sábado, 6 de agosto de 2011

Saúde homenageia ativistas da campanha contra a Dengue em Bonfim


Em reconhecimento aos trabalhos realizados durante a Campanha de combate ao mosquito Aedes Aegipty nos bairros bonfinenses foi realizada na manhã desta sexta-feira (05), na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim uma cerimônia em homenagem a todos os articuladores que participaram ativamente das ações que colocaram o município entre os mais destacados no movimento de Mobilização Social contra a Dengue.
O município foi o terceiro dentre os dez escolhidos pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) – ficando atrás somente de Salvador e Itabuna - para a realização dos Faxinaços, uma ação preventiva que envolveu comunidade e Poder Público.
Reconhecimento do gestor – O Governo Cuidando da Nossa Gente reconhece o esforço de cada um de vocês e a batalha travada diariamente. Ao visitar as famílias vocês realizaram com maestria a inclusão social: conversando, trocando experiências e, principalmente, cuidando da saúde de cada família do município. Estamos orgulhosos pelo trabalho realizado por cada um. Parabéns!” – cumprimentou o prefeito Paulo Machado.
Nova linguagem – Em um momento de descontração o grupo teatral “Os Caipiras” se apresentou, provocaram risos e divertiram os presentes com uma peça que é a previa do filme “Cangaço Contra a Dengue”, próximo projeto do grupo bonfinense que atua há sete anos.
Reconhecendo – Ao fim da cerimônia todos que participaram da Mobilização Todos Unidos Contra a Dengue receberam medalha de Honra ao Mérito, ratificando a importância da participação de cada um na campanha.
Também participaram da homenagem: o vice-prefeito Aurélio Soares, José Rodrigues (coordenador de Endemias) e Patrícia Farias (coordenadora do Núcleo de Atenção Permanente), personagens muito atuantes durante o processo.

ASCOM

HOMEM PERDE CONTROLE DE CARRO E CAI DE VIADUTO




Por volta das 16h40min, quando seguia em um veículo tipo Fiesta de cor vermelha placa NTO 8807, de Bonfim, que no momento era conduzido por José Roberto, que contou para a nossa reportagem que subia sentido Sacrá para retornar a rua que fica acima do viaduto, quando teria perdido o controle e caído ao lado do acesso ao viaduto, causando apenas danos materiais.
Ainda de acordo com o condutor ele estaria na residência do proprietário do carro, senhor Miro do DETRAN, e teria deixado sua moto, e pegado o Fiesta.
A polícia esteve no local para garantir o fluxo de veículos na área.

Maravilha Notícias

Jacobina: Polícia prende o criminoso mais procurado da região



De acordo com informações com Coordenador Regional da 16ª Coorpin, delegado Élvio Brandão o bandido mais procurado da região de Jacobina e Senhor do Bonfim foi captura no final de semana e está custodiado no complexo de policia local.

Jervan Santos de Jesus tem 27 anos e é conhecido como "Tourinho".

Fugitivo da cadeia pública de Jacobina desde 2004, Tourinho seria responsáveis por vários assaltos a comerciantes e agricultores, com quem agia com muita violência durante sua ação criminosa.

Segundo o delegado plantonista Eduardo Brito, Tourinho é um velho conhecido das policias Civil e Militar, por conseguir escapar facilmente do cerco policial após suas atuações principalmente na zona rural dos municípios de Jacobina, Mirangaba e até Serrinha, na região do sisal.

Ao acusado são atribuídos diversos delitos inclusive os assaltos mais recentes; ao escritório da BBFC Financeira, Farmácia Vitória, Fazenda Mutuca (Tombador), Lavradores de Mirangaba e a um comerciante de Ourolândia que foi assaltado em Lages do Batata a cerca de 40 dias atrás.

A policia não tem duvida que com a prisão de Tourinho, cerca de 70% dos crimes desta modalidade vão diminuir na região pois o acusado vinha agindo com um bando, inclusive com parentes que o ajudavam a se esconder após os roubos.

No final do mês de junho a Policia Civil conseguiu prender parte dos integrantes do bando na região do tombador, interior do município de Jacobina, onde foram encontrados objetos no local que era usado para abrigar os ladrões na casa de uma tia que recebia uma parte do dinheiro. Na ocasião a mulher foi presa e encaminhada ao complexo policial onde morreu durante a madrugada, supostamente de uma parada cardíaca.

