quinta-feira, 28 de julho de 2011

POLÍCIA DE ITIUBA PRENDE MULHER QUE ATRASAVA LADO DE FEIRANTES


Operação policial comandada pelo Delegado de Polícia Titular do Município de Itiúba - Bahia Doutor Claudio Gomes, juntamente com S.I. da DEPOL de Itiúba - Bahia e Polícias Militares lotados no 3º Pelotão, após investigações policiais, consistente em depoimentos das vítimas, conseguiram prender em flagrante delito a nacional FABIANA SANTOS DE JESUS FRANÇA, por ter subtraído cerca de de R$ 2.044,00 (dois mil e quarenta e quatro reais) de propriedade de um ancião e transeunte da feira - livre do Município de Itiúba - Bahia . Foi verificado que a transgressora da Lei , para consumar o delito utilizava outros comparsas no sentido de distrair a atenção das vítimas e em ato continuou praticava os furtos, deixando as vítimas lesadas, as quais ficavam sem comprar mercadorias na feira - livre para o seu sustento próprio e dos seus familiares. Na última feira - livre ocorrida nesta cidade, a autora fora identificada pelas vítimas e autuada em flagrante delito, estando custodiada na cadeia pública do complexo policial do Município de Itiúba – Bahia, à disposição da justiça Criminal

Maravilha Notícias

Com 34 dedos, menino de 1 ano bate recorde mundial e entra no Guiness


CRIANÇA_34_DEDOSO
Pequeno Akshat Saxena (f0to), de 1 ano, quebrou o recorde mundial ao ser constatado que ele nasceu com 34 dedos. O indiano, da Uttar Pradesh, no norte da Índia, tinha sete dedos em cada mão e 10 dedos em cada pé, segundo um representante do Guiness World Records.
O menino realizou uma série de cirurgias para amputar os dedos a mais e reconstruir suas mãos e pés. Segundo os médicos, a condição de de Akshat é complicada, mas não coloca sua vida em risco e não tem nenhuma influência sobre sua saúde.
O último recorde era de um chinês de 6 anos, que tinha 15 dedos nas mãos e 16 nos pés.

O Dia Online

HOMEM COMETE SUÍCIDIO APÓS TENTAR MATAR COMPANHEIRA COM 3 TIROS EM ANDORINHA


Era por volta das 07h00min, da manhã dessa quarta-feira, (27/07), quando transtornado motivado por ódio, gerado ainda por motivos não revelados, o senhor ISMAEL EVANGELISTA DE SOUZA, 59 anos, lavrador de posse de uma arma de fogo desferiu três tiros em sua companheira HEROTILDES BORGES DOS REIS, 53 anos, que foi atingida com dois projeteis no pescoço e um na clavícula.
Achando que havia matado sua companheira, o Ismael, cometeu suicídio por enforcamento, seu corpo foi levado para passar por necropsia no IML de Juazeiro.

Maravilha Notícias

CINCO PRESOS FOGEM DA DELEGACIA DE CANSANÇÃO, UM FOI RECAPTURADO


Após arrombarem a parede do fundo da cela na delegacia de polícia civil de Cansanção cinco presos empreenderam fuga pelos telhados de residências próximas a delegacia, sendo eles:

• João Bosco da Silva – responde por assalto a mão armada;
• Cirilo Alves Souza – tráfico de drogas, fugitivo pela segunda vez;
• Jackson de Jesus Oliveira – roubo;
• Charles Marcos de Oliveira;
• Hélio Souza Jesus.

A fuga só foi percebida por volta das 15h00min,quando iniciaram as buscar pelos fugitivos, sendo recapturado até o presente momento, apenas João Bosco, que foi detido já na fronteira entre Euclides da Cunha e Monte Santo.

