quarta-feira, 24 de agosto de 2011

AUDIÊNCIA DEBATE LDO EM BONFIM

Dia 25 de agosto (quinta-feira) acontecerá Audiência Pública para debate da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, que estabelece metas e prioridades do governo municipal para o exercício financeiro de 2011. Esse evento que acontecerá no auditório da Câmara de Vereadores, a partir das 19 horas.

JOGOS ESCOLARES EM BONFIM TRANSFERIDOS PARA SETEMBRO

C O M U N I C A D O

O Governo Cuidando da Nossa Gente em parceria com Secretaria Municipal de Educação e Esporte informa à população bonfinense que os JOGOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS 2011, marcados para acontecer entre os dias 25 e 28 de agosto foram transferidos e serão realizados nos dias 1º a 4 de setembro. A cerimônia de abertura será no dia 01de setembro às 9 horas no Núcleo de Esporte e Lazer de Senhor do Bonfim, os jogos acontecerão no Núcleo de Esporte e Lazer de Senhor do Bonfim, quadra municipal do Campo do Gado, quadra municipal da Praça Simões Filho e Estádio Pedro Amorim, nas modalidades de Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei, Atletismo, Baleado e Xadrez nas categorias: mirim, infantil, juvenil e adulto, masculino e feminino.

ASCOM

Divulgação de Processo Seletivo para Professor - IF Baiano, Campus Senhor do Bonfim

O Instituto Federal Baiano, Campus Senhor Bonfim abre processo seletivo para Professor Substituto.
Confira na tabela abaixo, a área de atuação e a habilitação mínima requerida:
clicar para ampliar

As inscrições serão realizadas nos dias úteis no período de 31 de agosto a 12 de setembro de 2011, das 8h00min às 11h00min e das 14h00min às 17h00min, na Sala do Núcleo de Apoio à Gestão de Pessoas do IF Baiano, Campus Senhor do Bonfim, localizado na Estrada da Igara, Km 04, Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia.

Mais informações no site do IF Baiano: www.ifbaiano.edu.br

ESPAÇO DO LEITOR: DESABAFO SINDICATO DOS PERITOS

PLANSERV

É lamentável a forma utilizada pelo governo da Bahia para reajustar o plano de saúde dos servidores e implementar mudanças, como também é inaceitável a rapidez com que o Projeto de Lei tramita na Assembléia Legislativa sem consulta e discussão com às diversas entidades de classe.
O Projeto de Lei deixa clara a intenção do Governo para o futuro do PLANSER: primeiro, provocar grande migração dos servidores de melhor patamar salarial para planos de saúde particulares, a seguir, decretar a falência do PLNSERV devido à saída daqueles que contribuem com maiores valores. Assim, os servidores de baixa renda que, por falta de alternativa permanecer no PLANSERV, vão ter que procurar a assistência do Sistema Único de Saúde (SUS).
Entendemos que um plano de saúde, para sobreviver, necessite estabelecer limites e impor regras para evitar abusos dos usuários, mas limitar atendimento de emergência é injustificável, uma vez que ninguém adoece por vontade própria. A falta de controle nos atendimentos aos usuários é um problema de gestão. Penalizar todo o funcionalismo público pelo mau uso de uma minoria é, no mínimo, injusto.

ASBAC Sindicato - Sindicato dos Peritos Criminalísticos da Bahia
Eleusa Santana de Oliveira - Presidente

GOVERNADOR RESPONDE AO PRESIDENTE DA ACIASB

Salvador, 16 de agosto de 2011

Ao Senhor

Anfilófio Pereira de Freitas Neto
Presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim

Assunto: Protocolo n°. 8510110069372 - Apresenta demandas da
Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do
Bonfim - ACIASB.
Prezado Senhor,
Ao cumprimentá-lo, acusamos o recebimento da sua
correspondência enviada ao Excelentíssimo Senhor Governador Jaques
Wagner, a qual encaminhamos às Secretarias competentes para análise
técnica e posterior decisão acerca da viabilidade do mesmo e
relacionamos em anexo os contatos para acompanhamento das
demandas.
No que se refere à certificação federal de interesse público, o
procedimento deve ser feito diretamente com o Ministério da Justiça, no
endereço abaixo:
Ministério da Justiça
Secretaria Nacional de Justiça/Coordenação de Outorga e Títulos
Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Anexo II
CEP 70064-900 - Brasília - DF
Atenciosamente,
Reginà/Affonso de Carvalho
Secretária Particular do Governador
CAB- 3a Avenida, n.° 390 - Plataforma IV, Ala Sul, Paralela. - Cep: 41.745-005 - Salvador - Bahia - Brasil.
Tel.: (OXX71) 3115-6307/6316 Fax: (OXX71) 3115-9580
Governo do Estado da Bahia
Gabinete do Governador
Secretaria Particular do Governador

