quarta-feira, 20 de julho de 2011

DELEGACIA 10/04 TEM NOVO CHEFE


NOVO CHEFE DA DELEGACIA 10/04.

EMERSON FABIANO MONTE DE OLIVEIRA, 38 ANOS, RESIDENTE EM BONFIM DESDE CRIANÇA, ESTÁ NA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL DESDE 1994.

Maravilha Notícias

BISPO ESTEVE EM BONFIM PARA ANUNCIAR QUE PREFEITO PAULO MACHADO PODE CASAR NO RELIGIOSO



Na manhã dessa quarta-feira (20/07), nossa equipe participou, juntamente com o Assessor de Comunicação da prefeitura de Bonfim, Jornalista Brito, e Pedro Castor, de uma entrevista com o Bispo diocesano D. Francisco Canindé, e o Bispo Falcão, que esteve esses últimos dias nesta cidade, com um objetivo, de anunciar a Paulo Machado, prefeito municipal, que foi concedido pelo Papa Bento XVI, o direito do ex-sacerdote, de consumar matrimônio diante da Igreja.
Natural de Palmeiras dos Índios, Rio Grande do Norte, D. Falcão, conterrâneo de D. Francisco Canindé, esteve pela segunda vez em Senhor do Bonfim, ordenado bispo em abril desse ano, doutorado em direito canônico, D. Falcão esteve presidindo as celebrações das missas nas noites de segunda, terça e quarta-feira, na catedral diocesana.
Retornando na manhã dessa quinta-feira para Brasília.

Maravilha Notícias

Convênio entre instituições leva empreendedorismo e ciência à escola


Visando desenvolver projetos que venham trazer benefícios para a educação do município de Senhor do Bonfim, foi celebrada nesta terça-feira (19), no auditório da Creche e Escola Francesco Galli um convênio entre o Governo Cuidando da Nossa Gente, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, a Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) e a Fundação São Francisco de Senhor do Bonfim.

O cerne – O intuito da parceria é desenvolver, inicialmente na Creche Escola Francesco Galli, administrada pela Fundação, o projeto Empreendedorismo e Ensino da Ciência, idealizado pela Univasf. O objetivo é fazer aplicações de ensino-aprendizagem na prática cotidiana das comunidades interna e externa à Creche Escola e disponibilizar aos professores e alunos do Ensino Fundamental I, subsídios sobre Educação Empreendedora e da Ciência, que poderão ser trabalhados nas salas de aula de forma construtiva.

“Isso é muito interessante por que a universidade se dedica ao Ensino, à Pesquisa e, sobretudo à Extensão. A Extensão leva os conhecimentos produzidos dentro dos seus quatro muros para toda a sociedade. Então, a Univasf sai dos seus muros, vem até Senhor do Bonfim onde ela já está presente oferecendo cursos à comunidade, e assim faz essa parceria com a Fundação São Francisco. As crianças vão poder se apropriar de tecnologias simples, mas que as coloca na rota do empreendedorismo, da criação e da tecnologia. Isso só vem a enriquecer a educação municipal e o crescimento individual de cada criança que utilizará essa escola ou até mesmo o bairro em futuras parcerias – afirmou o Prefeito Paulo Machado.

A proposta também consiste em instigar nos alunos da Creche Escola e adjacências a consciência sobre a importância da organização social e empresarial que poderão ser desenvolvidas a partir do despertar do empreendedor . A idéia é estender essas atividades para demais instituições de ensino do município.

“A gente pretende expandir. A escola em tempo integral Nívea Seixas será o segundo passo da implantação do projeto no município de Senhor do Bonfim e nas demais escolas que trabalham com o programa Mais Educação do governo federal. Então, esse é um projeto que desenvolve no aluno, através da ciência e da pesquisa, o gosto de ser um empreendedor. Por exemplo, o aluno sonha em abrir uma padaria, então ele vai trabalhar desde criança, dentro da escola, a disciplina Educação Empreendedora e Econômica a concepção do sonho dele e da vontade demonstrada por ele em se tornar um empreendedor” – explanou a secretária de Educação Maria das Neves.

Palestras e workshop – Para a apresentação das propostas do projeto Empreendedorismo e Ensino de Ciências foi realizado pela manhã uma palestra ministrada pelo Pró-Reitor de Integração da Univasf Deranor Gomes de Oliveira. À tarde, o secretário de Interiorização da Univasf, o professor Manoel Messias apresentou a proposta do Museu da Ciência da Vida (Projeto LAPECIV – Laboratório de Pesquisa de Ciências da Vida) e o Pró-Reitor promoveu posteriormente uma oficina sobre Educação Empreendedora.

