quarta-feira, 6 de julho de 2011

COISA DA NET: PARA REFLETIRMOS

Clicar para ampliar


FALAMOS DEMAIS, OUVIMOS DE MENOS!
DISCUTIMOS MUITO, DIALOGAMOS POUCO.

Acidente próximo a cidade de Saúde envolveu produtor do Forró do Fica


No último final de semana, um acidente envolvendo um Caminhão Baú, ainda não identificado, e um Chevrolet Celta, placa policial JPL-0361, licença de Antônio Gonçalves-Ba, terminou em capotamento do veiculo Celta, de propriedade do Sr. Antônio Francisco da Silva Júnior, mais conhecido como Toninho do Fica.

No carro capotado (fotos), encontrava-se o Sr. Toninho do Fica e também o Sr. Leonardo, conhecido como Léo do Kangaia, residente hoje em Jacobina-Ba.

Em contato com o Sr. Toninho do Fica, o mesmo informou à reportagem do SóAgitos, que o acidente foi causado pelo caminhão baú, que ao fazer a curva em extrema velocidade, acabou tomando a pista contrária e forçando o Chevrolet Celta a sair da pista, o qual resultou no capotamento do mesmo.

Podemos afirmar até agora que os dois ocupantes do celta, apenas sofreram ferimentos leves, já foram medicados, e os mesmos encontram-se em repouso nas suas residência, conforme ordens médicas.

Só Agitos

Dilma sanciona projeto que cria Sistema Único de Assistência Social


A presidente Dilma Rousseff sanciona nesta quarta-feira (6) o Projeto de Lei nº 189/2010, que cria o Sistema Único de Assistência Social (Suas). O texto entrou na Câmara dos Deputados em 2008 e, após três anos de tramitação, foi aprovado no mês passado pelo Senado.

Criado em julho de 2005 e inspirado no modelo do Sistema Único de Saúde (SUS), o Suas tem como objetivo garantir a famílias e indivíduos em situação de risco e de vulnerabilidade social.o direito à assistência social e à proteção.

A coordenação nacional é feita pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, mas a gestão dos serviços é realizada por estados e municípios. Já a fiscalização é de responsabilidade dos conselhos de Assistência Social, integrados por representantes dos governos e da sociedade civil.

Atualmente, o sistema conta com a adesão de 99,5% dos municípios brasileiros e, com a sanção do projeto, passa a vigorar como lei.

Informações são da Agência Brasil.

FESTA EM ANTONIO GONÇALVES


49ª ANIVERSÁRIO DE ANTÔNIO GONÇALVES - BA

SEXTA FEIRA 08/07


SEU MAXIXE, SERGIO DO FORRÓ
+ ATRAÇÕES LOCAIS

SABADO 09/07


GATINHA MANHOSA, FORRÓ LPM
+ ATRAÇÕES LOCAIS

DOMINGO 10/07


Forró do Fica Apartir das 13:00
Festa de camisa local fechado na charcara do FICA.

E na praça a noite
DORY CASA NOVA, PAGINA VIRADA
+ ATRAÇÕES LOCAIS

Itinga on line

HELDER ASSUME DIREC 28 EM BONFIM

DECRETOS SIMPLES

O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições,

R E S O L V E

considerar nomeado, com efeito a partir de 10.06.2011, HELDER LUIZ AMORIM BARBOSA para o cargo de Diretor, símbolo DAS-2D, da Diretoria Regional de Educação de Senhor do Bonfim – DIREC 28, da Secretaria da Educação.

PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, em 05 de julho de 2011.

JAQUES WAGNER
Governador

CASAL COM CRIANÇA FOI ATROPLEADO NA ESTRADA DE ANDORINHA, A CRIANÇA FOI TRANSFERIDA PARA JUAZEIRO


FOTO ILUSTRATIVA
Por volta das 08h00min, do dia 05 de julho, quando transitava as margens da rodovia que liga Bonfim a Andorinha, um casal foi atropelado por uma moto tipo XTZ, conduzida por Umberto Pereira Moura.
No momento do acidente o senhor Waldemar Bispo (PAI), foi atingido, porém não houve ferimentos, e sua esposa também não chegou a se machucar, infelizmente a criança do casal foi arremessado a metros de distância do local, caindo desacordada e sofrendo corte na cabeça, além de escoriações, sendo levada ao atendimento em Andorinha, em seguida encaminhada para o HDAM, em Senhor do Bonfim e depois transferida para outro hospital em Juazeiro.

Maravilha Notícias

O que os bebês podem comer quando não mamam?


Bebês à mesa
Todas as mamães estão cansadas de saber que até sexto mês de vida o único alimento que deve ser oferecido para os bebês é o leite materno. Mas quando os pequenos rejeitam o peito, as papinhas naturais e os leites industrializados podem ser a solução? Saiba os perigos e as soluções.

O leite artificial nesse caso é a melhor opção. Ele pode ser oferecido para a criança no café da manhã e entre as refeições acompanhado pelas papas salgadas e raspas de frutas, como banana maçã, mamão e mamão. Já as papinhas industrializadas prontas para o consumo estão fora da lista dos alimentos apropriados na primeira idade. Dentre as opções de leites em pó, longa vida e o puro direto da vaca, os artificiais, mesmo oferecendo riscos de cólicas a até intestino preso, são a melhor opção, já que o leite de vaca apresenta grande risco de contaminação.

