quinta-feira, 7 de julho de 2011

MENOR QUE FAZ XIXI NA CAMA ASSUME ROUBO EM PANIFICADORA EM BONFIM


Na tarde do dia 02 de julho feriado estadual na Bahia, um crime de arrombamento a um estabelecimento comercial, “Padaria São Sebastião”, foi levado ao conhecimento dos investigadores da delegacia de policia de Bonfim, que iniciou as investigações, e na manhã do dia 06, por volta das 10h00min, nas imediações do Alto da Usina, foram abordados dois menores sendo um de 17 e outro de 12 anos, sendo que um terceiro envolvido de 12 anos não foi localizado.
Na delegacia o menor de 12 anos confessou que agiu na companhia do outro de idade igual, quando passavam mexendo em cadeados das residências pelas imediações da Rua Irecé, e quando mexeram no cadeado da panificadora o mesmo abriu, eles adentraram pelos fundos e no interior arrombaram uma porta e fizeram o roubo do dinheiro que havia na empresa.
Segundo o menor quando saia do local com seu comparça, encontraram o menor de 17 anos que recebeu cerca de R$ 200,00, para contar o dinheiro roubado, e uma pessoa de pré-nome ALDERA, também teria recebido cerca de R$ 50,00, por permitir os menores contarem o dinheiro em sua casa.
De posse do dinheiro os menores foram a uma loja e efetuaram a compra de várias roupas de marca famosas, sendo que algumas dessas roupas foram recuperadas pela policia.
Informações que um dos menores envolvidos nesse roubo ainda faz xixi na cama.
Volto aqui a repetir o que já dizia o saudoso Padre Léo “o pai ou mãe que não coloca seu filho no colo pra dá carinho, dá amor, infelizmente um dia esse filho vai sentar em outros colos...” e ai será tarde demais, infelizmente hoje em dia vemos nossas crianças sem perspectiva de vida, parece que criança não sonha mais, lembro-me do meu tempo de criança aos 12 anos levantava cedo para ajudar meu pai na carpintaria, e quando retornava à tarde da escola me divertia empinando pipas, jogando pião, brincando de carrinho e era muito feliz.
Hoje parece normal vermos crianças fumando crack, mendigando pelo centro, furtando lojas, escalando telhados para arrombar estabelecimentos comerciais, uma realidade nua e crua quando a policia faz seu trabalho conduzindo infratores até a delegacia, lá vai o conselho tutelar soltar o menor, claro a lei o protege e lei é lei tem que ser cumprida, só que infelizmente esses menores voltam e cada vez mais ousados a cometer outros e outros delitos, se tornando verdadeiros bandidos, acobertados por leis arcaicas, pois nem mesmo medidas socio educativa ainda que existisse nessa cidade não resolveria.
Recordo-me a liberdade que o falecido “Ban Ban” tinha em nossa cidade, difícil contar quantas vezes aquele jovem foi conduzido à delegacia e novamente colocado em liberdade, só que a cada volta era mais ousado, pois sabia que não ficaria preso, hoje essa mentalidade faz parte do conhecimento de muitos meninos, que sem sonhos vivem uma má e dura realidade buscando refúgio no mundo das drogas, do crime, sem família sem escolas, sem futuro.

Maravilha notícias.

Festa de Garimpeiros em Nordestina


21 de julho comemora-se o dia Nacional do Garimpeiro, neste dia na cidade Nordestina acontecerá o IV verdadeiro encontro de garimpeiros com as seguinte programação: apartir das 11:30 da manha começa o churrasco para os garimpeiros e todos participantes de toda regiao, apartir das 18 horas começam os shows com Edesio dos Teclados, Marcelo Marques voz e violão, Banda Tarraxinha a original do Brasil e por ultimo uma grande supresa pra todos que estiverem presente no evento, ao mesmo tempo convidamos todos os leitores e amigos para participar desta comemoração.

Observação: o churrasco e a festa é total gratuitamente so paga a bebida.

Maravilha Notícias

SECRETÁRIO DE CULTURA REUNE CONSELHO NO PRÓXIMO DIA 11

Convite

A Secretaria Municipal de Cultura no uso das suas atribuições vem através deste, convidar o Conselho Municipal de Cultura para uma reunião que acontecerá no próximo dia 11 de Julho de 2011 às 9:00h da manhã no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho onde serão discutido os seguintes assuntos:

* Elaboração do plano municipal de Cultura
* Conferência Municipal de Cultura



Atenciosamente,

Ivomar Gitanio Silva
Secretário de Cultura

12º Moto Chico acontece em Petrolina com apoio da Prefeitura Municipal


O Moto Chico, encontro de motociclistas mais esperado do ano, vai acontecer pela 12ª vez em Petrolina com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos (Sedectur), desta quinta-feira, dia 07 até domingo, dia 10 de julho, no Parque Municipal Josepha Coelho. Os amantes de motocicletas terão uma vasta e multicultural programação para conferir durante os quatro dias do evento que, segundo os organizadores, tem por objetivo promover o encontro entre amigos da estrada. São muitas motos, expositores temáticos, shows com bandas de rock, tudo oferecido gratuitamente para a população. A Associação de Motociclistas do Evento Moto Chico espera receber um público circulante de mais de 35 mil pessoas e 350 motoclubes de todo o Brasil.

