sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PREFEITO PAULO MACHADO INDICA AO PMN NOME PARA A SECRETARIA DE CULTURA


Diante da saída de Ivomar Gitãneo da Secretaria de Cultura, o prefeito Paulo Machado ponderou junto ao PMN e indicou o nome da Profa. Riana Magaly para assumir a referida pasta. A Coordenadora e professora da rede municipal já passou pela cultura municipal como diretora e realizou dinâmico trabalho, como a criação do Conselho de Cultura, introdução do cinema às quintas entre outras atividades. Profa. Riana receberá até o final do mês as informações de Ivomar Gitâneo e será oficializada em primeiro de setembro.
Edneuton Sá assumirá a assessoria especial, reforçando o setor de eventos e atividades culturais.
Tanto Ivomar Gitâneo como a Profa. Julieta pediram afastamento por razões particulares e a administração municipal agradece a contribuição dada à cultura bonfinense.

GOVERNADOR TROUXE A BONFIM O QUE O PREFEITO PAULO MACHADO ANUNCIOU!


Em duas concorridas cerimônias, confirmou-se o que o Prefeito Paulo Machado anunciara após as suas inserções na Governadoria no último dia nove, como ações do Governador Jaques Wagner na cidade: foi assinada a desapropriação de uma área de mais de um milhão de m2 na estrada Bonfim - Quicé em vista à construção do Aeroporto Regional; Os Produtores de Leite do Distrito de Quicé receberam um trator e implementos, fortalecendo-se o cooperativismo da APLEQ; confirmou-se a decisão de investir 11 milhões na Reforma do Hospital Regional.

A Inauguração do Campus da UNIVASF confirmou uma luta realizada pelo município e pelo governo municipal que foi inclusive o doador do terreno em que se ergueu o belo pavimento inaugurado.

No Centro Cultural, durante a assinatura do Pacto pela Educação, após a fala do Secretário de Educação Osvaldo Barreto e antes da fala do Governador, o Prefeito Paulo Machado destacou as duas grandes conquistas na área educacional: a consolidação de Senhor do Bonfim como pólo regional de educação superior, e a re-pactuação federativa, aumentando-se a parceria entre o Governo do Estado e os municípios do Território do Piemonte Norte do Itapicuru e Territórios vizinhos, dividindo-se responsabilidades quanto à qualidade da alfabetização, do letramento e do ensino funbdamental I.

DELEGACIA 10/04 REALIZA CURSO DE ARMA NÃO LETAL - "TASER"‏


Foi realizado para todos os Policiais Rodoviários Federais da Delegacia 10/04 - Sr. do Bonfim - BA, nos dias 09 e 11/08, o curso para utilização da arma não letal, mais conhecida como "TASER".
TASER é a Arma Não-Letal emissora de “ondas T” (forma de onda semelhante à onda cerebral), com ação direta sobre o sistema nervoso sensorial e sistema nervoso motor do oponente, de forma a PARALISÁ-LO com menor possibilidade de dano em decorrência da ação
da mesma, se comparada com uma arma de fogo. A arma TASER permite ao operador o controle total do tempo do disparo, podendo este tempo ser continuamente prolongado ou instantaneamente interrompido. A arma TASER dispara dardos com alcance de até 10,6
metros, através de cartucho propelido por nitrogênio – substância não-contaminante, não-tóxica, não-poluente, não-inflamável e não-explosiva. Para fins de segurança, a arma TASER dispõe de trava ambidestra e cada cartucho TASER possui trava de proteção. Para
fins de registro e controle, a arma, e cada cartucho, TASER possui um número de série específico na parte externa e interna. Para fins de auditoria, por parte de autoridade fiscalizadora, a arma TASER armazena, em memória digital interna, a data e o horário dos
disparos, sendo que o cartucho TASER, por sua vez, contém em seu interior “confetes identificadores” com o mesmo número serial do cartucho, de forma que este, ao ser deflagrado, libere os respectivos confetes na cena do disparo.
Durante todo o curso, os Inspetores do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, Saráchaga e Bonachuck, explanaram sobre a importância dessa nova arma, no controle de distúrbios que por ventura, possam ocorrer. Entende-se que arma TASER deve ser
utilizada apenas diante de uma ameaça real à vida do policial, de terceiro ou do próprio suspeito.
Ao efetuar um disparo com a "TASER", o indivíduo atingido recebe uma descarga de 5.000 volts, ficando imobilizado por um período de 05 segundos, ou mais, a depender de sua resistência à prisão.
Contando com 100 por cento do efetivo, o curso foi considerado um sucesso, e agora a Delegacia 10/04, conta com mais um equipamento de suma importância, no combate a criminalidade.


