segunda-feira, 18 de julho de 2011

6 GOLS NA SEGUNDA RODADA DO CSU


Aconteceu na manhã de domingo no CSU do Alto da Maravilha a segunda rodada do maior campeonato de bairros da região.
No primeiro jogo envolvendo as equipes do Maravilha, e Umburanão, destaque para Tinho Bahia, que marcou duas vezes para o Maravilha, que venceu com um placar folgado de três a zero.
MARAVILHA 3 x 0 UMBURANÃO

O segundo jogo da manhã envolveu as equipes do Juventude, que enfrentou a equipe dos Gaviões, sendo que o Juventude levou a melhor no confronto ao vencer os Gaviões por dois a um.
JUVENTUDE 2 x 1 GAVIÕES.

Atividades serão reformuladas nos Centros Sociais Urbanos


O governo estadual vai reformular os serviços e estabelecer um novo modelo para os 31 Centros Sociais Urbanos da Bahia (CSU), da capital e interior, e para o Centro Integrado de Apoio à Criança e ao Adolescente (CIAC). As ações sociais serão ampliadas nas unidades, com a inclusão de atividades referentes a programas como o Brasil sem Miséria, Pacto pela Vida, Bolsa Família, entre outros. Os centros também reforçarão os projetos nas áreas de esporte, atenção ao idoso e qualificação profissional, além de oferecer turmas do programa Todos pela Alfabetização (Topa). O objetivo é criar uma identidade única para os equipamentos.

Os coordenadores estiveram reunidos hoje (18), no CSU de Narandiba, em Salvador, para discutir, junto com gestores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), o novo modelo a ser implantado, incluindo as diretrizes de trabalho que devem ser adotadas pelos centros. O encontro contou com a presença do secretário Carlos Brasileiro. “Essa reunião foi um momento de diálogo. É nesta oportunidade, e em muitas outras que virão, que nós ouvimos as demandas de quem está na ponta, para que possamos chegar próximo de uma gestão com criatividade e sem qualquer engessamento”, afirmou Brasileiro.

A meta é reordenar e qualificar os serviços oferecidos por esses equipamentos, inclusive com a participação da outras secretariais estaduais, como Educação (SEC) e Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). “Quem ganha com essa requalificação dos Centros Sociais Urbanos é a sociedade, que terá maior acesso aos programas e mais qualidade no serviço. Serviço este que promove a integração social, a inclusão produtiva e a elevação da escolaridade”, destacou a superintendente de Assistência Social da Sedes, Angela Gonçalves.


Fotos: Rita Tavares/AscomSedes
ASCOM/SEDES

LEITOR DESABAFA: INVERSÃO DE VALORES


É muito desolador sentar-me em frente ao computador para escrever sobre algo que não deveria acontecer, porém não consigo ver tamanha falta de decência e permanecer calado. Não sei o que pensam nossos jovens quando vangloriam pessoas envolvidas com o tráfico, talvez a sedução pelo falso poder, estar diante de um dinheiro “fácil”, poder empunhar uma arma, ou intimidar pessoas, realmente existe uma gama de falsas vantagens que são oferecidas aos “fiéis”. Mas isso já se tornou rotineiro, o que me consterna é ver pessoas como a Kelly Cyclone, o Belo e muitos outros que tiveram suas intimidades com o mundo do tráfico reveladas para a população subirem em um palco e vários alienados estarem lá para aplaudirem, aplaudir o que minha gente, pessoas que usam seus filhos para seu comercio de drogas, pessoas que não se entristecem quando seu filho é morto pela policia ou mesmo pelo grupo rival e enquanto vocês choram seus entes perdidos, eles proporcionam festas regadas a muita droga e sexo. É aterrorizador saber que o pai de família que defendeu seu lar de um ladrão foi para na cadeia e essas pessoas que vendem droga na frente dos portões de escola e intituladas “Damas do Tráfico” estão soltas sendo tratadas como verdadeiras estrelas.

Onde estão os Direitos Humanos para o Sr. José Geraldo que ao defender sua casa matou o ladrão que já a tinha furtado diversas vezes e por diversas vezes o mesmo procurou a justiça que até então não conseguira apanha o “larapio”. (http://noticias.r7.com/cidades/noticias/dono-de-casa-mata-bandido-usando-armadilha-no-interior-de-goias-20110714.html)

Estamos sendo escaldados em banho-maria, as coisas acontecem e assistimos calados, estagnados mas calados, como que se presos ou inconscientes de nossos direitos.Não esqueçam esta lá no artigo 1º parágrafo único da constituição: Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos direta ou indiretamente nos termos desta constituição.