Para o presidente da Associação Moto Chico, Gilvan Pires, articular e executar um evento desse porte e sem fins lucrativos com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina é imprescindível. “Esse apoio é essencial para que o evento aconteça de modo que seja o sucesso que sempre tem sido”, afirmou. Ainda de acordo com informações do presidente, a repercussão é sempre muito boa. “Quem vem a Petrolina com destino ao Moto Chico leva sempre uma boa recordação, seja pelos seus pontos turísticos, seja pela cultura regional, e do povo acolhedor das cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA”, declarou.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos, Luís Cláudio Dias, ressaltou que é sempre satisfatório participar de uma ação que já se tornou parte da programação cultural de sucesso da cidade. “A Prefeitura Municipal de Petrolina vem apoiando desde o início o Moto Chico porque ele se mostrou, além de um evento bastante diferente para a região, uma oportunidade de cada vez mais provar que o município está de portas abertas para alavancar sua cultura”, salientou.

Confira a programação desta quinta (07 DE JULHO)

10:00h – Recepção aos Motociclistas
14:00h – Inscrições e Entrega de Troféus
18:00h – Término da Recepção
19:30h – Banda Vigiliah – Pr. Adilson (Gospel)
20:00h – Término das Inscrições e Entrega de Trófeus
21:00h – Banda Skap
22:30h – Banda Quinta Coluna


Jaquelyne Costa Secom PMP

CHEGA AO FIM TRANSTORNOS NA PONTE ENTRE JUAZEIRO E PETROLINA



Condutores de veículos ficaram livres do sistema Pare e Siga por volta de 1 e 45 da madrugada desta quinta-feira (07), conforme anunciou há cerca de quinze dias o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB) que fez intervenção junto ao DNIT, após recomendação do Ministério Público Federal.

O sistema adotado para as obras de duplicação da ponte presidente Dutra só seria interrompido pela empresa Arteleste, no dia 15 deste mês, mas dada a pressão governamental, houve a contratação de um maior número de funcionários em horário dobrado e com isso, os serviços foram antecipados em oito dias.

O engenheiro Ailton Candeia, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou ao blog que houve também uma antecipação na conclusão das rampas, o que irá desafogar por completo o trânsito em Juazeiro e Petrolina, ainda em Julho.

A rampa (subida) ao lado da agência do Banco do Brasil será concluída no dia 24 e a rampa de descida (para quem vem de Petrolina), está com o prazo de conclusão definido para o dia 29.

Geraldo josé

Senado regulamenta atividade de taxistas


O Senado aprovou nesta quarta-feira (06) projeto que regulamenta as atividades dos taxistas brasileiros. Ao reconhecer oficialmente a profissão, o texto estabelece que é atividade exclusiva dos taxistas utilizar veículos automotores próprios ou de terceiros para o transporte individual remunerado de passageiros --com capacidade máxima de sete pessoas por veículo.

O projeto foi aprovado em caráter terminativo (sem a necessidade de passar pelo plenário) pela CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado. Como já foi aprovado pela Câmara, segue para sanção da presidente Dilma Rousseff. Pelo projeto, os taxistas podem atuar como autônomos, empregados de empresas, auxiliares de condutores autônomos ou locatários --que alugam veículos contratualmente.

O texto estabelece como direito dos taxistas empregados o piso remuneratório da categoria. Entre os deveres, estão ter a carteira de habilitação em dia, a realização de cursos de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros e mecânica, entre outros.

Todos os taxistas devem ter certificação específica para exercer a profissão, emitida pelo órgão de trânsito, assim como inscrição no INSS e carteira de trabalho. O projeto também estabelece que os taxistas devem "atender os clientes com presteza e polidez", trajar-se adequadamente e manter o veículo em boas condições de trabalho.

Informações são da Folha.

VAI FALTAR ÁGUA EM CARRAPICHEL ATÉ O DIA 14 DE JULHO


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa - comunica que haverá uma parada no fornecimento de água no bairro Maré Mansa e na praça Miguel Abraão, em Carrapichel. A interrupção no abastecimento tem por motivo o conserto e manutenção do reservatório de água que abastece as localidades.

