sexta-feira, 8 de julho de 2011

6 PRÊMIO MÉRITO LOJISTA JÁ NAS RUAS

Pesquisa de opinião



A CDL (CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE SENHOR DO BONFIM), INFORMA QUE JÁ ESTÁ SENDO REALIZADA A PESQUISA PARA O 6º PRÊMIO MÉRITO LOJISTA 2011, UMA REALIZAÇÃO DA CDL. ESTA PESQUISA TEM O APOIO DO SEBRAE, ONDE NUM PROCESSO DE LICITAÇÃO, FOI ESCOLHIDA A EMPRESA (MARCA-SOLUÇÕES EM MÍDIA).

VALBERTO PEREIRA DA SILVA
PRESIDENTE CDL

Governo e Ministério Público debatem sistema de atendimento socioeducativo

As medidas socioeducativas adotadas, a situação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE) e do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) nos municípios foram assuntos discutidos em seminário realizado, hoje (08), na sede do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). Promovido pelo MP em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), o evento reuniu diversos especialistas da área e contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, da diretora-geral da Fundação da Criança e do Adolescente do Estado da Bahia (Fundac), Ariselma Pereira, e da coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude do Ministério Público da Bahia, Márcia Guedes.

Para o secretário Carlos Brasileiro, o maior desafio do Estado no tratamento de crianças e adolescentes em situação infracional é o de proporcionar tratamento cada vez mais digno, “pois como seres humanos que são, merecem o cuidado necessário”. O secretário aproveitou a oportunidade para confirmar a entrega de mais duas Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASEs), uma em agosto, no município de Feira de Santana, e outra em novembro, em Camaçari.

Já a diretora-geral da Fundac, Ariselma Pereira, apresentou o panorama do atendimento socioeducativo na Bahia. “Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), enquanto o Brasil possui em torno de 18,1% da sua população constituída de jovens na faixa etária de 15 a 24 anos, na Bahia essa parcela é representada por 30% dos baianos. No quesito Índice de Homicídios na Adolescência, Salvador está em 11º lugar no ranking das capitais. Somente de janeiro a maio de 2011, dos 661 adolescentes que deram entrada no Pronto Atendimento (Centro Integrado), 295 reincidiram, ou seja, 30,57%”, revela Ariselma. Sobre a situação escolar desses meninos e meninas, ela informa que 56,48% não frequentam a escola e 829, dos 965 que foram atendidos, possuem somente o Ensino Fundamental e 88,7% são do sexo masculino. As infrações que mais encabeçam a lista são roubo (25,43%) e tráfico de drogas (22,25%), deixando os homicídios quase no final do ranking, com 1,222%.

A diretora-geral também apontou os principais desafios do estado para a melhoria da situação das crianças e adolescentes em situação infracional: “Aumentar o número de medidas de meio aberto e diminuir as de meio fechado; fortalecer os mecanismos de controle social (Conselhos e Conferências); potencializar as ações preventivas, evitar as reincidências dos adolescentes autores de ato infracional, articular os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e as Unidades de Internação e Semiliberdade, além da rede, são algumas delas, mas nós estamos no caminho”.

Na opinião do juiz da infância e adolescência de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, e também coordenador da área da criança e adolescente da Escola Nacional da Magistratura, João Batista, é preciso regionalizar as medidas socioeducativas. “Esta regionalização servirá para que os meninos e meninas que estão em confronto com a lei fiquem mais próximos da sua comunidade e família e para que não haja a contaminação deles com experiências negativas que o próprio sistema produz”, destaca Batista.



ASCOM/ SEDES

Campanha do agasalho e cobertor 2011


Prezado amigo,

Concluída a “Campanha do Cobertor e Agasalho 2011”, foram favorecidas mais de quatrocentas famílias carentes da área urbana e zona rural de Senhor do Bonfim. Isso tudo só foi possível graças à sua generosidade. Hoje, por sua causa, pelo menos uma pessoa dorme com mais calor e dignidade. Sem você nada disso teria sido concretizado. A Pastoral Familiar e a CDL de Senhor do Bonfim agradecem a sua cooperação e boa vontade.

Que Deus lhe abençoe.