Exposições – Estudantes do curso de Medicina Veterinária da Univasf estiveram presentes no evento à frente do Museu da Ciência da Vida e Museu Itinerante de Anatomia Animal. Neles o público presente pôde conferir a anatomia humana e animal.

“O Museu Itinerante é desenvolvido pelos alunos em conjunto com os professores de Medicina Veterinária da Univasf. O projeto consiste em levar o nosso acervo, composto de peças anatômicas empalhadas (conservadas em formol) e esqueletos para escolas públicas e para a população carente pra mostrar um pouco do que a gente faz na universidade. Também conscientizamos as pessoas sobre a responsabilidade que se deve ter com os animais e a preservação da natureza” – ressaltou Carolina Machado, estudante de Veterinária.

Presenças – Estiveram presentes no evento Helder Amorim (diretor da Direc 28), Dr. João Soares (presidente do Conselho Curador da Fundação São Francisco de Senhor do Bonfim), Eliane Conceição (presidente do Conselho da Criança e Adolescente de Senhor do Bonfim), o vereador Carlos Bernardes (Biro-Biro), os secretários de governo Claudio Nunes (Indústria e Comércio), Ivomar Gitânio (Cultura) e Auzeneide Nunes (Infraestrutura).

ASCOM

Prefeito faz viagem administrativa e acadêmica


O Prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado iniciou viagem nessa terça-feira (19) rumo a Brasília/DF e Vitória ES. Na capital federal ele cumprirá agenda estacional de busca de recursos e emendas parlamentares já prometidos. Na agenda dos ministérios a serem visitados estão o da Cultura, das Cidades, Esporte, Turismo e Educação. Na agenda de busca de emendas parlamentares estão diversos gabinetes do Congresso Nacional e seus anexos.

Ainda antes do fim desta semana, o professor/prefeito já deverá participar, em Vitória, da VII Jornada Internacional e V Conferência Brasileira sobre Representações Sociais que acontecerão nos próximos dias 24 a 27 de julho.

No evento, que tem como tema central: Teoria das Representações Sociais 50 anos: memórias, desafios, contemporâneos e perspectivas, Paulo Machado apresentará o trabalho sobre “Violência, criminalidade e representações sociais”.

A Jornada Internacional e a Conferência são destinadas a profissionais e acadêmicos da Psicologia e de áreas correspondentes que estejam dispostos a contribuir para o enriquecimento do debate crítico da pesquisa, ensino e da intervenção.

Na oportunidade, Paulo Machado lançará os livros: “Reflexões teórico-metodológicas sobre as representações sociais” (com co-autoria de Martha Anadon) e “Espaço, mapas mentais, representações sociais e prática docente na Educação do Campo”.


A despeito das longas viagens e compromissos intensivos, Machado despediu-se calculando a possibilidade de ganhar algum tempo para passar pela Fenagri/Petrolina, onde a Prefeitura de Senhor do Bonfim marcará presença com estande da Secretaria de Agricultura e participação de agricultores familiares.

ASCOM

VUGNER SILVA EM BUSCA DE MAIS UM TÍTULO


Depois de conquistar o Bi-campeonato Europeu, Tri Norte Nordeste, e quatro etapas do baiano 2011, O Atleta e Professor de jiu-jítsu, VUGNER SILVA vai em busca de mais um titulo para a cidade de Senhor do Bonfim, dessa vez o atleta bonfinense, viaja até a Cidade do Rio de Janeiro,Onde luta o Campeonato Internacional, no dia 23/07, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, “Tenho muita fé pois, estou treinando forte e estou muito bem preparado, tenho uma equipe que me dar condições de um ótimo treino, desde já agradeço o apoio de todas as pessoas que me patrocinam e divulgam o meu trabalho”, Vugner Silva.

Para Maravilha Notícias

Canoart Grupo de Teatro de Igara Comemora 3 anos

Em nome do Colégio Estadual Professora Mariana Agostinha de Oliveira venho parabenizar o nosso grupo de teatro CANOART por seu aniversário de 03 anos de fundação.

