terça-feira, 30 de agosto de 2011

VEREADOR BIRO BIRO DISSE NÃO TER GOSTADO DE PALAVRAS DO VEREADOR GUSTAVO EM ENTREVISTA NO JORNAL BONFINENSE


No início dos trabalhos da sessão da noite dessa terça-feira (30/08), o presidente da câmara, tentou chamar a atenção do vereador Gustavo Miranda, quanto a palavras citadas por Gustavo durante entrevista e texto publicado no blog Maravilha Notícias quando disse:

“Gustavo tem se pronunciado em sessões na câmara que é contra o aumento exagerado de vereadores. O parlamentar do PCdoB argumenta que dez vereadores estão dando conta da demanda do município e que quinze pode aumentar o nível de corrupção ou de submissão ao poder executivo. ‘O vereador tem que ter autonomia, para a realização de projetos, e avaliação dos mesmos oriundos do poder executivo. Há vereadores na câmara que acha que só porque o projeto vem do poder executivo, que como vereador da base, tem obrigação de aprovar, sem passar por uma avaliação maior e isso está errado. ’ argumentou o vereador sobre alguns problemas que acontecem na câmara municipal da cidade”.

Biro Biro, disse que não aceitaria um colega ir a um meio de comunicação proferir palavras de duplo sentido, deixando transparecer que há corrupção naquela casa de legislativa.

Gustavo disse que não retiraria nenhuma de suas palavras, referente a entrevista.

Carlos de Tijuaçu chegou a chamar Gustavo de corporativo, e houve um pequeno bate boca entre Carlos e Gustavo, que mais uma vez reafirmou que se quisesse levar adiante toda aquela discussão ele estaria disposto a debater e que seu comportamento seria sempre aquele quando seu nome fosse citado como corporativo.

Por que será que o presidente tentou chamar a atenção do vereador Gustavo quanto a suas colocações na entrevista no Jornal Bonfinense?

Maravilha Notícias


Campeonato Bonfinense de Futebol Máster


Aconteceu no último sábado dia 27.08.2011, mais uma grande rodada do Campeonato Bonfinense de Futebol Máster, com a realização de mais duas grandes partidas no Estádio Pedro Amorim. No primeiro jogo se enfrentaram as equipes: PALMEIRAS X VITORINHA, e no segundo jogo as equipes de JAGUARARI X SAÚDE. Onde no primeiro jogo a equipe do VITORINHA, conseguiu mais uma vitoria batendo o PALMEIRAS, pelo placar de 02 a 00, com gols de Pililica no primeiro tempo e Natan no segundo tempo, e no jogo de fundo a equipe do JAGUARARI e a equipe de SAÚDE, em uma brilhante partida empataram em 03 a 03, com gols de Nonato e Sibinho no primeiro tempo e no segundo tempo fizeram Jair, Dener e Aja Pau, para a equipe de Saúde, empatando para a equipe de Jaguarari no final do jogo Seu Rosa.
Analise dos jogos após a 3ª rodada, em seis jogos disputados foram marcados 24 gols, com uma média de 06 gols, tendo como artilheiro Aja Pau (Saúde), Sibinho (Jaguarari) e Joãozinho (Vitorinha) com 02 dois gols cada.
E no próximo sábado dia 03.09.2011, acontecerá mais uma rodada onde no primeiro jogo estará se enfrentando VERA CRUZ x D.TAXI, e no jogo de fundo as equipes CLUBE DOS BOLEIROS x PILAR.
Você é nosso convidado para se fazer presente ao Estádio Pedro Amorim, e além de rever grandes craques, prestigiar nosso campeonato, curtir jogadas maravilhosas.

Johnson de Oliveira
Comissão Organizadora
Senhor do Bonfim, 30 de Agosto de 2011



PARALISAÇÃO DOS TÉCNICOS UNEB CONTRA LIMITE PLANSERV


Comunicamos a vossas senhorias, que reunidos em assembléia geral neste dia 30/08 às 15h00min horas, os servidores do quadro técnico-administrativo da UNEB Campus VII, decidiram paralisar suas atividades nos dias 30 e 31/08/2011, juntando-se à paralisação geral dos servidores do estado, contra o projeto do governo do estado que limita o atendimento do PLANSERV.

