terça-feira, 9 de agosto de 2011

SORRISO MAROTO ELOGIA E COMENTA SHOW EM BONFIM NO TWUITER

sorrisomaroto Sorriso Maroto

Final de semana vitorioso. Obrigado meu Deus por essas bênçãos. Bjos Bruno

7 Ago

sorrisomaroto Sorriso Maroto

Aos produtores de evento do nordeste. Parabéns pelas estruturas de evento. Sempre grandiosas e organizadas. Amo tocar nessa região. Bj Bruno

7 Ago

sorrisomaroto Sorriso Maroto

Que fim de semana gostoso. Ontem em Petrolina também foi sensacional!!! Obrigado ao povo nordestino que ama o nosso som. Amamos vocês!!!

7 Ago

sorrisomaroto Sorriso Maroto

Obrigado Senhor do Bonfim. Que show incrível fizemos aqui. Valeu!!! Bjos Bruno

7 Ago

sorrisomaroto Sorriso Maroto

Valeu Bahia! Valeu Senhor do Bonfim! (Equipe SM) http://twitpic.com/62qamo

7 Ago

sorrisomaroto Sorriso Maroto

Só em voz e violão (Equipe SM) http://twitpic.com/62q2n9

7 Ago

sorrisomaroto Sorriso Maroto

E o pagode continua! É Diferente pra galera! (Equipe SM) http://twitpic.com/62pxuo

7 Ago

sorrisomaroto Sorriso Maroto

Senhor do Bonfim indo ao delírio com Clichê (Equipe SM) http://twitpic.com/62pvnm

7 Ago

UNIVASF INAUGURA CAMPUS DE SENHOR DO BONFIM DIA 11 DE AGOSTO


SINEBAHIA EM BONFIM FORMANDO PROFISSIONAIS






Cursos oferecidos pela secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esporte, pelo Plano Territorial de Qualificação PLANTEQ / 2010, ministrado em parceria com a Fundação Restaurar / SINEBAHIA - SR. DO BONFIM, que tem como objetivo qualificar para a inserção no mercado de Trabalho.

SINEBAHIA - Senhor do Bonfim

Encontro reúne gestores de unidades de conservação da Bahia

Os gestores das Unidades de Conservação Estaduais e representantes das demais diretorias da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) estarão reunidos, juntos com o secretário Eugênio Spengler, a partir desta quarta-feira (10), no município de Miguel Calmon (a 360 quilômetros de Salvador). Na oportunidade, serão discutidos, entre outros assuntos, o planejamento das ações das unidades para os próximos quatro anos e as orientações quanto às novas rotinas que serão implantadas visando o fortalecimento da gestão das Unidades de Conservação.

As discussões sobre as demandas da gestão das Unidades de Conservação levarão em consideração as entregas previstas no Plano Plurianual Anual (PPA) “A nova metodologia adotada pelo PPA será apresentada aos gestores salientando os pontos onde é possível, por exemplo, avançar transformando a Unidade de Conservação em pólo de desenvolvimento local, através do incentivo a atividades produtivas sustentáveis promovendo geração de trabalho e renda para a população que vive em seu entorno”, Jeanne Sofia, diretora das Unidades de Conservação da Sema.

Miguel Calmon – O município foi o local escolhido pelos próprios gestores para sediar o evento, que será finalizado com uma visita ao Parque Estadual de Sete Passagens, uma Unidade de Conservação de proteção integral que possui uma área de 2.821 hectares, criado em maio de 2000, localizado a 9 km da cidade de Miguel Calmon.

Ascom/Sema

Falta à escola cancela mais de 1.100 benefícios do Bolsa Família na Bahia

Um total de 1.121 beneficiários do Bolsa Família na Bahia acaba de ter seus repasses cancelados porque os filhos não frequentaram a escola como deveriam. De acordo com a Secretaria estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, para receber a bolsa, as famílias precisam cumprir contrapartidas de saúde e educação. A frequência mínima às aulas de crianças e adolescente de 6 a 15 anos é de 85% por bimestre. Entre os jovens de 16 e 17 anos, a exigência é de 75%. Na área de saúde, são exigidos a manutenção da vacinação em dia, o registro do peso e da altura das crianças de até 7 anos e realização do pré-natal pelas gestantes.

As dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 31159882 ou no site www.sedes.ba.gov.br.