Em tempo, agradecemos a Diretora Regina Castro e coordenadora do grupo Alexandrina Carvalho (Xanda) que tornaram possível a realização desse projeto. E, também, agradecemos a todos os alunos que participam do grupo pelo empenho e participação.

PARABÉNS CANOART!!!!!!!
(FUNDAÇÃO: 20/07/2008)

Anderson Nascimento
Presidente do Grêmio Estudantil.

Poeta bonfinense doa livros para bibliotecas do município


A poesia e a prosa de Simplesmente Emoções... e Estados d’alma, obras do poeta e advogado bonfinense Dorival Ferreira da Silva vão compor os acervos da Biblioteca Municipal Professora Zenáurea Campos Dias e da Biblioteca Itinerante da Secretaria de Educação de Senhor do Bonfim. O autor, que atualmente reside em Salvador, encontro-se, no São João, com o prefeito Paulo Machado em pleno Forrobodó. Viu estacionada no local a Biblioteca Itinerante (ônibus adaptado para receber visitação) entusiasmou-se e doou exemplares dos livros.

Os títulos – Simplesmente Emoções... e Estados D’alma foram lançados respectivamente em 2002 e em 2007. Neles, Dorival apresenta um conjunto de poemas e textos com temas que abordam desde o patriotismo e a problemática social até sentimentos como a esperança, a saudade e a confiança na juventude, entre outros.

O autor – Dorival Ferreira da Silva, 85 anos, manifestou o interesse pela escrita na pré-adolescência, inspirado pelos aboios dos vaqueiros e pelas cantigas da sua terra (Senhor do Bonfim). Na juventude escrevia versos tanto em estilo popular (cordel), quanto em estilo clássico (sonetos). Seus poemas ilustraram revistas, livros e anuários ao longo de sua carreira. Participou da Academia de Faiscadores e Ensaístas das Letras do Colégio Estadual da Bahia (Central) e integra a Academia de Letras e Artes da Região Metropolitana (Alarme) como membro correspondente. Os hinos das duas entidades são de sua autoria. É membro efetivo da Academia de Cultura da Bahia.
Um poema – Na contracapa de Estados D’alma, Dorival Ferreira da Silva apresenta os versos do soneto Pelos gramados da vida, compartilhados aqui:
Pelos gramados da vida Adeja a nossa esperança Nas substâncias da lida Que a própria vida nos lança
Se a tempestade incontida Acontece e nos alcança Impondo qualquer descida!... Precauções..., mas confiança
Pois o gramado enverdece!... – a grama jamais fenece – Quando a borrasca se for!...
Basta a doçura da brisa Que ao sereno cicatriza Quando orvalhada de amor!...

ESPAÇO DO LEITOR: LEITOR MOSTRA ESQUECIMENTO EMSUA RUA PORE VEREADORES


Na Rua General Osório a situação e esta: rato, lama, e lixo no centro da cidade, as vezes imagino nos bairro mais distantes.
Nós moradores estamos esperando por você Tavinho na próxima eleição e o professor Paulo nada de ajuda!
Já estivemos até na câmara.

Leitor: César Rocha

VEREADOR LAÉRCIO COBRA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE OSCIP EM BONFIM

O vereador Laércio Muniz requereu na sessão de reinício das atividades da Casa Legislativa, do dia 19 de julho de 2011, que o Prefeito Municipal forneça prestação de contas mensal da OSCIP que firmou Termos de Parceria com o Município, para que os vereadores possam fiscalizar a execução das atividades da Organização de Sociedade Civil de Interesse Público, bem como analisar as despesas da mesma. Tal fiscalização se faz necessária, tendo em vista a existência de muitas Denúncias, no país inteiro, de desvio de dinheiro público ligadas a Organizações deste tipo. O vereador diz que aguarda o atendimento, por parte do Prefeito, do requerido pela Câmara de Vereadores, no prazo legal, caso contrário, tomará as providências disponíveis na legislação na busca da punição do Prefeito.

Laércio Muniz

Exposição fotográfica em Campo Formoso


Feira livre no semiárido é tema de exposição fotográfica


O cotidiano das feiras livres do semiárido é o tema da exposição fotográfica “Quilo de Feira”, que traz 15 imagens capturadas em sete localidades nos municípios de Jaguarari, Senhor do Bonfim e Uauá.
A exposição é fruto do livro “Quilo de Feira” – ainda não publicado – apresentado pelo jornalista Álvaro Luiz como Trabalho de Conclusão do Curso de Comunicação da Uneb – Juazeiro.
As fotos mostram produtos, personagens, hábitos, expressões culturais etc. presentes no dia a dia das feiras nordestinas nas cidades do interior.
O trabalho, já exposto em Juazeiro, Salvador e Senhor do Bonfim chega a Campo Formoso no próximo dia 25 de julho no anexo da biblioteca Municipal Romulo Galvão, onde fica até o dia 04 de agosto.