SINTEST-BA (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia) - Coordenação Base Campus VII.

Foto: Maravilha Notícias

POLICIAIS MILITARES CAPTURAM COBRA NA ÁREA URBANA DE BONFIM

Por volta das 13h00min dessa terça-feira (30/08), dois policiais: Márcio José e Damião Borges conseguiram recapturar uma jibóia, com aproximadamente 2 metros de comprimento, entre os bairros Umburana e Marista, em um matagal, após captura a cobra foi encaminhada para o IMA, Instituto do Meio Ambiente, para ser readaptada ao seu habitat natural.



A jibóia (Boa constrictor) é uma serpente de médio ou grande porte, não-peçonhenta, da Família Boidae.
É uma cobra muito pacífica e extremamente lenta. Pode demorar até 1 hora para percorrer uma distância de 500 metros. Apesar de varias lendas citarem jibóias imensas, essa espécie geralmente não ultrapassa os 4 metros de comprimento. Seu peso pode atingir os 40 kg.
As jibóias são carnívoras, em seu cardápio encontram-se aves e roedores de pequeno ou médio porte, lagartos grandes, outras serpentes e mamíferos de pequeno porte. Têm hábitos noturnos, mas eventualmente agem durante o dia. Como não possui peçonha (presa que inocula o veneno), a jibóia mata suas presas por constrição, ou seja, após o bote, no qual a serpente objetiva prender o animal, ela se enrola em torno da vitíma contraindo sua forte musculatura e a estrangula, causando a morte por sufocamento. Costuma engolir sua presa pela cabeça. Quando a presa é grande, a jibóia pode entrar em letargia, ou torpor, tempo no qual fica parada para digerir o alimento. O período de letargia pode durar semanas ou até meses
Fonte: infoescola.com
Reportagem: Maravilha Notícias

EROTIKO'S FEST COMUNIDADE NO ORKUT


DEPOIS DA FESTA, EROTIKO'S FEST, GANHA COMUNIDADE E A CADA MOMENTOS MAIS MEMBROS NO ORKUT.

Cultura de Bonfim Realizará Reunião Extraordinária‏

Convite

A Secretaria Municipal de Cultura - SEMCULT, em nome de Riana Oliveira tem a honra de convidar V. S. para uma reunião extraordinária que acontecerá no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho no dia 31/08/2011 às 17h00min, Cuja a pauta será:

• Proposta de Eleição para uma nova Diretoria
• Conferência Municipal de Cultura
• O que Ocorrer


Sua Presença é muito importante!

ANDORINHA comemora o recebimento de 316 Módulos de melhorias sanitárias domiciliares para 14 localidades


A cidade de Andorinha está em festa. A Prefeitura de Andorinha, através da Secretaria de Infraestrutura inscreveu projetos junto a FUNASA- Fundação Nacional de Saúde, órgão ligado ao Ministério da Saúde, em ações do PAC 2 - Programa de Aceleração do Crescimento, no dia 14 de julho, na área de saneamento, visando a elaboração de projeto de esgotamento sanitário para a sede do Município e a construção de 316 módulos de melhorias sanitárias domiciliares, no valor de R$ 5.271,78 (cada unidade), no total de R$1.665.882.40 reais destinados as localidades de Medrado, Morros, Careta, Sítio do Domingo, Lagoa da Pedra, Laje Do Velho, Contorno, Izaura, Melancia, Salgado, Salgadinho, Caldeirão da Vaca, bairro de Vila Peixe e Sede.

