sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CRIANÇA DE 11 ANOS SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NAS CASAS POPULARES


IMAGEM GOOGLE
Na noite dessa quinta-feira (18/08), deu entrada no HDAM, uma criança de 11 anos, residente no bairro Novo Horizonte, apresentando ferimentos na região torácica causados por disparo de arma de fogo tipo espingarda de fabricação caseira.
Nossa equipe esteve conversando com a mãe do menor, que está internado no Hospital, e fomos informados que na noite do acontecido, ela teria pedido para seu filho ir comprar pão, quando havia outros meninos que estaria zombando (Bullying), do autor também menor de 14 anos, que irritado com as brincadeiras dos outros meninos resolveu agir de maneira irresponsável, quando a vítima retornava com os pães, o adolescente de 14 anos se apossou de uma arma de fogo e disparou contra a outra criança.
Segundo a mãe da vítima os demais meninos zoavam do adolescente dizendo “a mãe dele vai mandar rezar pra ver se o pinto dele cresce”, essas brincadeiras causaram ódio no adolescente.
A arma utilizada pelo autor segundo informações fornecidas por familiares na delegacia teria sido comprada no último dia 13 de agosto na feira do rolo, por outro irmão do autor também menor de idade.

Bullying
Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.[1]

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Obras de recuperação e ampliação do CSU de Bonfim começam nas próximas semanas


As obras de reforma e ampliação do Centro Social Urbano (CSU) Senhor do Bonfim começam nas próximas semanas. A informação foi passada pelo diretor-geral da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), Elmo Dourado, que apresentou ao secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, o pré-projeto da obra, que resultará em um investimento de R$ 800 mil.

Conforme o cronograma, os serviços serão realizados em duas etapas, para não haver paralisação das atividades escolares, que funcionam no pavilhão da educação, e também interrupção do tradicional torneio de futebol que acontece até dezembro.

Durante a audiência, na qual participaram também a diretoria geral da Sedes, Débora Dourado, e técnicos da Sucab, Elmo Dourado anunciou que na primeira etapa da obra, que deverá ser iniciada até setembro, serão reformados o pavilhão administrativo e a quadra poliesportiva. Além da reforma geral, será ampliada a arquibancada do campo de futebol e construída pavimentação com cobertura próxima às traves. Serão recuperadas as estruturas, esquadrias, coberturas, revestimentos de pisos e paredes, urbanização, pinturas, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. A previsão para a conclusão total da obra é fevereiro do próximo ano.

Segundo o secretário Carlos Brasileiro, a reforma e ampliação do CSU de Senhor do Bonfim são mais uma grande conquista para a população bonfinense e de cidades vizinhas, que voltarão a ter um espaço com condições de oferecer democraticamente atividades sociais, culturais e esportivas. “Nosso objetivo é fazer com que os centros sociais urbanos do estado cumpram o seu principal papel que é o de promover políticas de integração social, buscando a qualidade de vida e exercício da cidadania, através do desenvolvimento das atividades comunitárias nas áreas da educação, cultura, esporte, lazer, saúde e trabalho”, citou.

O Centro Social Urbano de Senhor do Bonfim fica localizado na Rua Antônio Monteiro, no bairro do Alto da Maravilha.


ASCOM/SEDES

PRF apreende filhotes de tartarugas em ônibus de transporte interestadual‏



Em mais uma operação de combate a criminalidade, hoje (19/08/2011), às 08h50min, policiais rodoviários federais da Delegacia 10/04, no KM 126 da BR 407 (área urbana de Sr. do Bonfim), abordaram o ônibus, placa BYF - 2409 - BA, que fazia a linha Sr. do Bonfim - São Paulo. Ao ser feita uma fiscalização minuciosa no interior do veículo, foi encontrado no compartimento das ferramentas, uma caixa fechada, contendo dois filhotes de tartarugas.
O proprietário foi identificado como Alex Lino da Silva, 35 anos, natural e residente em Sr. do Bonfim - BA, e o mesmo informou que levava os filhotes do povoado de Igara (Sr. do Bonfim), para a cidade de São Paulo.
Detido, foi encaminhado, juntamente com os animais, para a DEPOL de Sr. do Bonfim, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

ATT:
Insp. Lopes Júnior
Assessoria de comunicação - Delegacia 10/04 - Sr. do Bonfim - BA

Vereador Gustavo Miranda é contra o aumento da quantidade de vereadores na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim


“TEMOS QUE CORTAR NA PRÓPRIA CARNE”.Essa frase resume o sentimento do vereador gustavo miranda naquela Casa Legislativa.

“A LOM(lei orgânica municipal) reza que são 15 vereadores.Há alguns anos atrás o STF deferiu liminar para uma Câmara do interior paulista resultando no efeito cascata para todo o Brasil e Senhor do bonfim reduziu de 15 para 10 cadeiras.A câmara continuou a trabalhar do mesmo jeito se não melhor.Acredito que o sistema político brasileiro precisa ser repensado urgentemente,infelizmente creio que a reforma política tão sonhada não sairá,e se sair as mudanças serão muito poucas.Existe um sentimento de descrença por parte da população com relação aos políticos e principalmente no que se trata de cidades menores .De fato há muita ingerência do Executivo sobre o Legislativo,precisamos mostrar de forma efetiva que são Poderes harmônicos porém independentes. Sabemos que isso é em todo Brasil,mas creio que devemos ser exemplo. Temos que cortar na própria carne. É bem verdade que a nossa população aumentou e vereador é uma representação popular. Concordo que chegue no máximo a doze vereadores,porém não mais que isso.Sou favorável a continuação dos dez vereadores e se não conseguir vamos lutar para que não ultrapasse os doze.Peço a população que se manifeste e se envolva nas decisões daquela Casa.”Concluiu o vereador.

Fonte: ASCOM GUSTAVO MIRANDA

Operação conjunta - PRF de Sr. do Bonfim e PM recuperam veículo roubado em Juazeiro‏


Ontem (18/08), foi tomado de assalto, nas imediações de um posto de combustível de Juazeiro, mais precisamente no KM 10 da BR 407, o veículo GM/VECTRA SEDAN ELEGANCE, placa NTN 9195 - BA. Três homens fortemente armados, abordaram o condutor, e forçaram-no a entregar o veículo. De imediato foi informado o fato a Polícia Rodoviária Federal de Sr. do Bonfim, que deslocou agentes para fazer o rastreamento do veículo, sentido Juazeiro, quando foi identificado no KM 70 da BR 407, vindo em sentido
oposto. A partir desse momento, os PRF's fizeram o acompanhamento tático do VECTRA, tendo apoio das PM's de Jaguarari e Sr. do Bonfim, que seguiam de encontro, para realizar a abordagem aos elementos, porém, antes que fosse possível, os três meliantes abandonaram o veículo roubado no KM 107 da BR 407, adentrando o matagal. Foram realizadas buscas pela PRF e PM, porém até o presente momento, não houve a prisão dos assaltantes.
O veículo recuperado foi encaminhado para a DEPOL de Jaguarari, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.
Mais uma vez, a PRF, em operação conjunta com as PM's de Jaguarari e Sr. do Bonfim, recupera outro veículo.

ATT:
Insp. Lopes Júnior
Asseroria de Comunicação - Delegacia 10/04 - Sr. do Bonfim