O que? Exposição fotográfica “Quilo de Feira”
Onde? Campo Formoso (Anexo da Biblioteca Municipal Rômulo Galvão)
Quando? 25 de julho a 04 de agosto de 2011



Carla Lidiane
Representante Territorial de Cultura
Piemonte Norte do Itapicuru

Territórios Piemonte Norte do Itapicuru e Piemonte da Diamantina realizam conferência de segurança alimentar

Os Territórios Piemonte Norte do Itapicuru e Piemonte da Diamantina realizam nesta quinta e sexta-feira (21 e 22) a Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN). O encontro, que acontecerá em Senhor do Bonfim, no Colégio Estadual Teixeira de Freitas, contará com a participação de mais de 200 delegados, dos quais sairão 68 para a 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontece de 08 a 10 de setembro, no Hotel Fiesta, em Salvador.

Dezoito municípios da região que fazem parte dos Territórios Piemonte Norte do Itapicuru e Piemonte da Diamantina estarão participando. Os vinte e seis territórios de identidade da Bahia estarão agrupados em dezenove encontros, que acontecerão sempre durante dois dias e devem contar com a participação de mais de três mil pessoas. O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado da Bahia (CONSEA-BA), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), a Secretaria Executiva do Grupo Governamental de SAN e a Coordenação Estadual de Territórios iniciaram os preparativos para os eventos, que levarão as diretrizes regionais para a Conferência Estadual.

Representantes da sociedade civil e do governo estão mobilizados com a organização dos eventos que levarão as diretrizes estaduais sobre o tema à 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada também em Salvador, de 7 a 10 de novembro, e contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff. Com o tema a “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos”, as conferências pretendem construir compromissos para efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável na Bahia e promover a implementação da Política e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) nas esferas do governo em nível estadual e com participação da sociedade.

Os trabalhos das conferências serão orientados por três eixos: 1 – Avanços, ameaças e perspectivas para a efetivação do Direito Humano à alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar; 2 – Plano Estadual e Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional; 3 – Sistema Estadual e Nacional de SAN e Política Estadual e Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. O momento dos encontros servirá para formar e capacitar os atores sociais e o governo para a implementação e propagação da Política e Sistema Estadual de SAN.


Conferências territoriais – 01 de junho a 31 de julho;
Conferência Estadual – 08 a 10 de setembro, no Hotel Fiesta, em Salvador – BA;
Conferência Nacional – 07 a 10 de novembro, em Salvador – BA


ASCOM/SEDES
(71) 3115-6147

APÓS COMPLICAÇÕES MORRE EM FEIRA DE SANTANA VICE-PREFEITO DE UAUÁ


Faleceu na manhã desta quarta-feira (20), em Feira de Santana, o vice-prefeito de Uauá, Periclés Cardoso (Pepé), 43 anos, após complicações no pós-operatório. Ontem Pepé teve uma pequena melhora, mais o quadro clinico não se estabilizou e complicou durante a madrugada de hoje.

Segundo informações, Pepé começou a passar mal na noite de domingo (17), após ser avaliado por médicos no Hospital Municipal de Uauá e foi transferido para a cidade de Feira de Santana, onde foi constatada a necessidade de uma operação para retirada de um anel colocado há alguns anos para redução do estomago. A noticia do falecimento foi confirmada por parentes e amigos do vice-prefeito, que lotam neste momento a sua residência em Uauá.

Periclés Cardoso de Oliveira
*Uauá 05 de Outubro de 1967
+ Feira de Santana 20 de Julho de 2011

Com informações do Umbuzada.com

Maracás: Depois de bater carro em igreja, jovem é obrigado a ver missa


O juiz José Brandão, da comarca da cidade de Maracás, a 367 Km de Salvador, recomendou em uma ordem judicial que um adolescente frequente missas durante um mês como consequência de uma infração do jovem. O adolescente, que hoje tem 18 anos, teria batido o carro contra o muro de uma igreja da cidade, em janeiro deste ano.