Benfeitorias - Os módulos sanitários são compostos pela construção do banheiro com fossa, sumidouro, caixa d’água de 500 litros, vaso sanitário, lavatório, tanque de lavar roupa e pia de cozinha. Estas benfeitorias, por sua vez somente podem ser construídas em casas onde tenha residência fixa e rede de abastecimento de água, que serão fiscalizadas e vistoriadas pela própria FUNASA.“A equipe da Secretaria de Infraestrutura, através de Marta Maria, Adriana Carvalho e Jailson Rafael foram a campo nestas duas últimas semanas com o apoio da Secretaria de Saúde do Município, através dos Agentes Comunitários de Saúde, Anderson e Girlene, para antes mesmo do resultado da seleção, publicado hoje no site da FUNASA, já dispor dos dados das localidades, já que o prazo para apresentação da documentação técnica será até a próxima semana. No entanto, como as comunidades visitadas esta semana apresentam um quantitativo considerável de famílias, a comunidade de Salgado somente será visitada por nossa equipe juntamente com o Agente Comunitário Valdo na próxima terça-feira,” reforça o Secretário Carlos André.

Uma conquista para todos - O Prefeito Agileu Lima recebeu a visita de lideranças e moradores das localidades que serão contempladas e reafirmou que as conquistas para todos só é possível graças ao trabalho em grupo e muita dedicação, “Sem a dedicação dos secretários das áreas envolvidas diretamente no processo não poderíamos estar comemorando tal feito. O próximo passo é finalizar a documentação técnica a ser entregue na FUNASA até o dia 05 de setembro, aguardar a análise, as entrevistas e visitas in loco, que ainda ocorrerão. Essa é uma conquista de todos em parceria com o Governo Federal, Estadual, Secretário Carlos Brasileiro e Deputados Rui Costa que se empenharam, junto conosco, nesta conquista”, finalizou.

Jacobina: Acidente deixa duas pessoas feridas no Felix Tomaz‏


Um acidente ocorrido nesta terça-feira, 30 por volta das 10h na Rua Divino Espírito Santo, deixou duas pessoas feridas no Hospital Antonio Teixeira Sobrinho.
De acordo com a Policia Militar que esteve no local do acidente, o garoto João Henrique Freitas de Andrade Lima de 10 anos, trafegava com uma bicicleta no cruzamento da Rua Divino Espírito Santo quando o veiculo Fiat Uno cor branca, placa HBY 6867 licença de Jacobina seguia sentido centro da cidade.


O Sr. Souzanias Bento Silva, 47 anos, condutor do Fiat tentou desviar do menino, mas infelizmente não conseguiu evitar o choque. Após atropelar João Henrique, Souzanias não conseguiu equilibrar a direção do veículo e bateu contra o portão de garagem da residência número 504 da Rua Divino Espírito Santo.
Os dois feridos foram socorridos imediatamente ao HATS e não correm risco de morte. Segundo a atendente as vitimas sofreram escoriações leves e devem ser liberados após exames médicos.

Fonte: Opovoquersaber.com (Repórter Antonio Carlos)

Diretoria do Sindicato dos Peritos visita as Coordenações Regionais de Policia Técnica de Juazeiro e Senhor do Bonfim


Mais uma vez na estrada para manter contato com os peritos do interior do estado, a presidente do Sindicato dos Peritos Criminalísticos da Bahia (ASBAC Sindicato), Eleusa Santana de Oliveira - acompanhada da Tesoureira Dayana Souza Barbosa - visitam nesta quinta-feira, 1º/09, as Coordenadorias Regionais de Polícia Técnica de Juazeiro e Senhor do Bonfim.

