quarta-feira, 3 de agosto de 2011

16º SIMPOSIO ESPÍRITA DE SENHOR DO BONFIM

16º SIMPOSIO ESPÍRITA DE SENHOR DO BONFIM
DE O5 A 07 DE AGOSTO DE 2011
AUDITÓRIO DO COLEGIO MODELO LUIS EDUARDO MAGALHÃES


TEMA CENTRAL: Mediunidade: Instrumento de comunicação entre os dois mundos. 150 anos do livro dos Médiuns.


PROGRAMAÇÃO

05 DE AGOSTO - Sexta-feira 19 hs - Momento de Arte - Daniel Gomes e crianças da Evangelização Infantil do CEDJ
19h30min - Conferência de Abertura " Livro dos Médiuns umTratado Cientifico de Orientação" - Gilberto Santana
Coordenação: Valdineide de Aquino - CEDJ

06 DE AGOSTO - Sábado 14 hs - Momento de Arte - Juventude Espírita - Grupo Espírita Irmãos Fraternos - Campo Formoso e
Carlos Marzem _ Centro Espírita Bezerra de Menezes - Cansanção
Palestra: "Dimensões da Mediunidade" - Rui Diamantino
Coordenação: José Jaime Aciole - GEIF

06 DE AGOSTO - Sábado 16 hs - Momento de Arte - Clécio Caribé - CEDJ
Mesa Redonda: "A Mediunidade e a Obsessão" - Rui Diamantino e Gilberto Santana
Coordenação: João Carlos - FEMA

06 DE AGOSTO - Sábado 19 hs - Momento de Arte - Juventude Espírita Caminho do Amor - JECA - CEDJ
Palestra: "A Mediunidade na História" - Rui Diamantino
Coordenação: Riana Oliveira - CEDJ

07 DE AGOSTO - Domingo - 9 hs - Momento de Arte - Daniel Gomes - CEDJ
Palestra: "A influência de Jesus na mediunidade" - André Peixinho
Coordenação: Sirley Moura
10h - Intervalo

07 DE AGOSTO - Domingo - 10h30min - Momento de Arte - Carlos Marzem
Palestra: "Mediunidade Caminho para ser feliz" - André Peixinho
Coordenação: Valdineide de Aquino
07 DE AGOSTO - Domingo - 12h Encerramento do Evento
Apresentação Artistica - JECA

Uneb 25 anos de desafios e conquistas em Senhor do Bonfim


O corpo docente da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) comemorou nesta terça-feira (02) os 25 anos da instituição. Ex-diretores, professores e alunos que colaboraram com a implantação da universidade em solo bonfinense também participaram do evento que aconteceu no auditório do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII. A solenidade contou ainda com a presença de autoridades locais e gestores de outras universidades.

O Campus Senhor do Bonfim vem realizando eventos comemorativos desde o dia 13 de fevereiro, data em que foi instalada a Faculdade de Educação de Senhor do Bonfim (Fesb), que deu origem ao Departamento de Educação no dia 04 de março de 1986.

Perspectiva histórica – “Nós temos que destacar o papel interiorizador da Uneb através deste Campus. Nós começamos com a Fesb com o curso de Matemática, depois agregamos Pedagogia que deu um impulso à faculdade. Depois passamos a ser departamento. Aí vieram outros cursos como: Ciências Contábeis, Biologia, e por fim, Enfermagem. Eu creio que Senhor do Bonfim é um pólo de ensino superior que tem como centro uma universidade estadual que é a Uneb, através do Campus VII. Hoje, nós irradiamos para boa parte do interior da Bahia a possibilidade da conquista do ensino superior e da difusão de ensinamentos pela extensão, pela pesquisa e pela docência. Então, os 25 anos do Campus VII são para celebrar mesmo! É um misto de desafios, emoções e conquistas, pois quem a viu começando em Bonfim sente-se orgulhoso do que uma comunidade consegue construir de forma determinada” – declarou o prefeito Paulo Machado que foi o 1º diretor da Uneb eleito democraticamente.