Segundo o juiz, o garoto declarou-se católico, e, como o incidente contra o templo religioso foi considerado leve, ele resolveu aplicar a punição. Ainda segundo o juiz, o jovem deverá deixar sua assinatura para comprovar presença. Ele assistiu à primeira missa neste domingo, 17.

Informações do A Tarde.

SAÚDE.Caminhão capota na BA 131 próximo à fazenda Mariquita


O caminhão Volvo de cor verde,de placas EFU 9335 de São Paulo, que vinha de Juazeiro carregado de mangas com destino ao estado de São Paulo,capotou na madrugada desta terça -feira(19),próximo ao posto mariquita,ás margens da BA131.O Motorista indetificado como Klebson Ronny de 25 anos residente em Várzea Nova,disse que um problema mecãnico teria sido causa do acidente"A roda dianteira teria travado perdir o controle e não tive como evitar que o caminhão viesse a capotar, mais graças a Deus escapei com vida".Disse:várias pessoas foram até o local vê de perto como ficou o caminhão, que foi desvirado e levado por um guincho que encontrava-se no local, para tentar retirar já que o mesmo ficou dentro de um pasto.A carga está no local aguardando outro caminhão para seguir viagem.

Por: www.espacoaberto.net

Acidente na BR-324 mata caminhoneiro de Capim Grosso


A carreta, de Capim Grosso, estava carregada de cimento

O motorista Antônio Joaquim Maciel morreu por volta das 20h30 do último domingo (17), na BR-324, no sentido Feira de Santana/Salvador, após uma colisão entre a carreta que dirigia e um Fiat Uno. .

A carreta, com placa CG-3554, da cidade de Capim Grosso, estava cajavascript:void(0)rregada de cimento. O Fiat Uno tinha a Placa NTL-4050, de Salvador.

De acordo com o Blog do Kuelho, o comerciante Wilson Costa, 52 anos, informou que seguia com a família para Salvador quando houve a colisão.

“Foi a mão de Deus. Estávamos parados no acostamento, logo depois que abasteci o carro, quando a carreta veio em nossa direção e nos jogou barranco abaixo”, contou Wilson ainda abalado com o ocorrido.

Ainda de acordo com o blog do Kuelho, os dois veículos capotaram ao descer o barranco. No Uno viajavam cinco pessoas e nenhuma delas teve ferimentos graves. As vítimas foram socorridas por uma ambulância da ViaBahia. O motorista da carreta morreu no local.

(Foto: Roberto Coelho).
Interior da Bahia

VEREADOR LAÉRCIO MUNIZ: É INACEITÁVEL UMA FAMÍLIA VIVER DEBAIXO DE UMA LONA


Iniciando com uso da palavra no plenário da câmara, o vereador Laércio Muniz mostrou que nesse semestre suas ações serão ainda mais severas, dizendo que a prefeitura é quem está mandando naquela casa, e cobrou providências por parte do presidente.
E que o ex-prefeito deixou em débitos quanto a colégios em Tijuaçu e Passagem Velha.
O dinheiro da rede de esgoto de Igara 247 mil reais, ainda do tempo de Carlos Brasileiro e que o dinheiro sumiu.
Laticínio de quicé;
Pocilga em igara, até hoje sem funcionamento;
“Água, na localidade de Pereiros, dinheiro feito e ninguém sabe onde anda”.
“Água da rancharia, Pinica Pau, Sitio de Umburana, o povo cobra a água e que o povo anda como língua de papagaio seca”.
O vereador disse que vai gravar um cd para repetir sempre o que será cobrado, e que está entrando na justiça por causa do descaso no mercado municipal.
Sobre o aeroporto ele disse que irá entrar com ação porque o governador anterior teria designado para Tijuaçu.


O vereador fez sérias cobranças contra Silvana representante do distrito de Igara, alegando que enquanto ela desfruta de R$ 4.500, mensal existem famílias dormindo debaixo de lonas em condições sub-humanas.
Laércio fez comparações de políticos locais com PALOCCI, GENUINO, etc.
Em tons alterados Laércio disse que se suas denuncias não tiverem fundamentos que podem levá-lo preso, mas que se forem confirmadas, que os denunciados possam também ser punidos.

Denuncias sobre o matagal nas estradas vicinais, impedido o acesso de transportes, na zona rural desse município, impedindo até mesmo de alunos se desloquem pra suas escolas, “será que a secretária de educação não vê isso não”.

