terça-feira, 26 de julho de 2011

MISSAS NA PSJE (26 a 31 de julho)

26 - terça: Barauna (19h30)
27 - quarta: Matriz (19h30)
28 - quinta: Capote (19h30)
29 - sexta: Cariacá de Baixo (16h) e Matriz (19h30)
30 - sábado: Lagoa da Pedra (16h)
31 - domingo: Matriz (9h30 e 19h30)

Informações: 8123-0066 ou 9124-1140 (Pe. Dionísio)

1º encontro Norte Nordeste de Modelismo em Sr. do Bonfim‏



Será realizado em Senhor do Bonfim o 1º encontro Norte Nordeste de modelismo.

Esporte que vem crescendo cada vez mais em nosso país , o aeromodelismo (aviões), helimodelismo (helicópteros) e automodelismo (carros), estarão sendo praticados neste grande evento, por pilotos da capital e interior da Bahia como também de outros Estados.

Será montada uma grande estrutura no Parque da cidade com apoio da Prefeitura Municipal e comércio local, que acolherá de braços abertos os pilotos e visitantes que se farão presentes nestes 02 dias.

Leve sua família para abrilhantar este evento ímpar em nossa cidade.

Data: 27 e 28 de agosto de 2011
Local: Parque da Cidade

DISCURSO DE VEREADOR CAUSA ESTRANHEZA NA BASE GOVERNISTA MUNICIPAL

No retorno aos trabalhos legislativos causou estranheza o discurso declaradamente oposicionista do Vereador Gustavo Miranda (PC do B). Este declarou que o bairro onde reside, o Santos Dumont, estaria abandonado e avisou que na próxima sessão entrará com requerimento para que o Prefeito Municipal compareça à Câmara dizendo onde foi aplicado o dinheiro do Parque da Cidade.

A fala do vereador provocou estranhamento até mesmo entre os edis da oposição, e desagradou ao Prefeito Municipal que antes de viajar a Brasília, foi enfático em sua análise: “Não queremos tolher a autonomia de ninguém mas não é justo que um vereador, à noite, derrube o que o seu próprio partido vem fazendo durante o dia, na Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, bem como o que realiza a Secretaria de Infra-Estrutura. Temos problemas na cidade, ninguém nega, mas o vereador mesmo é testemunha das dificuldades que ele tem para trazer obras a Bonfim através de seu partido. O que eu gostaria de saber se isto é uma posição isolada do vereador ou se é o discurso oficial do PC do B, o que não acredito. Estamos a um ano das eleições e não podemos mais fazer balões de ensaio, é preciso ver quem se une ao governo para melhorar a cidade e quem prefere ficar na arquibancada como se nada tivesse a ver com o governo”, declarou o Prefeito Machado. E arrematou: “Já manifestei ao Presidente Andreilton a insatisfação do governo com este fato, e tenho a certeza de que o partido marcha em outra direção, em ritmo de parceria”.

Paulo Machado - Prefeito.

CDL INFORMA

FALTA APENAS UM DIA PARA A LIQUIDA BONFIM

TIJUAÇU SEM ORELHÃO MORADORES PEDEM PROVIDÊNCIAS


Com praticamente dois vereadores representando o povoado de Tijuaçu, zona rural de Senhor do Bonfim, a população reclama a falta de orelhão de telefonia naquele local.
Segundo moradores o único aparelho que funciona fica localizado na localidade de Quebra Facão, “quando precisamos fazer uma ligação principalmente quem não tem celular, temos que pagar uma moto taxi pra irmos até Quebra Facão e fazer a ligação de um orelhão que tem lá” desabafou uma moradora do povoado.
Segundo informações as residências que dispõem de aparelhos fixos são contadas nos dedos, o sinal de telefonia móvel não pega bem na localidade.
Diante do exposto a comunidade solicita dos representantes locais uma providência que solucione o problema, ou melhora o sinal de telefonia móvel ou consertam-se os aparelhos de orelhões que estão quebrados.
Uma localidade que nem dispõe de orelhões sonha em sediar um aeroporto, imaginem vocês, vereadores estão colhendo assinaturas com o objetivo de tentar desfazer uma analise de técnicos da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que já definiu as terras do Distrito de Quicé como o melhor local para a implantação do aeroporto regional de Bonfim.

Maravilha Notícias