ATT:
Insp. Lopes Júnior
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEL. 10/04

ITIÚBA: PRESIDENTE DILMA ROUSSEF ESCREVE PARA O SOCIALISTA AROLDO PINTO


Inacreditavelmente o suplente de vereador mais badalado do Brasil Aroldo Pinto que fez greve de fome defendendo servidor público estadual e causas nacionais como PEC dos vereadores, ficha limpa, urbanização das favelas brasileiras e outros, está sempre nos surpreendendo, mesmo sem mandato consegue ir aonde o cidadão comum não vai. Para se ter uma idéia no dia 05 de agosto de 2011, (sexta-feira) em cima da hora Aroldo conseguiu magistralmente o nome na lista de convidados e passou livremente pelos seguranças do governador e da presidenta Dilma. Vale ressaltar que até o deputado juazeirense Roberto Carlos (PDT) não pode ter acesso ao palanque de Dilma Roussef, mas Aroldo com certeza teve, com direito a falar com a presidenta por um bom tempo, entregando seus pleitos destacando a emancipação do distrito de Rômulo Campos e Hospital Federal (preferencialmente em ITIÚBA) para região norte da Bahia.

Até mesmo as fotos que Aroldo Pinto tirou com Dilma, Lula, Sarney e outros figurões da política brasileira são diferentes das demais, revela até mesmo uma intimidade, porque nós que somos da imprensa sabemos que para se ter acesso ao espaço reservado de uma presidenta tem que ser muito poderoso e influente ou muito famoso. Fica uma pergunta no ar: se Aroldo é tão famoso, inteligente, honesto e esforçado, tendo sido duas vezes o terceiro mais votado como candidato a deputado estadual (PSB) em sua cidade no palanque do governador e da presidenta porque não dão uma chance, aproveitando esse baluarte da articulação que sabe sobremaneira negociar? Itiúba, sua terra fica em xeque por não ter elegido Aroldo Pinto.



Para quem não se lembra do nosso herói, Aroldo Pinto foi o mesmo que em 2009 foi homenageado dentro do Senado Federal, pelos senadores Mário Couto (PSDB) do Pará e Mão Santa (PSC) do Piauí, despertando o interesse das maiores lideranças política do Brasil e tudo sendo transmitido ao vivo pela TV SENADO. Aroldo faz o que a maioria tem vontade de fazer mais não tem coragem. O mais incrível é que não força a barra, parece-me tratar-se de um missionário aqui na terra. Certamente quem escolhe o bem como meta encontra muitos espinhos e acreditem se quiser, ao invés de apoio e carinho, recebe pedrada e muita perseguição. Sempre tem alguém tentando deturpar sua luta ou apagar a sua História. Dilma já respondeu através de sua assessoria que está estudando os pleitos de Aroldo Pinto.

Marcelo Miranda

BONFIM TERÁ CORPORAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL

Recentemente estiveram na cidade de Senhor do Bonfim, os comandantes da guarda municipal de Jacobina Com. Marcos Antonio e de Juazeiro Com. Elias Rodrigues.
Com reconhecimento e implantação da Guarda Municipal em cerca de 160 cidades na Bahia, sendo o que a próxima a contar com o serviço será Senhor do Bonfim.
Os comandantes saíram bastante entusiasmados com a primeira conversa que tiveram com o Secretário de Administração George Dionísio, e nos próximos dias novas negociações serão realizadas para ver como será feito o processo de implantação.