sábado, 3 de setembro de 2011

Classificação da Copa Bonfim de Motocross 2ª ETAPA‏


A Equipe Bonfim de Motocross informa que no próximo domingo dia 11 de setembro do corrente ocorrerá a 2ª Etapa da Copa Bonfim de Motocross, no Jardim Aeroporto com inicio às 10:00 horas com as categorias MIRIM e MX1.

clicar para ampliar





SHOW COM BANDA XÊRO DELLA DIA 06 EM JUACEMA


Grande show com a Banda Xêro Della será dia 06/09 na Praça de Juacema - Jaguarari, juntamente com a Banda Brega e Vinho.
Participe!!!

PARABÉNS EDNEUTON


Amigos companheiros de longos anos, querem nesse dia externar a felicidade de ter uma AMIGO, camarada, batalhador e sempre disposto a dizer sim a todos que precisam de sua ajuda.
Hoje Bonfim está em festa, é aniversário de Edneuton Sá...
Parabéns negão, sucesso sempre...

Projeto reabre discussão sobre redução da maioridade penal


Tramita na Câmara dos Deputados um novo projeto que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. Atualmente, por mais graves que sejam os crimes, adolescentes de 16 ou 17 anos não podem ser presos. A PEC 57/2011, de autoria do deputado federal André Moura (PSC/SE), foi apresentada no começo de julho e está sendo analisada na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Ela foi apensada a outros projetos que já discutiam o tema. Moura diz que haverá pressão pela aprovação da medida. Segundo ele, a população quer a redução da maioridade penal. Em 2007, pesquisa encomendada pelo Senado Federal mostrou que quase 90% dos brasileiros defendiam a redução da maioridade penal para 16 anos.

Profissionais que atuam no atendimento às crianças e adolescentes, no entanto, são contrários. Segundo eles, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) já prevê mecanismos de responsabilização dos menores infratores. A polêmica passa, necessariamente, pelo ECA. A Constituição Brasileira, em seu artigo 228, determina que é a partir de 18 anos que as pessoas passam a responder inteiramente por seus atos. Antes disso, crianças e adolescentes que cometem crimes são julgados pelas Varas da Infância e da Adolescência de acordo com o Estatuto.

Fonte: A Tarde

ANDORINHA: Bobô (SUDESB) visitará Andorinha nesta Segunda (05)


A população de Andorinha receberá, nesta Segunda (05), o diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato, mais conhecido como Bobô. Na oportunidade, será assinada a ordem de serviço para a construção de uma quadra poliesportiva coberta na sede do município. O Prefeito Agileu Lima explanou sobre a importância do investimento e agradeceu a dedicação do Bobô na destinação dos investimentos e atenção concebida ao povo Andorinhense, “Estamos avançando gradualmente, e isso é muito bom, estamos investindo no esporte e esse esforço já está rendendo bons frutos, não apenas pelas conquistas de campeonatos e na revelação de destaques, mas, sobretudo, no incentivo ao esporte que trará uma melhor qualidade de vida e afastará os nossos jovens do mundo das drogas e da violência... Bobô é um parceiro, um amigo e um exemplo, estamos felizes com a sua visita e a sua atenção. Importante lembrar a dedicação do nosso Secretário Sergio Angelin que não mede esforços para atrair investimentos e incentivar o esporte e a cultura de Andorinha”. O evento solene de afirmação da obra e assinatura pública acontecerá nesta Segunda (05), às 14h, na Praça Rubem Alves com a presença de membros da SUDESB, do Governo Municipal e da população Andorinhense.