Para o almoço e jantar a papa salgada pode ser feita pela combinação de folhas, legumes, cereais ou tubérculo como arroz, batata ou macarrão, grãos como lentilha, feijão, grão de bico ou soja e uma proteína animal como a carne vermelha ou o frango. Tudo precisa ser bem cozido e peneirado para que não sobre pedaços com um fio de azeite e uma pitada de sal. O ideal é que nada seja batido no liquidificador, já que até a lâmina pode contribuir para a perda das propriedades nutricionais.

A partir de um ano de idade a criança já pode começar a degustar de outros alimentos até então proibidos antes como o ovo e o mel. Frituras, gorduras, refrigerantes e alimentos industrializados é bom deixar para a fase escolar que a criança começa a ter contato com novos sabores. Isso porque até essa idade os pequenos possuem multiplicação das células de gordura e desenvolvem a pré disposição a obesidade se consumirem esse tipo de “gordura vazia”, que não agregam nenhum valor nutritivo. E é claro que nunca deixar de estimular a ingestão de água vai influenciar diretamente na boa saúde da fase adulta.

FONTE: Departamento de nutrição da Clínica Dr José Bento de Souza

NOVAMENTE ANIMAL NA PISTA CAUSA ACIDENTE NA BR 407


Por volta das 04h20min, do dia 05 de julho, quando seguia na BR 407, o senhor Miron Ribeiro Bastos Junior, conduzindo um caminhão MB, baú de placa JJB 3424 do Distrito Federal, atropelou um animal que estava solto na pista e após o atropelo perdeu o controle do veículo, vindo a tombar na banca, causando danos materiais.
O caminhão seguia da cidade de Petrolina para o Distrito Federal carregado com uvas.
De acordo com a Policia Rodoviária Federal houve tentativa de saque da carga, porém foi evitado com a presença dos patrulheiros.

Maravilha Notícias

Secretário Carlos Brasileiro participa de conferência em Juazeiro


O secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, estará nesta quarta-feira (06) em Juazeiro, onde participa da Conferência de Segurança Alimentar do Território do Sertão do São Francisco. O evento, que terá início às 9 horas, acontecerá no Centro de Cultura João Gilberto. Representantes da sociedade civil participam do encontro, que discutirá sobre as demandas e necessidades da região. Do evento, sairão os delegados e as sugestões levantadas para 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, a ser realizada em Salvador, em setembro deste ano.

Promovidas pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado da Bahia (CONSEA-BA) e Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) as conferência tem como tema “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos”. Segundo Elane Ferraz, superintendente de Segurança, Inclusão e Assistência Alimentar (SIAA) da Sedes, o objetivo é construir compromissos para efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável na Bahia e promover a implementação da Política e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) com participação da sociedade.

Segurança Alimentar e Nutricional é a realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais. As ações no setor fazem parte do plano de desenvolvimento social e combate à pobreza na Bahia, desenvolvido pela Sedes.

Participam da conferência os representantes dos municípios de Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Remanso, Casa Nova, Sobradinho, Sento Sé, Curaçá, Uauá e Canudos.

ASCOM/SEDES

Wagner e Brasileiro vão a Brasília discutir política de combate às drogas

O governador Jaques Wagner e o secretário Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, seguiram nesta terça-feira (05) para Brasília. Na capital federal, eles terão encontro com os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), e a secretária nacional de combate às drogas, Paulina do Carmo Arruda. Na reunião, será discutida a política conjunta de combate ao crack envolvendo a União e o governo estadual.

Também estiveram presentes os secretários estaduais da Saúde, Jorge Solla; da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena. O governo estadual busca estabelecer uma política intersetorial para o setor, envolvendo várias secretarias para combater as drogas no estado.

Ainda na manhã desta terça, Wagner e Brasileiro participaram da sessão especial do Senado sobre a Independência da Bahia, dentro dos esforços para tornar o 2 de julho data nacional, que marca a vitória dos baianos, em 1823, sobre as tropas portuguesas que ocupavam a província. A sessão, requerida pela senadora Lídice da Mata (PSB), foi presidida pelo senador José Sarney (PMDB).

ASCOM/SEDES

PRESO NO MUNICÍPIO DE ITIÚBA - BAHIA, HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 02 (DOIS) ANOS DE IDADE


Uma operação policial comandada pelo Delegado de Polícia Civil do Município de Itiúba - Bahia , Dr. Cláudio Gomes, dando continuidade as investigações , foi preso, nesta data , 05/07/2011, pela equipe de Investigadores civis e Policiais Militares, o indivíduo identificado como ANTONIO DE JESUS , vulgo "GALEGO" , de 39 anos de idade, acusado pela própria família, de ter no dia 23/06/2011, por volta das 21h00min, na localidade denominada Fazenda Cajarana, área rural do município, perpetrado crime de ESTUPRO DE VULNERÁVEL, o qual para consumar a ação criminal, abusou sexualmente da sua sobrinha, de apenas 02 (dois) anos de idade.

O crime revoltou a população local, tendo o Delegado de Polícia titular do Município de Itiúba – Bahia, Dr. Cláudio Gomes, representado pela Decretação da Prisão Temporária do acusado, deferido pelo Ministério Público e Justiça Criminal da Comarca de Itiúba - Bahia , estando o acusado encarcerado na cadeia pública do Complexo Policial do Município de Itiúba – Bahia, à disposição da Justiça da Comarca.