A presidente afirma que a finalidade da visita é dar prosseguimento ao trabalho de interiorização das atividades do sindicato e debater com os colegas de Juazeiro e Senhor do Bonfim as dificuldades enfrentadas, e possíveis soluções. “Apesar da reconhecida excelência da perícia baiana, as coordenações do interior enfrentam graves dificuldades operacionais”, enfatiza Eleusa.
Outra questão a ser debatida com os peritos é “a lamentável forma utilizada pelo governo da Bahia para reajustar o plano de saúde dos servidores - PLNASERV - e a inaceitável rapidez com que o Projeto tramita na Assembleia Legislativa”, diz a presidente.
Eleusa é uma legítima representante do sindicalismo moderno, ético e sem vícios. Atenta às questões políticas, no entanto, foca suas ações na valorização e melhoria das condições de trabalho da categoria. “Buscamos que a coletividade perceba a atividade pericial como um instrumento a seu favor, o perito é um profissional fundamental na construção da justiça, conclui Eleusa”.
Agenda:

Juazeiro
Data: 01.09 / quinta-feira
Local: DPT
Hora: 10h00

Senhor do Bonfim
Data: 01.09 / quinta-feira
Local: DPT
Hora: 16h00

Assessoria de Comunicação
RNy Marketing
Roberto Neyva - DRT 3773 - Ba

PROFISSÃO DE TAXISTA É REGULAMENTADA


A lei que regulamenta a profissão de taxista foi publicada nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial da União e, a partir de agora, os profissionais, além da obrigatoriedade da habilitação nas categorias B, C, D ou E, precisam ter cursos de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículos. Entre os direitos que o motorista passa a ter estão piso salarial, ajustado entre os sindicatos da categoria e ainda a aplicação da legislação que regula o direito trabalhista do Regime Geral da Previdência Social. Dessa forma, os taxistas terão garantidos os direitos previdenciários e de aposentadoria. Pela proposta aprovada no Congresso, a lei reconheceria tanto aqueles com certificado como quem tivesse atuação prática no mercado por pelo menos três anos. Mas a presidenta Dilma Rousseff (PT) vetou esse artigo e restringiu o reconhecimento sem certificado apenas aos profissionais que exerçam a profissão há mais de três anos até esta segunda.

Informações da Agência Brasil.

Prefeitura anuncia mudanças no percurso da Duque de Caxias


Os principais atletas do país estarão em Jacobina neste domingo

Em razão das obras de esgotamento sanitário que estão realizadas na Avenida Lomanto Júnior, no centro de Jacobina, a prefeitura, através da Coordenação Municipal de Esportes, resolveu promover algumas mudanças no circuito da Corrida Duque de Caxias, o maior evento do atletismo baiano, que acontece neste domingo, a partir das 8 horas da manhã. Confira como ficará o circuito da prova:



Para 10 KM

Saída do Mercado Velho

Av.Orlando Oliveira Pires (Centro)

Av.Castelo Branco (Ceira)

Av.Nossa Senhora da Conceição (Rancho Catarinense)

Retorno do Parque de Exposição

Jacobina II

AvCentenário (Colégio Felicidade)

Reinaldo Jacobina Vieira (Rodoviária)

Estádio Jose Rocha



Para 05 KM

Saída do Mercado Velho

Av.Orlando Oliveira Pires ( Centro)

Av.Castelo Branco (Caeira)

Retorno na Semusa

Av.Paulo Souto ( Morel / Fiesta )

Reinaldo Jacobina Vieira ( Rodoviária)

Estádio Jose Rocha



Da assessoria de comunicação da PMJ
O Povoquersaber.com

Abertas inscrições para seleção de agentes de pesquisa do IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu concurso com 4.250 vagas para o cargo de Agente de Pesquisas e Mapeamento. As vagas foram distribuídas em 26 Estados da Federação e mais o Distrito Federal. O salário é de R$ 850 (oitocentos e cinquenta reais), além de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Os serviços serão prestados pelo prazo máximo de 24 meses, de acordo com a lei Lei nº. 8.745.

As inscrições podem ser feitas desta segunda-feira, 29, até o dia 19 de setembro por meio do endereço eletrônico da Consuplan (www.consulplan.net) ou do Posto de Inscrição Informatizado nos municípios onde houver vagas. O valor da inscrição é R$ 20. Para participar do processo seletivo é necessário que os candidatos tenham concluído o Ensino Médio (antigo 2º grau).