Governo municipal promove palestra para professores da rede municipal



Profissionais que atuam na rede municipal de ensino de Senhor do Bonfim assistiram na manhã desta sexta feira (05) uma palestra ministrada pelo professor do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Dr. Marco Antonio Moreira. A iniciativa da realização da palestra partiu do Governo Cuidando da Nossa Gente, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

O evento aconteceu no auditório do Colégio Sacramentinas e reuniu professores, diretores, coordenadores e secretários oriundos das escolas da Sede e da zona rural. Os membros da comunidade escolar assistiram as abordagens do professor e discutiram sobre o tema: “A aprendizagem significativa no ensino da ciência”.

O escopo das discussões – Assim que o evento finalizou a secretária de Educação de Bonfim, Maria das Neves falou sobre a finalidade do encontro: “Essa palestra do professor Marco Antonio é muito importante para nossa área, principalmente para o professor que está no ensino fundamental I, por que ele trata do ensino significativo, ou seja, parte daquilo que o aluno já sabe. Ele se baseou na teoria de Paulo Freire, que trabalha com aquilo que é de conhecimento prévio do aluno, do que o aluno sabe e o que é significativo pra ele. Assim, a aprendizagem fica mais fácil e dinâmica. Ouvindo a palestra do professor Marco Antonio eu me sentir em sala de aula com meus alunos, fazendo o diagnóstico, descobrindo o que o aluno já sabe e o que ele precisa aprender a partir dali. Essa teoria cognitiva para o professor é muito importante, pois vai nortear o seu trabalho em sala de aula e vai facilitar o seu planejamento” – esclareceu.

O prefeito Paulo Machado e o vice Aurélio Soares também compareceram à palestra, ao lado do Chefe de Gabinete Cassiano Guimarães e da secretária Maria das Neves.

ASCOM

Quadra poliesportiva do Alto da Maravilha ganha iluminação


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim entregou nesta sexta-feira (05) mais uma obra para os munícipes. A juventude do bairro Alto da Maravilha a partir de agora pode usufruir da nova quadra poliesportiva Paulo Pereira da Silva que foi totalmente iluminada.
A quadra localizada na Praça Boa Esperança é o resultado da parceria firmada entre o Governo Cuidando da Nossa Gente e a Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), representada pelo seu diretor geral Raimundo Nonato Tavares, o Bobô. A parceria vem promovendo uma transformação na qualidade de vida da população bonfinense, dos distritos e da Sede, no que se refere ao estímulo às atividades esportivas.

O olhar da municipalidade – Na oportunidade novos projetos foram anunciados. De acordo com o prefeito dentro de alguns dias será inaugurada a Academia da Terceira Idade, nas dependências do Parque da Cidade, em Senhor do Bonfim. Equipamentos estão instalados para que os idosos possam fazer exercícios físicos durante a caminhada. Um fisioterapeuta e um agente de saúde estarão disponíveis, orientando as atividades. Além disso, uma reunião entre o gestor do município e o diretor da Sudesb acenou para a implantação de uma Academia para a Juventude em Bonfim, entre outras realizações.

Experimentando o espaço – Ao final do evento, times formados por moradores do Alto da Maravilha promoveram um torneio inaugural na nova quadra poliesportiva da Praça Boa Esperança.

III REACEN: A ENFERMAGEM EM SEU CONTEXTO POLÍTICO E ASSISTÊNCIAL


INSCRIÇÕES NA UNEB e VIA INTERNET (ver site).
APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
MINI-CURSOS
PALESTRAS
VAGAS LIMITADAS

Confira a programação no site: https://sites.google.com/site/iiireacen/.



Informações: reacen.uneb@hotmail.com
Comissão Organizadora
Samuel Gonçalves - 74 9135 8871 / 75 9190 0911
Poliana Dantas - 74 9143 4133 -9141 7032
Ubiratan Araújo - 74 9141 6403
Vania Costa - 74 9141 6969
Gilmara Portugal - 74 9141 3751
Profª Thaisy Luzia - 74 9121 6435

ESPAÇO DO LEITOR: RESPEITO ÀS ADVERSIDADES

Sem querer ser demagogo e arrastar-me pegando carona em comentários com fundos de veracidade, exponho o meu sincero apoio aos comentários postados pelo Sr. GERALDO DA SILVA NASCIMENTO no seu Blog. Repito: "Quem não sabe escutar críticas, não pode ser Líder", quero frisar que não sei quem é esta pessoa, mas faço o que muitos tem medo de fazer: ELOGIÁ-LO, parabéns Sr. Geraldo. Parabéns também Netto pela sua demonstração de imparcialidade nas notícias postadas, mais uma vez, Parabéns!