LEITOR COMENTA DESCASO DAS LEIS DE 19*****



Foi muito oportuno a matéria sobre os menores infratores reportada no ultimo dia 07/07/2011: MENOR QUE FAZ XIXI NA CAMA ASSUME ROUBO EM PANIFICADORA EM BONFIM, realmente é arcaico o codigo penal brasileiro, e a cada dia com as politicas atuais o vemos, emenda a emenda, se deteriorar. Que o diga o ultimo feito de nossa "Dignissima Presidente Dilma": Mudança no sistema penal e carcerário brasileiro entra em vigor nesta segunda-feira (04/07/2011) retratado aqui em seu blog, onde além da indignação, nos deixou com uma maior sensação de impunidade, como se a que já tinhamos não fosse suficiente. É grande a sensação nesse pais que ser corrupto, ladrão, marginal, é mais lucrativo do que ser cidadão, se você rouba, mata, corrompe, de duas uma, ou você sai impune e rico, ou se punido não fica preso, e pode tentar de novo, e de novo até conseguir enriquecimento ilicito, de que adiantou a propaganda politica de desarmamento, se esta lei contempla quem anda armado?. No caso dos menores ainda pior, vejamos: se voce contratar um menor entre 10 a 15 anos para trabalhar como ajudante(carpinteiro, mecanico, panificador, etc) corre o risco de ser preso por exploração do trabalho infantil, ai esse mesmo menor sem ocupação, em suas horas vagas anda em más companhias e começar a efetuar pequenos furto, servir de aviaozinho pra traficantes, se formando com louvor no mundo do crime, e a justiça quando o pega em seus atos ilicitos o que faz, dar-lhe uma carona até a casa de seus pais, como se isso fosse a solução, pois se este pai levantar a mão pra lhe aplicar uma correção, lá vem ela de novo - a justiça - para punir o pai por espancamento de menor,e quem vai preso, logico o cidadão que paga imposto para engordar os bolsos desses abutres que nada fazem para por um povo que suplica medidas mais efetivas no combate a violência neste país.
Um fato curioso aconteceu antes do São João, um casal de traficantes foi preso pela policia civil aqui no alto da maravilha, fato reportado aqui em seu blog EM 21/06/2011:OPERAÇÃO ESTOPIM ESTOURA MAIS UMA BOCA DE FUMO NO ALTO DO CEMITÉRIO VELHO , pois bem o marido ficou preso, porém a mulher por ser réu primaria, ter um filho recém nascido ou não sei mais o que, foi solta dias depois, e sabe sabe o que acontece, nem precisa forçar a memoria, ela retornou ao comercio de seus "produtos" ai te pergunto- adiantou o tempo gasto pelo policia civil para coibir esta boca de fumo? Certo tiveram exito, mais o comercio continua da mesma forma, sem mudar a roupagem, todos sentem-se acuados, clama-se por uma justiça cada vez mais distante. Até quando teremos que trocar de lugar com os bandidos, trocar de lugar sim, pois me diga quem anda entre grades hoje em dia? Quem tem a sensação de segurança em andar pelas ruas sozinho?
É caro neto, não sei o que querem fazer com nosso Brasil, mais digo que caminhamos a passos largo para uma sociedade, se é que a podemos denomina-la assim, em que nosso filhos não teram muitas escolhas a fazer.

Figueiredo.

Moto adulterada é recuperada pela PM da 54ª CIPM


Por volta das 10h00min do dia 07 de julho do ano em curso, em abordagem de rotina a uma moto Honda Biz, cor azul, placa CZL 0235, licença da cidade de São Paulo, que estava estacionada embaixo de uma arvore, na Rua da Palha em Antônio Gonçalves. Ao ser consultada pela rede infoseg, foi constatada que a placa que está na citada moto, pertence a um veículo Gurgel, licença da cidade de São Paulo, e as numerações do chassi e do motor estavam pinados. Tendo como proprietária da supracitada moto, a senhora RITA DE CASSIA DE SANTANA SILVA, residente a Rua da Palha, s/nº, Bairro Copa Setenta, Antônio Gonçalves, que informou ter comprado a moto na mão da senhora MARIA MADALENA PEREIRA SILVA, residente a Rua do Campo, s/nº, centro, Antônio Gonçalves. As duas senhoras foram detidas e encaminhadas a Delegacia de Policia Civil em Antônio Gonçalves e apresentadas a Autoridade Policial para as medidas cabíveis.

OPERAÇÃO ESTOPIN ESTOURA MAIS UMA BOCA DE FUMO NA RUA CARRAPICHEL





No final da tarde de hoje (08/07), dando continuidade aos serviços de investigação, o SI, de Bonfim, sob o comando do Coordenador Delegado Felipe Neri, estiveram fazendo buscas com mandados de busca e apreensão, onde foram detidos dois irmãos envolvidos com um ponto de distribuição de drogas, no final da Rua Carrapichel.
FATO: Quando perceberam a presença da policia o dono da casa e acusado de tráfico tentou se desfazer da droga jogando-a em outro quintal, só que a policia já havia cercado o local e percebeu quando ele tentou se desfazer da mesma.
Um dos envolvidos já responde por outros delitos, inclusive roubo em fazendas, dessa região.

Pessoas conduzidas:
- Edilson Batista do Nascimento, 30 anos, pedreiro, residente no Alto da Maravilha;
- Idelson Batista do Nascimento, 26 anos, vaqueiro, residente no Alto da Maravilha;

Na mesmo operação a policia conduziu à delegacia, Adriano Valério, 24 anos, ajudante de pedreiro, residente no Alto da Maravilha, porque não portava CNH.

Foi apreendido:
450g de crack;
R$ 760,00.
02 (duas) balanças de precisão.
01 moto, Factor preta.


Maravilha Notícias.

Embasa convoca mais 452 classificados em concurso público


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) divulgou nesta quinta-feira (7) através do Diário Oficial a convocação de mais 542 candidatos classificados no último concurso público realizado no ano passado. Até o momento, a Embasa preencheu 1.420 vagas das 2.271 previstas.

Confira os convocados no Diário Oficial

Os convocados devem se apresentar entre os dias 14 e 16 de julho com a documentação requisitada em edital para realizar exame médico admissional até o dia 30 de julho.

As contratações serão efetivadas entre os dias 8 e 20 de agosto.


Correio da Bahia

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


Especificações esperada dos candidatos:
* Experiência em Vendas externas de no mínimo 8 meses.
* Disponibilidade para viagens.
* Facilidade de relacionamento e trabalho em equipe.
* Forte sentido de responsabilidade.
* Disponibilidade de horário
Perfil: Ambos os Sexos
Interessados, favor dirigir-se ao escritório Vivo Empresas, localizado à Rua Rui Barbosa 117, Centro, Senhor Do Bonfim-BA/Referencia: Em frente ao Banco do ITAU, na galeria da Loja Eros Modas,Térreo, Sala 6,com Currículo Profissional para uma avaliação.
Maiores Informações Vivo empresas: Tel. (074)3541-3463