverão discar o192.

“Nós oferecemos este serviço há três anos e é com muito orgulho que afirmo que o Governo Cuidando de Nossa Gente não tem medido esforços para que ele funcione regularmente. Nós todos sabemos a importância que tem o atendimento pré-hospitalar. E agora estamos aqui, nesse momento de graça, felizes com a regionalização do Samu” – comemorou e secretário de Saúde de Bonfim, Francisco Lustiago.

Desfilando a conquista – Para apresentar à população o resultado de meses de reuniões e discussões para a efetivação do projeto, foi promovido o desfile das ambulâncias pelas ruas do centro de Senhor do Bonfim. Em seguida autoridades municipais do Território, de Itiúba e do Estado reuniram-se no Calçadão da Rua Juviniano Duarte para expressarem a importância desta conquista. O prefeito de Senhor do Bonfim foi um deles.

“Estamos vendo as prefeituras presentes na vida de nosso povo. Esse é o momento de sentirmo-nos orgulhosos, esperançosos, de acreditarmos e confirmarmos que o povo não está órfão, que nos momentos mais difíceis de suas vidas, sobretudo quando a saúde está em perigo, ele não está esquecido e que a partir de hoje terá uma olhar mais vigilante, cuidadoso e competente através desse serviço impecável” – afirmou Paulo Machado.

ASCOM