segunda-feira, 25 de julho de 2011

VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

XII ENCONTRO LATINO-AMERICANO DE LÍDERES - SÃO PAULO - DESTAQUE PARA EQUIPE DE BONFIM


Durante a realização do XII Encontro Latino – Americano de Líderes, que aconteceu em São Paulo, nos dias 23 e 24 de julho, no WTC Convention contou com a participação de várias delegações de várias partes do Brasil.


Sendo que de Senhor do Bonfim estiveram os Presidentes – Diretores, das entidades (CDL – Valberto Silva, Edmilson, Eliseu e esposa, Rogério Mangabeira, Antonia; ACIASB – Anfilófio Freitas, Ricardo Veras, Luis e Laédson; SINDICATO PATRONAL – José Felisberto e do SEBRAE – Osório, juntos conquistaram 1º lugar vencendo as delegações do Ceará 3º lugar e do Rio Grande do Sul 2º lugar.
O evento teve por tema “a arte da guerra”.

Parabéns aos representantes do comércio de Senhor do Bonfim.

Maravilha Notícias

ADVOGADA BONFINENSE É BALEADA DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NA GARIBALDI


Uma advogada de 27 anos foi baleada no ouvido durante uma tentativa de assalto na Avenida Garibaldi, na altura da antiga fábrica da Coca Cola, por volta das 17 horas desta segunda-feira (25), em Salvador.
De acordo com informações do comandante da 41ª Companhia Indenpendente da Polícia Militar (CIPM), Major Herwane, a advogada Ludimila de Araújo Carneiro estava dentro de um Fox preto quando foi abordada por um assaltante armado ao parar em um semáforo da avenida. A vítima teria se assustado com a presença do bandido, que reagiu disparando um tiro contra a advogada.
O pai da vítima, Adalardo Araújo, disse que a moça chegou consciente ao local. "Na sinaleira, ela parou o carro e os individuos chegaram armados. Quando ela viu, ela desligou o carro automaticamente e o carro morreu. Quando eles perceberam que o carro morreu, eles acharam que ela ia ligar de novo e atiraram", contou à TV Bahia.
Com o assalto frustrado, o bandido conseguiu fugir em outro carro, também um Fox preto, junto com dois comparsas. A vítima foi socorrida por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Geral do Estado, onde está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e aguarda o resultado de uma tomografia. A 7ª Delegacia, do Rio Vermelho, está responsável pela investigação, mas ainda não registrou o caso.

Redação CORREIO
Atualizada às 19h29

Mulheres do Piemonte Norte dialogam sobre seus direitos em Seminário de Mobilização


As estatísticas revelam que a Bahia ocupa o 3º lugar em número de chamadas ao serviço 180, que atende denúncias de violência contra mulheres. Preocupada em erradicar os males que convergem para este dado negativo, a coordenação do Projeto Encruzilhada de Direitos – Raça, Gênero e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres Negras da Bahia está promovendo em todos os territórios de identidade do estado, o Seminário de Mobilização: Diálogos com os Movimentos de Mulheres do Território.

Os seminários fazem parte do Programa de Educação para a Igualdade Racial e de Gênero (Ceafro) desenvolvido pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) que também promove a Campanha pelo fim da violência contra as mulheres negras no estado.

Em Bonfim – Neste dia 25 de julho, entidades de apoio e defesa aos direitos da mulher dos municípios que congregam o Piemonte Norte do Itapicuru participaram do Seminário de Mobilização que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Senhor do Bonfim.

O evento contou com o apoio do Centro de Referência da Mulher de Bonfim (Mãe Sulinha) e reuniu representantes do Cras, Creas, Projovem, Conselho da Mulher, Movimento Quilombola e Pequenas Agricultoras dos municípios de Campo Formoso, Jaguarari, Filadélfia, Antônio Gonçalves, Andorinha e Pindobaçu.

Assuntos – Na pauta do encontro estavam: a apresentação do Projeto Encruzilhada, informes sobre o Pacto Estadual de Enfrentamento à violência na Bahia e sobre a Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, além de trabalho em grupo com o objetivo de identificar as necessidades de políticas públicas no Território e escolha da Comissão de Mobilização Territorial.