Maravilha Notícias

Conferência Municipal promove debate sobre políticas do Trabalho


A Conferência foi coordenada pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e contou com o apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SICT) da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Governo Cuidando da Nossa Gente. Como o próprio nome indica, o evento teve como objetivo principal promover um debate junto às entidades governamentais, não-governamentais e membros da sociedade civil do município sobre políticas públicas relacionadas ao trabalho, emprego e proteção social.
Ao abrir a Conferência, o prefeito Paulo Machado situou os conferencistas sobre o significado da expressão emprego e trabalho decente. Ele disse da importância de notarmos essa nova forma de designar emprego e trabalho acrescentado da palavra decente. Explicou que o trabalho na sociedade atual deve ser decente para se diferenciar da forma como ele existia nos séculos 17 e 18 e outras manifestações do capitalismo selvagem. Citou Karl Marx como cientista social que no século 19 começou a perceber as relações de exploração do trabalho, a exploração da mais valia, o lucro exacerbado e o trabalhador vilipendiado nessa relação.
Além do prefeito, também marcaram presença na mesa de abertura os representantes dos sindicatos de Senhor do Bonfim Reinaldo Santana (Trabalhadores Rurais), Ivone Ferreira (Comerciários) e José Felisberto da Silva (Patronal). Frederico Fernandes da Setre, Osório Rebouças do SEBRAE, Welhia Dantas do SAC, o presidente da Câmara João Carlos Bernardes (Biro-Biro) e os vereadores Carlos de Tijuaçu e Gilberto Cerqueira.
Agenda Bahia - O encontro desta quarta, reuniu representantes da comunidade Kolping, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Projovem, Centro de Referencia da Mulher, Cras, Peti, Conselho Tutelar, secretarias municipais de Meio Ambiente, Administração, Infraestrutura, Cultura, além de estudantes dos colégios estaduais de Bonfim, entre outras instituições para discutir políticas e contribuir com propostas para a elaboração da Agenda Bahia do Trabalho Decente.
Simultânea a dezenas de outras que estão acontecendo desde o mês e junho em toda Bahia, a plenária promovida em Bonfim faz parte de um processo que vai culminar na 3ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente que acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro, em Salvador, que por sua vez vai gerar propostas mais amplas para a 1ª Conferência Nacional que ocorrerá em maio de 2012, em Brasília.
Diálogo Social – Para a elaboração das propostas foram definidos entre os participantes três grupos de trabalhos técnicos, os quais ficaram responsáveis para construir propostas relacionadas aos seguintes eixos temáticos: Princípios e Direitos, Proteção Social e Trabalho e Emprego. Em comum acordo, após uma hora de apreciação, os resultados foram apresentados aos demais grupos em plenária.
Resultados e delegados – Problemas elencados, propostas feitas, restou aos grupos de trabalho elegerem os delegados: seis, que representarão a cidade na Conferência Estadual.

ASCOM

Escolas de Carrapichel caminham pela Paz e recebem apoio popular

Os alunos da Escola Municipal de Carrapichel e do Colégio Estadual Enedina Campos Barbosa realizaram esta manhã a 6ª Caminhada da Paz, no distrito de Carrapichel. Mais de 100 estudantes dos ensinos Médio, Fundamental I, II e Educação Infantil participaram da mobilização que percorreu as principais ruas terminando em frente à Igreja Matriz do distrito.

Usando fitas e bolas brancas com a palavra “PAZ” escrita e faixa com o lema da festa da padroeira: Queremos ser construtores da paz. Professores e estudantes cantaram, brincaram e por onde passavam ganhavam apoio de pessoas que aderiram à causa juntando-se aos alunos e acompanhando o cortejo.

“Essa caminhada foi idealizada pelas escolas de Carrapichel e teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação – Semec e do Prefeito Paulo Machado, que sempre apóia causas humanitárias. Nosso objetivo com essa caminhada pela paz é conscientizar a população que é bem melhor ter Deus no coração ao invés do ódio ou qualquer outro sentimento ruim, principalmente agora que vão começar os festejos e a comunidade vai estar reunida durante os festejos da padroeira”, afirmou vice-diretora da Escola Municipal de Carrapichel, Dalva Martins,

Durante o trajeto Dalva Martins leu mensagens de paz como as seguintes: Paz é... / Estar quieto por dentro / Ter bons sentimentos / Se dar bem com o outro / Ter pensamentos positivos para si / Desejar o bem para os outros / Abraçar e não empurrar.

Nossa parte – O estudante Lucas Batista, de 13 anos, cursa a 7º serie da Escola Municipal de Carrapichel elogiou a iniciativa, segundo ele o mundo anda muito violento, relembrou a tragédia na escola de Realengo no Rio de Janeiro, onde 11 alunos foram mortos por um atirador. “Hoje a gente liga a televisão e só tem coisa ruim acontecendo: gente morrendo, assalto e crianças sendo jogadas no lixo. A gente aqui ta fazendo nossa parte, para que o mundo se torne um lugar melhor”. Falou Lucas Batista, ao fim da caminhada.

ASCOM