O delegado titular Henrique Morais, disse que Tourinho foi preso após abordagem da Policia Militar naquele município, sendo que o mesmo estava em compania de outro bandido de nome Jamerson Assunção da Silva, 25 anos. Ele teria tentado enganar a policia se dizendo chamar Wilson Ferreira dos Santos, e depois usou o nome de Erlândio de Jesus Santos que segundo a policia é seu irmão.

As investigações continuam a todo vapor em torno deste caso e a policia acredita que outras pessoas ainda podem ser presas nos próximos dias.

Fonte: Opovoquersaber.com

Uneb convoca para matrícula aprovados em quarta chamada no Vestibular 2011


A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) está convocando para matrícula 157 candidatos aprovados em quarta chamada no Vestibular 2011, para cursos presenciais com início no segundo semestre letivo.
Os aprovados devem fazer a matrícula nos dias 10 e 11 deste mês. De acordo com o edital de convocação, o candidato deve comparecer à coordenação acadêmica do departamento/campus onde funciona o curso de sua opção das 8h30 às 12h e das 13h30 às 19h, munido dos documentos exigidos.
Os candidatos que optaram pelo sistema de cotas para negros ou indígenas precisam apresentar também os outros documentos especificados na convocação.
A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da Uneb alerta que, caso o candidato não compareça na data, horário e local estabelecidos para a realização da matrícula, ou não apresente toda a documentação exigida, perderá o direito à vaga.

Fonte: Secom

Cinco assaltantes tombam mortos em confronto com a polícia na cidade de Jânio Quadros


Cinco assaltantes tombaram mortos em confronto com a Polícia Militar nesta sexta-feira (05), às 09 horas, após tentarem assaltar uma agência bancária, uma casa lotérica, o banco postal e um agiota, na cidade de Jânio Quadros, no sudoeste baiano.
A ação foi comandada pelo Major Arthur Mascarenhas da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) com o apoio da Polícia Civil, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Caesg), Grupo especializado em repressão a roubo a banco da região sudoeste (GARCIFF), Grupo de Apoio Tática (GAT) da 10ª Coorpin e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista (DRFR).
A quadrilha composta por nove assaltantes, mas, no confronto, quatro conseguiram fugir em dois veículos, um Fiat Uno de cor escura e um Celta vermelho. Segundo informações da Polícia Militar, entre os foragidos há suspeita de que um policial militar de Vitória da Conquista faça parte do bando.
Os foragidos evadiram-se em sentido ao município de Ibiassucê, mas a polícia já cercou toda a região formando barricadas nas entradas de todas as cidades vizinhas.
A polícia encontrou com os assaltantes quatro coletes à prova de balas, três pistolas automáticas, um fuzil, uma carabina, vários explosivos e dez algemas plásticas.
A PM formou três barricadas em Brumado, uma no Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na BA-262, uma na Vila Presidente Vargas (BR-030) e outra na saída para Livramento de Nossa Senhora, na BA-148.

Com Informações * Brumado Noticias.

INTEGRANTE DO PCC DESACATA JUIZ EM AUDIÊNCIA

POLÍCIA PRENDE EM FLAGRANTE HOMICIDA DE CAMPO FORMOSO


Por volta das 16h40min, dessa sexta-feira (05/08) foi preso em flagrante JACSON SANTOS DE OLIVEIRA, vulgo "Ferrugem" 18 anos, residente no povoado de Campo de fora interior de Campo Formoso, quando estaria se homiziando no povoado de Baixio também interior de Campo Formoso, na casa de sua avó.
Já por volta das 18h00min, ele foi apresentado na delegacia de Campo Formoso, em seguida apresentado na delegacia de Senhor do Bonfim por falta de delegado naquela cidade.
Jacson alegou que estaria embriagado, que teria tomado todas e sem motivos teria discutido com a vítima e depois da discussão teria se apossado de uma estaca de cerca e golpeado por várias vezes contra a cabeça e corpo de MANOEL JOÃO DOS SANTOS, de 44 anos, residente na localidade de Campo de Fora, no interior de Campo Formoso.
A delegada Drª. Ana Cristina lavrou o flagrante e pediu a prisão preventiva de Jacson, uma vez que o mesmo já havia cometido outros delitos, naquele município, como disparo de arma de fogo, roubo e tentativa de homicídio, e teria saído da cadeia recentemente.
Jacson foi autuado por infração ao artigo 121, parágrafo 2º, II, do código penal (homicídio qualificado por motivo fútil).
Jacson foi presopela polícia militar da 54ª CIA, de Campo Formoso.
Após flagrante o autor foi encaminhado para a delegacia de polícia de Campo Formoso.

Maravilha Notícias