Maravilha Notícias

CARLOS DE TIJUAÇU: A PRAÇA NOVA NEM SENTE SAUDADE DO SÃO JOÃO

O vereador Carlos de Tijuaçu lamentou a falta de público no retorno das sessões naquela casa.
Carlos de Tijuaçu fez alusões às festas juninas, dessa cidade, e disse sentir feliz ao ligar seu rádio e ouvir comunicadores falando bem dessa cidade.
Que se alguém entender que se a praça nova sente falta de sediar as festas juninas, seria uma hipocrisia, porque o parque da cidade mais uma vez comportou bem a todos que ali foram se divertir, durante o São João.

Ainda em suas palavras o vereador parabenizou o serviço brilhante das PM, que de maneira prática, demonstrou um trabalho eficiente, reduzindo consideravelmente os indicies de violência durante os festejos.

Em relação às estradas, Carlos aproveitou a deixa de Laércio Muniz para cobrar da secretaria de infra-estrutura, nas estradas vicinais.
Em convênio com o Derba há 90 km, para ser atendido na zona rural desse município, sendo prorrogado por mais 45 dias.

Ele lamentou a decisão da SEDES, juntamente com a SEPLAN, em levar o aeroporto de Bonfim, para o distrito de Quicé.

Em agosto será inaugurado em Tijuaçu a BR mania, uma obra que dará maior desenvolvimento ao povoado de Tijuaçu.

Maravilha Notícias

OTÁVIO XISTO: TEREMOS MAIS DOIS SACERDOTES ORDENADOS EM BONFIM

Diego Roman e José Alan da silva foram lembrados sobre suas ordenações sacerdotais, que serão ordenados no próximo sábado aqui em Senhor do Bonfim, quando em uma cerimônia na catedral diocesana de Bonfim D. Francisco Canindé estará ordenando os diáconos, e convidou a todos para prestigiar esse momento.

Maravilha Notícias

GILBERTO PIRES: SÓ SABERÃO DÁ VALOR AO HOSPITAL QUANDO PRECISAREM EM OUTRAS CIDADES

O vereador Bel, chamou a atenção dos seus colegas sobre o caos em que se encontra determinadas ruas centrais, em relação ao trânsito.
Bel disse que o cidadão só dará valor ao hospital regional, quando houver a necessidade de algum sair para outras localidades de perceber o caos em que se encontram também outras unidades de saúde, principalmente na capital baiana.

Maravilha Notícias

GUSTAVO MIRANDA: OS RADIALISTAS TEM MAIS AUTORIDADE QUE UM VEREADOR EM BONFIM

Será realizada no dia 12 de agosto uma audiência pública onde será discutida a implantação de capoeira nas escolas públicas de Bonfim.
Gustavo pediu arrego (ajuda), para os radialistas de Bonfim, alegando que cansou de pedir ao prefeito sobre a questão da rede de esgoto no bairro Santos Dumont.
Gustavo falou na câmara que gostaria de ouvir o radialista Augusto Gomes, dar continuidade falando que o vereador mora na “lama” no bairro Santos Dumont, para ver se assim o prefeito pode ouvir as reivindicações dos edis dessa cidade principalmente os residentes no bairro esquecido com esgoto a céu aberto.

Gustavo disse ser contra leilões que são realizados no parque da cidade, porem fez uma ressalva alegando que seria a favor desde que seja informado qual o destino das verbas arrecadas, com tais leilões.

Maravilha Notícias

HOMENAGEM A UM AMIGO


Durante toda minha vida,
muitas pessoas passaram por mim,
dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas,
ficarão para sempre em minha memória.

Essas pessoas são ditas amigas,
e as levarei para sempre em meu coração,
às vezes pelo simples fato de terem
cruzado meu caminho,
às vezes pelo simples fato de terem dito
uma única palavra de conforto quando eu precisei.
Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção,
e me ouvido falar de minhas angústias,
medos, vitórias, derrotas...

Às vezes por terem confiado em mim,
e me contado também seus problemas,
angústias, vitórias, derrotas...
Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar.
E amigos de verdade,
ficam para sempre em nossos corações,
assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.

À você meu amigo:
você é muito especial e importante para mim.
Eu te adoro muito.
Sua amizade para mim tem um valor enorme,
e nada que eu possa dizer à você,
pode ser tão especial ou mais significativo
do que sua amizade para mim.



Feliz Dia do Amigo!