Testemunha atuante – A primeira diretora da Universidade do Estado da Bahia no município presenciou a cerimônia. A professora Olga Campos de Menezes foi uma das responsáveis pelo crescimento e fortalecimento da instituição. “Quero agradecer a todos que acreditaram nesse sonho, já que Senhor do Bonfim não possuía instituição de ensino superior. Hoje estamos colhendo os frutos de tanto carinho, dedicação, esforço plantados há 25 anos” – comemorou.

Novos sonhos – Em seu pronunciamento Maria Celeste, atual diretora do Campus VII apresentou um quadro com perspectivas futuras para a maior valorização da universidade e ampliação de suas atividades, dentre elas: Criação do Centro de Pós-Graduação em Biologia; construção de um posto de saúde que beneficiará a comunidade acadêmica e a população do município; residência estudantil; aquisição do ônibus da Uneb e implantação do restaurante universitário.

“Eu vi a Uneb crescer na raça, nos calos dos ex-diretores que a construíram através de parcerias com a prefeitura e o comércio local. Foi assim que foram construídas salas de aula e a estrutura passou a ser de universidade. Novos professores chegaram. Então quando falo desse lugar lembro da ex-aluna que tinha uma sala de aula muito pequena, com um quadro muito pequeno e agora, como diretora vejo o que temos: salas climatizadas, acervo bibliográfico com mais de sete mil livros, data show em todas as salas, laboratórios de informática, microbiologia e enfermagem. Hoje nos oferecemos uma estrutura consolidada para que os professores possam desenvolver suas aulas e fazer as suas pesquisas. Como ex-aluna eu vejo que o sonho foi realizado” – afirmou Maria Celeste.

Ao final da cerimônia os presentes passearam pelas dependências da universidade para conhecer os espaços do DEDC que oferece para mais de mil pessoas, licenciaturas em Matemática, Pedagogia, Ciências Biológicas, como também, bacharelado em Ciências Contábeis e Enfermagem.

Personalidades presentes – Também estiveram na festa os professores João Rocha (representante do Fórum de Diretores da Uneb e diretor do Campus XIV de Xique-Xique); Beatriz Barros (representando os docentes); Udenilda Alves(representando os funcionários técnico- administrativos); a prefeita de Itiúba Cecília Petrina; e vereador de Bonfim Gustavo Miranda; os secretários de Administração e de Educação de Andorinha Carlos Alberto Lopes e Romero Falcão (representando o prefeito Agileu Lima); Elzelucia Amaral (representando a prefeita de Campo Formoso Iracy Araújo); as diretoras do Campus IV de Jacobina, Ione Jatobá e Helga Porto do Campus XVI de Irecê.

ASCOM

KARATECAS BOFINENSES DISPUTARÃO MUNDIAL DE ARTES MARCIAIS

À
MARAVILHA NOTÍCIAS
Departamento de Noticias




Após conquistar o Campeonato Baiano de KARATÊ, ocorrido em junho, na nossa capital, elevando assim, o nome de Senhor do Bonfim mais uma vez ao Pódium, os Karatecas, Eder, Monge e Jardel disputarão nos dias 09 a 14 de Agosto na Cidade de Anápolis - Goiânia o Campeonato Mundial de Artes Marciais.

Com o apóio das Prefeituras Municipais de Senhor do Bonfim, Irará, Jaguarari e Andorinha e dos vereadores Gustavo Miranda, Biro-Biro e Ivan Barbosa os atletas estão prontos para representar não apenas nossa cidade e estado, mas sim o nosso país visto que virão delegações de todos os continentes.

Após meses de treinamento tático e técnico sob a orientação do Professor Uilson Miranda, da Academia Impacto, os atletas nos representarão com brilhantismo.

POLÍCIA DE CAMPO FORMOSO RECAPTURA UM DOS FUGITIVOS DO COMPLEXO DE BONFIM


Por volta da 18h00min, do dia 02 de agosto de 2011, em diligência conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Campo Formoso, foi recapturado e encaminhado ao Complexo Policial em Campo Formoso, ERLON ALBERTO SOLIDADE LOPES, 34 anos, natural de Senhor do Bonfim, o mesmo fugiu do Complexo Policial da Cidade de Senhor do Bonfim, no ultimo domingo (31/07/2011), onde cumpria pena por tráfico de entorpecente, o citado foragido foi localizado na Rua Bela Vista, bairro São Francisco, Campo Formoso. O citado foragido encontra-se na Delegacia em Campo Formoso a disposição da justiça.