ANEXO REFERENTE AO ENCAMINHAMENTO DOS PLEITOS:

Secretaria da Saúde:
Of.n°. 5973/201 l/SEPAR
Tel. (71)3115-4229/4344
Ref.: Apoio ao Hospital Regional de Senhor do Bonfim

Secretaria da Fazenda:
Of. n°. 5974/201 l/SEPAR
Tel. (71) 3115-2503
Ref.: Redução de carga tributária

Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte:
Of. n°. 5975/201 l/SEPAR
Tel. (71)3115-3295/3240
Ref.: Programas de qualificação de mão-de-obra e implantação do Sistema SENAI e SESI

Secretaria de Segurança Pública:
Of. n°. 5976/201 l/SEPAR
Tel. (71)3115-1896/1963
Ref.: Segurança e delegacia de polícia

Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração:
Of. n°. 5977/201 l/SEPAR
Tel. (71)3115-7881
Ref.: Processo de abertura de empresas e ampliação do SIMPLES para profissionais liberais

Secretaria de Intraestrutura:
Of. n°. 5978/201 l/SEPAR
Tel. (71) 3115-2105
Ref.: Portos e Aeroportos do Estado

Secretaria do Desenvolvimento Urbano:
Of. n°. 5979/201 l/SEPAR
Tel. (71)3116-5761
Ref.: Reforma e modernização da Praça da Feira

ACIASB ENTREGOU CARTA AO GOVERNADOR

Senhor do Bonfim, 11 de Agosto de 2011.


Excelentíssimo Governador
JAQUES WAGNER PT/BA



A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL E AGRICOLA DE SENHOR DO BONFIM- ACIASB, entidade sem fins lucrativos representante da classe empresarial de Senhor do Bonfim, vem através desta em favor de todas as comunidades regionais, fazer reivindicações, pois entendemos que somente com a mobilização das entidades empresariais e as demais entidades civis organizadas possam expressar suas necessidades e apresentar sua preocupações sendo muito oportunas essas manifestações, levando-se em conta as de dimensões continentais de país, querer exigir do governo todas as necessidades e os anseios de cada região por isso tais manifestações para reivindicar e cobrar de nossos representantes políticos é de suma importância.

O corpo empresarial é a principal fonte de arrecadação de recursos e eles sabem quais as reais necessidades de suas regiões. Isso precisa ser entendido pelos políticos, pois quanto melhor as condições operacionais para a classe empresarial, maior será a arrecadação de impostos e toda a sociedade sai ganhando.

Por isso, queremos fazer essas reivindicações de forma transparente para que o conjunto da sociedade esteja ciente de nossas intenções e reivindicações.

A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SENHOR DO BONFIM elencou seis prioridades no campo geral, sendo: 1) Redução da carga tributária, em especial sobre a folha de pagamentos, correção da tabela do imposto de Renda; 2) Desburocratização, na abertura das empresas, ampliação do SIMPLES, com a possibilidade de inclusão dos profissionais liberais, unificação de cadastros da receita, previdências e ministérios do trabalho; 3)Prioridade na Segurança Pública, em especial na construção de uma delegacia, mais próxima ao centro da cidade de Senhor do Bonfim - BA; 4) Infraestrutura de transporte, em especial nos porto e aeroportos evitando assim uma humilhação nos grandes eventos que o nosso país vai receber; 5) QUALIFICAÇÃO DA MÃO-DE-OBRA, com destaque para ampliação estadual dos serviços do SENAI e SESI, com a possibilidade da criação de uma sede em Senhor do Bonfim, o que ajudaria a diminuir e muito a carência de profissionais qualificados em diversas áreas e 6) Associativismo e diálogo entre os setores público e privado.

Além desta cinco a entidade solicita apoio de Vossa excelência para o projeto de revitalização do centro de Senhor do Bonfim com a reforma e modernização da Praça da Feira.

Solicita ainda o seu apoio e orientação para que a presente entidade consiga a certificação federal, de interesse publico o que nos possibilitar parceria, convênios com entre federais.

Por fim solicitamos o apoio de vossa Excelência para manifestações e mobilizações em prol da solução do caso do Hospital Regional eternamente em crise.

Colocamos a disposição a ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SENHOR DO BONFIM e os empresários, para continuar com diálogo franco e aberto, buscando juntos soluções para o desenvolvimento de Senhor do Bonfim e Região e quica do Brasil.



ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL E AGRICOLA DE SENHOR DO BONFIM- ACIASB
Anfilofio Pereira de Freitas Neto
– Presidente –


O futuro das organizações - e nações - dependerá cada vez mais de sua capacidade de aprender coletivamente. (Peter Senge)



O caráter dum povo e não a sua inteligência é que lhe determina a evolução na história e lhe regula o destino. Esse caráter encontra-se sempre por detrás de aparentes fantasias, desse acaso muito insuficiente, desta providência muito fictícia, deste destino muito real, que guia as ações dos homens, conforme as diversas crenças destes."
Gustavo Le Bon
in "Leis psychologicas da evolução dos povos"
Fonte: Migalhas 1594, de 12 de fevereiro de 200

Quadrilha especializada em roubos de veículos é presa em Juazeiro

Uma quadrilha especializada em roubos de veículos foi presa no município de Juazeiro, a 500 km de Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, o grupo, que atuava no bairro de São José, foi preso por investigadores da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Foi recuperado pela polícia um caminhão, peças retiradas de uma picape F 1000, uma motocicleta Honda 125 e farta munição.
Foram presos Rivelino Félix Ferreira, Janes Carlos Silva Cardoso, Domingo Felisardo Pereira Santos, mais conhecido como Domingão, Cosme Ferreira França e João Bosco Almeida da Silva.

Correio

Agência bancária assaltada em Ipupiara não tem previsão de reabertura

Uma das agências bancárias assaltadas nesta segunda-feira (22) não tem previsão para a reabertura em Ipupiara, a 624 km de Salvador. Segundo informações da assessoria do Banco do Brasil, a agência foi muito destruída pela ação dos assaltantes e levará algum tempo para que os equipamentos sejam repostos. Os moradores que precisarem dos serviços dos banco devem recorrer às agências das cidades vizinhas, como Oliveira dos Brejinhos e Gentio de Ouro. Ainda de acordo com a assessoria do Banco do Brasil, não serão divulgadas informações sobre a quantia que foi levada pelos assaltantes. Já a agência do Bradesco, também assaltada, não funcionou nesta terça mas deve ser reaberta na quarta-feira, segundo funcionários. O valor roubado também não foi divulgado pelo Bradesco.


Um vídeo filmado por um cinegrafista amador flagrou a ação dos bandidos na cidade, assista!

Secretaria de Meio Ambiente se reuni para os ajustes finais da Cooperativa dos Catadores


A Cooperativa dos Catadores segue dando os arremates finais para a concretização do projeto de Coleta Seletiva em Senhor o Bonfim. Dia 17 de agosto reuniram-se os catadores de resíduos sólidos com o secretário do Meio Ambiente Andreilto Almeida, o coordenador de Serviço Público, Diogo Rios, os funcionários da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) e a técnica da Secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esporte da Bahia (SETRE), Jenny Pompe que veio de Salvador para orientar o andamento do projeto. Além, de aprovar o aditivo de mais 25% sobre o valor inicial previsto para a compra de equipamentos que serão: uma balança de 1.000kg, uma prensa hidráulica, carrinhos para a coleta de os bairros e os equipamentos de proteção para todos os catadores.

O que é o Projeto

O projeto é uma parceria da Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Meio Ambiente juntamente com o Governo do Estado da Bahia e tem como principal objetivo dignificar o trabalho dos catadores que trabalham em situação de risco no lixão e que, com este projeto irão fazer a coleta de porta em porta melhorando a situação do trabalho e gerando renda para a família de forma digna e solidária entre todos os membros da associação que será no galpão, alugado pela prefeitura, onde funcionava a associação dos profissionais do Hospital Regional de Senhor do Bonfim, localizado no bairro dos Limões.

Nessa reunião, ficou decidido que os bairros iniciais são Maristas e Santos Dumont. Essa decisão ocorreu através de pesquisa feita para a criação do projeto. Deste modo, esse plano pretende minimizar os impactos ambientais que nosso município enfrenta, melhorando com isso a nossa cidade e a vida de todos que nela habitam.


COMO SERÁ REALIZADA A COLETA SELETIVA NOS BAIRROS

Inicialmente os funcionários da secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) irão aplicar questionários para os moradores do bairro com o intuito de saber sobre o que eles pensam sobre o projeto e se estão dispostos a contribuir com a prefeitura e com a associação dos catadores.

Outro objetivo é fazer panfletagem nos locais para conscientizar a população da importância e explicá-los como dever ser feita a separação do lixo úmido (restos de alimentos, casca de frutas e verduras, fezes de animal e papel higiênico) do lixo seco (papel, papelão, plástico, vidro, metal) e orientar todos as etapas da coleta.