Anderson Duarte

CONSELHO COMUNITÁRIO E SOCIAL DE SEGURANÇA PÚBLICA REALIZA AUDIÊNCIA COM DIRETOR DO DPT DO INTERIOR




Aconteceu de maneira satisfatória na noite dessa segunda-feira (08/08) na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, uma Audiência Pública com o tema “A Falta de Legistas em Bonfim”.
Diante de tantas ocorrências que já aconteceram e vêem acontecendo em nossa região e nunca se foi tomado medidas que pudessem diminuir a dor de famílias que perderam um ente de maneira traumática (acidentes e/ou homicídio), e que infelizmente amargam a dor de ainda esperarem horas e talvez dias para poder sepultar dignamente seu ente.
A pedido do Conselho Comunitário e Social de Segurança Pública, (CCSSP) nos seus representantes Cosme José e José Alcides esteve presente em Senhor do Bonfim o Diretor do DPT Dr. Claudemiro Pires, que elogiou o trabalho realizado pelo Conselho.

Várias autoridades estiveram presentes na ocasião:


Compondo a mesa:
• Cosme José – presidente do CCSSP
• Dr. Claudemiro Pires – diretor do DPT do Interior
• Dr. Aurélio Soares – Vice Prefeito Senhor do Bonfim
• Dr. Francisco Lustiago – secretário municipal de saúde de Bonfim
• Elicarlos Ayres – PRF Delegacia 10-4
• Dr. Humberto Pereira Filho – coordenador da grande regional nordeste do DPT
• Vereador Gerivaldo Sampaio
• Vereador Laércio Muniz
• Yon Leite – articulador do TIPNI
• Paulo Bezerra – LIONS CLUB
• Diz Pazos – Capitão de PM 6º BPM
• Carlos Alberto Freitas Lopes – secretário municipal de administração e finanças de Andorinha
• Mário Cleber Gonçalves – chefe de gabinete de Ponto Novo.


Pessoas que sentiram de perto a dor de ver alguém de sua família falecer e ainda esperaram várias horas, para que pudessem receber o corpo para o sepultamento devido expressaram seus sentimentos, indignações e cobraram medidas concretas para a situação que perdura anos nesse território. Como foi o caso da senhora Elza, srª. Sônia e dos senhores Genivaldo, Hélio Freitas, Luciano, professor Carlos Alberto, José Ferreira e o senhor José Patrocínio de Souza esse último até conclamou a sociedade para se caso não houver respostas concretas da audiência que estaria disposto a ir às ruas, cidades para conclamar a quem queira unir forças para o fim do tal problema.

O vereador Laércio Muniz usou a palavra e criticou a falta de investimentos para se colocar médicos legistas nessa região, e comparou o dinheiro gasto com festas e que poderia ser utilizado para amenizar a dor das pessoas nas horas difíceis quando se vêem atingidos pela morte traumática de cidadão dessa cidade.
O vereador Gerivaldo Sampaio disse que ele e os demais edis dessa cidade entregaram em mãos o requerimento solicitando legistas para essa cidade, ao governador Jaques Wagner durante visita do governador à cidade de Antonio Gonçalves ano passado.

José Alcides provocou os representantes de Andorinha e Ponto Novo a colaborarem com um valor aproximado de R$ 1.800,00, para que possam ser mantidos pelo menos cinco legistas na cidade dando suporte às demais cidades do território.

O secretário de saúde de Bonfim, Dr. Francisco se prontificou a colaborar com um valor para a manutenção dos legistas, e ainda sugeriu a possibilidade de médicos até mesmo clínicos de assumirem mediante um treinamento a tarefa de realizar a necropsia dessa forma resolveria a falta de legistas em Bonfim e até se prontificou a realizar necropsia.


Por fim Dr. Claudemiro Pires se sensibilizou com situações vivenciadas por bonfinenses e cidadãos desse território, e se comprometeu entrar em contato com seus colegas da segurança pública para que essa situação possa ser revertida o mais breve possível, mas lamentou diante do que a legislação barra a idéia de Dr. Francisco de médicos sem especialização legista de realizarem necropsias, mas disse que será feito o que estiver a seu alcance para a solução da carência de legistas no território.

Representantes das entidades que fazem parte do conselho estiveram presentes na audiência que teve uma avaliação por parte de seus idealizadores como positiva.

Maravilha Notícias