Matéria Relacionada:

POLÍCIA CIVIL DE BONFIM PRENDE TRAFICANTE DE LAURO DE FREITAS NO BAIRRO SÃO JORGE
Por volta das 19h00min, dessa quinta-feira (21/07), investigadores da polícia civil de Senhor do Bonfim, que a tem por coordenador da 19ª Coorpin Dr. Felipe Nery estiveram realizando a prisão em flagrante de pelo menos três pessoas envolvidas por tráfico de drogas, no bairro São Jorge.
A ação se deu depois que o chefe do Serviço de Investigação regional Radmak, com outros investigadores, vinha monitorando ERLON ALBERTO DA SOLEDADE LOPES, segundo informou o chefe de investigação à nossa equipe desde as primeiras horas o autuado vinha sendo monitorado, quando teria dado umas três viagens no local onde foi abordado, na Rua Valfredo Gonçalves, nº 300, Bar da Simone.
E no início da noite depois que saiu com uma grande quantidade de drogas, os investigadores seguiram o carro do traficante, e teriam anunciado para que ele parasse o carro, mas o traficante acelerou o veiculo, empreendendo fuga, sendo perseguido por várias ruas, subindo a Rua Engenheiro Silva Lima, adentrando no condomínio Leste (próximo ao antigo Chafariz), onde o traficante tentou se desfazer da droga jogando a poucos metros de seu carro, ação que foi percebida pelos policiais, mesmo assim o bandido ainda teria tentado engatar marcha ré no veículo, para fugir novamente, foi então que os policiais atiraram contra os pneus do carro, em seguida prenderam o traficante.
No local de onde ele teria saído com a droga foram detidos mais outros dois elementos.

WASHINGTON CLEIBE DOS SANTOS, 32 anos residente no local;
NIRALDO CARBEKLEY BORGES CABRAL, 29 anos, residente no mesmo bairro, informações do próprio que já tem passagem pela policia por pratica de receptação, e outros delitos;
ERLON ALBERTO DA SOLEDADE LOPES, 34 anos, residente na cidade de Lauro de Freitas, segundo sistema informatizado da Secretaria de Segurança da Bahia, já tem passagem na policia por tráfico de drogas, na 16ª, em Salvador, em Irecê, e teria saído do presídio da Mata Escura em Salvador desde o último dia 17 de junho.

Outros materiais:
- um Fox vermelho de placa JSG 3710 de Salvador;
- 482g de cocaína já embalada;
- outra peteca de cocaína que seria dispensada pelo Washington no momento da abordagem.

Todos foram conduzidos para o Complexo Policial de Bonfim, onde foram autuados por tráfico de drogas, etc.

Maravilha Notícias

PTdoB de Senhor do Bonfim promove filiações


Ricardo Aquino assume a presidência do PTdoB em Senhor do Bonfim e a nova comissão já começa a promover filiações. Para o novo Presidente a sigla surge no cenário político municipal com a proposta de renovação, “Temos que criar condições para o surgimento de novas lideranças, precisamos promover a inserção dos jovens no cenário político, absolver experiências, contemplar as minorias e dar mais espaço às mulheres. Trabalharemos incessantemente para isso”.

Para o Presidente e membros do PTdoB, o partido precisa ouvir todas as propostas, independentemente da sua linha ideológica e predileção, “Ouviremos todas as propostas, conversaremos, debateremos e apresentaremos as nossas ideias para uma cidade mais forte, justa e humana”. A nova composição já foi homologada pelo PTdoB Nacional e está assim constituída :

Presidente: Ricardo Aquino (foto em destaque);
Vice-Presidente: Rogério Mangabeira;
1º Secretário: Dr.Davi Bahury (advogado);
2º Secretário: Rafael Andrade;
Tesoureiro: Júlio Manoel Julião Brito.

Neste Sábado (06) a comissão se reunirá para a filiação de 62 membros, o partido lançará 15 candidatos a Vereador nas eleições do próximo ano e promoverá um evento em Outubro.