Portanto, esse é um projeto piloto e posteriormente pretende atender todo o município, servindo assim de modelo para as cidades vizinhas. Estão sendo traçados os planos de como ocorrerá todo o processo. Além da conscientização dos catadores e o treinamento dos mesmos.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA / SAC – Senhor do Bonfim
Senhor do Bonfim, 24 de agosto de 2011
Está selecionando candidatos à vaga de:

Técnico em Segurança do Trabalho:
• 2º Grau Completo;
• Ambos os sexos:
• Experiência 06 meses.

Manutenção em ar condicionado:
• 2º Grau Completo;
• Sexo Masculino;
• Experiência comprovada de 06 meses ;
• Habilitação cat. B.

Cozinheiro:
• 1º Grau Completo;
• Ambos os sexos;
• Experiência 06 meses;

Auxiliar de Cozinha:
• 1º Grau Completo;
• Ambos os Sexos;
• Experiência 06 meses;

Confeiteiro:
• 1º Grau Completo;
• Sexo feminino;
• Experiência 02 meses;

Vendedor interno:
• 2º Grau Completo;
• Sexo feminino;
• Experiência 06 meses;
• Conhecimento em informática

Vendedor Pracista:
• 1º Grau Completo;
• Ambos os sexos;
Experiência 03 meses.

Balconista de padaria:
• 2º Grau Completo;
• Sexo feminino;
• Experiência 06 meses;

Vendedor Interno:
• 2º Grau Completo;
• Sexo Masculino;
• Experiência 06 meses;

Garçom:
• 1º Grau Completo;
• Ambos os sexos;
• Experiência 06 meses;

Serviços gerais:
Primário incompleto;
• Ambos os sexos;
• Portador de deficiência.

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim. Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.

ANDORINHA: Sucesso no I Encontro dos Portadores de Necessidades Especiais


A Prefeitura de Andorinha através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta Terça-Feira, dia 23 de Agosto, às 9h no Clube AFFA, o 1º Encontro Municipal dos Portadores de Necessidades Especiais. O evento reuniu centenas de pessoas entre portadores de necessidades especiais, familiares, educadores, autoridades locais e a população. Durante o evento foram tratados assuntos de interesse desse segmento e propostas para melhorias nas condições de vida e acessibilidade dos portadores. Políticas Públicas para especiais executadas no município iniciaram durante o atual Governo quando o Prefeito Agileu Lima priorizou o transporte para os cidadãos que precisam de atenção especial, implantou o curso de libras para os professores da rede pública de ensino e investiu em equipamentos e materiais adequados às necessidades. Após a confraternização ficou decidido que os Encontros acontecerão periodicamente com datas previamente agendadas e comunicadas ao público e a imprensa regional. Um grande feito e uma grande conquista.

ASCOM - ANDORINHA

Policia apresenta homem acusado de cinco homicídios


A 16ª COORPIN de Jacobina apresentou em entrevista coletiva realizada no complexo policial da cidade o foragido da justiça Renato Alves da Silva, preso por policiais militares do DPM de Mirangaba durante uma operação de combate a criminalidade realizada no último sábado na comunidade de São Domingos, zona rural do município.

Detido inicialmente por porte ilegal de armas por Policiais Militares da 24ª CIPM, lotados no Destacamento de Mirangaba durante abordagens de rotina, o acusado foi conduzido até a delegacia local, onde o delegado da cidade, Dr. Pedro Gonçalves, após consulta ao SID, sistema de Inteligência Digital e do INFOSEG constatou que o acusado, que inclusive deu o nome de seu irmão, Idelso Alves da Silva, quando foi preso, no intuito de não ser identificado, possuía em seu desfavor 6 mandados de prisão em aberto expedidos pela comarcas das cidades de Campo Formoso e Sr. do Bonfim, pelos crimes de homicídio , tentativa de homicídio e outros . De acordo com o delegado, Renato vivia na região há pelo menos dez anos, se beneficiando da grande área territorial do município, o que facilitava ao acusado sua permanência no local de forma discreta. Segundo o coordenador Dr. Élvio Brandão, há suspeitas que Renato trabalhe com a atividade de pistolagem, visto que além dos homicídios, há informações de que o acusado já tem cerca de 14 passagens pela polícia por porte ilegal de armas . As investigações continuam no sentido de se levantar novas informações a respeito da vida pregressa do preso e saber se há o envolvimento do mesmo em outros crimes praticados na região de Sr do Bonfim e adjacências.

Emerson Rocha/Foto: Policia Civil