ASCOM

Fenagri tem escala, dimensão de mercado e presença de Dilma Rousseff


A Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri 2011, em Juazeiro, de 27 a 30 de julho terá a presença da presidenta Dilma Rousseff, do governador da Bahia, Jaques Wagner e do prefeito Paulo Machado de Senhor do Bonfim. Já está garantido estande com produtos orgânicos bonfinenses, a serem expostos por agricultores familiares das comunidades de Varzinha, Mocó, Barroca de Cima, Mulungu e Carrapichel. “Vamos levar banana, manga, abacaxi, jaca e outros irrigáveis que a gente tem em grande quantidade nas nossas grotas e serras. Eles aguardam apenas a certificação de produtos orgânicos de Senhor do Bonfim”, informou Reinaldo Santana (Rê), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Parceria na vitrina – Para que haja melhor proveito regional houve combinação entre municípios. Enquanto Bonfim fará a exposição de frutas, principalmente as que estão relacionadas com o período de irrigação, Jaguarari estará levando comidas típicas e iguarias. Após considerar a Fenagri como “uma grandiosa praça de mostras agrícolas, tecnológicas e de negócios a serviço do desenvolvimento do Nordeste” o prefeito Paulo Machado promoveu a presença da agricultura familiar bonfinense na feira e sua participação pessoal.
Artesanato – De acordo com Reinaldo, agricultores familiares também apresentarão trabalhos artesanais na 1ª Conferencia Municipal de Emprego e Trabalho Decente, evento organizado pela Secretaria de Indústria e Comércio de Senhor do Bonfim a ocorrer nesta quarta-feira (27), na Câmara de Vereadores.

ASCOM

CAMPANHA CONTRA AGROTÓXICOS

POLÍCIA DE QUEIMADAS LOCALIZA VEÍCULO UTILIZADO EM ROUBO ENTRE PONTO NOVO E QUEIMADAS


A polícia de Queimadas conseguiu localizar o carro utilizado por bando que roubo motos e ainda atirou nas vítimas, por volta das 17h30min de quinta-feira (21) o carro utilizado pelo bando foi abandonado na fazenda ROMPE JIBÃO que liga o distrito de Espanta gado a cidade de Ponto Novo, uma PARATY prata ano 91/92 Placa MMN 4190 - Senhor do Bonfim, ainda no interior do veículo foi encontrado material levados no assalto (tv, celas e outros objetos).
Uma das vítimas que tomou tiro prestou queixa no dia de hoje (25) na delegacia de Queimadas, onde informou que durante o assalto os bandidos cobriram a placa do carro com jornal e fita adesiva. Ainda de acordo com a vítima, 4 bandidos ocupavam a Paraty e 2 uma moto no momento da ação.
O carro está com IPVA pago e em nome de ARMENIO MARCOS ALMEIDA DA SILVA, encontra-se a disposição da delegacia de Queimadas – BA.


MATÉRIA RELACIONADA:

BANDO ROUBA MOTOS E AINDA ATIRA NAS VÍTIMAS ENTRE QUEIMADAS E PONTO NOVO


Por volta das 18h30min, da noite de (21/07), quando um bando composto por 6 homens armados, invadiram a Fazenda Pau de Ferro, na zona rural de Queimadas, fronteira com Ponto Novo, e efetuaram o roubo de duas motos, e insatisfeitos dispararam contras os proprietários dos veículos, MARCOS VINICIUS JOSÉ DOS SANTOS, atingido na coxa, e OTACILIO ALVES DOS SANTOS, atingido com um tiro no abdômen.
A polícia ainda fez buscas na região conseguindo recuperar pelo menos uma das motocicletas roubadas.
Os autores ainda não foram presos.

Maravilha Notícias

CDL INFORMA


FALTAM APENAS DOIS DIAS PARA A GRANDE PROMOÇÃO: LIQUIDA BONFIM 2011

Copa Bonfim de Motocross‏

A Equipe Bonfinense de Motocross agradece ao Grupo Santana e aos Irmãos Pelegrine que disponibilizaram duas maquinas para realizar a reforma da pista.
Agradecemos também a participação dos pilotos e lembramos que essa copa tem como objetivo não deixar o MOTOCROSS morrer em nossa cidade já que não recebemos nenhum tipo de apoio do município.

Na foto mirim aparecem na esquerda João 3º colocado, ao centro Yago campeão e a direita Thiago 2º colocado o 4º colocado Robson não aparece na foto.

Na foto MX1 à esquerda Benilton Campeão, em seguida Lele 2º colocaado, seguido por Thiago 3º colocado e na direita Maiquinho 4º colocado.

Campeões Yago Santana campeão mirim e Benilton Freitas Campeão MX1
Em agosto do corrente será realizada a 2º etapa da Copa Bonfim de Motocross.
Esperamos que a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes e das demais façam sua parte para que a copa tenha continuidade.
Benilton Freitas Oliveira - Para Maravilhanotícias

SUS: CARTãO SERá OBRIGATóRIO PARA ATENDIMENTO


Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) serão obrigados, a partir de 2012, a apresentar o Cartão Nacional de Saúde para serem atendidos nas unidades do sistema público. Segundo a portaria publicada no Diário Oficial da União, nos casos em que a pessoa não lembrar do número ou não tiver o cartão em mãos na hora do atendimento, caberá à unidade consultar o cadastro nacional para identificar o paciente. Caso o usuário não seja cadastrado, o próprio hospital ficará responsável por efetuar o registro. Ainda de acordo com as novas regras, os profissionais de saúde terão que anotar os contatos dos pacientes para que a ouvidoria do SUS possa avaliar a satisfação dos usuários do sistema. Através do cartão, o histórico de atendimento do paciente poderá ser acompanhado em qualquer unidade de saúde do país.

BN