As provas serão realizadas no dia 30 de outubro nos municípios designados como polos de provas daqueles que optaram por concorrer às vagas. As provas serão aplicadas no período da tarde, das 13h às 17h (horário de Brasília).

O resultado do concurso será divulgado no dia 23 de novembro no site da Consuplan.

A Tarde

Secretaria da Educação realiza nova eleição de dirigentes

As eleições vão acontecer em, aproximadamente, 1.400 escolas da rede estadual, nos dias 16, 17 e 21 de novembro. Uma das novidades dessa edição é que a idade mínima de participação dos estudantes caiu de 14 anos para 12 anos.

Mais uma vez estudantes, pais, professores e funcionários das escolas da rede estadual vão às urnas escolher os diretores e vices que querem para liderar o processo educacional na sua unidade

Depois de três anos da primeira eleição de dirigentes escolares, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia volta a convocar toda a comunidade escolar para dar mais um passo no fortalecimento da gestão democrática. Os candidatos interessados em concorrer devem ser servidor integrante da Carreira do Magistério e participar da avaliação de conhecimentos em gestão escolar.

As eleições vão acontecer em, aproximadamente, 1.400 escolas da rede estadual, nos dias 16, 17 e 21 de novembro. Uma das novidades dessa edição é que a idade mínima de participação dos estudantes caiu de 14 anos para 12 anos.

As inscrições para a avaliação começam nesta terça-feira (30/08) e vão até o dia 6 de setembro. Serão realizadas gratuitamente no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/Unb) – www.cespe.unb.br. O processo de avaliação será constituído de uma prova objetiva de conhecimento em gestão escolar, de caráter eliminatório e classificatório, onde os candidatos devem obter, pelo menos, rendimento 6 para concorrer.

“Com a eleição de dirigentes, mais uma vez a Secretaria da Educação fortalece a gestão democrática e participativa na rede de ensino e reforça o compromisso do Todos pela Escola. Esse compromisso espelha a resposta da Secretaria ao princípio constitucional da gestão democrática no ensino público”, ressalta a diretora de Gestão Descentralizada da Secretaria da Educação, Euzelinda Dantas.

Ainda segundo ela, as eleições vão possibilitar que, mais uma vez, as escolas possam vivenciar uma participação direta em um processo importante, que é a escolha do diretor, aquele que vai liderar, coordenar e executar a proposta educacional naquela unidade.

A prova – Com 80 questões, a prova de avaliação será aplicada no dia 2 de outubro e terá duração de 3 horas e 30 minutos. Serão 15 questões sobre Legislação, 10 sobre Execução Financeira, 30 sobre Gestão Escolar, 5 questões específicas sobre o Plano de Gestão e 20 questões sobre materiais institucionais utilizados na rede estadual de ensino. Os locais e horário de realização da prova objetiva estarão disponíveis para consulta no site do Cespe, a partir do dia 23 de setembro.

Só após o resultado da avaliação é que poderão ser lançadas as candidaturas. As chapas devem ter a composição mínima de um diretor, um vice e máxima de um diretor e três vices. Só não participam das eleições as escolas exclusivas do primeiro segmento do ensino fundamental, as escolas sediadas em unidades prisionais, em centros de atendimento socioeducativo e em centros que não oferecem matrícula para a educação básica.

Fonte: SECOM

Pai atira em filha de 10 anos


Por volta das 20h00min, um acidente com arma de fogo deixou uma criança de 10 anos reside na localidade de Nova Represa, zona rural de Ponto Novo foi ferida no braço direito e abdômen. Seu pai Anailton Silva Freitas, autor do disparo, alegou que teria sido acidentalmente, a garota também informou que o tiro teria sido acidental e no momento, seu pai estaria sob efeito de bebida alcoólica.
A criança foi transferida de Ponto Novo para Senhor do Bonfim, onde recebeu atendimento e foi liberada, o pai encontra-se sob custódia na delegacia local.

Maravilha Notícias