Edivaldo Figueiredo

HOMEM QUER DEVOLVER CÃEZINHOS PERDIDOS


Dois cãezinhos estão sob os cuidados de um senhor conhecido por GRILO, residente no bairro do Bosque, desde a última sexta-feira (15/07).
Sem saber quem são os domos dos animais, o senhor Grilo resolveu procurar auxilio para localizá-los, ele manteve contato com a Rádio Rainha FM, para saber se alguém teria solicitado o paradeiros desses animais, como ninguém havia colocado anúncio, Grilo entrou em contato com nossa equipe que já conseguiu com o auxilio de nossos leitores localizar pelo menos uns três cãezinhos perdidos, para a alegria de seus verdadeiros donos.
Esperamos que dessa vez possamos, junto a você leitor conseguir lograr êxito nesse reencontro.
Se você conhece esses cãezinhos e seus verdadeiros donos, mantenha contato com o senhor Grilo, através do telefone: 9139 6939.
Grilo está disposto a entregar esses lindos animais aos seus verdadeiros proprietários.
Boa sorte...

Kelly Cyclone é assassinada em Lauro de Freitas


Foi vítima de homicídio por arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (18), a jovem Kelly Sales Silva, 22 anos, mais conhecida como Kelly Ciclone ou Kelly Doçura. Segundo a informações da Central de Polícia, a garota foi morta no município de Laura de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, por volta das 00h07. De acordo com a doutora Cristiane Oliveira da 23ª Delegacia, a jovem apresentava sinais de espancamento pelo corpo, marca de tiro na costas, além de sinais de esfaqueamento na barriga, e foi encontrada em via pública, próxima ao prédio da Previdência Social. Ela foi vista pela última vez na companhia do namorado, e segundo os pais de Kelly, queria terminar o namoro. A hipótese de crime passional está sendo investigada pela delegada.


Kelly Ciclone ficou conhecida como a “patroa do tráfico”, após ser presa em uma festa em Salvador no bairro da Boca do Rio, apelidada de “festa do pó”, devido ao uso de cocaína pelos seus participantes.

Bahianews

ANDORINHA: A CONQUISTA DA PATROL E MELHORIAS SANITÁRIAS SÃO COMEMORADAS


A população Andorinhense ganhou mais motivos para comemorar. No último dia 30 de junho foi publicado no diário oficial da união a alteração no Plano de Trabalho do projeto de Melhorias Sanitárias Domiciliares, do Ministério da Saúde através da FUNASA. Nesta etapa serão construídos 41 módulos sanitários constituídos de sanitário, lavatório, pia de cozinha, tanque de lavar roupas e sistema de fossa séptica e sumidoro, no Distrito de Sitio do Açude, atingindo assim 100% de cobertura de unidades sanitárias, e no bairro de Vila Peixe.

APOIO E COLABORAÇÃO - No dia 14 foi realizada reunião com a comunidade de Sitio com o Secretário Carlos André e seus Assessores Marta, Adriana e Jailson, juntamente com os proprietários da empresa vencedora do processo licitatório,New Life, que utilizará a mão de obra da comunidade durante o processo de execução do projeto gerando empregos temporários. Também estiveram presentes a Presidente da Associação da comunidade, Elionete Gonçalves e o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio ambiente, Paulo Roberto e Assessoria, na pessoa de Jiliarde Almeida. Na oportunidade a comunidade local discutiu sobre a necessidade da edificação da igreja local através de mutirão que também contará com o apoio da empresa New Life.

UMA PATROL - Outra grande vitória foi à realização do procedimento licitatório da aquisição de Motoniveladora (patrol) no último dia 12 tendo como ganhadora a empresa MARCOSA, de Salvador, filial da CATERPILLAR. Esta aquisição só foi possível graças a financiamento junto a DESENBAHIA, no valor de R$ 627.000,00 a ser pago em 05 anos. O Prefeito Agileu Lima comemorou as conquistas, “As conquistas para o nosso povo são frutos de um trabalho consecutivo exercido pelo nosso Governo. Estamos unidos em busca de novas aquisições, e no futuro próximo estaremos comemorando juntos outros êxitos”.