A Embasa está trabalhando intensamente para regularizar a distribuição de água até próxima quarta-feira, dia 14, e orienta os moradores locais à poupar água, buscando minimizar os transtornos.

A intervenção faz parte dos esforços da Embasa para melhorar o abastecimento de água em Carrapichel.

Mais informações através do telefone gratuito: 0800 555 195.
A Embasa agradece a compreensão de todos.

Maravilha Notícias

PRF APREENDE 3.000 CARTEIRAS DE CIGARROS E DETÉM PROPRIETÁRIO‏


Em mais uma operação de combate a criminalidade, feita por policiais rodoviários federais da Delegacia 10/04 - Senhor do Bonfim - BA, foi fiscalizado hoje (06/07/2011), às 12h00min, no KM 117 da BR 407 (área do Posto PRF), o veículo Fiat/Strada FIRE, placa KLA - 3435 - BA, que era conduzido por Francisco Chagas da Silva, comerciante, natural de Senhor do Bonfim, 38 anos. Na carroceria aberta do veículo, foram encontradas 3.000 carteiras de cigarros,
do tipo US MILD, sem nota fiscal do produto.
De acordo com Francisco, estes cigarros são oriundos do Paraguai, e seria comercializado na cidade de Jaguarari, pelo valor de R$ 2.100,00, porém não conseguindo êxito na venda, iria retornar para Senhor do Bonfim.
O proprietário, juntamente com a mercadoria, foram encaminhados para a DEPOL DE SR. DO BONFIM, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

ATT: Insp. Lopes Júnior

PARALISAÇÃO DOS DO PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE ITIÚBA

Professores da rede municipal de ensino de Itiúba – BA e demais servidores, organizados pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Itiúba/SINSEPI suspenderam as atividades nesta quarta-feira (6), por 24 horas, em todo o munícipio cumprindo o calendário das paralisações em todo o Brasil. A paralisação integra as manifestações pelo Dia de Mobilização Nacional da categoria, que reivindica o piso salarial de R$ 1.587,87, além de aprovação da revisão do Plano de Cargos e Salários.

Os professores municipais se reuniram em frente à Praça 03 de outubro (Praça do Vaqueiro) pela manhã, depois seguiram em caminhada pelas principais ruas da cidade, onde puderam expor para população local, várias apresentações teatrais em que denuncia o descaso com a educação do município: (a contratação de parentes, professores que recebem sem trabalhar, privilégios na distribuição de licenças ao servidores, escolas sucateadas,desvios de funções,falta de transparência na aplicação dos recursos do FUNDEB, o não pagamento do rateio,referente a 2010, entre outros entraves que contribuem para a má qualidade da educação).

Na oportunidade apresentaram a FOLHA DE PAGAMENTO DO MUNICÍPIO e os vícios que a sobrecarregam. Nesta quinta-feira (7), as escolas voltarão a funcionar normalmente.

Fonte: http://blogdoudenilson.blogspot.com

Adolescentes da Pêra recebem orientações no Projeto Jovens Mães


Foi reaberta nesta terça-feira (05) no bairro da Pêra mais uma etapa do Programa Jovens Mães. A iniciativa é da Secretaria de Ação Social de Senhor do Bonfim que promoveu uma palestra educativa para gestantes adolescentes de baixa renda na Associação de Moradores da localidade para marcar o início das atividades do projeto.

Ministrada por estudantes de enfermagem da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) a palestra aconteceu sob a orientação da psicóloga Patrícia Dantas Mangabeira e da assistente social Renata Rafael e consistiu no repasse de informações básicas para as jovens que estão enfrentando a sua primeira gestação.

Aprendendo a cuidar – Cerca de 14 adolescentes participaram do encontro e receberam orientações sobre: parto cesariano (complicações e riscos), recuperação pós-parto, cuidados com o bebê, amamentação, sexualidade, a importância de evitar o uso de substâncias tóxicas durante o período gestacional, dentre outras.

A gestante Tatyane Lima do Santos, 14 anos, comentou sobre a palestra: “Eu não sabia muito das coisas que foram ditas. Foi muito bom aprender como cuidar do meu futuro filho, como amamentar. Isso é muito gratificante”.

O projeto – O Jovens Mães foi implantado em Senhor do Bonfim em 2007, no bairro Alto da Maravilha e vem ajudando ao longo desses anos mulheres na faixa etária de 13 a 26 anos, não só nos cuidados com a primeira gestação, mas também na prevenção de gravidez indesejada.

Trabalho continuado – As jovens mães continuarão a receber acompanhamento (durante três meses) de uma equipe formada por psicólogo, enfermeiro, dentista, nutricionista e médico do Samu. Elas também participarão de um curso de pintura todas as terças e quintas-feiras, a partir da 9h, no bairro da Pêra.