quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Reunião poderá decidir futuro de Machado

Vereadores que fazem parte da base governista serão convidados ainda essa semana para participarem de reunião com o prefeito Paulo Machado. O local da reunião ainda não foi definido. Durante o encontro o prefeito deverá comunicar aos vereadores da base que estará saindo no PT. O prefeito também vai querer saber com quem ele poderá contar em termos de apoio para as eleições de 2012. Antes de conversar com vereadores e partidos aliados, o prefeito Paulo Machado irá se reunir mais uma vez com a execultiva do Partido dos Trabalhadores.

Ivan Silva

Prefeito vai inaugurar Academia da Terceira Idade, nesta sexta



Ao inaugurar a iluminação da quadra poliesportiva do bairro Alto da Maravilha o prefeito Paulo Machado aproveitou o público e a oportunidade para fazer o seguinte anúncio: “dentro de alguns dias estaremos inaugurando a Academia da Terceira Idade em Senhor do Bonfim”.

Dito e feito. A população idosa que reside no município vai encontrar nas imediações do Parque da Cidade um espaço destinado para realização de atividades físicas, adaptado com equipamentos próprios para esse fim. Além disso, a Prefeitura Municipal vai disponibilizar profissionais que orientarão os idosos durante as atividades.

A Academia da Terceira Idade é o resultado de uma parceria firmada entre o Governo Cuidando da Nossa Gente e o Centro Comunitário Social Alto Paraíso (CECOSAP).

A inauguração da Academia acontecerá nesta sexta-feira (19) com a realização de uma caminhada que partirá da Praça Nova do Congresso, às 17h, rumo ao Parque da Cidade.

ASCOM

Funceb Itinerante em Sr. do Bonfim


Os municípios organizarão caravanas para participar. Os interessados poderão procurar o dirigente ou Secretário de Cultura de sua cidade para participar da caravana, ou vir direto ao Colégio Estadual.

Encontro de artistas com a Fundação Cultural da Bahia que acontecerá no dia 26 de agosto no colégio Estadual Sr. do Bonfim das 8:00 às 18:00.

Compareça e dialogue com a FUNCEB!

“Homem Aranha” é preso acusado de tráfico em Capim Grosso


O que era pra ser apenas um acessório de uso do herói das revistinhas em quadrinhos e telas de cinema, a máscara do Homem Aranha poderia estar sendo usada para o crime em Capim Grosso. Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Soldado Marcos Rios e o Soldado Lenilson, em ronda rotineira, após receber informações de que poderia estar acontecendo tráfico de drogas no Bairro Sacramento se dirigiram por volta das 19:00h até a Rua Francisco Turíbio e se depararam com o estudante Givanildo Almeida Silva, 20 anos, conhecido como Nego, saindo de sua residência.

Ao avistar os PMs o meliante tentou se desfazer de dois papelotes de cocaína que estavam em seu poder, porém os policiais suspeitaram e conseguiram encontrar o entorpecente. Nego foi revistado e encontrado com ele a máscara do herói dos cinemas e uma pistola de plástico de cor preta. O sonho de criança de Givanildo em virar um super herói transformou-se em pesadelo, pois segundo a PM ele poderia estar usando esses “brinquedos” para praticar assaltos na região, sendo conduzido até a Depol (Delegacia de Polícia) como o vilão da história.

Fonte: FR Notícias

Ubaitaba: Tia tarada estrupa sobrinha de 03 anos com os dedos


Esta presa na delegacia de Ubaitaba Jucilene Pires dos Santos de 25 anos residente no bairro Maria Olímpia. Segundo informações, Jucilene foi apresentada na policia pelo Conselho Tutelar logos após estuprar sua própria sobrinha de 03 anos de idade.
Jucilene levou a menina ao hospital dizendo que a criança teria sido estuprada por um traficante.
O fato aconteceu no interior da casa da acusada enquanto a mesma dava banho na criança. Jucilene contou que introduziu os dois dedos dentro da vagina da menina, que logo em seguida começou a sangrar. Como se nada tivesse acontecido, Jucilene levou a menina ao hospital dizendo que a criança teria sido estuprada por um traficante que lhe ameaçou de morte caso a mesma contasse pra policia.
A versão de Jocilene não convenceu a ninguém que logo em seguida foi desmascarada pelo Conselho Tutelar e Hugo motorista da ambulância que levou a criança para o hospital Manoel Novaes em Itabuna.Jucilene foi apresentada na delegacia e autuada em flagrante pelo delegado Paulo de Tarso.
Fonte: Jackson Cristiano

PANFLETO NET


ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR-407


Um acidente entre um caminhão da empresa Lovel-Locadora de Veículos Leves e Pesados placa KGZ 7357 de Juazeiro e uma Van de placa KIL-0505, que faz o transporte de estudantes oriunda de Jaguarari, por volta das 15 e 20 h desta terça-feira (16) na BR-407, proximidades da “Carranca” na entrada da cidade, acabou travando o trânsito nos dois sentidos (Carnaíba/Juazeiro-Juazeiro/Carnaíba).

Segundo testemunhas no local, o pneu dianteiro-direito do caminhão estourou e este bateu de frente com a Van. O motorista do caminhão sofreu um corte no rosto e foi socorrido pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para um hospital da cidade.

O motorista da Van ficou preso entre as ferragens e teve que ser retirado pelas equipes do Corpo de Bombeiros de Juazeiro e Petrolina sendo em seguida, conduzido por outra equipe do SAMU para um hospital da cidade. A jovem Janair Oliveira, passageira da Van, faleceu no local, enquanto outros doze jovens estudantes foram levados para o Hospital de Traumas em Petrolina.

Um grande contingente de policiais militares, civis, corpo de bombeiros das duas cidades (Juazeiro e Petrolina), trabalha neste momento para liberar a pista cujo engarrafamento já alcança mais de dois quilômetros.

Geraldo José